Família Tomaz

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Tomaz

#5896 | paulo36 | 17 jun 2001 17:57

Procuro integrantes da família

Resposta

Link directo:

RE: Família Tomaz

#5913 | rafael mião | 17 jun 2001 23:06 | Em resposta a: #5896

Boa noite.Pois é,mas família Tomaz,de onde?Eu tenho este apelido em antepassado,do antigo concelho de Pedrógão Grande,mas são apelidos que não constituirão unidade como "família";não obstante deixo-lhe esta informação.
R.C.

Resposta

Link directo:

RE: Família Tomaz

#5915 | magalp | 18 jun 2001 00:09 | Em resposta a: #5896

Se se refere à família do Senhor Almirante Américo Thomaz, a varonia da mesma extinguiu-se com ele. Ainda que tivesse tido vários sobrinhos, nenhum é Thomaz por pai, conforme registo nas suas memórias "Últimas décadas de Portugal" - 1ºvol, Ed. Cognitio, Lx,1980
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Família Tomaz

#5917 | paulo36 | 18 jun 2001 00:33 | Em resposta a: #5915

Não tenho certeza se o Almirante pertençe à minha família, apesar de já haver escutado alguma coisa entre familiares. Minha familia é originária de Miranda do Corvo.
Cumprimentos,
Paulo Celso Simões Ferreira Tomaz

Resposta

Link directo:

RE: Família Tomaz

#5919 | paulo36 | 18 jun 2001 00:44 | Em resposta a: #5913

Minha família é originária dos conselhos de Miranda do Corvo (Semile e Rio de Vide) e Silgueiros(Mosteiro).
Meus avós paternos: David Tomaz e Aurora Dias Ferreira.-Miranda do Corvo
Meu pai: Laércio Ferreira Tomaz
Avô materno: Fernando Simões -Silgueiros
Avó Materna: Guiulietta Machado Simões-não sei o seu nome de solteira - (nascida no Brasil, mas filha de portugueses)
Minha Mãe: Gilda Machado Simões (nascida no Brasil).
Espero que seja de alguma valia a informação, caso tenhas alguma para mim, por favor, envie-la.
Abraços.
Paulo Celso Simões Ferreira Tomaz
pctomaz@uol.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Família Tomaz

#5942 | sucora | 18 jun 2001 16:14 | Em resposta a: #5915

O pai do Almirante Américo Tomaz chamava-se António Rodrigues Tomaz e era natural da freguesia de S. Miguel -Ferreira do Zêzere. Os seus avós paternos chamavam-se Manuel Rodrigues e Gertrudes Maria.
Estas são as informações que possuo e quanto a datas, para além do nascimento e baptizado do almirante, nada sei. Mas se algum de vocês poder ajudar, eu agradeço.

Susana Coragem

Resposta

Link directo:

RE: Família Tomaz

#161891 | jandeilson | 04 jul 2007 23:44 | Em resposta a: #5917

Tenho uma bisa que se chamava Francisca Tomaz da Silva, nascida em 1910, acredito que aqui no Brasil mesmo. É possível que tenham algum parentesco? Podem me falar mais desta familia? Não encontro brasões nem origem.

Resposta

Link directo:

Família Tomaz

#430671 | annaeu | 25 jan 2021 01:23 | Em resposta a: #5896

Tenho Tomaz na minha família, eu Anna Laura Tomaz Soares da Silva, juntamente com meus irmãos, herdamos o sobrenome por parte da manhã mãe, Ana Cláudia Tomaz da Silva, que herdou de sua mãe (minha avó), Marluce Tomaz (não me recordo o resto de seu sobrenome) e somos do nordeste.

Resposta

Link directo:

Família Tomaz

#432545 | JucileideTomaz | 06 abr 2021 02:57 | Em resposta a: #430671

Olá de que lugar do Nordeste são o eus parentes com sobrenome Tomaz?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 01:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen