Famílias de Zafra, espanha- Mayoral, Aponte

Este tópico está classificado nas salas: Hispânia | Pessoas | Famílias

Famílias de Zafra, espanha- Mayoral, Aponte

#59742 | jliberato | 07 mar 2004 10:28

Caros confrades,

Lanço hoje um tema que se relaciona com a Espanha.
A minha antepassada Isabel Jacinta Maoral (assim identificada em Portuga, Mayoral em Espanha). Foi baptizada na colegiada de Zafra aos 30-05-1706. Casou em São Julião, Lisboa, com Eusébio Ribeiro Machado (ver tópico sobre ele). O registo do casamento desapareceu, vítima, como tantos outros, do terramoto. Tenho em curso uma investigação sobre este casal. Teve uma filha, a minha antepassada Maria Vicência da Penha de França (ver respectivo tópico), nascida em São Sebastião da Pedreira, Lisboa, aos 06-10-1734.
Mas, neste tópico, dedico-me aos antepassados de Isabel Jacinta, na esperança que alguém se interesse por Zafra no Forum. O ramo materno provem de Valencia de Alcantara também em Espanha, e também próximo da fronteira.
São os seguintes:

1 Isabel Jacinta Maoral
--------------------------------------------------------------------------------
2 Diego Sanchez Mayoral
3 Ana Rodriguez Ventura
--------------------------------------------------------------------------------
4 Francisco Sanchez Mayoral
5 Isabel Sanchez de Mayorala
6 Juan Nuñez de Aponte
7 Isabel Sanchez Cumplida
--------------------------------------------------------------------------------
12 Alonso Sanchez Lourenço
13 Isabel Nuñez
14 Pedro Rodriguez
15 Maria Rodriguez
--------------------------------------------------------------------------------
24 Francisco Sanchez Lorenzo
25 Maria Sanchez de Sanctos
26 Juan Nuñez
27 Maria Herrera

Alguém no Forum se interessa por Zafra, situada a meio caminho entre Badajoz e Sevilha?

Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

Francisco Lobo Infante

#60398 | jliberato | 14 mar 2004 00:05 | Em resposta a: #59742

Caros confrades,
Não tem nada a ver comigo, mas continuo muito interessado em Zafra. E hoje encontrei nos paroquiais de Zafra um assento deveras interessante sobretudo para quem se ocupa de Lobos.
É assim:
Francisco Lobo Infante, da vila de Monsaraz, Fidalgo da Casa Real de Portugal, natural de Vila Boim, casou aos 01-12-1729 em Zafra com Caetana Lobo de Melo, filha de Garcia Lobo e Catarina Soares, natural da Cidade de Faro, residente no Convento de São Domingos de Zafra.
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Francisco Lobo Infante

#119704 | aniset | 31 mai 2006 05:32 | Em resposta a: #60398

carissimo:
Pode ser que em zafra me possas ajudar a prosseguir a minha pesquisa dos INFANTES, preciso de encontrar a ascendencia de BENTO RODRIGUES INFANTE, natural de Olivença, casado, com MARIA NUNES CANHÃO, ( cerca de 1660)

abraço
M.Cristina Albuquerque

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Zafra, espanha- Mayoral, Aponte

#125429 | jliberato | 21 ago 2006 15:33 | Em resposta a: #59742

Cara Cristina,
Em tempos estudei Zafra com detalhe. O resultado é o que consta das minhas mensagens. Não disponho infelizmente de mais informação.
Com amizade,
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Francisco Lobo Infante

#125430 | diogopp | 21 ago 2006 16:00 | Em resposta a: #119704

Cara Cristina,

Os registos de Olivença encontram-se todos em Elvas, Olivença fez parte de Portugal até meio do século XIX e por consequência pertencia ao Bispado de Elvas. A Familia Canhão tem ainda hoje muitos representantes em Elvas.
Pode-se deslocar ao Arquivo Municipal Historico de Elvas ou pedir uma investigação para lá. As pessoas que lá trabalham são impecáveis, extremamente simpáticas e o Arquivo têm excelentes condições.

Os meus cumprimentos, espero ter-lhe sido util,
Diogo Pinheiro Paiva

Resposta

Link directo:

RE: Francisco Lobo Infante

#125442 | jliberato | 21 ago 2006 17:22 | Em resposta a: #119704

Cara Cristina,
Em tempos estudei Zafra com detalhe. O resultado é o que consta das minhas mensagens. Não disponho infelizmente de mais informação.
Com amizade,
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 12:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen