barões de s. martinho de dume

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Títulos

barões de s. martinho de dume

#61463 | gusmao | 29 mar 2004 16:12

os meus cumprimentos.
a genea tem registada a descendencia dos barões de s. martinho até ao filho do 2º barão (duarte guilherme ferreri de gusmão).
será que me poderiam ajudar a completar a descendencia?
obrigado

Resposta

Link directo:

RE: barões de s. martinho de dume

#61479 | vbriteiros | 29 mar 2004 19:49 | Em resposta a: #61463

Caro Confrade Gusmão
Creio que existe um estudo do dr. Domingos Affonso sobre essa descendencia até aos anos 40. Não sei todavia onde foi publicada.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: barões de s. martinho de dume

#61482 | jpcmt | 29 mar 2004 20:11 | Em resposta a: #61463

Caro Confrade:

No "Livro de Oiro da Nobreza", de Domingos de Araújo Affonso" (Vol. III, pgs. 301 e seg.) tem todos os descendentes do 2º Barão nascidos antes de 1930.

Cumprimentos,
J. de Castro e Mello Trovisqueira

Resposta

Link directo:

RE: barões de s. martinho de dume

#61494 | Vasco Jácome | 29 mar 2004 22:48 | Em resposta a: #61463

Caro Gusmão

Os “Valles Peixotos de Villas-Bôas da Casa de Carvalho da Arca – Subsídios para a sua genealogia”, de Artur Vaz Osório da Nóbrega, da pág. 140 à 147, reportam a descendência dos 2º Barões. É obra de 1964, bastante mais actualizada que o “Livro de Oiro”.

Nas “Pedras de Armas”, do mesmo autor, também tem qualquer coisa, mas cito de memória e já não sei precisar se fala de alguém desta mesma descendência.

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: barões de s. martinho de dume

#61614 | gusmao | 31 mar 2004 13:15 | Em resposta a: #61463

Quero agradecer a ajuda que me deram.

Tentarei encontrar os livros recomendados.

Muito obrigado a todos.

Cumprimentos,
Paulo Gusmão

Resposta

Link directo:

barões de s. martinho de dume

#412278 | Henrique de Portugal | 13 fev 2019 01:42 | Em resposta a: #61614

Tem a descendência no Livro de Oiro da Nobreza, dos Villas-Boas, dos Pintos Bastos e nos Anuários de Nobreza da família Ferreri de Gusmão.
Deixo-lhe um excerto destes meus primos ilustres, eu sou do ramo Noronha.
1° Barão de São Martinho de Dume, Duarte Guilherme Ferreri de Gusmão, casado com Isabel Rita Ferreira Pinto Basto. Duarte Guilherme segundo os livros de Nobreza foi Fidalgo Cavaleiro da Casa Real, Comendador da Ordem de Cristo, Comendador da Torre e Espada, Cruz de Oiro da Guerra Peninsular, General do Exército, Presidente do Conselho Militar em 1828, Vice do Conselho Permanente de Guerra ao serviço de D. Pedro IV.

2° Barão de São Martinho de Dume, Duarte Ferreri de Gusmão, casado com Ana do Valle Peixoto de Souza Villas-Boas. Foi o 2° Barão segundo os livros de Nobreza, Presidente da Câmara de Braga, morreu em 1859 como Coronel do Exército com 38 anos, comendador da Ordem de Cristo, Fidalgo Cavaleiro da Casa Real.

3° Barão, Duarte Guilherme Ferreri de Gusmão, casado com a Morgada da Roda D. Guiomar da Costa Pereira de Vilhena Coutinho, descendente de casa de Soydos, dos marqueses de Vila Real e dos Condes da Vidigueira.

4° Barão, Adriano de Vilhena Coutinho Ferreri de Gusmão, caso com D. Joaquina Abreu. Morgado da Roda. Segundo o Anuário da Nobreza que aqui tenho, teve três filhos, Jaime , Maria Guiomar e Maria José.

Deus guarde,

Henrique E. Noronha C. de Portugal.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 12:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen