conhecer

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

conhecer

#61462 | venancio | 29 mar 2004 15:39

quero conhecer vc que tem o sobrenome de venancio,principalmente,vc que mora,na africa, portugueza, ou no brasil,se possivel me lique, moro, no rj,meu tel e 021 9371 6437,,( sou negro )

Resposta

Link directo:

RE: conhecer

#61468 | camisao65 | 29 mar 2004 16:54 | Em resposta a: #61462

Não sei se são brancos, negros ou chinenes, mas que são portugueses, lá isso são.

laurentino venancio
miquelina venancio
lourival venancio
atouzado venancio
reprogenes venancio
virgolino venancio
fagote venancio
diospiro venancio
epaminondas venancio
escriturario venancio
enfim sos venancio
liolinio venancio
venancio fagote
venancio foguete
pendular venancio
alfa venancio
cacilheiro venancio
venancio trafaria
arrabida venancio
venancio montejunto
freita venancio
porto venancio
venancio caldeirão
alenquer venancio
mitroquimio venancio
sarrabulho venancio
olegariozinho venancio
vestfalio venancio
lourinho venancio
adamastor venancio
retroescavadora venancio
venancio purificado
petroquimico da purificação venancio
venancio envenenado
envenenado venancio (primo)
venancio geres
arroz doce venancio
venancio puro malte
venancio velho
cozido venancio
venancio entretido
entendido venancio
sim venancio
venancio sim
venancio do norte
venancio do sul
oeste venancio
este venancio

Resposta

Link directo:

RE: conhecer

#61472 | venancio | 29 mar 2004 17:59 | Em resposta a: #61468

como vou saber se esses venancio saõ do norte ou do sul de portugal, favor me espricar se esses venancio saõ, desendsnte de africano

Resposta

Link directo:

RE: conhecer

#61514 | camisao65 | 30 mar 2004 10:27 | Em resposta a: #61472

É proibido distinguir as pessoas por raça, credo, ou país de origem.
Mas posso adiantar algo mais:

Por exemplo, o Cacilheiro Venancio, é filho de Cacilhas Venancio e de Lisboa Venancio, e teve como avós Almada Venancio, Barreiro Venancio, Cais Venancio, e Coluna Venancio. Foram padrinhos de baptismo, o Venancio Trafaria e Belém Venancio. Logo são do Sul.

O Venancio Foguete, o Pendular Venancio, e o Alfa Venancio, são filhos de Oriente Venancio e Apolónia Venancio, e tiveram como avós Cartaxo Venancio, Venancio Entroncamento, Venancio Braço de Prata, e Chelas Venancio. São também do sul, mas já com ramificações.

Adamastor Venancio, é filho de Boa Esperança Venancio, e de Tormenta Venancio, teve como avós, Venancio Indico, Atlântico Venancio, Durbana Venancio, e Good Hope Venancio. Poderão se africanos, mas isso não interessa nada por cá.

Retroescavadora Venancio, é filha de Britador Venancio, e de Escavadora Venancio, avós são Andaime Venancio, Britadeira Venancio, Protecção Venancio, e Misturadora Venancio. São da região centro.

Mais complicado, são os primos Venancio Envenenado e Envenenado Venancio.
O primeiro, é filho de Cianeto Venancio, e de Cicuta Venancio, os avós são Arsénico Venancio, Saxitoxina Venancio, VX Venancio (origem desconhecida), e Micotoxinas Tricoteceno Venancio. Os bisavós, são Seiscentos Cinco Forte Venancio, Nicotina Venancio, Benzeno Venancio, e Stricnina Venancio. Mas o mais complicado, é que destes bisavós, por ocorrências havidas no passado, descenderam, Soman Venancio e Saxitoxina Venancio, que tiveram a Pirodinium Venancio, que casou com Paraquat Venancio.
Dessa união nasceu o Envenenado Venancio.
A origem desta ascendência é francamente desconhecida, mas creio que se espalho por todo o Mundo ao longo de vários anos.

Resposta

Link directo:

RE: conhecer?

#61548 | melisa | 30 mar 2004 19:54 | Em resposta a: #61514

Sempre pensei que os tópicos do forum fossem tratados de uma forma séria e honesta....
Melisa

Resposta

Link directo:

RE: conhecer

#61637 | venancio | 31 mar 2004 18:05 | Em resposta a: #61514

CARO AMIGO ME DESCULPE SE EU NAÕ SOUBE LHE FAZER A PERGUNTA CERTA FAVOR SE POSSIVEL ME ESPRICA QUAL É A ORIGEM DESSE NOME SE É REAMENTE AFRICANO, OU NAÕ OU DE QUAL LUGAR DO MUNDO

Resposta

Link directo:

RE: conhecer?

#61642 | rgc | 31 mar 2004 19:05 | Em resposta a: #61548

Cara Melisa
Estou de acordo consigo a respeito deste tópico e de outros de igual jaez.Brincarmos sem ofendermos é uma coisa, mas alguém gozar ou tentar ridicularizar quem quer que seja a título gratuito não é decente.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: conhecer

#61646 | melisa | 31 mar 2004 20:20 | Em resposta a: #61637

Caro Venancio
Não sei se é o senhor que está a brincar.
Mas se não está, tem todo o direito de por as suas dúvidas, embora julgo que o seu nome não tem de modo algum origem africana, dado conhecer várias pessoas com o seu apelido que não têm origem africana.
O meu reparo não foi para o senhor, mas para quem, que sendo frequentador habitual deste Forum se atreve a desvirtuar a função do mesmo, quando ainda por cima também não gosta que brinquem com ele (conforme já vi noutros tópicos), acho que no mínimo lhe deve um pedido de desculpas ( deve ser essa a actuação dos fidalgos).
Cumprimentos
M.Elisa

Resposta

Link directo:

RE: para o meu caro amigo Rafael Carvalho

#61647 | melisa | 31 mar 2004 20:31 | Em resposta a: #61642

Caro Rafael
Permita-me que o trate assim, mas sinto-me em falta para com o senhor.
O que aconteceu foi que tive um problema no meu email, e durante algum tempo não conseguia enviar mensagens. Depois...achei que tinha passado muito tempo e confesso, fui preguiçosa.
Tenho no entanto acompanhado as suas intervenções, sempre oportunas, aqui no Fórum, soube que tinha tido um problema de saúde(que espero que esteja totalmente ultrapassado).
Com os meus cumprimentos e pedidos de desculpa
M.Elisa

Tenho no entanto acompanhado as suas intervenções,sempre oportunas, aqui no Forum, soube que tinha tido um problema de saúde(que espero que esteja totalmente ultrapassado).
Com os meus cumprimentos e pedidos de desculpa
M.Elisa

Resposta

Link directo:

RE: Brincadeira de Brincalhões

#61648 | zamot | 31 mar 2004 20:44 | Em resposta a: #61646

Senhora Dona M.Elisa

O Luis Camisão limitou-se a brincar com o que parece ser um brincalhão. Se o brincalhão não o é, tb não há ofensa na brincadeira do Luis, se o Brincalhão é mesmo Brincalhão então o Luis limitou-se a responder à Brincadeira.
Teve piada a resposta.


Cumprimentos

JTMB

Resposta

Link directo:

RE: conhecer

#61651 | venancio | 31 mar 2004 21:16 | Em resposta a: #61514

olhai pessoal eu naõ estou de brincadeira ai meu caro colega camisao65 eu naõ sei quem é vc mas uma coisa vou lhe dizer eu sou um HOMEM de DEUS é naõ gosto muito desse tipo de brincadeira cm , eu naõ lhe conheço mas DEUS lhe conheçe, cuidado com DEUS ele pode fazer justiça com vc um abraço

Resposta

Link directo:

RE: conhecer

#61656 | silvestre | 31 mar 2004 22:09 | Em resposta a: #61651

Caro Venâncio
O seu caso deve ser o mesmo de muita gente,independentemente da etnia, em que o nome próprio de um antepassado se transformou em apelido,(sobrenome).Peça o seu registo de nascimento,depois os de seus pais e avós e verá que deve ser o caso.
Julgo que ninguém o queria ofender e tudo não passou de um mal entendido pois surgem muitos "brincalhões" no forum.

Vera

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 16:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen