Família do meu avô, em Penafiel - Coelho

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família do meu avô, em Penafiel - Coelho

#61389 | olduvai | 28 mar 2004 19:55

O meu avô, que era filho de pai incógnito, era natural da freguesia de Fonte Arcada, concelho de Penafiel.
Chamava-se Joaquim Coelho de Sousa e apenas teve os apelidos da mãe, penso que Maria.
Gostaria de encontrar família dele (não sei se teve irmãos, ou meio-irmãos), ou de sua mãe.

Eliana Sousa
olduvai@mail.pt

Resposta

Link directo:

Re:

#61438 | fernando pontes | 29 mar 2004 10:30 | Em resposta a: #61389

Ola,

O 1º a fazer é saber onde faleceu o seu avô, e assim retirar mais dados relevantes...ex: quantos anos tinha quando morreu, se deixou testamento, se tinha propriedades...
Quando comecei a minha arvore genealogiaca, uma das coisas que fiz foi ir aos cemiterios retirar dados referente a minha familia...


Ao dispor,


fernando pontes

Resposta

Link directo:

RE: Família do meu avô, em Penafiel - Coelho

#61467 | miguellabrego | 29 mar 2004 16:41 | Em resposta a: #61389

Cara Eliana,

Eu tenho antepassados do lugar de Fonte Arcada mas na seculo XVIII....Talvez nós temos uma parte traseira mais adicional das conexões. Você procurou o registro baptismal do seu avô em Sao Tiago de Fonte Arcada (a igreja matriz para essa cidade)?
Os registros ter de 1591-1879.
Se seu avô nasceu após 1879, você terá que verificar com o registro civil Fonte Arcada para ver se há seu certificado de baptismo. O certificado alistará então o nome da sua mãe e os nomes dos avos dele também.
Seu primo Luso,
Miguel Labrego

mlabrego@pobox.upenn.edu
Philadelphia, PA U.S.A.

Resposta

Link directo:

Re:

#61661 | olduvai | 31 mar 2004 23:20 | Em resposta a: #61438

Obrigado Fernando.
A minha pesquisa vai iniciar-se, como já tive oportunidade de dizer ao Miguel Labrego, pelo registo civil de Penafiel, e pela paróquia de Fonte Arcada. Tenho a sua certidão de nascimento, onde consta o nome da minha bisavó.
Assim que tiver alguma disponibilidade,vou tratar disto.

Cumprimentos,

Eliana Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Família do meu avô, em Penafiel - Coelho

#173531 | Jorge75 | 19 nov 2007 22:30 | Em resposta a: #61389

Olá Eliana

A minha família é de Fonte Arcada e tem Coelho na composição do seu nome...
Não exite em enviar-me mais dados, que dentro das minhas possibilidades a ajudarei. Se puder ajudar em alguma coisa, estou ao seu dispor?

Abraço
Jorge

Resposta

Link directo:

RE: Família do meu avô, em Penafiel - Coelho

#173605 | elianamsousa | 20 nov 2007 13:32 | Em resposta a: #173531

Olá Jorge.

Que surpresa agradável esta, quase 4 anos depois de ter colocado esta informação aqui no Genea.
Por favor, dê-me o seu mail para trocarmos dados. Aqui fica o meu: olduvai@mail.pt.

Um abraço

Eliana

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 set 2024, 09:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen