Ascendençia de João Villaret -Actor Portugues

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Ascendençia de João Villaret -Actor Portugues

#60234 | carlos luiz | 11 mar 2004 23:06

Seus bisavos maternos:Amaro José Salvado e Joana Barbara Caeiro, naturais da Vila do Cano-Sousel-Portalegre.
Talves nasçidos, por volta dos anos 1820/25
Procuro ascendençia destas familias. muito obrigado amigos

Resposta

Link directo:

RE: Ascendençia de João villaret -Actor Portugues

#143563 | PMVMAC | 10 fev 2007 20:15 | Em resposta a: #60234

Caro Sr. Carlos Luiz Reis,

Estou a preparar um estudo, para publicação, sobre a descendência de famílias espanholas que vieram para Portugal no séc. XIX, dedicados ao negócio da cortiça. Um dos capítulos que tenho é duns Villaret que acredito serem a família do actor João Villaret. Vejo na base de dados do Genea que é neto paterno de Bernardo Villaret, natural de Arcos, Estremoz.
Tenho precisamente, nas minhas genelogias, um Bernardo Villaret que vivia em Estremoz e ao qual perco o rasto, acredito ser o avô do nosso poeta.
Queria confirmar esta relação. Saberá porventura dizer-me os nomes dos pais deste Bernardo e outros dados que tenho sobre este ramo dos Villaret do Cano?

Cumprimentos,
Pedro Amaral.

Resposta

Link directo:

RE: Ascendençia de João villaret -Actor Portugues

#143799 | carlos luiz | 12 fev 2007 17:49 | Em resposta a: #143563

Caro Pedro Amaral

Foi uma sorte, encontra-lo!
Antigamente, eramos prevenidos por um e-mail, na nossa caixa de messageria!
Agora temos que andar à procura nos tópicos.
Quanto aos bisavós do João Villaret, seja os pais de Bernardo Villaret, são André Villaret, de Gerona-Barcelona e Josefa Gally da mesma vila.
Cumprimentos
Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Ascendençia de João villaret -Actor Portugues

#143827 | PMVMAC | 12 fev 2007 22:06 | Em resposta a: #143799

Boa noite Carlos!

Tem toda a razão, ando com o mesmo problema. Experimente ver no seu correio onde diz "lixo electrónico".
Quanto à informação que me dá, e que agradeço, vem de encontro ao que eu pensava. O casal que refere são mesmo os que eu tenho no meu capítulo de Villaret[s]. Encontro também um membro desta família, chamado João Villaret que era taberneiro no Cano, conhece este personagem?

Cumprimentos,
Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Ascendençia de João villaret -Actor Portugues

#143925 | carlos luiz | 13 fev 2007 19:02 | Em resposta a: #143827

Caro Pedro

Eu ando a fazer, a genealogia materna de minha mãe, que tinha a sua ascendencia na Vila do Cano, até uma certa geração!
Procurei esta familia do Villaret, porque a avó materna era do Cano, e tinha apelido Caeiro como os meus parentes do Cano. Tenho o assento de baptismo do João Henrique Pereira Villaret, caso lhe interesse, posso lhe enviar, quanto ao taberneiro do mesmo nome, nunca ouvi falar!

Em baixo da nossa mensagem, à um quadrado onde podemos meter clicar, para ser notificado a quem responder à mensagem em quetão!
Cumprimentos
Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Ascendençia de João villaret -Actor Portugues

#143930 | PMVMAC | 13 fev 2007 19:14 | Em resposta a: #143925

Caro Carlos,

Ficaria muito garto se me transcrevesse a certidão que refere.
Sabe se há descendência actual destes Villaret?
Quanto a Caeiros tenho somente dados de algumas famílias deste apelido que viveram na zona do Vimieiro e Santa Vitória do Ameixial. É uma região onde também surgem muitos Rebochos.
Interessamente porém algumas famílias que viveram no Cano, por exemplo uns Perdigão e Leão dessa vila, dos quais descendo mas que nunca investiguei. Num estudo que estou a fazer para publicar na Primavera, cruzo-me também várias vezes com os Rebelos.

Cumprimentos,
Pedro.

Resposta

Link directo:

RE: Ascendençia de João villaret -Actor Portugues

#144093 | carlos luiz | 14 fev 2007 20:33 | Em resposta a: #143930

Caro Pedro
Talvez fosse possivel envia-la por e-mail, talvez melhor para si, pois que via o original, tenho Caeiros e Rebochos na zona do Vimieiro, dos anos 1644 e 1675, tenho esta genealogia feita no GENEA- GUARDA MOR, mas como disse, não sei como fazer para enviar no tópico!
Cumprimentos
Carlos

Resposta

Link directo:

RE: Ascendençia de João Villaret -Actor Portugues

#144096 | carlos luiz | 14 fev 2007 20:46 | Em resposta a: #60234

Caro Pedro
Meus ascendentes das Beiras e Alentejo


Costados
Fontes

Arquivo Distrital de Évora, freg. do Vimieiro, Arraiolos, livro de baptismos n°4 folhas 153. Domingos Rebocho
* Igreja Matriz do Vimieiro-Arraiolos, Évora 15.9.1644

Pais

Pai: André Rebocho
Mãe: Brites Fragosa

Casamentos

Casamento I:
Com: Isabel Freixas * 15.1.1655


Filhos
Filhos do Casamento I:
André Rebocho Caeiro * 29.9.1675

© 2004 Guarda-Mór, Edição de Publicações
Cumprimentos
Carlos

Resposta

Link directo:

RE: Ascendençia de João villaret -Actor Portugues

#144197 | PMVMAC | 15 fev 2007 14:54 | Em resposta a: #144093

Com certeza, Carlos. Aqui tem então o meu endereço e-mail: pedro_miramaral@hotmail.com.
Este endereço corresponde também ao MSN, caso o tenha instalado poderemos falar melhor por lá sobre estes assuntos.

Cumprimentos,
Pedro.

Resposta

Link directo:

RE: Ascendençia de João villaret -Actor Portugues

#144261 | carlos luiz | 15 fev 2007 22:18 | Em resposta a: #144197

Caro Pedro
Jã lhe enviei o assento de baptismo de João Villaret!
Cumprimentos
Carlos

Resposta

Link directo:

Ascendençia de João Villaret -Actor Portugues

#411337 | João Villaret | 17 jan 2019 17:21 | Em resposta a: #144261

Muito boa tarde.

Embora responda alguns anos depois e desconhecendo se este tópico continua activo, penso que poderei dar algumas informações tidas por convenientes.

A minha mãe sempre me falou e contactou com o ramo de familiares do Cano. A minha avó paterna iniciou no seu tempo uma procura genealógica da família Villaret, mas não havia internet.

Do meu lado, sou sobrinho neto do João Villaret, sendo o meu pai o ainda sobrevivo sobrinho directo.

É de facto o único testemunho vivo da sua era.

Quanto aos ascendentes, tenho uma página no Facebook só com Villaret (Les Villaret) e consegui descobrir a origem deste apelido.

Curioso foi também descobrir os milhares de Villaret´s nas Filipinas. Sobre este facto consegui o testemunho de uma senhora idosa que me contou que na altura do início das trocas comerciais (James Cook), existiu um navegador comerciante que ao desembarcar naquela ilha, rapidamente se apaixonou pelo povo e claro de uma Filipina. A seguir foi tudo muito multiplicado.

Actualmente e em Portugal, há poucos Villaret´s, sendo um descendente directo, o meu pai, depois dois primos meus e eu, já como sobrinho neto.

Sobre a ascendência, consegui em certa altura descobrir uma certidão de que alguém residente em Espanha, um Villaret, em registo notarial da época, viajou para Portugal desencadeando a sucessão. Neste contexto posso ainda afirmar de que existe uma versão de Vilaret, só com um "L", fruto do erro mais comum em registos em que nunca mais o corrigiram, daí existirem ramos diferentes, mas de uma só origem.

Do João Villaret, declamador, era um de quatro irmãos, sendo o Carlos Villaret o seu acompanhante ao piano, nas famosas declamações, outro foi médico, tendo dois filhos, e o meu avô, pintor anónimo, do qual teve dois filhos sendo um deles o meu pai.

Caso pretendam amis algum dado estarei ao dispor.

Com os melhores cumprimentos

João Villaret

jfvillaret@hotmail.com

Facebook - João Villaret (há vários),mas facilmente acessível

Facebook - Les Villaret

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 05:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen