Família Silva Pessanha

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Títulos

Família Silva Pessanha

#61605 | LAV2 | 31 mar 2004 09:17

Caros confrades

Muito agradeceria informações sobre D. Leonor da Silva Pessanha e sua descendência. Era filha de D. Miguel da Silva Pessanha e de D. Maria da Piedade de Noronha (neta paterna dos 5ºs Condes dos Arcos).
Sei que casou com D. José Miguel de Noronha, filho de quem?
Sei tb. que este casal teve um filho (terão tido mais?) de nome D. José Maria Salles de Noronha que casou com Alice Moore. Qual e descendência deste último casal? Penso que tiveram pelo menos uma filha Leonor que casou com Joaquim de Andrade Leotte, mas não tenho confirmação.
Neste site encontro parte das infomações que transmito, mas por enquanto não tudo.
Muito obrigado pelas eventuais contribuições.
Luiz de Albuquerque Veloso

Resposta

Link directo:

RE: Família Silva Pessanha

#265554 | LLR | 19 nov 2010 00:58 | Em resposta a: #61605

Caro Luiz de Albuquerque Veloso
Enquanto me desculpo de ainda não ter conseguido coligir toda a informação que me solicitou, posso, sem poder recorrer à já fraca memória dizer-lhe que D. José Maria Salles de Noronha casado com Alice Moore, teve de facto duas filhas, Alice e Leonor. lembro-me perfeitamente de, em pequeno, as ir visitar com o meu pai, tinham uma bela casa em S. Mamede, em Lisboa.
Uma destas irmãs teve um filho Carlos Noronha Leotte, que faleceu em Angola, a outra uma filha, Maria Luísa Noronha Leotte que casou com o médico Luís Santa Bárbara. Lamento não poder ser mais preciso.
Até breve e um abaço
Luís

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 19:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen