Ao Genea

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Ao Genea

#61441 | ATM | 29 mar 2004 11:01

Ao Genea

Agradecia ser informado como activar nomes que embora nao tenham pagina propria, estao referidos no registo dos pais.

Cumprimentos

Antonio Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea

#61446 | Genea Portugal | 29 mar 2004 12:03 | Em resposta a: #61441

Antonio Mendes,

Na generalidade dos casos, para os filhos que não tenham casado e/ou não tenham tido descendência, na nossa base de dados não abrimos registo próprio. Fazêmo-lo apenas excepcionalmente.

Se tiver dados genealógicos complementares que queira transmitir sobre pessoas nessas condições, poderá sugerir a introdução de tais dados a partir do registo do pai ou da mãe, no campo reservado a Filhos. Facilitará se tb nos indicar se o filho em questão já existe no registo de seus pais (porque, se pela sua pergunta se percebe que neste caso existe, outros casos há em que sobre determinado filho que não está relacionado nas páginas dos pais, igualmente se pretende que seja adicionada informação pessoal desse filho).

Cumprimentos,
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea

#61451 | Sérgio Sodré | 29 mar 2004 13:55 | Em resposta a: #61446

Ao Genea Portugal

Tenho apresentado diversa informação genealógica sobre Sodrés bem documentada (no fórum e para a base de dados) sem que tenha sido utilizada na base de dados. Será possível mudar esta situação?
Inclusive, corrigi os avós maternos de Vasco da Gama e os seus irmãos, com base documental segura.
Estou pronto para indicações mais precisas sobre as bases documentais e para responder a qualquer dúvida.

Cumprimentos
Sérgio Sodré

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea

#61459 | Genea Portugal | 29 mar 2004 15:20 | Em resposta a: #61451

Sérgio Sodré,

Só excepcionalmente recolhemos informação no Forum para introduzir na base de dados.
As sugestões de correcções aos registos de pessoas existentes na base de dados é feita em formulário próprio, a partir das respectivas páginas, e vamos editando na medida das nossas possibilidades, tendo em conta o grande número de sugestões que nos enviam.

Cumprimentos
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea

#63149 | Samuel de Castro | 22 abr 2004 00:21 | Em resposta a: #61459

Ao Genea,

Nos Costados de Pessoas, as abreviaturas ali constantes, algumas interpretei da forma que a seguir descrevo. Consulto se minha interpretação está correta?

Abreviaturas: * nascimento + falecimento cc casou com
cs com sucessão ss sem sucessão nc não casou

Peço orientação para as demais abreviaturas, que estão com interrogação (?)

csi (?) * c. 1450 (?) * c. 1480 cc (?)

Ainda, no exemplo a seguir, as datas na frente de Inês e de Afonso, porque divergem tanto?
Os dados das Notas Biográficas e dos Cargos e Profissões, se referem à Inês Vaz de Castro?
Existe aqui no Genea, algum link que explique essas abreviaturas e referências?


Inês Vaz de Castro * c. 1450

Pai: Vasco Fernandes de Castro
Mãe: Leonor Soares de Tangil * c. 1420

Casamento I:
Com: Afonso Pereira do Lago * c. 1410

Filhos do Casamento I:
Branca Pereira de Castro * c. 1480 cc Gregório Vaz Lobato

Notas Biográficas
Senhor da Casa de Supegal

Cargos e Profissões
Fidalgos da Casa Real

Antecipadamente deixo meu muito obrigado pelas explicações. Um abraço a todos.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea

#63171 | Sérgio Sodré | 22 abr 2004 10:07 | Em resposta a: #61459

Ao Genea Portugal

Caros senhores como devo proceder para fornecer elementos sobre uma pessoa, para que venham a constar na vossa base de dados, quando essa pessoa não entronca directamente em qualquer uma já existente na base? É que nesse caso não posso usar a entrada pelas corecções nas árvores de costados existentes.

Cumprimentos
Sérgio Sodré

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea

#63203 | RCR | 22 abr 2004 15:48 | Em resposta a: #61446

Boa tarde

Com relação às funcionalidades da base de dados venho apenas referir a impossibilidade, após as recentes renovações, de fazer pesquisa avançada de elementos apenas por "naturalidade", sem qualquer outra referência (nomes, datas...).
É esta impossibilidade actual deliberada ou resultou acidentalmente das referidas renovações? No último caso, é possível corrigi-la?
Muito obrigada pela vossa atenção e renovados parabéns.
Rita Cabeça Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea

#63602 | Samuel de Castro | 27 abr 2004 12:42 | Em resposta a: #61446

Ao Genea, REITERAÇÃO

Nos Costados de Pessoas, as abreviaturas ali constantes, algumas interpretei da forma que a seguir descrevo. Consulto se minha interpretação está correta?

Abreviaturas: * nascimento + falecimento cc casou com
cs com sucessão ss sem sucessão nc não casou

Peço orientação para as demais abreviaturas, que estão com interrogação (?)

csi (?) * c. 1450 (?) * c. 1480 cc (?)

A vossa explicação aqui, de outras abreviaturas, também seria interessante para todos.

Ainda, no exemplo a seguir, as datas na frente de Inês e de Afonso, porque divergem tanto?
Os dados das Notas Biográficas e dos Cargos e Profissões, se referem à Inês Vaz de Castro?
Existe aqui no Genea, algum link que explique essas abreviaturas e referências?

Inês Vaz de Castro * c. 1450

Pai: Vasco Fernandes de Castro
Mãe: Leonor Soares de Tangil * c. 1420

Casamento I:
Com: Afonso Pereira do Lago * c. 1410

Filhos do Casamento I:
Branca Pereira de Castro * c. 1480 cc Gregório Vaz Lobato

Notas Biográficas
Senhor da Casa de Supegal

Cargos e Profissões
Fidalgos da Casa Real

Antecipadamente deixo meu muito obrigado pelas explicações. Um abraço a todos.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea

#63654 | Genea Portugal | 27 abr 2004 22:32 | Em resposta a: #63602

Caro Samuel de Castro

Existe de facto no site uma página onde estão explicadas as abreviaturas:

http://genealogia.sapo.pt/home/lexico.php

Pode facilmente aceder a ela a partir da homepage pelo link "Todos os Índices" ou pelos menus flutuantes que constam da barra verde, na "secção" "Home".

Cumprimentos
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea - Bug na pesquisa por naturalidade

#64409 | rmfrp | 07 mai 2004 19:53 | Em resposta a: #63203

Cara Rita Cabeça Ramos:

Já tinha detectado o problema que refere na pesquisa por naturalidade, e identifiquei agora um erro que poderá estar na sua origem.

Neste momento, na pesquisa avançada, quando introduzimos um texto no campo "Nome" e outro texto no campo "Naturalidade", os resultados obtidos são os que contêm o texto introduzido no campo "Nome" tanto no nome como na naturalidade.

Assim, por exemplo, colocando "José" no nome e "Aveiro" na naturalidade, não aparecem os Josés nascidos em Aveiro, mas sim os Josés nascidos em José, ou na prática, os Josés nascidos em freguesias chamadas São José. Isto só não acontece se o campo "Naturalidade" for deixado em branco.

Solicito assim aos webmasters do GP que, dentro da sua disponibilidade naturalmente limitada, tomem as medidas necessárias para resolver este erro de programação.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea - Bug na pesquisa por naturalidade

#64433 | Genea Portugal | 07 mai 2004 23:49 | Em resposta a: #64409

Caros Rita Cabeça Ramos e Rui Pereira,

Através do alerta da Rita Cabeça Ramos, já acrescentámos à lista de tarefas a executar pelo responsável informático do site. Só ainda não foi corrigido porque estamos neste momento a atravessar uma fase de grandes mudanças e não foi ainda possivel fazê-lo.

Obrigado a ambos
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea

#86523 | Samuel de Castro | 19 mar 2005 18:22 | Em resposta a: #63654

Aos moderadores do Genea,

De uns 20 dias para cá, deixei de receber a mensagem do Forum quando algum colega responde uma minha mensagem. Antes de lançar um novo tópico no Forum do Genea, reitero minha consulta, feita ao moderador, da letra a, e formulo a da letra b:

a) Apesar de estar assinalado que eu "quero ser notificado quando responderem a esta mensagem" e minha caixa estar vazia, que providência devo tomar, para que eu volte a receber a mensagem do Forum, quando algum colega responder uma mensagem de minha autoria?
Caso essa providência deva ser regularizada pela Equipe do Genea, peço a gentileza da regularização.

b) Como devo proceder para conseguir que o nome do tópico fique mais extenso ?

Muitíssimo obrigado pela atenção. Um abraço a todos.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea

#86526 | Genea_Portugal | 19 mar 2005 20:02 | Em resposta a: #86523

Caro Samuel de Castro

Não vemos outra explicação para não ser notificado que não seja alguma alteração no seu endereço electrónico. No link "Alterar dados" que encontra na sala de entrada do Forum, verifique se o seu email está correcto.

Quanto a alargar a extensão de um nome do tópico, não é possivel, uma vez que o campo é limitado.

Cumprimentos
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea

#86896 | Samuel de Castro | 25 mar 2005 13:32 | Em resposta a: #86523

Apesar de ter feito uma atualização no cadastro, continuo a não receber a mensagem automática do Fórum. Estou intervindo na minha própria mensagem para ver se regularizou.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea

#88047 | Samuel de Castro | 08 abr 2005 23:29 | Em resposta a: #86526

Tenho em meu servidor, alguns e-mail bloqueados, dentre eles os números 66.77.129.110 e 200.221.24.104, dos quais não sei do que se tratam.
Antes de desbloqueá-los, consulto os moderadores e os demais colegas, se alguns deles se refere ao GENEA ? Poderá estar aí o bloqueio em meu e-mail da recepção da mensagem automática do Fórum ? Agradeço a atenção de todos.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea

#88064 | carro | 09 abr 2005 01:11 | Em resposta a: #61441

Ao Genea

Caro Genea eu descendo de Rui dias Zagalo que se encontra na base de dados.
Se Quiserem Acrescentar vão buscar informaçoes ao topico «Zagalo do Carvalhal», que se encontra la a descendencia.

Cumprimentos
Filipe Carneiro de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea

#88470 | Samuel de Castro | 13 abr 2005 14:33 | Em resposta a: #86526

Estimados moderadores do GENEA,

No link por vós informado, meu e-mail está correto.
Os números (66.77.129.110 e 200.221.24.104) informados em minha mensagem de 8.4, deste tópico, corresponde aos do Genea / Fórum ?
Autorizo a eliminação de meu tópico "Genea - Mensagem Automática - Ajuda dos Colegas", DE 27.3.2005, SEM nenhuma RESPOSTA.
Aqui no cadastro do Genea, caso eu alterar HOJE meu e-mail e manter o mesmo username, as respostas que forem feitas em minhas mensagens ou tópicos que participei anteriormenete, as mesmas serão endereçadas para o novo e-mail ?
Peço desculpas pela insistência, é que estou tendo grandes dificuldades para responder aos colegas.
Agradeço pela atenção. Um abraço a todos.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 20:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen