Serpas, de Minhocal, em Celorico da Beira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Serpas, de Minhocal, em Celorico da Beira

#61406 | victória | 28 mar 2004 22:38

Caros Confrades

Procuro informações sobre a ascendência da família Serpa, em Minhocal, concelho de Celorico da Beira:

Maria de Serpa casou com Manuel Marques, em Minhocal, a
3.jun.1731, sendo ela filha de Manuel Esteves que casou a 6.jun.1707 com Isabel de Serpa, por sua vez filha de José Roiz e de Leonor de Serpa.

Com os melhores cumprimentos

Eduardo Domingues

Resposta

Link directo:

RE: Serpas, de Minhocal, em Celorico da Beira

#61456 | fsb | 29 mar 2004 15:10 | Em resposta a: #61406

Caro Eduardo Domingues,

Embora não consiga fazer a ligação, presumo que esses Serpas estejam ligados aos da Casa do Baraçal, freguesia vizinha, e de quem descendo (Álvaro de Serpa c.c. D. Catarina Mimoso da Costa Côrte-Real). Estou interessado em tudo o que a eles diga respeito. Terá mais alguns dados desses Serpas do Minhocal que eventualmente possam ajudar a entroncá-los nos do Baraçal?

Os meus melhores cumprimentos

Francisco Serpa Brandão
serpabrandaoarrobanetcabo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Serpas, de Minhocal, em Celorico da Beira

#61476 | victória | 29 mar 2004 19:14 | Em resposta a: #61456

Caro Francisco

Cruzei-me com os Serpa há muito pouco tempo. Os dados que tenho, no decorrer do séc.XVIII, são os seguintes:

30.jul.1800 casou Manuel Ribeiro filho de João Ribeiro, natural de Casas do Rio, junto de Celorico, e de Isabel Marques, natural do Minhocal, moradores que foram na Q.ta de S.to Amaro, donde o contraente é natural, da freguesia das Chãs (de Tavares), casou com Josefa da Costa, natural da Q.ta do Jorge, junto de Guimarães (Chãs de Tavares), filha de Manuel da Costa, natural da freguesia de Alcafache e de Bernarda Cabral, natural de Guimarães (Chãs). Foram Testemunhas Manuel de Figueiredo e Francisco Henriques Barroca, ambos de Guimarães.
|
12.fev.1764 casou João Ribeiro, natural de Casas do Rio, filho de Manuel Lemos (Semos ? – a própria directora do A.D.Guarda tem dúvidas!) e de Josefa Ribeiro, casou com Isabel Marques, natural do dito lugar, filha de Manuel Marques e de Maria de Serpa. Foram testemunhas José de Andrade e Manuel Lopes.
|
3.jun.1731 casou Manuel Marques, filho de António Marques e de Catarina Marques, casou com Maria de Serpa, filha de Manuel Esteves e de Isabel de Serpa, moradores no Minhocal. Testemunhas, Manuel Pinto e Manuel Francisco
|
6.jun.1707 casou Manuel Esteves, filho de Manuel João e de Isabel Marques, do lugar do cortisso(sic) casou com Isabel de Serpa, primeira vez casada com Manuel de Almeida, já defunto, filha de José Roiz e de Leonor de Serpa.

A informação foi recolhida no ADGuarda, da qual possuo as cópias.

Com os melhores cumprimentos

Eduardo Domingues

Resposta

Link directo:

RE: Serpas, de Minhocal, em Celorico da Beira

#64122 | BARATA DE LIMA | 04 mai 2004 15:13 | Em resposta a: #61406

Caro Confrade:
Desculpe a intromissão mas se por acaso tropeçar com algum Barata Freire de Lima agradecia que me informasse.
Atenciosamente
Antonio Barata Freire de Lima

Resposta

Link directo:

RE: Serpas, de Minhocal, em Celorico da Beira

#64155 | victória | 04 mai 2004 22:39 | Em resposta a: #64122

Caro António Freire de Lima

Logo que tenha disponibilidade profissional para me deslocar ao ADGuarda tomarei a devida atenção.

Com os melhores cumprimentos

Eduardo Domingues

Resposta

Link directo:

RE: Serpas, de Minhocal, em Celorico da Beira

#233944 | MILU C | 11 jul 2009 18:15 | Em resposta a: #64155

Caros Confrades
Procuro ascendencia de Leonor de Serpa,nascida no Minhocal-Celorico da Beira,sei que era casada com José Rodrigues e foram pais de outro José Rodrigues em 1683,(meu ascendente) e de Francisca de Serpa em 29.11.1690,alem de outros filhos:Isabel de Serpa,Filipa de Serpa...,todos naturais do Minhocal.Nos registo dos Baptismos(1683 e 1690)apenas constam os nomes dos pais.
Agradeço informação ou sugestões.
Com os melhores cumprimentos
Maria de Lurdes Correia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 mai 2024, 10:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen