Cardosos em Rio Grande do Sul

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Brasil

Cardosos em Rio Grande do Sul

#61982 | manuel cardoso | 05 abr 2004 12:53

Agradeço a quem tenha alguma informação sobre victor napoleao cardoso que no século XIX foi para Rio Grande do Sul, que ma dê. Obrigado. Manuel Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Cardosos em Rio Grande do Sul

#62004 | jorge a soirefmann | 05 abr 2004 17:07 | Em resposta a: #61982

Existe uma grande família Cardoso no município de Santo Antônio da Patrulha, um dos mais antigos do estado do Rio Grande do Sul. Existem muitas pessoas nesse município que pesquisam sua história e genealogia, eu, entretanto, resido em Porto Alegre, e como os livros da Cúria referentes a Sto. Antônio da Patrulha ficam na cidade de Osório, próxima a última, ficaria mais fácil alguém de um desses municípios auxiliar-lhe. Se eu conseguir o endereço de alguém que pesquise a família Cardoso lhe transmitirei. Como é um apelido relativamente comum pode ser que o Cardoso que lhe interessa tenha se radicado em outro dos quase 500 municípios do Rio Grande do Sul. Saudações.

Resposta

Link directo:

Cardosos em Rio Grande do Sul

#62041 | manuel cardoso | 06 abr 2004 09:57 | Em resposta a: #62004

Meu caro amigo: vou arranjar mais uns dados sobre os cardoso que procuro, inclusivamente disponho de uma foto de meados do século XIX, bem como tentar precisar mais o local pretendido, se conseguir. Darei notícias e, entretanto, obrigado!
manuel

Resposta

Link directo:

RE: Cardosos em Rio Grande do Sul

#63094 | jorge a soirefmann | 21 abr 2004 15:37 | Em resposta a: #62041

Caro Manuel
Uma boa idéia pode ser solicitar a informação através de um forum sobre genealogia do Rio Grande do Sul. Tente o RStraçoGenarrobayahoogrupospontocompontobr
Se quiser assinar a lista (é gratuita) é só enviar uma mensagem para RStraçoGentraçosubscribearrobayahoogrupospontocompontobr
Saudações, Jorge.

Resposta

Link directo:

Cardosos em Rio Grande do Sul

#63169 | manuel cardoso | 22 abr 2004 09:38 | Em resposta a: #63094

muito obg pela sugestão. vou segui-la. Saudações, manuel

Resposta

Link directo:

Cardosos em Rio Grande do Sul

#410128 | abelcardoso | 01 dez 2018 21:12 | Em resposta a: #61982

Tenho um familiar chamado Francisco José da Silva Cardoso, nascido em Guimarães, em 1815. Emigrou para o Brasil nos anos 30. Faleceu em 1879 no Rio Grande do Sul, local desconhecido, era Guarda- Livros. Procuro descendência
Obrigado

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 16:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen