familia monteiro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

familia monteiro

#5898 | ns367215 | 17 jun 2001 18:47

familia monteiro de s.mamede de infesta

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro

#13955 | jnt | 09 dez 2001 01:31 | Em resposta a: #5898

Tem alguma ascendência de Tábua?
JNT

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro

#15857 | tatimc | 16 jan 2002 13:14 | Em resposta a: #13955

Alguem aqui da familia Monteiro tem parentes no Brasil?
Procuro familiares que ainda estejam em Portugal.
Tatimc

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro

#15862 | jnt | 16 jan 2002 14:17 | Em resposta a: #15857

Tenho, sim senhor.
No ramo Monteiro, a minha esposa tem parentes no Brasil, os quais, por sinal, segundo creio não usam esse apelido (usam os apelidos "Abrantes" e "Correia"). Infelizmente não conhecemos a morada deles.
Cumprimentos
Joaquim Neto Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro

#16544 | jnt | 02 fev 2002 00:30 | Em resposta a: #15857

Já confirmei.
Tenho parentes em S. Paulo e no Rio de Janeiro.

Cumprimentos
Joaquim Neto Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro

#16551 | jpinho | 02 fev 2002 14:56 | Em resposta a: #16544

Tenho vários antepasssados com apelido Monteiro.
Estes, cujo último registo é da Maia, são provenientes de S. Martinho de Cucujães.
Faz ideia se os seus estão relacionados?

J. Pinho

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro

#16557 | jnt | 02 fev 2002 17:28 | Em resposta a: #16551

Caro J. Pinho

Desconheço se há algum relacionamento.
Os meus "Monteiro" são de Tábua. Ainda não "recuei" o suficiente para averiguar de onde terão vindo.

Cumprimentos
Joaquim Neto Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro

#16564 | alberto_cima | 02 fev 2002 20:13 | Em resposta a: #16557

Eu sou brasileiro e minha avó, Deolinda Monteiro (1917-1955), filha de Delfina Monteiro (?-1953), são portuguesas da região de Sapiões.
Espero que esta informação ajude alguém. Mas também gostaria muito que me respondessem,, caso alguém tenha informações sobre mina avó ou bisavó.

Obrigado,
A. Cima

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro

#16572 | jnt | 02 fev 2002 20:39 | Em resposta a: #16564

Caro Alberto Cima

Lamento mas desconheço onde fica Sapiões.
Sugiro que primeiro procure descobrir de que freguesia e concelho são as suas avó e bisavó.

Cumprimentos
Joaquim Neto Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro

#16580 | alberto_cima | 02 fev 2002 21:42 | Em resposta a: #16572

Sapiões pertence a freguesia de Boticas, conselho de Vila Real.
Cumprimentos,
A. Cima

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro

#16582 | jnt | 02 fev 2002 22:08 | Em resposta a: #16564

Caro Alberto Cima

Se souber a data de nascimento de sua avó Deolinda Monteiro, poderá pedir uma certidão de nascimento através do site:
http://spdirecto.infocid.pt/
Nessa certidão, certamente obterá mais dados.
Quanto à sua bisavó, certamente que os registos já estarão no Arquivo Distrital de Vila Real.

Cumprimentos
Joaquim Neto Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro

#16584 | alberto_cima | 02 fev 2002 22:17 | Em resposta a: #16582

Caro Joaquim,
Obrigado por esta informação. Acho que vai ser bem útil.

Alberto Cima

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro

#16587 | jnt | 02 fev 2002 22:28 | Em resposta a: #16584

Note bem: no site que referi só poderá obter certidões nas conservatórias do registo civil para datas posteriores a 1910. Para datas anteriores a 1910 só nos arquivos distritais.

Joaquim neto Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro

#27996 | Fonseca74 | 03 out 2002 16:32 | Em resposta a: #16584

alguém sabe a verdadeira origem do nome monteiro?

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro

#28002 | Fonseca74 | 03 out 2002 17:47 | Em resposta a: #5898

sou monteiro e sou de leiria, de onde são originários,isso ainda não sei, embora os monteiros em portugal são oriundos da mesma familia que retirou o seu nome de um oficio ou nome de terra,segundo estudos dos genealogistas.

Resposta

Link directo:

História da família Monteiro

#28646 | alberto_cima | 13 out 2002 18:18 | Em resposta a: #27996

Do dicionário de famílias brasileiras tenho a seguinte descrição:

"Sobrenome, primitivamente alcunha, de caráter profissional: derivado do oficial do rei, que dirige as caçadas reais (Antenor Nascentes, II,365; Anuário Genealógico Latino, IV,25). Esta família descende de D. Fernão Rodrigues Monteiro, nobre português que foi mestre da Ordem de Aviz no tempo dos reis de Portugal D. Sancho I, D. Afonso II e D. Sancho II, que reinaram de 1185 a 1248 (Anuário Genealógico Latino, I, 66). Brasil: No Rio de Janeiro, entre as mais antigas, a de Antônio Monteiro, fal. no Rio, em 1643, que deixou geração do seu cas. no Rio, em 1618, com Maria Mexia, fal. no Rio, em 1642; e do Capitão João Monteiro, ouvidor geral, que deixou geração, a partir de 1642, com Margarida Cabral (Rheingantz, II,609). Rheingantz registra mais 34 famílias com este sobrenome, nos sécs. XVI e XVII, que deixaram numerosas descendências no Rio de Janeiro. Ainda, no Rio de Janeiro, de origem portuguesa, a família de José Monteiro, natural de Nossa Senhora das Areias, Sítio de Perdeneiras, Patriarcado de Lisboa, Portugal. Filho de João Monteiro e de Felícia dos Santos. Passou ao Rio de Janeiro, onde deixou numerosa descendência do seu cas., a 20.09/1770, no Rio, com Joana Maria de Jesus, nascida em Nossa Senhora da Conceição da Ilha do Fayal, Açores. Filha de Manuel Garcia e de Joana das Candeias. Em São Paulo, entre as mais antigas, a de Cristóvão Monteiro, que deixou geração de seu cas., com uma filha do Capitão Mor Jorge Ferreira. Segundo Frei Gaspar, já morava em S. Vicente a.1550 (AM, Piratininga, 117). Em Pernambuco, entre as mais antigas, a de Domingos Monteiro de Oliveira, nat. do Porto, filho de Agostinho de Oliveira e de Maria Monteiro. Cirurgião do 3.º Bat. do Terço de Vidal de Negreiros. Passou à Pernambuco, por volta de 1657, onde deixou numerosa descendência do seu cas. com Maria Dias Vieira, que com ele veio do Porto. Filha de Manuel Dias Vieira. Linha Indígena: No Rio de Janeiro, entre outras, a de Miguel Monteiro, que deixou geração, em 1622, com Luiza, «;índia do gentio da terra» (Rheingantz,II,613). Linha Africana: No Rio de Janeiro, entre outras, a de Manuel Monteiro, que deixou geração, cerca de 1665, com Maria Ramalho, «parda» (Rheingantz,II,612). Sobrenome também adotado por famílias de origem africana. No Rio Grande do Sul, entre outras, a família de Inácio Monteiro, «preto forro», viúvo, casado, segunda vez, em 1778, em Estreito, RS, com Inácia Maria da Costa, também «preta forra». Nobreza Titular: I - José Francisco Monteiro, foi agraciado, sucessivamente, com os título nobiliárquicos de Barão de Tremembé [Dec. 30.05.1867]; elevado a Visconde de Tremembé, por Decreto de 07.05.1887. Casado com Maria Belmira de França; II - Luiz Manuel Monteiro, foi agraciado com o título de Barão de Santa Eugênia [03.10.1889]. Heráldica: I - um escudo em campo de prata, 3 trompas (buzinas) de preto com bocais de ouro e cordões de vermelho, em roquete. Timbre: duas buzinas postas em aspa, atadas com um torçal de prata; II - Antonio Monteiro - Brasão de Armas de 30.12.1540 - um escudo com as armas da família Monteiro, descritas acima. Diferença: uma flor-de-lis verde; III - Gaspar Monteiro - Brasão de Armas de 08.10.1543: um escudo com as armas da família Monteiro, descritas acima. Diferença: uma flor-de-lis verde."

Vc está pesquisando algum ramo em especial da família Monteiro ? Em que regiões de Portugal tu estás interessado ?

Cordialmente,
Alberto Cima

Resposta

Link directo:

RE: História da família Monteiro

#86733 | elsa34280 | 23 mar 2005 14:37 | Em resposta a: #28646

Sou francesa de origem portuguesa. O meu nome de solteira è MONTEIRO.
Os meus "MONTEIROS" são do lado de Vila Nova da Barquinha.
O meu pai chamava-se Manuel Marçal MONTEIRO, o meu avo Antonio Sebastião Monteiro, o pai dele Belmiro Monteiro e o avo dele Affonso Sebastião. Todos eram naturais da Barquinha (o de Atalaia).
Algem connece-os?
Obrigada.
Elsa

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro

#109022 | belasmont | 07 jan 2006 21:55 | Em resposta a: #28002

sou de Resende, filha de Mário Pereira Monteiro, filho de Piedade Pereira e José MOnteiro, filho de António Monteiro (Policial na altura em Viseu) e Clementina Pereira ou Pinto (senhora de Viseu muito abastada) casados a 17-10-1939.

Resposta

Link directo:

RE: História da família Monteiro

#111036 | lidia 4 | 31 jan 2006 20:39 | Em resposta a: #28646

PORTO

Resposta

Link directo:

RE: História da família Monteiro

#111039 | lidia 4 | 31 jan 2006 20:58 | Em resposta a: #86733

Eu não conheço mas já ouvi o meu Avô falar de uns Monteiros da Barquinha vou tentar saber mais promenores ele agora está um pouco esquecido mas vou tentar Elsa.Um beijo daqui do Porto-lídia Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: História da família Monteiro

#111043 | elsa34280 | 31 jan 2006 21:40 | Em resposta a: #111039

Olà Lidia,

Muito obrigada. Fico à espera. Abraço. Elsa Monteiro SCHELLHASE

Resposta

Link directo:

RE: História da família Monteiro

#111076 | lidia 4 | 01 fev 2006 10:50 | Em resposta a: #111043

Olá Elsa,
Vou estar com meu Avô para lhe falar do assunto ele está um pouco doente e os seus oitenta e seis anos não o deixam sair com este frio que aqui se faz sentir creio que aí tambem acontece o mesmo.Bem tenho que ir trabalhar um abraço de Lídia Cristina de Sousa Monteiro até breve.

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro

#154885 | vilma porto | 04 mai 2007 00:15 | Em resposta a: #15857

O sobre nome da minha avó paterna é Monteiro, ela é de trás-os-montes ou vinhas .Ela faleceu no Brasil no ano de 1956.

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro

#189391 | pmgeraldes | 24 mar 2008 16:04 | Em resposta a: #5898

Olá a todos!
Também tenho ascendentes Monteiro. O meu avô António Maria Tomé Monteiro de Trancoso (Guarda). Não sei informações dos meus bisavós, apenas os nomes: António Maria e Urbana de Jesus também naturais de Trancoso.

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro_rectificação

#189605 | pmgeraldes | 26 mar 2008 12:05 | Em resposta a: #189391

Depois de mais pesquisas tenho de rectificar os dados que enviei.
Os meus ascendentes monteiro são:
- António Maria Tomé Monteiro, filho de Conceição de Jesus Monteiro e de António Maria Tomé.
- Conceição de Jesus Monteiro era filha de Maria Luz Gomes e de Francisco Monteiro
Julgo que todos naturais de Trancoso

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro

#191319 | majica | 06 abr 2008 12:18 | Em resposta a: #16572

Cao Alberto Cima.
Meu pai ,José Maria Monteio Espalha é natural de Granja,Boticas, Vila Real,foi uma gravidez escondida,sua mãe de sobrenome Monteiro natural do concelho de Vila Real.Esta gravidez assuminda só pelo meu avô,Carlos Aristides Espalha,se me pudere ajudar,desde já agradeço .
Susana Rita Espalha.

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro

#199119 | santos42 | 03 jun 2008 21:15 | Em resposta a: #15857

Boa tarde, meu nome é Alexandre dos Santos Monteiro. Meu avô se chamava Henrique Monteiro e veio para o Brasil na década de 20. O mesmo se casou com Maria Theresa Arrute e teve dois filhos: Helio Arrute Monteiro e Lea Monteiro. Será que somos parentes ?

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro_rectificação

#199133 | Nelita | 03 jun 2008 22:32 | Em resposta a: #189605

Há muitos "Monteiro" em Portugal.

Minha avó paterna era Henriqueta Amélia Monteiro, natural do Pereiro, Tabuaço. Alguns dos seus irmãos foram para o Brasil e aí deixaram descendentes. No princípio do século XX, eram produtores da borracha e vinham a Portugal todos os anos. Faziam termas em Caldelas, (tenho uma foto onde está um grupo de que um dos meus tios avós faz parte) e das conversas das minhas tias a avó só me lembro de que um dos sobrinhos da avó se chamava "Ildrico". foi padrinho de baptismo de um primo, no Pereiro.
Não sei nada deste ramo familiar.
Cumprimentos
Nelita

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro

#202152 | majica | 02 jul 2008 23:19 | Em resposta a: #154885

Vilma Porto. A minha avó paterna chamava-se,Delmina Monteiro,trás-os-montes,sei que sua familia era abastada e de boa reputação,se conhecer descêndentes da minha avó, agradeço. Bem hàjá.

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro_rectificação

#202548 | Mauro Burlamaqui | 07 jul 2008 23:00 | Em resposta a: #199133

Nelita

Meu Bisavô Josino Cardoso Bentes Monteiro

Era filho de pais Portugueses que vieram ( Portanto Casados ) para a zona da Borracha no Brasil Belém do Pará .

Provavelmente ele seria Militar , dado que meu Bisavó também era.

Vê Alguma Ligação estou a falar entre 1885/1900


Cumprimentos .

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro_rectificação

#203188 | Nelita | 14 jul 2008 22:17 | Em resposta a: #202548

Caro Mauro:

Não sei responder, pois ainda não estudei essa linha familiar. Meus familiares, Monteiro, eram de uma aldeia Pereiro, concelho de Tabuaço. Na verdade emigraram para o Brasil e estiveram ligados à produção da borracha. Tenho poucas referências, mas sei que um deles, irmão da minha avó materna tinha um filho de nome Ildrico Monteiro.

Muitos dos meus familiares foram para o Brasil e gostava muito de saber dos seus descendentes.

Cumprimentos
Nelita

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro_rectificação

#203190 | Mauro Burlamaqui | 14 jul 2008 22:36 | Em resposta a: #203188

A família Bentes Monteiro ( Um casal , casado ) que me refiro foi para o Brasil , Belém do Pará em 1870 mas ainda não tenho os nomes , asim que tiver nomes e zona de Origem em Portugal volto a esta sala-



Cumprimentos Nelita , muito obrigado

Resposta

Link directo:

RE: familia pinto monteiro

#219930 | Sarah Monteiro | 30 jan 2009 06:14 | Em resposta a: #13955

Gostaria de descobrir se ainda tenho parentes em Portugal. Meu avô paterno se chamava João Pinto Monteiro, era de Braga. Meu pai chamava-se João Pinto Monteiro Neto. Ficaria muito feiz de encontrá-los.

Resposta

Link directo:

RE: História da família Monteiro

#219931 | Sarah Monteiro | 30 jan 2009 06:21 | Em resposta a: #28646

Tenho a carteira de trabalho do meu avô paterno, quando chegou ao Brasil, precisamente em Manaus-AM, e lá consta que ele é de Braga. Meu avô chamava-se João Pinto Monteiro. Meu pai chama-se João Pinto Monteiro Neto. Ficaria grata de achar meu familiares.

Resposta

Link directo:

Monteiros de Cantanhede (Portugal)

#220593 | Monteiro Dias | 06 fev 2009 23:37 | Em resposta a: #13955

Olá,

Sou de Coimbra (Portugal) e descendo de um ramo dos Monteiros que passou a estas partes na segunda metade do século XIX, vindo da então vila de Cantanhede (Portugal), de onde pude constatar, pelos registos paroquiais, serem de lá, pelo menos, desde o século XVI.
Soube, em conversa com uma senhora dessa agora cidade de Cantanhede, que por sinal será minha parente, que terá passado também um ramo ao Brasil, por finais do século XIX.

Resposta

Link directo:

familia monteiro - Oliveira de Azeméis

#220852 | Francisca258 | 10 fev 2009 13:37 | Em resposta a: #203190

Boa tarde,

o meu nome é Francisca. Tenho ascendentes Monteiro da zona de Oliveira de Azeméis. A minha bisavó chamava-se Maria das Dores Monteiro. Não sei se nasceu, mas pelo menos viveu em Ul, freguesia de Oliveira de Azeméis. Sei que é uma família abastada e que alguns primos do meu avô foram para a Avenida Brasil, no Porto. Um dos irmãos da minha bisavó, António José Monteiro, foi um dos beneméritos da La Salette em Oliveira de Azeméis
Não sei de onde é que estes monteiros são originários.
Se alguém me puder ajudar agradecia.
Um dos meus primos Monteiro é o conhecido arquitecto Carlos Castanheira, que colabora em vários projectos com o arq. Siza Vieira.

Com os meus comprimentos,

Francisca.

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro_rectificação

#228412 | Janaira | 05 mai 2009 03:58 | Em resposta a: #202548

MEU NOME É JOSINO BENTES MONTEIRO, O QUE ME CONSTA, ESTA FAMILIA VEIO DE PORTUGUAL E SE LOCALIZARAM EM ALENQUER NO ESTADO DO PARAL BAIXO AMAZONAS, MEU PAI ERA FILHO DE ALENQUER MINHA MÃE DE SANTAREM E EU NASCI EM BELTERRA , esta familia tinha uma influencia muito grande em Alenquer, dando origem ao Parana dos Monteiros, a cidade de Alenquer fica neste Parana, gostaria de ter contato com estes parentes que não conheço
Moro em São Paulo, tenho irmões em Mamaus, rio de Janeiro e Santa Catarina

Resposta

Link directo:

Familia Riker

#228415 | Janaira | 05 mai 2009 04:13 | Em resposta a: #228412

Gostaria de saber qualquer coisa da falia Riker, esta falilia veio para o Brasil apos a querra dos confederados, cuja guerra deu origem E O VENTO LEVOU, foram para o estado do para cidade de Santarem

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro - Oliveira de Azeméis

#228686 | MLS | 07 mai 2009 21:09 | Em resposta a: #220852

Cara Francisca

Penso que foi consigo que há cerca de 2 anos troquei mensagens aqui no forum, sobre uns seus primos Bastos Monteiro.
Precisamente há dois dias estive com o meu cunhado que me veio falar no caso, pois quer contactá-la.
Onde mora? Em Braga?
Eu vivo em Braga.

Maria de Lourdes

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro - Oliveira de Azeméis

#228978 | tcerejeirafontes | 11 mai 2009 13:48 | Em resposta a: #228686

Cara Maria de Lourdes,

Vivo em Braga e trabalho em Braga. Quer combinar um dia, uma hora e um local para nos encontrarmos? Se necessitar de me contactar o meu telemóvel é 963091294.
Tenho alguma disponbilidade.

Com os melhores cumprimentos,


Francisca.

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro - Oliveira de Azeméis

#228979 | tcerejeirafontes | 11 mai 2009 13:50 | Em resposta a: #228686

Peço desculpa. O meu marido é que estava na internet e eu não reparei que estava a enviar a mensagem com o o login dele.

Francisca.

Resposta

Link directo:

RE: familia pinto monteiro

#229479 | mcapovil | 16 mai 2009 00:24 | Em resposta a: #219930

Meu avô paterno chamava-se Maximiano Júlio (Teixeira?) Pinto Monteiro, era de Trás-os-montes e casou-se com Ignácia Xavier Pinto Monteiro, migraram para o Brasil; meu avô, Maximiano Monteiro, nasceu em Rio Preto/MG; voltou para Coimbra, Portugal, para estudar medicina e casou-se lá, com Etelvina Lameirão Monteiro. Meu pai, fugindo de Salazar, veio para o Brasil em 1947. Estabeleceu família em Campinas-SP.
Será que encontraremos algum parentesco? Minha mãe, ainda viva, guarda mtas informações sobre os Monteiro que ficaram em Portugal.
Manuela Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: História da família Monteiro

#229484 | mcapovil | 16 mai 2009 01:43 | Em resposta a: #219931

meu bisavô era Maximiano Julio Teixeira Pinto Monteiro,de Trás-os-montes,nasacido por volta de 1850. Casou-se com Ignácia Xavier Pinto Monteiro, e migrarampara o Brasil.Meu avô, Maximiano Monteiro,nasceu em Rio Preto-MG, e retornou paraPortugalpara estudar medicina em Coimbra, onde casou-se e estabeleceu família em Vila Realde Trás-os-Montes.
Qquer informação sobre este ramo dos Monteiro, ficerei grata
Manuela Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro_rectificação

#229540 | 2910 | 16 mai 2009 20:55 | Em resposta a: #189605

Cara Patricia Geraldes

Devemos ser certamente parentes pelos Monteiro de Soutomaior de Trancoso. Será que já tem a ascendência de Francisco Monteiro?


Atentamente

Óscar Caeiro Pinto

Resposta

Link directo:

RE: História da família Monteiro

#238938 | MHLucio | 13 set 2009 01:18 | Em resposta a: #28646

No momento o que estou pesquisando é referente a cidade de Pesqueira, no estado de Pernambuco, Brasil, no começo do século vinte e século dezenove. Só depois disso que posso ver se suas ramificações estão em Portugal.

Grata
Maria Helena Lúcio

Resposta

Link directo:

RE: História da família Monteiro

#251058 | Odete2 | 06 mar 2010 00:58 | Em resposta a: #28646

Meu trisavo materno era Marciano Monteiro casado com Maria Jacinta Pires. Devem ter nascido por volta de 1845/1855, na regiao de Val flor, Meda, Guarda. Tiveram filha Luisa Antonia Pires.mae de minha avo materna Cacilda de Sao Jose, nome de solteira. Se tiveres algum dado ficarei feliz.
Obrigada

Odete

Resposta

Link directo:

RE: familia pinto monteiro

#268022 | Lilianjpa | 05 jan 2011 14:22 | Em resposta a: #219930

Meu Bisavô se chamava João Monteiro Pinto e era de Campos. Queria saber mais a respeito dele.

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro_rectificação

#270294 | LuisMonteiro | 09 fev 2011 21:04 | Em resposta a: #199133

Cara Nelita

Também sou da família Monteiro, da freguesia do Pereiro, concelho de Tabuaço. O meu avô, Manuel de Jesus Monteiro, nasceu em 20 de Novembro de 1879. Era casado com Maria do Santo Nome e esteve emigrado no Brasil, Rio, onde morava na Rua do Ouvidor.
Estou à procura de outros membros da família e ficaria muito feliz se pudéssemos trocar informações.
Fico aguardando.
Saudações.
Luis

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro_rectificação

#270314 | Nelita | 09 fev 2011 23:30 | Em resposta a: #270294

Caro Luís:

A minha avó materna teve irmãos que emigraram para o ´Brasil, mas não sei o nome de todos. Sei que um se chamava Isaac e estava no Pará, mas quase de certeza que se trata da mesma família Monteiro, pois é uma terra pequenina. os irmãos da minha avó deixaram descendentes no Brasil. Um deles tinha um filho Eldrico e também havia um Antenor. São nomes que ficaram na memória, pois eram pouco usuais. Esse Eldrico ou Heldrico, foi padrinho no Pereiro, numa das vindas a Portugal.
Um dos irmãos casou com uma senhora brasileira. Ficaram com tuberculose e vieram para o Sanatório do Monte Estori para se tratarem. A minha bisavó foi do Pereiro ao Estoril visitar o filho e a nora e levou com ela um neto meu tio òscar, na altura com cinco anos. Eles faleceram e a família da esposa pediu ao governo português a transladação dos corpos, o que foi consentido. Meu tio Óscar que tb. esteve no Brasil visitou anos mais tarde o túmulo dasses nossos familiares.
Não sei se estas informações lhe dirão alguma coisa, mas penso que seremos oriundos da mesma família e estou pronta a ajudar.

Maria Manuela

Resposta

Link directo:

Família Monteiro, do Pereiro, Tabuaço

#270349 | LuisMonteiro | 10 fev 2011 12:36 | Em resposta a: #270314

Cara Maria Manuela

Muito obrigado pelas suas informações. É óbvio que devemos pertencer a dois ramos da mesma família do Pereiro que, como diz, é uma freguesia muito pequena.
Vou pedir ao moderador que me faculte o seu endereço de email (com o seu acordo, claro), para podermos trocar mais informações, que serão mais do nosso interesse pessoal do que do forum, em geral.
Saudações.
Luís Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Monteiro, do Pereiro, Tabuaço

#270353 | Nelita | 10 fev 2011 13:17 | Em resposta a: #270349

Caro Luís Monteiro:

Fico à espera.

Nelita

Resposta

Link directo:

RE: História da família Monteiro

#270448 | andrewferreira | 11 fev 2011 19:36 | Em resposta a: #111076

Cara Lídia,
Por acaso tem ascendentes Sousa Monteiro pelos lados de Arouca?
Cumprimentos,
Andrew F. Z. Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro_rectificação

#287531 | monteiromv | 18 set 2011 16:57 | Em resposta a: #203188

cara nelita

somos parentes. sou descendente do ramo da familia veiga monteiro, sou neta de hilderico veiga monteiro e bisneta
de albino veiga monteiro e joana monteiro por parte de meu pai., que nasceu em belem, sou do rio de janeiro.há muito procurava por ascendentes por parte de mãe e pai.fico feliz por por encontrá-la.

saudações

marta

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro_rectificação

#287751 | Nelita | 22 set 2011 14:11 | Em resposta a: #287531

Cara Marta:

Fico muito feliz de encontrá-la. Gostava me enviasse o seu contacto, pois penso dedicar-me mais ao estudo do Pereiro.
O seu bisavô Albino era irmão de minha avó materna. O seu avô Hilderico, foi padrinho de baptismo no Pereiro. Só sei das pessoas por tradição oral e agora por estudo. A minha avó Henriqueta falava muito dos irmãos e teve um filho também chamado Albino.
Estou neste momento muito próximo do Pereiro e sorri, pois parece ter adivinhado que andava por estes lados. São lugares mágicos e maravilhosos.
Há um outro Monteiro, descendente dos Monteiros do Pereiro que também pertence ao Forum. Todos juntos podemos ir mais longe.

Um abraço
Nelita

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro_rectificação

#287863 | monteiromv | 24 set 2011 02:24 | Em resposta a: #287751

Cara Nelita,

também fico feliz por ter encontrado (quase por um milagre) um parente.

meu endereço eletrônico:marta07veiga@yahoo.com.br



Aguardo contato

abraços
marta

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro_rectificação

#289433 | kareka41 | 17 out 2011 20:55 | Em resposta a: #229540

Meu avô Antonio Monteiro,nasceu em Vilar Formoso,em 1899,seu pai chamava-se Manoel Monteiro.
Alguem pode me dar alguma informação à respeito dos "Monteiro" de Vilar Formoso?

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro_rectificação

#289788 | vigo | 23 out 2011 22:28 | Em resposta a: #289433

Caro confrade
Se pretender falar sobre este tema (Monteiros de V.F.), agradeço que me contacte pelo mail:
vjmgouveia arroba gmail ponto com
Cmps
vigo

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro_rectificação

#318220 | Joao Fabio | 26 nov 2012 23:51 | Em resposta a: #229540

Meu avô materno Antonio Monteiro, nasceu em catanhede em Portugal, se alguem tiver alguma informação me contactar pelo email
partner.investimentos@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Monteiros de Cantanhede (Portugal)

#318221 | Joao Fabio | 26 nov 2012 23:57 | Em resposta a: #220593

Meu avô se chamava Antonio Monteiro e era de Catanhede

Resposta

Link directo:

RE: Monteiros de Cantanhede (Portugal)

#318227 | MontDias | 27 nov 2012 10:02 | Em resposta a: #318221

Olá, João Fábio.

Então, pode ser que sejamos parentes.
Precisava de mais informações sobre seu avô: data de nascimento, nome dos pais e dos avós.
Quando puder, envie, por favor.

Cumprimentos,
Tiago Monteiro Dias.

Resposta

Link directo:

RE: Monteiros de Cantanhede (Portugal)

#318232 | Joao Fabio | 27 nov 2012 11:20 | Em resposta a: #318227

Ola Tiago vou fazer o levantamento você é de que cidade?

Resposta

Link directo:

RE: Monteiros de Cantanhede (Portugal)

#318234 | MontDias | 27 nov 2012 12:45 | Em resposta a: #318232

Sou de Coimbra.

Resposta

Link directo:

RE: Monteiros de Cantanhede (Portugal)

#318236 | Joao Fabio | 27 nov 2012 12:46 | Em resposta a: #318234

Legal, eu sou de Conchas, estado de São Paulo Brasil,.......vc tem facebook ou msn....

Resposta

Link directo:

RE: Monteiros de Cantanhede (Portugal)

#318246 | MontDias | 27 nov 2012 13:42 | Em resposta a: #318236

Muito bem. Não conheço. Já visitei o estado de São Paulo, mas não fui a essa cidade.
Acabei de pedir o seu contacto ao moderador do fórum. Qual é o seu e-mail?

Resposta

Link directo:

RE: História da família Monteiro

#340124 | aluizioo | 29 dez 2013 01:58 | Em resposta a: #28646

Oi, tudo bom?
O nome da minha vó, é Clara Cardoso Monteiro. Eu gostaria de saber, de onde veiram o pai dela, vô ou vó, os antepassados, para descobrir mais sobre a familia.
Se tiver como descobrir algo, fico grato.

Resposta

Link directo:

RE: familia monteiro_rectificação

#341093 | Dulce Siqueira | 17 jan 2014 02:23 | Em resposta a: #203190

Estou em busca de informações sobre a família Cardoso Monteiro, tenho um diário de meu tataravô que cita o nome de Maria Cardoso Monteiro (Simões) que foi sua esposa e acredito que a mãe de Maria Cardoso era Maria do Carmo Reis Monteiro, e que tinha um irmão chamado Josino Cardoso Monteiro. Meu tataravô (Fausto Augusto Simões) era de Alenquer no Pará e vem a ser irmão de Fulgêncio Firmino Simões, a figura política mais importante de Alenquer..

Mauro, encontrei um site que se chama myheritage, que cita muitos nomes dos Bentes Monteiro e Burlamaqui, seria interessante você pesquisar. Eu encontrei muita informação sobre a minha família Simões, mas da parte de meu tataravô que é casado com uma Cardoso Monteiro não encontrei, quase nada por isso meu interesse. Mas você vai gostar do site que te falei.

Resposta

Link directo:

RE: História da família Monteiro

#341096 | gmarques2 | 17 jan 2014 04:28 | Em resposta a: #111039

Eu tambem tenho antepassados com o nome Monteiro perto da Barquinha, mas em Torres Novas. Manoel Monteiro casou com Francisca Rodrigues em Lapas 12-02-1708. Os pais do Manoel Monteiro vieram da Zibreira.

Resposta

Link directo:

RE: História da família Monteiro

#341125 | Limão | 17 jan 2014 20:38 | Em resposta a: #28646

Caro Confrade

Alberto Cima.

Minha Sogra; Dª Maria Vaz Monteiro, nasceu em 1912, na Freguesia de S: Miguel do Monte, Concelho de Fafe distrito de Braga, Filha de Domingos Vaz Monteiro, e de Laurinda Monteiro da Silva, lavradores abastados das Casas de Cunha e da Veiga, daquela freguesia.
Com a idade de 2 anos, viajou com seus pais para o Brasil, para casas de parentes, em Sâo Paulo. regressando pouco depois. Tinha um irmâo em Sâo Paulo, chamado José Vaz Monteiro, que faleceu no final do séc. XIX, vìtima de atropelamento, tinho um filho; chamado Alfredo Vaz Monteiro, com restaurante em Copacabana. Brasil.
Outro irmão de minha sogra emigrou para Àfrica, salvo erro Moçambique, que nos vieram visitar, em meados de oitenta. Eram negociantes de Gado.
Minha Sogra era sobrinha do Poeta Joaquim Vaz Monteiro, Juiz de Paz, Poeta da Natureza e da Vida Campestre. e de António Vaz Monteiro, Arcipreste de Moreira de Rei Fafe, já falecidos. minha sogra veio a falecer em Março de 2004, com 91 anos de idade.
Muito gostaria de saber a origem desta família, antecipadamente grato,

Limão.

Resposta

Link directo:

Família Monteiro ou Ribeiro de TRás os Montes

#348445 | anacarolbio | 20 jul 2014 01:40 | Em resposta a: #5898

Olá pessoal.

Meus avós paternos (Maria Monteiro e João Ribeiro) vieram de Portugal, acredito que chegaram de navio pelo Rio de Janeiro antes de 1924 (1920-1924). Já tinham uma filha portuguesa chamada Idalina, mas no total foram 4 ou 5 filhos, Não sei se haviam mais filhos portugueses, um dos filhos, meu pai, já nasceu no Brasil em 1924. Meu pai, Ary Ribeiro falesceu em 1990 aos 66 anos, porém ainda existe um irmão vivo, chamado "Russo" que mora em Resendo no RJ. Todos os outros irmãos morreram. A portuguesinha Idalina, foi mãe de Sandra e Carlinhos no RJ, ambos vivo (acredito eu), a Sandra foi dançarina do Chacrinha em 1971 a 1974 (Sandra Copacabana). Gostaria de conhecer meus familiares tanto de Portugal, como do Brasil. Será que algum de vocês sabe como me ajudar?? Obrigada

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#348495 | Limão | 21 jul 2014 04:05 | Em resposta a: #5898

Olá,
A minha sogra era Maria Vaz Monteiro, nascida em 1912, faleceu em 2004, natural da freguesia de São Miguel do Monte, concêlho de Fafe, distrito de Braga, Portugal.
Viajou para o Brasil, com apenas 2 anos de idade, na companhia de seus pais; Domingos Vaz Monteiro, e Laurinda Monteiro da Silva, que regressaram pouco depois a Portugal. O seu irmâo José Vaz Monteiro, ficou a residir em São Paulo, falecido á pouco, vítima de atropelamento, tinha um filho chamado Alfredo, com restaurante na Avenida de Copacabana, Brasil. Penso não serem eles.
Tente saber de onde eram naturais os seus familiares, peça certidões de casamento, fotocópia simples, que é muito barato, pode ser que traga lá o sítio, onde eles nasceram, fale com os seus familiares, pode ser que alguém saiba, veja nos registos paroquiais, onde eles moraram, ou foram sepultados. Ou em algum documento que lhes diga respeito. Só assim irá conseguir a morada deles.
Na esperança de ter podido ajudar, fico ás suas ordens.
Agostinho.

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#349075 | Marcelo Monteiro | 09 ago 2014 01:58 | Em resposta a: #5898

Olá pessoal, cordiais saudações.

Sou Marcelo Monteiro, moro no Rio de Janeiro - Brasil e sou filho de Manuel da Silva Monteiro (flc) e neto de Sebastião Monteiro (flc), que residia na região de Vila Boa do Bispo - Marco de Canavezes.

Gostaria de encontrar pessoas da família de meu pai, conhecer um pouco do lugar e saber mais sobre a origem da família Monteiro.

Desculpem-me caso tenha escrito de modo incorreto o nome da localidade.

Abraços a todos.

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#349170 | facs | 12 ago 2014 04:24 | Em resposta a: #5898

Ola Mauro de que Zona do pará era o seu bisavô, como se chamariam os descendentes dele, pois tenho uma tia bizavò que morou lá. O marido dela se chamava Joaquim Martins Monteiro e foi casado com Maria Guihermina de Brito Antunes
Fico no aguardo
abraço facs

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#349217 | Dulce Siqueira | 13 ago 2014 16:34 | Em resposta a: #5898

Oi Mauro, faço parte também da sua família.Sou tataraneta da irmã de Josino Cardoso Bentes Monteiro. Esta minha tri-avó se chamava Maria Monteiro e causou-se com Fausto Augusto Simões, irmão de Fulgêncio Firmino Simões. Ela morreu muito jovem, por consequência do parto de seu último filho que faleceu com ela. Estou montando minha árvore e que já está parcialmente pronta e está incluída na árvore genealógica da família. Hoje, estou querendo saber mais sobre meu tri-avô Fausto: fotos e outros feitos que ele fez em vida.
Meu nome na árvore está completo Maria Dulcinéa Costa de Siqueira,caso você tenha curiosidade em saber sobre essa parte da família.

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#349455 | facs | 21 ago 2014 17:18 | Em resposta a: #5898

Ola Nelita,

Sou Português, e meu trisavô veio para o Brasil muito novo, instalou-se no Pará, trabalhou no ramo da borracha, teve seis filhos minha tia Bisavó se chamava Maria Guilhermina de Brito Antunes que casou com Joaquim Martins Monteiro, moraram no Pará, segundo algumas publicações da época,indicaram que este meu tio não só foi subdiretor do Banco do Brasil como também tinha uma agencia mobiliaria. para trás dos seus parentes eu não sei nada, também foi um sócio fundador da Firma B.A.Antunes & companhia. Se por um acaso se cruzar com este ramo por favor diga-me algo. uma nota que talvez seja importante, eles eram de Santa Anna do Pará, este Monteiro era genro de Bernardo Antonio Antunes e de Maria Josepha Ferreira de Brito meu email é Francisco.Cannas @hotmail.com
desde ja agradeço a sua colaboração
Com os meus Cumprimentos
Facs

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#354224 | renatomonteiro01 | 28 jan 2015 22:04 | Em resposta a: #15857

Olá boa noite.... Meu avô era português de trás dos montes, ele teve 3 filhos no Brasil e 8 netos... Eu sou um deles, hoje vivo na França. Nome do meu avô Domigos Ferreira Octávio Monteiro.

Abraços

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#354315 | LuisMonteiro | 01 fev 2015 13:20 | Em resposta a: #354224

Caro Renato Monteiro

Curioso que o meu pai, natural do concelho de Tabuaço, distrito de Viseu, tinha o nome de Eugénio Octávio Monteiro. O meu avô viveu no Rio durante muitos anos, mas morreu em Portugal. Isto diz-lhe algo?
Cumprimentos
Luís Monteiro

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#362339 | marisasantos | 12 out 2015 21:01 | Em resposta a: #15857

Eu devo ter parentes la,mas Freitas Monteiro

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#362355 | Dulce Siqueira | 13 out 2015 14:24 | Em resposta a: #202548

Olá Mauro, meu nome é Maria Dulcinea e sou tataraneta de Maria Cardoso Monteiro Simões que foi irmã de seu bisavô Josino. Maria foi casada com Fausto Augusto Firmino Simões, ela foi sua primeira esposa e minha bisavó foi a primeira filha do casal. Gostaria muito de obter mais informações da família Monteiro aqui mesmo no Brasil, inclusive fotos se houver. Tenho um diário de meu tataravô Fausto e foi a partir dele que cheguei a árvore genealógica no site My Heritage. Sei que em Alenquer no Pará ainda há parentes de nossos familiares, mas hoje moro no sul do Brasil e estou me aprofundando por diversos caminhos. Ficarei muito agradecida se puder me ajudar.
Abraços
Maria Dulcinea

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#364804 | marisasantos | 04 jan 2016 23:58 | Em resposta a: #15857

Procuro Freitas Monteiro no Brasil.

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#366659 | Li-Monteiro | 29 fev 2016 15:59 | Em resposta a: #202152

Boa tarde majica!

Meu bisavô Antônio dos Santos Monteiro tinha uma irmã chamada Delmina. Eles eram de Vila de Maçada.

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#369776 | Diego Santos | 24 mai 2016 19:00 | Em resposta a: #189605

Olá Boa tarde,

Estava lendo esse tópico relacionado a família monteiro e o nome Maria da Luz foi localizado na arvore da família da minha esposa que é descendente de Monteiro da Freguesia de Almalaguês (Carpinteiro)

Maria da Luz seria sobrinha do bisavô da minha esposa - Angelo Monteiro dos Santos, não sei se é a mesma pessoa, mas a Maria da Luz seria filha de Guilhermina de Jesus (nascida em 1876) que por sua vez seria filha de José Monteiro dos Santos (Coimbra) e Conceição de Jesus (Almalaguês).

O bisavô da minha esposa - Angelo Monteiro dos Santos (tio de Maria da Luz) casou-se com Tereza de Jesus e vieram para o Brasil por volta de 1904.

Não sei se é a mesma pessoa, alem desses nomes na arvore que montei existem outros familiares como Maria da Piedade,

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#374539 | Enoque Monteiro | 19 out 2016 03:56 | Em resposta a: #369776

Meu Avô falecido se chamava Izidro Monteiro Paes seu irmão que não conheci se chamava Dr. Antônio Monteiro Paes.

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#376205 | druidha | 15 dez 2016 00:04 | Em resposta a: #5898

Procuro aprofundar a arvore de meu marido. O antepassado mais antigo que tenho informacoes e Jose Alexandre Monteiro.
Nao tenho certeza se ele nasceu em Portugal ou em Minas Gerais. Casou-se com Maria Francisca por volta de 1878. Ja ouvi falar que ele era/ ou morou no sul do Brasil. A familia se instalou no centro do estado de Sao Paulo e os filhos e netos viveram por volta de Itaporanga e Itapeva. Qualquer informacao e muito bem vinda.
amonteiro@longwoodvet.com

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#377492 | marisasantos | 31 jan 2017 14:26 | Em resposta a: #5898

Monteiro de Marco de Canaveses?

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#377986 | 09876 | 23 fev 2017 12:08 | Em resposta a: #5898

origens da família Monteiro

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#377987 | 09876 | 23 fev 2017 12:10 | Em resposta a: #5898

Familia Monteiro em S. Mamede Infesta?

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#379710 | beamouracampos | 08 abr 2017 03:35 | Em resposta a: #219930

Meus bisavô "Pinto Monteiro" era do Porto e procuro localizar a família que ainda está em Portugal ou aqui no Brasil.O nome dele era Manuel Pinto Monteiro, filho de José Pinto Monteiro

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#381891 | almonteiro1974 | 14 jun 2017 02:34 | Em resposta a: #5898

Alguém sabe de parentes portugueses do Barão da Gurgueia - José do Rego Monteiro, filho de Clementino do Rêgo Monteiro e Silvéria Joaquina Oliveira Rêgo. E de qual concelho é sua origem.

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#384917 | psrosa | 29 set 2017 15:34 | Em resposta a: #5898

Estou a procura de informações acerca de José Francisco Monteiro nascido na cidade do Porto, Foz do Douro, Santo Ildefonso em 19 de março de 1830 ou 1831. Nome dos pais era Manoel Francisco Monteiro e Maria Margarida Rosa Monteiro. Veio para o Brasil cidade de São Luis, estado do Maranhão provavelmente em 1840. Gostaria de informações acerca de seus pais e familiares de Portugal, registro de batismo de José Francisco Monteiro e se possível passaporte, etc.

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#405207 | ehgalter | 09 jul 2018 00:36 | Em resposta a: #28646

Olá amigo o bizavô da minha mãe é Antonio Monteiro de Oliveira. Com nascimento entre 1890 - 1905. Onde Consigo mais detalhes sobre o descendentes de Domingos Monteiro de Oliveira em Pernambuco?

Grato

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#406244 | Elis_angela | 09 ago 2018 23:11 | Em resposta a: #28646

Procuro pai e tio de MANUEL FRANCISCO MONTEIRO que foi casado com MARIA MARGARIDA ROSA MONTEIRO, estes são bisavós de Monteiro Lobato. Busco os avós do bisavô de Monteiro Lobato.

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#406260 | pedromelo27 | 10 ago 2018 14:02 | Em resposta a: #5898

Bom dia!

Estou procurando ajuda de qualquer tipo de documentos do meu bisavô MANOEL BORGES COELHO DE MELO ou MANOEL BORGES, nascido em 30/06/1887, acredito que tenha nascido em AÇORES - ilha terceira, conforme informações.
REGISTRO CIVIL: 148547
CARTEIRA DE ESTRANGEIRO 83883
ÓBITO: 13/7/1965

Pai: JOAQUIM BORGES COELHO DE MELO
Mãe: MARIA AUGUSTA DOS SANTOS

Se puder me ajudar ficarei muito grato.

Atenciosamente

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#406472 | Tania Monteiro | 16 ago 2018 16:46 | Em resposta a: #5898

Procuro parentes em Portugal de Valentim Monteiro

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#409686 | Familiamonteirotorre | 15 nov 2018 20:22 | Em resposta a: #5898

Sou Maurício Monteiro Tôrres Júnior

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#410263 | Metalbrain | 05 dez 2018 23:37 | Em resposta a: #377492

Boa noite,
Tenho diversos Monteiro's de Vila Boa do Bispo - Marco de Canaveses...
Se quiser, poderá me enviar mail para vitor.d.silva@gmail.com
Obrigado

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#410264 | Metalbrain | 05 dez 2018 23:38 | Em resposta a: #349075

Boa noite,
Tenho diversos Monteiro's de Vila Boa do Bispo - Marco de Canaveses... Tem mais informações sobre as pessoas que indicou?
Se quiser, poderá me enviar mail para vitor.d.silva@gmail.com
Obrigado

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#419796 | ELIANEGOMES65 | 04 dez 2019 12:34 | Em resposta a: #16544

Tenho sim.

Minha Tia Avo se casou com um monteiro
Nicolas Monteiro se casou em sp com, Anna Dellamina, ele filho de domingos Monteiro e Mathea Frade, ambos natural de Portugal e Espanha

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#419797 | ELIANEGOMES65 | 04 dez 2019 12:41 | Em resposta a: #354224

Domingos Monteiro era casado com , Mathea Frade, Ambos veio de Espanha e Portugal, Filho deles Nicolas Monteiro, casou com Anna Dellamina, Aqui tiveram um filho no qual tenho conhecimento cujo o nome e, Nelson Monteiro, encontrei tudo isto devido esta em busca da família Dellamina. Anna Dellamina e irma de minha bisavo

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#426094 | Vera Pinto | 30 jul 2020 22:39 | Em resposta a: #379710

Olá, tenho antepassados com esses sobrenomes. Meu avô se chamava Alfredo Pinto Monteiro e seu pai Bernardo Pinto Monteiro.

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#427692 | wilseamaria | 03 out 2020 19:36 | Em resposta a: #228412

Meu trisavô chamava-se Josino Bentes Monteiro e foi ele a quem vc se refere ter vindo para Alenquer e ter tido grande influencia politica na cidade

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#427696 | Dulce Siqueira | 03 out 2020 20:29 | Em resposta a: #202548

Olá Mauro, a minha trisavó Maria Monteiro Simões era irmã de Josino Bentes Cardoso Monteiro. Minha família descende da sua 1° filha Maria Simões Vasconcelos. Tenho informações da vida desta minha trisavó, porque guardo parte do diário do meu trisavó Fausto Augusto Simões, casado com Maria em 1° núpcias. Sei que outra parte deste diário encontra-se em responsabilidade de uma senhora que descente da família de 2° núpcias de Fausto Augusto, já que Maria Monteiro morreu de parto de seu 5° filho. Caso tenha mais informações dos pais de Maria e de Josino Monteiro agradeço em ter essas informações e caso tenha interesse no diário, ele foi digitalizado em vista do original ser muito frágil de manipulação, por causa do tempo. É só entrar em contato. Desde já agradeço sua atenção. Um abraço. Ass: Maria Dulcinea Siqueira.

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#427697 | Dulce Siqueira | 03 out 2020 20:39 | Em resposta a: #427692

Olá, sim estou em busca de mais informações da família de Josino Bento Cardoso Monteiro, pois minha trisavó era sua irmã e descendo da família da sua 1° filha Maria Simões Vasconcelos. Eu tenho parte de um diário escrito por Fausto Augusto Simões meu trisavô com Maria e cunhado de Josino. Mas nele não tem muitas informações da família Monteiro e tenho interesse em saber mais sobre os mesmos. Sei que Maria morreu muito jovem de parto do 5° filho e Josino era padrinho de algum de seus filhos. Sei um pouco mais sobre Josino por trabalhar com Fulgêncio Firmino Simões, irmão de seu cunhado Fausto e Fulgêncio teve na época o Jornal Gazeta de Alenquer e ali há notícias de Josino. Caso possa compartilhar mais informações sobre os Monteiro agradeço muito. Ass: Dulce Siqueira

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#427857 | wilseamaria | 09 out 2020 13:46 | Em resposta a: #427697

Josino era portugues, filho de Samuel Monteiro, que era do Norte de Portugal e de Anne, uma norueguesa. Alguns familiares me disseram que ela era chamada Anne Kiegoldd, mas este sobrenome nao me parece noruegues, mas sim uma corruptela de talvez Kjellevold. Josino casou-se ainda em Portugal e veio para o Brasil com a esposa Theresa Cordolina, com quem teve 5 filhos. Teve um segundo casamento com quem teve mais filhos ainda e acredito que a relação com o Senador Fulgêncio Simões sejam advindas deste segundo casamento. Josino foi militar, tenente coronel e foi intendente de Alenquer por alguns anos. Ele é meu trisavô, nos bisneta do seu segundo filho com a primeira esposa

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#435580 | erlanelana@gmail.com | 08 ago 2021 00:05 | Em resposta a: #220593

Oi meu bisavô era monteiro nascido em Coimbra, Alfredo Augusto Monteiro se souber alguma informaçao, ele fugiu ainda moço com seu irmao e um veio para minas gerais e outro para espirito Santo, em minas ele casou com Maria José de Lana

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#437184 | Karina Monteiro | 23 out 2021 01:33 | Em resposta a: #15857

Olá,
Sou da brasileira, bisneta de ANTÔNIO CORRÊA MONTEIRO, português nascido em 1861/12/25, na freguesia de Oliveira, concelho de Mesão Frio, filho de João Corrêa Monteiro e Felisbina Monteiro.

Tenho interesse em saber maiores informações sobre a família Monteiro dessa região de Portugal. Meu e-mail para contato é o karinajmcb@yahoo.com.br

Cordialmente,

Karina Jorge Monteiro.

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#437188 | mila1000 | 23 out 2021 11:08 | Em resposta a: #5898

Karina,

Casamento João Correa e Maria Felismina

Imagem 24.tif - Oliveira, Mesão Frio, Vila Real 3/5/1859

https://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1061724



Primogenito

Manoel batismo 1860
Imagem 3.tif
https://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1061639


Antonio
Batismo em 25/12/1861, nasceu em 20/12
Pai Joao Correa , natural Penha Longa
Mae Maria Felismina , natural de Oliveira

imagem 11.tif
https://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1061641


Pode continuar suas pesquisas com os dados acima.

Boa sorte

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#437190 | Karina Monteiro | 23 out 2021 16:34 | Em resposta a: #437188

Boa tarde,

Muito obrigada por me responder.

Descobri informações sobre o batismo do meu bisavô nesse arquivo e você me ajudou mais ainda.

Como faço para ter acesso aos demais arquivos?

Att.

Karina

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#437553 | MFMONTEIRO | 12 nov 2021 15:16 | Em resposta a: #5898

Tenho familia com origem em São Miguel do Monte Fafe meu pai José Ferreira Monteiro filho de José Monteiro e Amélia Ferreira De Sa irmão de Rosa Ferreira Monteiro, Domingos de Sá Monteiro, Manuel Monteiro e Florentino Monteiro. A família era conhecida pelo Zé da Cruz mas meu pai emigrou ao 18 anos para o Brasil deixou duas filhas no Brasil em Santa Catarina alguns dos meus tios emigraram para França

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#449051 | mafmonteiro | 18 jul 2023 22:23 | Em resposta a: #437553

Boa tarde!
Sou Manuel Alexandre Filipe Monteiro, filho de Manuel Monteiro. Meus avós eram José Monteiro e Amélia Ferreira de Sá. Moro no Brasil, em São Paulo. Meu pai faleceu em 2020. Mas estou há anos tentando localizar meu tio. As notícias que tinha dele era de que havia sido expulso do país na época da ditadura.
Temos um tio que ainda mora em Portugal (David), e outros que moram nos EUA e França.
Acho que acabou a espera de encontrar parte da família.
meu instragram: @alefilipemonteiro

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#449402 | Nuno Cruz | 11 ago 2023 02:09 | Em resposta a: #5898

Boa noite,

Sou descendente de Monteiro(s), oriundos de Carvoeiro, Viana do Castelo, entre os quais se encontra Joaquim Manuel Monteiro, 1º Conde da Estrela, nascido em 1800, em Carvoeiro, e falecido em 1875, no Rio de Janeiro, onde se estabeleceu e gerou descendência.
Encontro-me ao dispôr, para troca de informação, caso se revele oportuno.

Cumprimentos,

Nuno Cruz

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#449698 | Alacrau | 26 ago 2023 23:23 | Em resposta a: #449402

Ola boas.
Sou de Carvoeiro e trineto de Maria José Fernandes Lima sobrinha do conde da Estrela
No que poder ajudar vamos falando
Cumprimentos
António Carvalho

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#449700 | Alacrau | 27 ago 2023 13:58 | Em resposta a: #449698

https://www.facebook.com/cc.antonio.viana

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#449701 | Alacrau | 27 ago 2023 13:59 | Em resposta a: #449700

https://www.facebook.com/tina carvalho

Resposta

Link directo:

familia monteiro

#449706 | Nuno Cruz | 27 ago 2023 20:13 | Em resposta a: #449698

A minha trisavó, Ana Fernandes de Lima (Monteiro), era irmã de Maria José Fernandes de Lima (Monteiro). Contraiu matrimónio com José Bento da Costa Cruz em 1859. Fruto desse casamento, nasceu, além do meu bisavô (Manuel da Costa Cruz Júnior), o Padre José Bento Rodrigues Monteiro (não recebeu o apelido Cruz), Pároco em Carvoeiro. Houve mais irmãos, também.

Cumprimentos

Nuno Cruz

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 02:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen