Nicolau de Figueiredo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Bibliografia

Nicolau de Figueiredo

#62186 | galafura | 08 abr 2004 16:51

O LON (Beduído, Barões de), a pp. 247 e segs. (creio que do vol. I, mas sem certeza, neste momento) fala de Nicolau de Figueiredo (FCCR, 1777) casado com D. Ana Joaquina de Melo Bulhões.

Onde pode ser encontrada a sua ascendência. Em FG parece não estar. Agradeço qualquer orientação.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Galafura Amado

Resposta

Link directo:

RE: Nicolau de Figueiredo

#62196 | jpcmt | 08 abr 2004 19:22 | Em resposta a: #62186

Caro Confrade:
Segundo Canaes de Figueiredo, no Tomo I, arv. 86, dos "Costados das Famílias Ilustres", diz que tanto o pai como o avô do 1º Barão de Beduído foram Cavaleiros na Ordem de Cristo.
(Ele próprio foi Comendador).
Assim sendo, é provável que na Torre do Tombo encontre os processos de habilitação para a Ordem. Nestes vem mencionados, pelo menos e certamente, os pais e os avós dos agraciados.

É o que lhe posso sugerir.

Cumprimentos,
J. de Castro e Mello Trovisqueira

Resposta

Link directo:

RE: Nicolau de Figueiredo

#62378 | galafura | 12 abr 2004 12:49 | Em resposta a: #62196

Obrigado pela informação. Aí procurarei.

Pedro Galafura Amado

Resposta

Link directo:

RE: Nicolau de Figueiredo

#112242 | qcrasto2 | 16 fev 2006 22:31 | Em resposta a: #62186

Caro Confrade

Ao consultar o "Portugal - Diccionario historico, chorographico, biographico, bibliographico, heraldico, numismatico e artistico; de Esteves Pereira e Guilherme Rodrigues;Edição:João Romano Torres & C.ª, Lisboa, 1907.", pp233, vol 2. deparo com o nome que eu presumo que esteja a falar, ou seja o do 1º Barão de Beduido, Nicolau Xavier de Figueiredo Mello de Bulhões Castello Branco n 8,10,1761, filho de João Pedro de Figueiredo Mello e Bulhões e de D. Margarida Sophia Antonia de Lacerda Castello Branco. Casou a 2,07,1791 com D. Maria da Penha de França Pereira de Lacerda.

Se pretender posso digitalizar a página e enviar-lha.

Cordiais saudações

Nuno Teixeira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 17:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen