família Claro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Brasil

família Claro

#616 | claro | 20 out 2000 16:10

emigraram para o Brasil a partir de Telhadela - Coimbra dois membros por volta do ano de 1915.
Antonio Claro e Manoel Claro, ambos hoje falecidos, sendo que Antonio Claro foi sepultado em Santos - Brasil e Manoel Claro voltou a passeio para Portugal e ali faleceu e foi sepultado na cidade de origem.

Gostaríamos mais informações sobre nossa raízas.

Resposta

Link directo:

RE: família Claro

#622 | Paulo | 20 out 2000 22:48 | Em resposta a: #616

Ex.mos Senhores,
Não disponho de elementos sobre a família Claro no entanto o actual pároco da paróquia de Ferreira do Zêzere é o Sr. Padre Joaquim Claro, que presumo originário da região de Coimbra. O seu endereço é:
Padre Joaquim Claro, residencia paroquial de Ferreira do Zêzere, 2240 - Ferreira do Zêzere Portugal
Talvez ele vos possa auxiliar.

Boa sorte.

Paulo Alcobia Neves
jpan@clix.pt

Resposta

Link directo:

RE: família Claro

#651 | claro | 23 out 2000 14:45 | Em resposta a: #622

Amigo Paulo muito obrigado.
Estamos a sua disposição aqui em São Paulo Brasil.

Resposta

Link directo:

RE: família Claro

#35737 | jliberato | 17 fev 2003 15:17 | Em resposta a: #616

Caro Claro
Lancei o tema da família Claro de Góis no respectivo tema: Famílias de Góis.
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: família Claro

#205685 | whrichter | 19 ago 2008 04:15 | Em resposta a: #35737

Seria Manoel Martins Claro , filho de José martins Claro e Maria Roza casado com Sebastiana Roza do Nascimetno filha de Eduardo Eloy e Laurentina Maria de jesus ?

Resposta

Link directo:

RE: família Claro

#205789 | jliberato | 20 ago 2008 14:59 | Em resposta a: #205685

Caro whrichter,
Mas os Claros de que fala são de Góis?
Os meus estão descritos na mensagem seguinte:
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=35729#lista
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: família Claro

#206007 | whrichter | 22 ago 2008 00:25 | Em resposta a: #205789

Pelas informções que tenho ate agora o nome é Manoel Martins Claro, era Português e viveu em Santos, não sei se existe link com Claro de Góis,
Obrigado por perguntar
William Horst Richter
Brasil

Resposta

Link directo:

Re: FAMILIA CLARO

#206211 | arclaro | 24 ago 2008 16:40 | Em resposta a: #206007

Caros senhores,
Eu sou Claro por lado paterno e nova nestas andanças. Foi com alguma surpresa que ao pesquisar o fórum encontrei variadas referencias a esta familia pois pensei tratar-se de um apelido pouco comum.
A minha pergunta é saber as origens do apelido CLARO e a que zona do país esta familia pertence. Pelos vistos, há Claros na zona de Gois. Será que haverá mais nucleos de Claros noutras zonas do país? A minha familia vem de Lisboa ( e o interessante que não sei se será coincidencia ou não) especificamente de Montes Claros.O meu bisavô, Joaquim Claro,casado com Carolina Claro, tinha lá um moínho. Sei que até ao meu avô somos todos de Lisboa mas não quer dizer que gerações anteriores não possam ter vindo de outro sítio.
Outra pergunta, será que os meus antecedentes tomaram o apelido Claro por morarem naquele especifico sítio? O meu pai disse-me que o meu bisavô assinava tambem com o apelido Bastos o que acho bastanto estranho.

Se alguém possuir alguma "luz"no assunto ficaria muito agradecida.

A.Claro

Resposta

Link directo:

RE: família Claro

#222471 | eeee | 28 fev 2009 16:22 | Em resposta a: #206007

claudia isabel dias figueiredo claro de aljustrel beja

Resposta

Link directo:

RE: família Claro

#222472 | eeee | 28 fev 2009 16:24 | Em resposta a: #222471

Com Pai falecido. Vivo no norte, sou médica dentista, formada na Universidade do Porto

Resposta

Link directo:

RE: família Claro

#231194 | JBatistaClaro | 03 jun 2009 15:29 | Em resposta a: #616

Estou em busca de familiares, meu nome é joão batista claro sobrinho, filho de geraldo claro sobrinho, e não conheço mais ninguém que assine esse nome a não ser meus irmãos de sangue, estou a procura de pessoas distantes que assine claro, pra ver se é meu parente. Na verdade quera desconbrir ou fazer minha arvóre geneológica

Resposta

Link directo:

RE: família Claro

#231196 | JBatistaClaro | 03 jun 2009 15:35 | Em resposta a: #205685

Estou a procura de parentes que assine "Claro" Meu nome é João Batista Claro Sobrinho, filho de Geraldo Claro Sobrinho, não conheço ninguém que assine esse nome a não ser meus irmãos. favor fazer contato comigo.

obrigado,
João Batista Claro

Resposta

Link directo:

Re: FAMILIA CLARO

#231197 | JBatistaClaro | 03 jun 2009 15:44 | Em resposta a: #206211

Meu nome é João Batista Claro Sobrinho, e gostaria de descobrir também pessoas com esse nome, pois até então, não tinha conhecimento de outras pessoas que assine, a não ser meus irmãos, sou Filho de Geraldo Claro Sobrinho, pra dizer a verdade não conheci meus avós portantonão sei absolutamente nada da minha familia, aconteceu de meu pai falecer então despertou em mim desejo de pesquisar seobre essa familia e saber de onde vem esse nome ou apelido "Claro"

Aguardo resposta de alguém que saiba.

Resposta

Link directo:

RE: família Claro

#231198 | JBatistaClaro | 03 jun 2009 15:46 | Em resposta a: #222471

Meu nome é João Batista Claro Sobrinho, e gostaria de descobrir também pessoas com esse nome, pois até então, não tinha conhecimento de outras pessoas que assine, a não ser meus irmãos, sou Filho de Geraldo Claro Sobrinho, pra dizer a verdade não conheci meus avós portantonão sei absolutamente nada da minha familia, aconteceu de meu pai falecer então despertou em mim desejo de pesquisar seobre essa familia e saber de onde vem esse nome ou apelido "Claro"

Aguardo resposta

Resposta

Link directo:

RE: família Claro

#231199 | JBatistaClaro | 03 jun 2009 15:47 | Em resposta a: #222472

Procura por familia "Claro" Meu nome é João Batista Claro Sobrinho, filho de Geraldo Claro Sobrinho.

Resposta

Link directo:

RE: família Claro

#313492 | amrego1950 | 12 set 2012 00:08 | Em resposta a: #205685

Tenho um antepassado (hexavô) que nasceu com grande probabilidade na 1ª metade do século 18 (a minha tetravó, Inês Maria, neta dele nasceu em 1795) em Arronches, distrito de Portalegre chamava-se Miguel Martins Claro. Casou com uma Francisca Maria e tiveram (provavelmente entre outros), um filho Anacleto José que casou com Filipa dos Prazeres e foram pais da referida Inês Maria. Terá vindo de Góis, também?

Resposta

Link directo:

RE: família Claro

#313524 | vbriteiros | 12 set 2012 15:24 | Em resposta a: #231194

Em Braga existiu uma família Claro, ligada à indústria e comércio da "cera". Se procurar nos registos ( on-line) de nascimentos e matrimónios, das freguesias da Sé e S. João do Souto encontrará dados.
Cumprimentos
VB

Resposta

Link directo:

Re: FAMILIA CLARO

#315561 | veralucia | 19 out 2012 19:28 | Em resposta a: #231197

meu pai tbem é da falia claro meu avó se chavava Joaquim manoel claro meus tio se chavava Antonio manoel claro e Algusto manoel claro eo bisavó de mau pai se chamava João manoel claro.. Sera que temos algum parentesco....

Resposta

Link directo:

RE: família Claro

#336620 | Davi Claro | 12 out 2013 04:03 | Em resposta a: #313492

Ola meu nome é Davi André Martins Claro moro no Brasil, no Paraná, a parte da minha família pelo que sei veio do Algarve e temos parte da familia no Paraná, precisamente em Curitiba e em São Paulo na cidade de Santos.

Resposta

Link directo:

família Claro

#357061 | clarocassia | 28 abr 2015 00:17 | Em resposta a: #616

Sou bisneta de Manoel Claro Filho e Joaquina dos Anjos Claro.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 05:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen