Descendentes de Simão de Laboreiro no Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Património | Famílias | Brasil

Descendentes de Simão de Laboreiro no Brasil

#59317 | jlab | 01 mar 2004 23:50

Gostaria de saber se algum dos participantes brasileiros deste Forúm conhece a existência e/ou paradeiro de descendentes de Simão Laboreiro (filho do último Morgado de Laboreiro e com o mesmo nome) que desapareceu? no Brasil nos anos 40.

João Laboreiro Henriques

Resposta

Link directo:

António Maria Laboreiro Vilalobos

#59330 | JVT | 02 mar 2004 09:25 | Em resposta a: #59317

Caro João Laboreiro Henriques,

Permita-me que me desvie um pouco do assunto principal, para lhe perguntar se tem alguma informação sobre Vicência Augusta Rebocho, com quem António Maria Laboreiro de Vilalobos (nasceu em 1807) deixou descendência.

Anteceipadamente grato

Resposta

Link directo:

RE: António Maria Laboreiro Vilalobos

#59379 | jlab | 02 mar 2004 22:08 | Em resposta a: #59330

Tenho a informação de quem eram os pais e onde nasceu; teve de António Maria da Silva Laboreiro (mais tarde António Maria Laboreiro de Vila-Lobos Vasconcelos e Noroha - devido a imposição do morgadio da Torre do Carvalhal, filho de Simão da Silva Laboreiro da Fonseca (FCR) e de Maria Isabel de Vila-Lobos e Vasconcelos, cinco filhos: António Maria (os seus descendentes são os únicos que usam o apelido Laboreiro de Vila-Lobos; José Maria (sem filhos do casamento e meu trisavô, Simão (morreu jovem e sem filhos; Maria Isabel e Vicência Augusta.

João Laboreiro Henriques

Resposta

Link directo:

RE: António Maria Laboreiro Vilalobos

#59761 | Samuel de Castro | 07 mar 2004 16:35 | Em resposta a: #59379

Na lista telefônica do Rio de Janeiro, consta José Maria Barata Laboreiro de Vilas Lobos, que ao contatar o número, a pessoa que atendeu, me informou que ele é falecido e não soube dizer se foi casado e se deixou descendência. Fico a disposição. Um abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: António Maria Laboreiro Vilalobos

#59871 | jlab | 08 mar 2004 20:01 | Em resposta a: #59761

Caro Samuel de Castro, eu conheci pessoalmente o José Maria Laboreiro; faleceu em 1995. Não é o ramo deste que eu procuro; os descendentes de Simão de Laboreiro deverão ser apenas Laboreiro ou Lencastre Laboreiro ou Vila Lobos Laboreiro.

Cumprimentos,


João Laboreiro Henriques

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 10:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen