Família Alves da Fonseca

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Alves da Fonseca

#62414 | LFSousa | 13 abr 2004 00:25

Caros Confrades
Acedo pela primeira vez a este fórum, com a esperança de que algum de vós me possa fazer chegar informações, que eventualmente disponham, relativamente à família Pessoa Alves da Fonseca (Cantanhede),ramo familiar que me encontro a pesquisar. Desde já agradeço a vossa possível colaboração.

LFSousa

Resposta

Link directo:

RE: Família Alves da Fonseca

#62440 | jliberato | 13 abr 2004 14:53 | Em resposta a: #62414

Caro LFSousa,
Benvindo.
Sugiro que informe dos elementos (nomes, datas) de que dispõe para que cada um dos participantes possa ver em que medida pode ajudar.
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Família Alves da Fonseca

#62493 | LFSousa | 14 abr 2004 09:48 | Em resposta a: #62440

Caro Jliberato

Começo por agradecer o seu interesse e cumprimentos de boas-vindas.

Relativamente à família em questão, apenas disponho de dados, (retirados de doc´s obtidos no Arq.Histórico-Militar),relativamente ao meu bisavô materno Coronel Caetano Alberto da Costa Pessoa, nascido em Cantanhede a 13 de Novembro de 1853.
Nesses doc's refere-se a sua filiação, a saber, Manuel Pessoa Alves da Fonseca e D. Maria Luíza Cabral Pessoa da Fonseca, (também aparece noutros como Lúcia - erro de cópia?).
Por tradição oral e doc's familiares (cartas), recolhi nomes pessoais de família que passaram de geração (eg. Luísa/Heloísa, Lúcia, Cândida, Luz, etc.).
Acresce que na base de dados GP, aparece registado o nome de D. Lúcia Pessoa Alves da Fonseca, nascida erm Cantanhede, o que me faz supor que se poderá tratar de familiar e aumenta as minhas esperanças em receber informação preciosa.

Fico então a aguardar notícias. Cumprimentos

LFSousa

Resposta

Link directo:

RE: Família Alves da Fonseca

#62496 | jliberato | 14 abr 2004 10:48 | Em resposta a: #62493

Caro LFSousa
Deve então procurar o assento de baptismo de seu bisavô (provavelmente no Arquivo da Universidade de Coimbra) e depois do casamento dos pais e indo informando este Forum de forma a ver se alguém tem antepassados comuns.
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Família Alves da Fonseca

#324256 | LRAFonseca | 27 fev 2013 17:59 | Em resposta a: #62496

Eu também sou Alves da Fonseca e minha família teve origem em Portugal.

Resposta

Link directo:

RE: Família Alves da Fonseca

#330562 | Coronel | 08 jun 2013 17:03 | Em resposta a: #324256

Caro(a) LRAFonseca

Só neste preciso momento vi a sua msg. Fiquei curioso. Presumo que escreva do Brasil, talvez RJ.

Poderá ser mais concreto, e adiantar dados sobre a suas origens?


Cordialmente

LFSousa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 14:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen