família centeno

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

família centeno

#60074 | sofia centeno | 10 mar 2004 12:54

Pertenço a esta família pela parte da minha mãe: Maria do Livramento Guerreiro Centeno.
Cumprimentos a todos os parentes,

Resposta

Link directo:

RE: família centeno

#131682 | JJML | 20 out 2006 10:47 | Em resposta a: #60074

Cara Sofia Centeno,

Sobre a familia Centeno, foi publicado em 1997 um livro de Miguel Centeno Neves sob o nome "Genealogia da familia Centeno de Vilanueva de los Castellejos e a sua descendencia portuguesa". Isto se o conseguir encontrar. Espero que ajude.

Melhores cumprimentos,
João Mascarenhas de Lemos

Resposta

Link directo:

RE: família centeno

#205325 | Kodiak | 14 ago 2008 01:27 | Em resposta a: #131682

Caros confrades D. Sofia Centeno ee João Lemos,

Minha irmã Maria Carlota que comigo se corresponde nos tópicos "Dom Marcelino António Maria Franco (Bispo do Algarve)" e "Família Franco d'Almida Coelho", chamou-me a atenção para este tópico "Família Centeno".
Para ambos os confrades autores sugiro a participação no tópico nomeado "Família Franco d'Almida Coelho" onde está sistematizado o ramo "Narchial Franco" a entroncar com o ramo "Centeno" por intermédio de "Maria Adelaide Narchial Franco", nascida em 15/9/1853 e falecida a 20/11/1870.
Eis aqui um nó que talvez vos interesse, se não conhecem.
Ao confrade JJML, peço-lhe que se lembre deste contacto e quando descobrir a publicação "Genealogia da familia Centeno de Vilanueva de los Castellejos e a sua descendencia portuguesa", me dê a oprtunidade de o conhecer.
Antecipadamente grato, cumprimento-vos.
Franco Coelho

Resposta

Link directo:

RE: família centeno

#207470 | St. Pierre | 06 set 2008 08:25 | Em resposta a: #60074

Vejam www.centenos.net
Até dá para calcular os parentescos.

JC

Resposta

Link directo:

RE: família centeno

#207508 | artur41 | 06 set 2008 17:01 | Em resposta a: #207470

Caros Confrades,


Acabei de me inscrever. Parabéns ao amigo Miguel!


Com os meus melhores cumprimentos,

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: família centeno

#207509 | maria adelaide franc | 06 set 2008 17:18 | Em resposta a: #205325

Costuma dizer-se que à terceira é de vez; pois espero bem que comigo funcione essa máxima. Assim sendo, passo a apresentar-me: sou Maria Adelaide Trindade Silva de Araújo Narchial Franco, casei com Carlos Manuel de Serra e Moura Narchial Franco, filho de João Maria Vizetto Guerreiro e Narchial Franco e de Maria Antónia de Serra e Moura Narchial Franco. Não pude deixar de me emocionar, quando esta madrugada entrei no Forum e deparei com tantas informações sobre as Famílias Chagas Franco, Vizetto Guerreiro e Narchial. Nós residimos na Moita do Ribatejo, para onde viémos depois do 25 de Abril, quando tivémos que sair de Angola. O pai João Maria Narchial Franco faleceu em Luanda a 02 de Junho de 1973 e lá ficou sepultado; a mãe Maria Antónia Narchial Franco faleceu aqui na Moita, a 02 de Janeiro de 2008. Somos pais de duas filhas nascidas em Luanda, Angola e e de um filho nascido em Oeiras. Felizmente e graças às informações preciosas dadas pela mãe Maria Antónia, durante o tempo em que vivemos juntos, fiquei com dados muito preciosos, por isso, quando um dia fomos a Tavira, foi com muito orgulho e emoção que visitámos a estátua erigida a Dom Marcelino António Maria Franco. Mas como nunca é demais sabermos sobre os nossos antepassados, muito apreciaria se houver alguém que faça o especial favor de nos contactar, não só para sabermos mais histórias relacionadas com as famílias acima mencionadas, como também para nos podermos conhecer melhor. Enquanto isso não acontece, queiram desde já aceitar o nosso reconhecido agradecimento por esse eventual contacto e despeço-me com xi-corações de todos os membros deste ramo, que afinal também pertence a essas majestosas árvores e que devemos continuar regando com muito amor e carinho.
Maria Adelaide Franco (Milay)

Resposta

Link directo:

RE: família centeno

#207515 | cfpp | 06 set 2008 18:54 | Em resposta a: #207509

Cara Prima
Penso que por primas nos podemos tratar. Foi com muita alegria que encontrei a sua msg e felizmente que neste espaço,há lugar para emoções e sentimentos que se juntam à Genealogia e a tornam tão aliciante.
Hoje vou só poder falar-lhe da minha satisfação de um eco muito familiar a responder
aos apelos e que certamente por si vai enriquecer este Tópico, da autoria de Sofia Centeno a quem aproveito para enviar saudações,embora não a conheça também pessoalmente.
Entretanto,se tiver oportunidade percorra o tópico Dom Marcelino Franco,Bispo do Algarve e lá,vai encontrar mensagens por mim deixadas,relativas aos Narchial Franco.
Brevemente entrarei em contacto,só que hoje,o meu computador tem dado problemas e ando aqui à boleia de outro- que não pode estar disponível a tempo inteiro-ainda levo mt tempo a escrever...
Bem haja pela sua intervenção!
Um abraço e até muito breve!
M.Carlota

Resposta

Link directo:

RE: família centeno

#207537 | maria adelaide franc | 06 set 2008 23:09 | Em resposta a: #207515

Prezadíssima Prima M. Carlota,
Obrigadíssima pela sua tão pronta resposta. Pode ter a certeza de que me deu muita satisfação. Ainda parece que estou a ouvir a mãe Maria Antónia a falar-me de si. Eu acho que nós estivémos juntas um dia, no funeral do tio Alfredo, irmão do meu sogro João Maria Narchial Franco. Infelizmente e dadas as circunstâncias na altura, não tivémos oportunidade de conversar, mas espero que um dia, quando nós formos a Tavira tenhamos a chance de nos voltarmos a encontar, para então recordarmos juntas alguns acontecimentos do passado. Até lá aceite com muito carinho um xi-coração desta prima que vai aguardar com ansiedade pelo dia do nosso encontro.
Maria Adelaide (Milay)

Resposta

Link directo:

RE: família centeno

#207688 | lgameiro | 08 set 2008 11:56 | Em resposta a: #207537

Cara Maria Adelaide Franco,

eu sou directo descendente da família Vizetto, (entre outros ramos tavirenses). É com satisfação que leio as suas mensagens. Independentemente do resto, creio entender que o seu esposo é neto de Maria do Carmo Vizetto Guerreiro e Raúl Narchial Franco.
Se quiser contactar-me, tem à sua disposição (também) este caminho, onde será bem-vinda:

lfmspontogameiroarrobagmailpontocom

Luís Gameiro

Resposta

Link directo:

RE: família centeno

#207690 | maria adelaide franc | 08 set 2008 12:30 | Em resposta a: #207688

Prezado Luís Gameiro,

Aceite desde já o meu reconhecido agradecimento, pela prontidão com que respondeu ao meu pedido. Não há dúvida de que temos mesmo que nos render à evidência de que a internet é um meio que também serve para que possamos localizar rápidamente aqueles que procuramos com ansiedade, que é afinal o nosso caso. Obrigada também por me ter facultado o seu contacto de e.mail. Não o utilizei agora, porque quiz reponder da mesma maneira como iniciámos este encontro.
Pode crer que me deu uma grande satisfação, pois para mim é sempre motivo de alegria e felicidade, quando me é possível encontrar e conhecer alguém ligado aos laços familiares, que no passado uniram os nossos antepassados. Só assim podemos ir completando as histórias das famílias. E é também com alegria que participo logo aos nossos filhos, sempre que recebo uma resposta às minhas mensagens. Por isso não é demais agradecer o seu gesto. BEM-HAJA Luís. Até um dia destes e até lá aqui fica um xi-coração de todos nós, na expectativa de que um dia nos possamos conhecer pessoalmente.

Resposta

Link directo:

RE: família centeno

#284870 | FBrito | 17 ago 2011 00:15 | Em resposta a: #207470

Caros Centenos,

Não sendo Centeno, descobri por mero acaso um dado que poderá interessar aos Centenos: um Diogo Centento soldado de nação (castelhana?) em Amarante no século XVI. Podem ver o registo aqui (2º registo): http://pesquisa.adporto.pt/cravfrontoffice/WebSearch/ODdisplay.aspx?DigitalObjectID=15548&FileID=_531461

Cumprimentos,

Francisco Brito

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 18:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen