Quinto presidente de Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Cargos

Quinto presidente de Portugal

#62384 | Gilson Nazareth | 12 abr 2004 16:42

Desejo confirmar que o casal João Antunes da Costa e Silva/Josefa Brizida são pais de João Antonio da Costa e Silva Antunes c/c/Maria do Carmo Ferreira.Este último casal avós paternos do 5º presidente de Portugal: João do Canto e Castro Silva Antunes.

Resposta

Link directo:

RE: Quinto presidente de Portugal

#62395 | luso | 12 abr 2004 19:17 | Em resposta a: #62384

O presidente Monárquico.
Só cá !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Resposta

Link directo:

RE: Quinto presidente de Portugal

#62405 | Gilson Nazareth | 12 abr 2004 23:29 | Em resposta a: #62395

Luso,
Também aquí tivemos presidentes monarquista,inclusive o que proclamou a República.
Tenho uma bisavò uruguaia ,descendente dos Costa e Silva Antunes,cuja ascendência tento levantar.
Gostaria de dados mais específicos sobre esta família.
Abraço
Gilson Nazareth

Resposta

Link directo:

RE: Quinto presidente de Portugal

#63092 | prpr | 21 abr 2004 15:06 | Em resposta a: #62405

Exmº Sr. Gilson Nazaré

Li por acaso as suas mensagens no fórum.

Sucede que sou bisneto do Almirante Canto e Castro Silva Antunes e também gostava de ter mais dados sobre o ramo Costa Silva Antunes, apenas sei que era uma familia de militares e residia na Zona de Faro, Algarve.Tenho um cunhado que tem mais dados mas que ainda não me enviou.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Quinto presidente de Portugal

#63099 | Gilson Nazareth | 21 abr 2004 16:08 | Em resposta a: #63092

Amigo
Gostaria que me confirmasse o quadro abaixo:
João Antunes da Costa e Silva c/c/Josefa Brizida.Pais de:
l-l-Antonio José da Costa e Silva Antunes(Oficial do exército)n.Faro c/Montevideo/EL Cordón 19-03-1822 com Micaela Vidal y Tembra n.Freg.Santa Maria de los Angeles/Santiago.Filha de Blas Vidal y Tembra e Pasquala Rosendo Patiño.Com sucessão no Uruguai e no Brasil-são meus quarto-avós)
1-2João Antonio da Costa e Silva Antunes n.Freg.São Pedro-Cidade de Faro. Casado 1º com Veneranda Joaquina Tereza da Graça Ramalho Ortigão,filha de Joaquim Ramalho Ortigão e Rita Josefa Vieira dos Santos.Casado 2º Lisboa Freg NS Anjoscom Maria do Carmo Ferreira nb.Freg NS Socorro.
Gostaria de corresponder-me diretamente,meu email é:deventer@uol.com.br
Atenciosamente
Gilson Caldwell do Coutto Nazareth

Resposta

Link directo:

RE: Quinto presidente de Portugal

#63100 | Gilson Nazareth | 21 abr 2004 16:09 | Em resposta a: #63092

Amigo
Gostaria que me confirmasse o quadro abaixo:
João Antunes da Costa e Silva c/c/Josefa Brizida.Pais de:
l-l-Antonio José da Costa e Silva Antunes(Oficial do exército)n.Faro c/Montevideo/EL Cordón 19-03-1822 com Micaela Vidal y Tembra n.Freg.Santa Maria de los Angeles/Santiago.Filha de Blas Vidal y Tembra e Pasquala Rosendo Patiño.Com sucessão no Uruguai e no Brasil-são meus quarto-avós)
1-2João Antonio da Costa e Silva Antunes n.Freg.São Pedro-Cidade de Faro. Casado 1º com Veneranda Joaquina Tereza da Graça Ramalho Ortigão,filha de Joaquim Ramalho Ortigão e Rita Josefa Vieira dos Santos.Casado 2º Lisboa Freg NS Anjoscom Maria do Carmo Ferreira nb.Freg NS Socorro.
Gostaria de corresponder-me diretamente,meu email é:deventer@uol.com.br
Atenciosamente
Gilson Caldwell do Coutto Nazareth

Resposta

Link directo:

RE: Quinto presidente de Portugal

#138687 | Gilson Nazareth | 31 dez 2006 00:33 | Em resposta a: #63092

Bom 2007,
Será que o cunhado do amigo já lhe enviou os dados sobre os Costa e Silva Antunes?
Grande abraço
Gilson Nazareth

Resposta

Link directo:

RE: Quinto presidente de Portugal

#238750 | Gilson Nazareth | 11 set 2009 11:46 | Em resposta a: #63092

Caro,
Tudo certo com o amigo? Creio que o Khron continua lhe devendo informações prometidas.
Vamos a outra pesquisa: as famílias joaninas,como chamamos as que vieram com o Príncipe-Regente.
Com D.João vieram, ao menos, três Moreira Freire para o Rio de Janeiro:
1-Alexandre Manuel Moreira Freire-Brigadeiro, mártir do Liberalismo
morto em 06-03-1829 e casado com Maria Leonor Rita de Oliveira.Pais de:
1-1-Jacinto Pimentel Moreira Freire n.RJ(gostaria de saber a freguesia),seu antepassado.

2-Manuel Antonio Moreira Freire,veio para o RJ em 1807 como capitão-tenente da Real Brigada de Marinha.s.m.n.

3-Bernardo Antonio Moreira Freire, Brigadeiro casado com Febronia Guilhermina.Pais de:
Zeferino Pimentel Moreira Freire-Tenente-general- Presidente da Província de Mato-Grosso.Foi um dos que deram uma surra em David Pamplona Corte Real acreditando ser ele o autor de artigos jornalísticos com D.Pedro.
O evento teve sérias conseqüências políticas.
Nascido Lisboa 26-08-1798 e falecido RJ 14-11-1865
Casado Iº RJ Sacramento27-11-1838 com Mary Charlotte Caldwell(Lotte)
n.St Mary Chapel-Venzance,Cornool. Filha do General Frederick Caldwell e de Louisa Vahghan, minha tia.
Casado IIº RJ 25-08-1855 com Ursula Fortunata Pessoa de Andrade(viúva de coronel João José de Almeida Mascarenhas Ramos)Filha do tenente-coronel Mariano José de Andrade e Silva e de Ana Vitória Pessoa de Carvalho.
Um irmão de Ursula Fortunata foi genro de uma de minhas tias Nazareth.
O amigo teria como ligar estes três Moreira Freire e/ou ampliar seus dados genealógicos?

Abraço
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: Quinto presidente de Portugal

#242744 | Gilson Nazareth | 25 out 2009 01:24 | Em resposta a: #63092

Caro,
Tudo certo?
Faz tempo que não nos comunicamos...
Estou levantando uma família joanina, os Moreira Freire, que são seus antepassados.
O Luiz Amaral subiu mais uma geração e estou pondo em ordem o que tenho.
Gostaria de lhe mandar por email, ante de publicar,caso o Luiz Amaral concorde em assinar comigo.
Seria bom vcs concordarem,tb,com o texto.
Meu email: deventer@uol.com.br
Abraço
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: Quinto presidente de Portugal

#242929 | prpr | 27 out 2009 09:30 | Em resposta a: #242744

meu caro esta tudo bem

o meu mail é salema.reis@netcabo.pt

Abraço

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 06:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen