Família Cortes, de Estremoz (séc. XVII)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Cortes, de Estremoz (séc. XVII)

#58941 | JVT | 27 fev 2004 11:27

Procuro informações sobre a família Cortes, que viveu em Estremoz no séc. XVII, nomeadamente sobre Maria Cortes, nascida em 1656 em Sto. André, Estremoz, filha de Manuel Jorge e Catarina Cortes.

Antecipadamente grato,
Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

RE: Família CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#58948 | JBdeS | 27 fev 2004 12:37 | Em resposta a: #58941

Caro Jorge,

Já tentou o José Maldonado Cortes?
Ele é casado com uma Capela, cujo pai, Ricardo Capela, casou segunda vez com uma Senhora Cortes. Fui colega de faculdade de uma filha deles, Ana, e frequentei muito a casa.
Infelizmente morreram dois filhos, um dos quais, Ricardo, que sei que tinha muitos elementos acerca dos Cortes.

Um abraço


P.S. Como vai o livro dos Veigas?

Resposta

Link directo:

RE: Família CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#59318 | Rita Bravo | 02 mar 2004 00:04 | Em resposta a: #58941

Sou de Estremoz, trabalho com uma descendente da familia Cortes, diga-me o que pretende concretamente para o poder ajudar, e eventualmente pô-lo em contacto com a pessoa em questão.

rita

Resposta

Link directo:

RE: Família CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#59329 | JVT | 02 mar 2004 09:14 | Em resposta a: #59318

Muito obrigado pela sua disponibilidade. O meu interesse por essa família diz respeito a Maria Cortes, nascida em 1656 em Sto. André, Estremoz, filha de Manuel Jorge e Catarina Cortes, e que casou em 1688 na Igreja do Anjo da Guarda com António Luís. Gostaria de saber se alguém tem mais informações sobre esta Maria Cortes, seus antepassados ou descendentes.

Melhores cumprimentos,
Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

RE: Família CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#59380 | Rita Bravo | 02 mar 2004 22:11 | Em resposta a: #59329

àmanhã irei contactar a descendente em questão logo lhe darei resposta.
no que lhe puder ser útil disponha

Rita Bravo

Resposta

Link directo:

RE: Família CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#59562 | Rita Bravo | 04 mar 2004 22:27 | Em resposta a: #58941

Só hoje consegui falar com a descendente da familia Cortes, e embora ela já seja "Cortes Simões", prontificou-se a dar-me os contactos de uma prima que tem muita informação, sobre o assunto, e logo que os tenha, transmito-lhos. Já agora, confirme-me a familia Cortes tem inicio em Penela Coimbra?

Rita

Resposta

Link directo:

RE: Família CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#59626 | JVT | 05 mar 2004 12:44 | Em resposta a: #59562

Cara Rita Bravo,

Muito obrigado pela sua disponibilidade.
Não lhe sei dizer qual o origem da família Cortes, a única coisa que sei é que o ramo que me interessa vivia em Estremoz no séc. XVII.

Melhores cumprimentos
Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

RE: Família CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#60041 | Rita Bravo | 10 mar 2004 00:43 | Em resposta a: #59626

Caro Jorge Veiga Testos,
Estive hoje a falar com a Drª Fátima Cortes Simões, e ela mostrou interesse em entrar directamente em contacto consigo, assim se quizer dar-me o seu mail para eu lho transmitir, logo o farei.

Saudações
Rita Bravo

Resposta

Link directo:

RE: Família CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#60053 | JVT | 10 mar 2004 09:12 | Em resposta a: #60041

Cara Rita Bravo,
Muito obrigado pelas suas simpáticas diligências. Pode pedir ao Genea Portugal o meu mail.

Melhores cumprimentos,
Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

RE: Família CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#60790 | Rita Bravo | 19 mar 2004 22:35 | Em resposta a: #60053

Caro Jorge
Continuo a aguardar que o Genea me dê o seu mail, isto já Há alguns dias. Não sei porque ainda não o recebi.
Não tenho estado ao serviço, daí não ter ainda contactado com a descendente da familia Cortes, mas na próxima semana já conto estar com ela e pedir-lhe-ei então o mail para lho enviar. Gostava de facto de já os ter posto em contacto mas... nem sempre é fácil.
Contudo, não estou esquecida, sei o quanto importante é avançar com as pesquisas mas não depende só de mim.
Cordiais saudações
Rita Bravo

Resposta

Link directo:

Família CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#87025 | victorferreira | 27 mar 2005 20:33 | Em resposta a: #59329

Caro Confrade Jorge Veiga Testos,
Tenho ligações familiares com Cortes, de Esremoz.
Abri as mensagens deste tópico - que só hoje descobri - e gostaria de lhe perguntar se conseguiu estabelecer contacto com a senhora Cortes Simões a si referida pela nossa confreira Rita Bravo.
O objectivo é naturalmente tentar dar seguimento às (poucas) informações que possuo e que vão no máximo até aos fins do séc. XIX.
Deixe-me esclarecê-lo de que já tentei a via mais natural (a visita aos registos) mas isso não me foi permitido (???!!!), até hoje não sei bem por quê. Outras tentativas se seguirão (quando houver tempo), mas no entanto o que puder recolher de informação por esta via, nunca é despiciendo.
Estarei pronto a facultar-lhe o que possuo, se nisso tiver interesse.
Antecipadamente grato,
os meus cumprimentos,
VF

Resposta

Link directo:

RE: Família CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#87139 | JVT | 29 mar 2005 10:17 | Em resposta a: #87025

Caro Victor Ferreira,
Infelizmente não cheguei a estabelecer contacto com ninguém da família Cortes. Aquilo que tenho restringe-se ao séc. XVII. No entanto, pode facultar-me os dados que possui, nunca se sabe se não se acaba por chegar lá.
Melhores cumprimentos,
Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

RE: Família CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#115853 | palmajac | 05 abr 2006 12:15 | Em resposta a: #60790

Apesar de as anteriores mensagens terem uma diferença de dois anos, permitam-me que entre neste tópico e perguntar por dados referentes à familia Cortes Simões. A D.Maria José de Almeida Cortes Simões éra filha de Martiniano Braz Simões e este por sua vez éra irmão de Serafim Braz Simões, meu Bisavô pelo lado paterno.

Procuro mais mais informações sobre a família Braz Simões.

Cumprimentos

Jacinto Palma

Resposta

Link directo:

CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#115886 | victorferreira | 05 abr 2006 16:13 | Em resposta a: #87139

Confrade José Veiga Testos,
Isto já vem tarde e a más horas. Prometido é de vidro, e às vezes parte-se.

Primeiro, conseguiu contactar com a Srª Cortes?

Segundo, remeto-o para um Tópico em que também se fala de Cortes:
http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=91540#lista

Terceiro, e se ainda lhe interessar, faço uma cópia de uma mensagem em que consta o que sei sobre os Cortes (Figueiredo) em que estou interessado:
"...
1. Começo por transcrever um trecho de um tópico que lancei em tempos, sem grandes avanços:
"... De Estremoz até Veiros e Monforte, por fins do séc. XIX havia uma série de propriedades de famílias Cortes aparentadas (Cortes da Valeja, Cortes do Monfortinho, Cortes do Freixial, Maldonado Cortes da Azenha Branca, Matos Cortes).
Para o lado de Elvas, chegavam até à propriedade da Alcobaça, perto de Vila Fernando.
Por volta de Borba, os Cortes do Pombal, os Cortes da Morgada, os Cortes da Rosada (dentro dos Arcos).
Solicito aos confrades - e antecipadamente agradeço - informações sobre esses ramos.
...
2. Os Figueiredos que se seguem, de Vila Boim (Elvas), e até onde conheço, estão ligados aos Cortes pelo casamento do personagem 8 da relação que se segue. Mas nada mais sei sobre estes últimos e o pouco que sei sobre os Figueiredos aqui resumo:

Manuel Joaquim Figueiredo cc Joana Vicência Capucho Figueiredo, moradores em Vila Boim, mas de origem a confirmar, provavelmente ele Vila Boim, ela de Évora, mas não sei a Freguesia.
Tiveram 8 filhos:
1. Antão José (Capucho) Figueiredo, cc Ana Janeiro (Figueiredo). Antão foi soldado na Grande Guerra (1914-18) e era professor. Ana seria provavelmente dos Janeiros, proprietários na região de São Romão (Vila Viçosa). Tiveram:
1.1. Eduarda (‘Dica’) Janeiro Figueiredo, cc seu primo co-irmão Manuel Joaquim Bajanca Figueiredo (provavelmente da Terrugem);
1.2. Ana Janeiro Figueiredo;
1.3. Manuel Antão Figueiredo. Funcionário do Banco de Portugal. Um apaixonado pela arqueologia, numa das suas expedições, em passagem de barco pela Ribeira de Odeleite, afogou-se tentando ajudar dois companheiros tendo um morrido junto com ele. Parece que ficou sepultado num cemitério local;
2. Deolinda (‘Linda’) Capucho Figueiredo, cc Fausto Pina Figueiredo, funcionário do Crèdit Lyonais. S.g.
3. Joana (‘Janeca’) Capucho Figuieredo, cc Mário Alves, negociante. S.g.
4. João Capucho Figueiredo, cc Emília Fitas. Teve uma chapelaria em Elvas. S.g.
5. Joaquim Capucho Figueiredo, cc Ana (‘Anica’) Cordeiro Bajanca, da Terrugem. Teve uma mercearia na Travessa do Rossio em Vila Boim. Tiveram:
5.1. Manuel Joaquim Bajanca Figueiredo, cc Eduarda (‘Dica’) Janeiro Figueiredo. Vice-gerente de uma agência bancária em Borba. S.g.;
5.2. Maria Antónia Bajanca Figueiredo cc (?). Vivia em Lourenço Marques (Maputo);
5.3. Joaquim Bajanca Figueiredo cc N.?, esta de Elvas. Seguiu a carreira militar;
6. Maria Capucho Figueiredo. Ficou viúva do primeiro marido (N. ?) muito cedo, de quem herdou uma propriedade no Carvão, no caminho de Borba para Elvas. Voltou a casar com N.(?) Camoizas (ou Camoisas, ou Camousas), irmão de um outro Camoizas político da 1ª República. Este último, segundo histórias familiares a confirmar, ficou famoso por discursar mais de 24 horas seguidas na Assembleia da República ... só para não deixar que outros pudessem discursar (sabe-se lá por quê). Maria divorciou-se do segundo marido.
7. Ana (‘Anica’) Capucho Figueiredo. Solteira. S.g.
8. Leandro José Capucho Figueiredo, cc Isabel de Jesus Cortes, de Estremoz. Tiveram:
8.1. Manuel Leandro Cortes Figueiredo, C.g.
8.2. José Cortes Figueiredo, S.g.
8.3. João Manuel Cortes Figueiredo, C.g.

Os que me interessam são o casal do nº8 e os seus ancestrais.
- Leandro nasceu em 12 de Março de 1891, provavelmente em Vila Boim.
- Isabel de Jesus Cortes nasceu em 13 de Abril de 1895, em Estremoz, mas não sei a Freguesia. Era filha de José Maria Cortes e de Joana Cordeiro Cortes (estes últimos nomes serão assim, mais coisa menos coisa).
..."
Bom proveito (... e bom jogo: hoje somos todos 'dinamarqueses').
VF

Resposta

Link directo:

RE: CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#117033 | palmajac | 21 abr 2006 10:57 | Em resposta a: #115886

Caro confrade

Em virtude de ter reparado no seu interesse pela família Cortes de Estremoz, pergunto-lhe se tem informações sobre a familia Cortes Simões de Estremoz. A D.Maria José de Almeida Cortes Simões éra filha de Martiniano Braz Simões e este por sua vez éra irmão de Serafim Braz Simões, meu Bisavô pelo lado paterno.

Procuro mais mais informações sobre a família Braz Simões.

Cumprimentos

Jacinto Palma

Resposta

Link directo:

RE: CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#117094 | victorferreira | 21 abr 2006 19:43 | Em resposta a: #117033

Não, não tenho.
Pelo menos 'ainda' não. Mas como a pesquisa desse ramo Cortes ainda vai no adro (fins do séc XIX) nunca se sabe. Mantê-lo-ei informado neste tópico.
Estou esperançado é que a nossa 'confreira' Rita Bravo tenha conseguido falar com a tal senhora Cortes de Estremoz e que esteja na disposição de divulgar alguma coisa sobre esses mais remotos ancestrais desses grupos familiares.
Soube entretanto aqui neste Forum que saiu uma obra, a ser apresentada este fim de semana em Borba, sobre a Santa Casa da Misericórdia de Borba, mas que contém informação interessante sobre famílias/pessoas da região, desde o século XVI até ao XX.
Pode ser uma outra fonte inportante de dados para conhecer melhor as famílias da região.
Cumprimentos. VF.

Resposta

Link directo:

RE: CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#121166 | LProjecto | 20 jun 2006 16:17 | Em resposta a: #117094

Caro Victor,

Tenho ideia de um dia me ter interpelado sobre algo, mas nessa altura (de mais afazeres pessoais) deixei escapar essa nota... e o dito tópico, apesar das várias tentativas para o encontrar, parece que desapareceu sem deixar rasto....

Não me têm passado despercebidos os nomes que integram a sua ascendência alentejana (nomeadamente os Cortes de Estremoz), mas não lhe participei qualquer informação pela simples razão de que, neste momento, não possuo elementos adicionais. Faço, no entanto, questão de logo que me for possível lhe dar uma mãozinha na empreitada de tentar descobrir os ascendentes da sua Isabel de Jesus Cortes.

Por acaso, também tenho uma ascendente de apelido Cortes (a primeira deste apelido que me apareceu na linha ascendente – meados do séc. XVII ) que era natural de S. Bento do Ameixial - Estremoz, mas que sobre a mesma não me foi possível saber mais, além de que casou com um Francisco Lopes e foram pais de uma Madalena Rodrigues.

Quanto à obra editada pela Santa da Casa da Misericórdia de Borba, vou tentar indagar se existe alguma informação relativa a “Cortes” e caso afirmativo logo lhe darei conta.

Um abraço,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

A mensagem

#121251 | victorferreira | 21 jun 2006 18:53 | Em resposta a: #121166

Caro Luis,

Seria esta a mensagem de que andou à procura?

http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=108223#lista

A ascendência Cortes não é minha directamente mas interessa-me por afinidade. Sabemos é muito pouco sobre ela. E o que sabemos está neste e no tópico para que o remeto acima.

Agradeço-lhe a lembrança. Eu ando muito relapso nas pesquisas, para variar, por manifesta falta de disponibilidade. Mas ando sempre a me actualizar no Tópico do ADV e vou anotando os novos pedidos, a ver se quando lá for descrubro pelo menos um de cada vez.

Fico muito grato se tiver contacto com o livro antes de mim e quizer partilhar alguma informação sobre aqueles senhores. Penso que o estabelecimento em Borba dos tais ancestrais afins será relativamente recente. Parece que a maior parte veio de terras à volta, fora do Concelho: Veiros, Vila Viçosa, e mesmo do Concelho de Évora (como se vê pela mensagem a que reporto), mas neste último caso mizeravelmente não há certezas quanto à localidade. Só quando for encontrado o registo de casamento.

[Desta vez não há Dakar: mas houve Gelsenkirschen.
Não houve Euromilhões (que eu saiba) mas houve passagem invicta.
Não está mau.]

Cordiais cumprimentos e grato pela lembrança.
VF

Resposta

Link directo:

RE: Família CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#153978 | palmajac | 27 abr 2007 10:03 | Em resposta a: #115853

Renovo o Pedido

Cumprimentos
Jacinto Palma

Resposta

Link directo:

RE: Família CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#154477 | henrdias | 30 abr 2007 22:10 | Em resposta a: #153978

Caro Jacinto Palma,

só por curiosidade, sabe-me dizer o nome da mulher e dos sogros de Martiniano Braz Simões, bem como as localidades dos mesmos ?

Cumprimentos,
H. Dias

Resposta

Link directo:

RE: Família CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#155167 | palmajac | 06 mai 2007 16:38 | Em resposta a: #154477

Caro Henrique Dias

Na obra "Costados Alentejanos II", vem a referência do casamento entre:

Martiniano Braz Simões (N. Penela - S.Miguel 27/03/1874) e Tereza de Almeida Cortes (N. Estremoz - S.Bento de Ana Loura 28/01/1879).

Em relação ao Martiniano Braz Simões já tenho efectuado referências a este "meu" ramo noutros tópicos deste fórum, pois descende de Francisco José Simões (N. Figueiró dos Vinhos - Aguda - Almofala de Baixo 21/04/1828), meu trisavô.

Quanto à esposa do Martiniano, a D. Tereza de Almeida Cortes, os nomes dos pais são:

José Bernardo Cortes (N. Estremoz - S.Lourenço de Mamporcão 20/09/1822) e Maria José dos Prazeres Rodrigues de Almeida (N. Estremoz - S.Bento de Ana Loura 8/04/1839).

Se precisar de mais informações é só dizer, pois a referida obra contempla ainda mais dados sobre os ascendentes de ambos.

Aproveito também para lhe questionar sobre um irmão deste Martiniano, o José Braz Simões, fundador do Bairro de Inglaterra, nos Anjos em Lisboa, tal como referencio noutro tópico deste fórum? Será que alguma vez se cruzou com informações sobre este ilustre Simões?

Cumprimentos

Jacinto Palma

Resposta

Link directo:

RE: Família CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#156615 | henrdias | 19 mai 2007 15:02 | Em resposta a: #155167

Caro Jacinto Palma,

Agradeço desde já a sua resposta, e devo dizer que arranjou maneira de me fazer comprar os "Costados Alentejanos", pois de facto interessa-me esclarecer algumas relações entre famílias desta região, e isto porque cada vez mais encontro pessoas do Alentejo por estas bandas, e estou em crer que essa obra irá ser um bom contributo nesse sentido.
Com efeito há duas semanas que tento ir à Ferin, mas tal não se tem proporcionado. Daí o meu atraso na minha resposta, pelo qual peço encarecidas desculpas.

Em relação aos dados constantes dessa obra que gentilmente me disponibilizou no tópico " Famílias de Maçãs de D. Maria", tenho reparado que a grande maioria já se encontra editado aqui na base de dados do Genea.

Em relação a Manuel Duarte Areosa (Ancião – Vale da Torre) cc: Maria da Conceição Oliveira(Coimbra)
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=306619
verifico que ainda não constam os pais de ambos, e apenas têm um filho com a respectiva descendência.
No entanto a filha Clara da Conceição Areosa que você referiu no dito tópico, apesar de constar na B.D. com a respectiva descendência, não se encontra ligada aos pais e ao irmão.
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=336496
Creio que se poderia sugerir a correcção da página ao Genea. Só não o faço, porque ainda não possuo a obra, afim de poder indicar as fontes com rigor. Fica pois a sugestão.

Na descendência da Clara, aparecem os apelidos Lucas e Lança Falcão. Acontece que também encontro estes apelidos noutra gente que eu estou "perseguindo", e que também constam na B.D., mas sem ligação a esta.
Pergunto: por acaso conhece a ligação entre estas famílias ?
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=481217

Quanto à pergunta que me fazia do José Braz Simões, não lhe posso adiantar mais nada, a não ser que também gostaria de saber mais acerca dele, tanto mais que está dentro do âmbito da região que estou estudando.
Será que através da Câmara Municipal de Lisboa se conseguiria adiantar alguma coisa ?

Um abraço,
H. J. Simões Dias

Resposta

Link directo:

Familia Lourenço Martiniano

#157098 | Rutinha | 23 mai 2007 21:29 | Em resposta a: #155167

Estou a procura de meus parentes da familia LOURENÇO MARTINIANO, meu avô SEBASTIÃO LOURENÇO, o pai dele , meu bisavô JOSÉ LOURENÇO MARTINIANO.
Agradeço por qualquer informação e documentos.

Rute Lourenço

rutinhalc@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#157851 | henrdias | 30 mai 2007 23:31 | Em resposta a: #155167

Caro Jacinto Palma

Finalmente adquiri a referida obra, mas apenas o volume II. E agora compreendo o que me dizia no tópico de Maçãs de D. Maria, de como era difícil de compilar detalhadamente os costados referentes à região em causa. Bem, e aquela letra ... para mim só mesmo à lupa.
De qualquer modo, e numa primeira abordagem, verifiquei pelas "fontes não impressas" que pelo menos os costados Nº 1, 14, 25, 29, 37, 40, 56, 65, 66 e 74 tinham gente da "minha" região. Agradeço-lhe que me diga, o nº dos costados daquela gente que me indicou à uns tempos, no tópico acima referido, pois como dizia, trata-se de um processo um tanto ou quanto moroso.

Em relação aos costados nº 66, aos quais está ligado, devo dizer que constituiu novidade para mim o Joaquim Simões (54) como irmão da Aurélia Maria da Silva (25). Pena é que não tenha a ascendência dos pais deles, que como sabe, vários confrades procuram à muito saber.

Mas julgo ter novidades, pois creio poder acrescentar algo a estes costados. Acontece que eu não tinha conhecimento deste Joaquim Simões nem da sua mulher Maria Joaquina, mas ao referir que os pais dela são o Manuel Braz e a Luísa das Neves, verifico que constam à muito na minha B. D., bem como os pais deles e os avós dela, e outros colaterais. O livro já começou assim a dar os primeiros frutos, pois permitiu-me entroncar toda esta gente.

Bem, e agora caso esteja interessado, é só dizer, pois agora tenho de ir... o dever chama.

Cumprimentos,
Henrique Dias

Resposta

Link directo:

RE: Família CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#157875 | aniset | 31 mai 2007 03:15 | Em resposta a: #59318

Já agora gostaria de saber se ainda existe em Extremoz descendentes da família Infante?

muito agradecida
M.Cristina Albuquerque

Resposta

Link directo:

RE: Família Cortes, de Estremoz (séc. XVII)

#158396 | Correia Cortes | 05 jun 2007 00:06 | Em resposta a: #58941

Antes de mais apresento os mais cordiais cumprimentos. Tenho interesse neste assunto uma vez que sou um Cortes e sou de Estremoz, como quase toda a minha família, mais concretamente de S. Domingos de Ana Loura.
Segundo contava a minha avó paterna, ela, Alice Cortes, era filha de Leonardo Cortes, por sua vez filho bastardo de um senhor conhecido como "3 Dedos" ou "3 Unhas" e cujo nome não sei mas que segundo a minha avó teria a ver com a linhagem dos Maldonado Cortes.
Agradecia qualquer informação obtida acerca da família. Muito obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Família CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#158584 | palmajac | 06 jun 2007 10:16 | Em resposta a: #157851

Caro Henrique Dias

Peço desculpa por só agora responder, mas tenho estado a analisar ao detalhe os nomes incluídos no primeiro volume dos Costados Alentejanos.

Como constatou, a obra em causa, revela ser um precioso aliado na nossa tarefa, sempre inacabada, de ampliar o conhecimento sobre os nossos antepassados. Se tiver oportunidade, recomendo-lhe também o primeiro volume.

Entretanto, vou-lhe enviar para o tópico "Famílias de Maçãs de D.Maria", um resumo sobre todos os nomes associados à região de Figueiró dos Vinhos, constantes da pesquisa que efectuei no primeiro volume.

Fica prometida uma análise igualmente detalhada sobre o segundo volume, possibilitando assim, o cruzamento dos nossos dados.

Cumprimentos
Jacinto Palma

Resposta

Link directo:

RE: Família CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#158975 | henrdias | 10 jun 2007 17:01 | Em resposta a: #158584

Caro Jacinto Palma,

acho que vou aceitar a sua recomendação em relação ao primeiro volume. Mas aqui há dias fui à Feira do Livro, e "enfeirei-me" mesmo, de maneiras que vou ter de esperar por dias melhores.

Quero apenas chamar-lhe atenção para uma mensagem que dirigi à pouco no tópico "Bastos de Alvaíazere", ao confrade Luís Projecto, acerca de um tal Manuel Martins de Borba que veio casar nas Cinco Vilas, e endereçar-lhe também a mesma pergunta.

Um abraço,
H. Dias

Resposta

Link directo:

RE: CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#203983 | Stichaner | 24 jul 2008 16:10 | Em resposta a: #117033

Caro Sr. Jacinto Palma,

Sou bisneto do Martiniano Braz Simões, irmão do seu Bisavô. Teria muito prazer em trocar informação consigo sobre a nossa familia.

A D. MAria José de Almeida Cortes era minha tia Avó que ainda conheci.

O meu e-mail é o seguinte:

fgstichaner@hotmail.com

Com os melhores cumprimentos


Francisco Maldonado Smões

Resposta

Link directo:

RE: CORTES, de Estremoz (séc. XVII)

#321286 | CortesFigueiredo | 18 jan 2013 16:52 | Em resposta a: #115886

Boa tarde.
Não sei se esta informação ira chegar ao Sr. Victor Ferreira. Mas aqui vai a tentativa.
O meu nome é Miguel Carlos Cortes Figueiredo, sou bisneto de Leandro José Capucho Figueiredo e Isabel de Jesus Cortes, até agora toda a informação que apresenta está correcta.
O meu Avô era Manuel Leandro Cortes Figueiredo.
O meu email é miguel_cortes_figueiredo@hotmail.com, caso queira falar sobre a minha família.
Já agora o meu obrigado...
Cumprimentos e até breve.

Resposta

Link directo:

Família Cortes, de Estremoz (séc. XVII)

#431924 | armeniomota | 14 mar 2021 02:57 | Em resposta a: #58941

Bom dia ou boa tarde, depende da hora uqe estão a receber a minha mensagem.
Referente ao tópico da familia Cortes eu eestou bastante interesado em saber um poco mais a cerca da familia Cortes.
O meu nome é: Arménio Rui Cortes, sou neto legitimo de Abel Cortes que é filho legítimo da familia Cortes no Alentejo ( não sei exatamento o local). O que eu sei acerca da minha família é muito pouco porque sempre foi segredo da familia, sei que o meu avô (Abel Cortes) ficou deserdado por motivos que nunca foram esclarecido dentro da família. Eu gostava muito de poder conhecer um pouco mais a cerca do que aconteceu na minha família. Esta é a minha unica razão pela qual eu estou a enviara esta mensagem na esperaça de que posso obter mais informações sobre a minha familia e o que aconteceu.

Agredeço imenso se alguém está ao corrente do que aconteceu me possa ajudar.

Arménio Rui Cortes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 11:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen