Familia Santiago, do Louriçal do Campo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#62484 | matsantiago | 13 abr 2004 23:20

Gostaria de saber informação sobre as familias "Santiago" de Louriçal do Campo, em particular das pessoas da minha familia paterna, que passo a mencionar:
Meu Pai:António Fernandes Santiago
filho de João Fernandes Santiago(1902/1991) e de Maria da Conceição das Graças Rafael(1902/1992).Viviam perto da Igreja de Louriçal do Campo, em frente aos Correios.

João Fernandes Santiago filho de Manuel Fernandes Santiago e de Maria Santiago

Manuel Fernandes Santiago filho de Manuel Fernandes Santiago e de Maria Duarte Gil

Maria Santiago filha de João Duarte Santiago e de Francisca Maria
....................................
Maria da Conceição das Graças Rafael filha de João Santiago Simão e de Maria Leitão

João Santiago Simão filho de José Bento Santiago e de Antónia Lourença

Maria Leitão filha de Joaquim Marques Rafael e de Francisca Leitão
..............................................

Agradeço qualquer informação que me possam dar

Cumprimentos
Marco Santiago

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#64257 | scarvalhos | 06 mai 2004 10:31 | Em resposta a: #62484

Olá,
em 28.02.1849 nasceu um Manuel Marques Rafael (poderá ser irmão de Joaquim Marques Rafael???) na freguesia de Soalheira no Fundão, filho de António Marques Rafael (nascido em 1824) e de Rosalina Rosa (1828) que casaram nesta localidade em 1847. Talvez a tua pesquisa passe pelo Fundão...

Em relação ao apelido Leitão, estou à espera de um docs. em posse de um tio meu.

Cumprimentos

Susana Carvalhos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#64260 | matsantiago | 06 mai 2004 11:16 | Em resposta a: #64257

Olá,
Realmente parece-me uma boa hipótese. Se souberes mais alguma coisa sobre o apelido "Leitão" e em particular das pessoas que menciono, a informação é bem vinda.

Cumprimentos

Marco Santiago

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#64271 | A.Godinho | 06 mai 2004 13:11 | Em resposta a: #64260

Caros Susana Carvalhos e Marco Santiago

Tenho ascendência em Louriçal do Campo:
Pedro Simão casou no Louriçal do Campo em 30-11-1647, ele filho de Pedro Simão e de Maria Gonçalves, do Ninho do Açor, ela de Manuel Marques e de Maria Domingues.
Caso haja ligação agradeço que digam qualquer coisa.
Antecipadamente grato
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#64366 | matsantiago | 07 mai 2004 12:59 | Em resposta a: #64257

Olá Susana,

São ascendentes teus?
Vê o item novo que criei "Familia Santiago- Religiosos" lá encontrarás um padre que pode muito bem pertencer a tua familia, à minha pertence, é sobrinho do meu Avô, o meu Pai já o conheceu.

Cumprimentos
Marco Santiago

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#64367 | matsantiago | 07 mai 2004 12:59 | Em resposta a: #64257

Olá Susana,

São ascendentes teus?
Vê o item novo que criei "Familia Santiago- Religiosos" lá encontrarás um padre que pode muito bem pertencer a tua familia, à minha pertence, é sobrinho do meu Avô, o meu Pai já o conheceu.

Cumprimentos
Marco Santiago

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#64505 | manuelr | 08 mai 2004 21:30 | Em resposta a: #62484

Caro Marco Santiago

Como disse, sobre esse ramo de Santiago não tenho mais nada. Dos Marques Rafael, apenas tenho a linha que se liga aos Camejo, de um Manuel Marques Rafael filho de Manuel Marques Rafael e de Maria Dias, do Louriçal do Campo, que casou com Maria Camejo em 1824, com descendência, as filhas Camejo, os filhos Marques Rafael.

Cumprimentos

Manuel da Silva rRlão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#64509 | jliberato | 08 mai 2004 22:31 | Em resposta a: #62484

Caro Marco Santiago,
Houve Santiagos em Ferreira de Aves, Sátão. Se lhe interessar veja o respectivo tópico.
Cumprimentos
JLIberato

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#68472 | matsantiago | 26 jun 2004 21:56 | Em resposta a: #62484

Exmos Senhores/as

Novos dados sobre a minha familia obtidos na torre do Tombo. Qualquer informação sobre as datas de casamento ou óbito, serão bem recebidos.

Vou então conceder-lhes a informação que tenho:

- Certidão de Baptismo de 1828, registo nº9, do Louriçal do Campo

de João Duarte S. Tiago

Pai: Joel (?) Frz S.Tiago

Mãe: Isabel Duarte Gil

Neto Paterno: -Manuel Frs de S. Tiago

-?????

Neto Materno:- Francysco Duarte

- Catarina Gonçalves Gil

Padrinhos: João Antunes e mulher (?)



- Certidão de Baptismo de 1837 registo nº26, do Louriçal do Campo

de António

Pai: José Fernandes Sam Tiago

Mãe: Isabel Duarte Gil

Neto Paterno: -Manoel Fernandez de Sam Tiago

-??????????

Neto materno:- Francisco Duarte

- Catarina Gonçalves Gil

Padrinhos: Padre (?) António Fernandez

Testemunhas: Manoel Martins Lourenço

Manoel????????

- Certidão de Baptismo de 1826 registo nº13, do Louriçal do Campo

de José Bento

Pai:José Fernandez de S. Tiago

Mãe: Isabel Duarte Gil

Neto Paterno: Manoel Fernandez S. Tiago

- Francysca Duarte Neto (?)

Neto Materna:- ? Gonçalves Gil

-????????

Padrinhos: José Bento Ribeiro Gaspar

Maria Isabel (irmã)



Desde já agradeço a disponibilidade

Atentamente

Marco Santiago

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#68932 | matsantiago | 05 jul 2004 20:17 | Em resposta a: #62484

Actualização da minha genealogia

Jose Bento Santiago e João Duarte Santiago são ambos filhos de :
- José Fernandez de S. Tiago
- Isabel Duarte Gil

A parte dos Leitões foi-me dito pela minha tia que advêm de Vicente da Beira.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#68977 | matsantiago | 06 jul 2004 04:54 | Em resposta a: #62484

Todos óbitos registados no Louriçal do Campo:

* Luis Fernandes Santiago(óbito 12/3/52 e morreu com 57 anos)talvez irmão do meu avô paterno
filho de Manuel Fernandes Santiago e de Maria Santiago

*Maria Santiago(óbito 23/9/52 e morreu com 88 anos)
filha de João Santiago Simão e de Francisca Duarte Simão

*Maria da Conceição Oliveira Santiago(morreu com 3 dias a 16/2/53)
filha de João Duarte Santiago e de Rosa Oliveira de São João

*Maria Luisa Santiago(morreu com 18 anos a 13/1/54)
filha de Jósé Fernandes Santiago e de Luisa Andrade

*Maria Teresa Monteiro Santiago(morreu com 33 anos a 10/3/55)
filha de António Fernandes Santiago e de Laura Cândida da Silva

*Antónia da Graça Leitão(morreu com 74 anos a 15/8/62)
filha de José Simão Santiago e de Maria Rafaela

*José Santiago(morreu a 13/1/87)(provável irmão do meu avó paterno)
Filho de Manuel Fernandes Santiago e de Maria Duarte Santiago


Cumprimentos
Marco Santiago

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#68991 | scarvalhos | 06 jul 2004 12:11 | Em resposta a: #68932

Olá Marco,
em relação aos Leitões, por agora não vou poder ajudar-te. Os meus, até a meados do século XIX, são naturais de Malpica do Tejo, e não sei se há relação com S. Vicente da Beira (sei de um ramo da minha avó que se fixou no Ladoeiro, por isso tudo é possível). De qualquer modo se te "cruzares" com o apelido Nunes Leitão contacta, porque por agora, com tanto trabalho, este projecto tem ficado para trás.

Cumprimentos
Susana Carvalhos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#69032 | manuelr | 06 jul 2004 21:14 | Em resposta a: #62484

Caro Marco Santiago

Não consegui muito sobre os Santiago, pois não encontrei o casamento de Manuel Fernandes Santiago com Francisca Duarte Neto e o de João Duarte de Santiago com Francisca Maria. Não estarão ainda no ADCB?

Quanto ao resto, como agora se diz, é assim:

1-Pedro da Cunha de Távora casou com Isabel Pestana Monterroio de Proença. Viveram em São Vicente da Beira on de casaram em 12-09-1621. Pais de

2-Manuel Pestana da Cunha Monterroio casou com Genésia Dias Galvão, de Alcongosta, filha de Inocente Dias e de Catarina Domingues, irmã do Capitão Pedro Dias Galvão. Pais de

3-Manuel Pestana Monterroio casou em SVB em 01-01-1705 (2º casamento) com Catarina Antunes, filha de João Fernandes e de Maria Antunes. Pais de

4-Manuel Pestana da Cunha casou em SVB em 24-04-1727 com Maria da Cruz Delgado, da Aldeia de Joanes, filha de Tomás da Cruz Delgado e de Teresa de Proença Vaz. Pais de

5-Tomás da Cruz (Pestana da Cunha) casou no Louriçal do Campo em 16-05-1775 com Isabel Duarte, filha de João Rodrigues de Matos, do Tortozendo e de Maria Duarte, do Louriçal. João Rodrigues de Matos era filho de Manuel Afonso e de Catarina Rodrigues, do Tortozendo. Penso serem dos Rodrigues de Matos do Tortozendo que tiveram Brasão de Armas de Antunes, Esteves, Carvalho e Matos. Pais de

6-Josefa Duarte casou com António Duarte Gil, filho de António Duarte Gil ou António Duarte Preto e de Maria Antunes. Dos Preto da Soalheira. Pais de

7-Maria Duarte Gil casou com Manuel Fernandes de Santiago Júnior, filho de José Fernandes de Santiago Sénior e de Isabel Gil, irmã de José Bento de Santiago ou José Fernandes de Santiago Júnior casado com Antónia Lourenço, filha de Simão João e de Rosa Lourenço. Pais de

8-Manuel Fernandes de Santiago casou com Maria de Santiago, filha de João Duarte de Santiago e de Francisca Maria, que não encontrei. Pais de

9-João Fernandes de Santiago casou com Maria da Conceição das Graças Rafael, filha de João Santiago Simão e de Maria Leitão, neta paterna de José Bento de Santiago e de Antónia Lourenço, materna de Joaquim Marques Rafel e de Francisca Leitão, filha esta de Bento Leitão e de Joana Paula, de Alpedrinha, neta paterna de Pedro Leitão e de Ana Gonçalves, do Louriçal materna de António Martins Nogueira e de Joaquina (Manso?), de Alpedrinha. Pais de

10-António Fernandes de Santiago, penso que seu pai.

Espero que continue as investigações! E pelos Preto da Soalheira, ainda é meu parente!

Um abraço
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#69038 | matsantiago | 06 jul 2004 22:09 | Em resposta a: #69032

Estou sem palavras


Um grande abraço
Marco Santiago

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#69039 | manuelr | 06 jul 2004 22:19 | Em resposta a: #69038

Caro Marcos Santiago

Mande sempre. Veja se encontra os casamentos de que lhe falei.

Um abraço
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#69043 | manuelr | 06 jul 2004 22:49 | Em resposta a: #69038

Caro Marcos Santiago

António Duarte Gil casado com Maria Antunes (no Nº6 do que lhe mandei) era filho de António Duarte Preto e de Catarina Gonçalves Gil, neto paterno de António Duarte Preto e de Maria Vaz Dias de Lobão (filha de Domingos Vaz de Lobão e de Maria Vaz), materno de Manuel Lourenço Pires Rolão (filho de Jorge Lourenço Rolão e de Joana Rolão) e de Ana Dias Gonçalves Gil, filha esta de Domingos Gonçalves Gil e de Joana Dias, neta materna do Alferes Manuel Dias e de Maria Gonçalves, filho o Alferes Manuel Dias de António Dias e de Ana Dias (estes 5ºs avós do Visconde de Tinalhas).
E é o que tenho dos meus elementos.

Um abraço
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#69519 | matsantiago | 13 jul 2004 22:12 | Em resposta a: #69043

Caro Manuel da Silva Rolão

Devido ao óbito de um familiar só hoje retorno ao forúm. Como deve imaginar não era o lugar apropriado...
Mais uma vez lhe agradeço, Mais esta ajuda.
Assim fico com alguma esperança de poder dar ao meu Pai a sua genealogia, nos seus anos, em Agosto.
Farei por isso


Um grande abraço
Marco Santiago

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#70195 | manuelr | 24 jul 2004 18:13 | Em resposta a: #69519

Caro Marcos Santiago

Por lapso a mensagem anterior saíu misturado, sendo como segue:

António Duarte Gil casado com Maria Antunes (no Nº6 do que lhe mandei) era filho de António Duarte Preto e de Catarina Gonçalves Gil, neto paterno de António Duarte Preto e de Maria Vaz Dias de Lobão (filha de Domingos Vaz de Lobão e de Maria Vaz), materno de Domingos Gonçalves Gil e de Joana Dias, filha esta do Alferes Manuel Dias e de Maria Gonçalves, filho o Alferes Manuel Dias de António Dias e de Ana Dias (estes 5ºs avós do Visconde de Tinalhas).
Catrina Gonçalves Gil é irmã de Ana Dias Gonçalves Gil e não filha.


Um abraço
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#70199 | matsantiago | 24 jul 2004 19:28 | Em resposta a: #70195

Caro Manuel da Silva Rolão

Muito obrigado pela informação.
Queria pedir-lhe ajuda nas seguintes questões:
- O meu Bisavô materno João Santiago Simão provavelmente casou-se mais do que uma vez. Digo isto porque ao encontrar a certidão de minha Bisavô paterna,Maria Santiago(1864/1952) descobri que ela era filha deste meu Bisavô materno (João Santiago Simão) mas com outra pessoa, não Maria Leitão, mas sim, Francisca Duarte Simão.Por outro lado esta Maria Santiago era casada com João Duarte Santiago que morreu em 1911, que parece não coincidir!!!!?????
Será que na genelogia que eu tenho, em que a pessoa que é casada com João Duarte Santiago, não é Francisca Maria, mas sim Maria Santiago?mas o que vêm na certidão de nascimento da minha avô é, Francisca Maria.
Além disso houve em 15/8/1962 com 74 anos o óbito de Antónia da Graça Leitão que era filha de José Simão Santiago(irmão do meu Bisavô materno???) e de Maria Rafaela. Será ela prima da minha avo??!
Também há um José Santiago(óbito 13/1/87) filho de Manuel Fernandes Santiago e de Maria Duarte Santiago. Irmão do meu Avô?!
Também Luis Fernandes Santiago (1895/1952) filho de Manuel Fernandes Santiago e de Maria Santiago. Irmão do meu avô?!

Naquilo em que me puder ajudar...

Um abraço
Marco Santiago

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#70203 | manuelr | 24 jul 2004 23:39 | Em resposta a: #70199

Caro Marco Santiago

Os registos desses casamentos estão ainda no ADCB, pelo que só quando lá for posso esclarecer mais qq coisa. Há casamentos que ainda não tenho confirmados, pois ainda não tive temp de ir ao ADCB. Talvez na última semana de Agosto.

Um abraço
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#70217 | matsantiago | 25 jul 2004 10:40 | Em resposta a: #70203

Caro Manuel da Silva Rolão

Muito obrigado em todo o caso.
Esta promiscuidade familiar é que esta a desagradar bastante. Até estou a pensar não oferecer isto ao meu Pai nos anos dele. É praticamente tudo casamentos consaguineos, então se se confirmar que Maria Santiago é filha de João Santiago Simão e Francisca Duarte Simão, é DEMAIS!!!!!

Um grande abraço
Marco

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#71131 | matsantiago | 10 ago 2004 18:56 | Em resposta a: #70217

Obtive os dados de um João Duarte Santiago(1874/1941) que não é o que eu procuro em todo o caso aqui fica para alguém que precise.

João Duarte Santiago, jornaleiro de profissão, morreu com 67 anos no Sobral do Campo de onde era natural.
Era filho de Sebastião Duarte Dionisio e de Joana Vaz(em 1941 já eram falecidos)
Casado com Maria da Conceição Vaz, doméstica, de 65 anos de idade e residente no Sobral do Campo. Nasceu em 1876.Não deixou herdeiros.
foi declarante do óbito José Goulão(?)Martins, jornaleiro.

Cumprimentos
Marco Santiago

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#71244 | matsantiago | 13 ago 2004 21:34 | Em resposta a: #62484

No registo de casamento, dos meus avôs esta escrito o seguinte:
" Foram testemunhas presentes a todo este acto, os quais declararam não querer ser considerados padrinhos..."
Qual era a razão invocada para este tipo de situações. O Casamento foi em 1929.

Cumprimentos

Marco Santiago

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#73209 | matsantiago | 15 set 2004 20:58 | Em resposta a: #69032

Caro Manuel Rolão

Descobri recentemente o casamento de Catarina Gonçalves Gil, da Soalheira, com um Francisco Duarte Neto, do Sobral do Campo, que são avós maternos de José Bento Santiago(baptizado em 1826). Sabe-me dizer se é a mesma Catarina Gonçalves Gil que menciona ter casado com António Duarte Preto?Casou 2ª vez?

Sabe-me dizer mais alguma coisa sobre a ascendência do Padre António Fernandes Santiago que reside em Roma?

Por último, será que me poderia conceder as datas de casamento e lugar de:
- Josefa Duarte
- Maria Duarte Gil
- José Fernandes de Santiago Sénior
- Bento Leitão
- Pedro Leitão
- António Martins Nogueira
- Simão João

Desde já grato pela atenção

Um abraço

Marco Santiago

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#73225 | manuelr | 15 set 2004 23:16 | Em resposta a: #73209

Caro Marco Santiago

É a mesma. Tinha casado 1ª vez com Manuel Antunes Mateus em 1772. Casou 2ª vez em 28-08-1782 no Louriçal com o Aferes Francisco Duarte Neto, dispensados em 3º e 4º graus de consanguinidade.

MANUEL FERNANDES DE SANTIAGO JÚNIOR casou no Louriçal do Campo em 03-12-1845 com Maria Duarte Gil filha de António Duarte Gil e de Josefa Duarte .

Dos outros não tenho a data de casamento.

Um abraço

Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#73232 | matsantiago | 16 set 2004 00:15 | Em resposta a: #73225

Caro Manuel Rolão

Muito obrigado novamente. Peço desculpa por ter abusado no pedido de dados.
Parto do pressuposto então que não foi casada com António Duarte Preto?

Um Abraço

Marco Santiago

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#73257 | manuelr | 16 set 2004 13:09 | Em resposta a: #73232

Caro Marco Santiago

Peço desculpa se a msg anterior o baralhou, pois não entendi a que Catarina Gonçalves Gil se referia.
Catarina Gonçalves Gil casada com Manuel Antunes Mateus e com o Alferes Francisco Duarte Neto, era filha de António Duarte Preto de Lobão e de outra Catarina Gonçalves Gil, neta paterna do Alferes António Duarte Preto e de sua 2ª mulher Maria Vaz de Lobão, materna de Domingos Gonçalves Gil e de Joana Dias.

Um abraço

Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#73448 | matsantiago | 19 set 2004 21:56 | Em resposta a: #73257

Caro Manuel da Silva Rolão


Finalmente! Acabei de introduzir todos os dados, que tenho até hoje, da minha árvore geneológica paterna, no software do Genea Plus. 75 nomes, não tinha ideia que eram tantos!

MUITO OBRIGADO pela ajuda que me deu!!!!!!!!!!


Um abraço

Marco Santiago

Resposta

Link directo:

Santiago em Donas

#82030 | jliberato | 17 jan 2005 18:37 | Em resposta a: #62484

Caro Marco Santiago,
Só para lhe dar conta deste casamento que encontrei nas Donas, Fundão:
Aos 16-12-1808 nas Donas, Manuel António, filho de Leonardo Santiago e Maria Roberta, com Catarina Maria, fil~ha de José da Cruz e Isabel Maria. Todos das Donas.
Pensei que lhe interessasse.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Santiago em Donas

#82035 | Santiago | 17 jan 2005 19:29 | Em resposta a: #82030

Caro JLiberato

Interessa-me realmente bastante. Não tinha conhecimento de "Santiagos" nessa zona. Assim que acabar a minha genealogia paterna estou a pensar seriamente em reunir o maior nº de familias com o sobrenome "Santiago".
Se souber de mais zonas...sei que na Soalheira há mais "Santiagos".

Cumprimentos
Marco Santiago

Resposta

Link directo:

RE: Santiago em Donas

#82038 | Alves dos Santos | 17 jan 2005 19:53 | Em resposta a: #82035

Caro Marco Santiago,

Um dos meus antepassados de nome João Alves Santiago, nasceu em Penides (S. Julião de Freixo - Ponte de Lima) em Fevereiro de 1782. Era filho de José Alves Santiago, que por sua vez é filho de uma Francisca, solteira, da freguesia de Poiares também em Ponte de Lima. Penso que não estarão relacionados consigo, mas...


Alves dos Santos
Belgica

Resposta

Link directo:

RE: Santiago em Donas

#82041 | Santiago | 17 jan 2005 20:23 | Em resposta a: #82038

Caro Alves dos Santos

Mesmo que possa não estar relacionado, interessa-me. Tenho como objectivo ter uma base de dados o maior possível sobre este apelido.

Cumprimentos
Marco Santiago

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#82092 | shgil | 18 jan 2005 09:46 | Em resposta a: #73225

Caro Manuelr

Conhece a descedência de Maria Duarte Gil? Haverá continuidade na zona de Vizeu/Vouzela e, posteriormente, na Figueira da Foz

Mto Obrigado
João S H Gil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#82124 | as1313328 | 18 jan 2005 16:36 | Em resposta a: #62484

Caro Marco Santiago

Tenho aqui um apontamento sobre João Duarte Santiago. Nasceu em 1828, casou com Fransisca Maria, ambos de Louriçal do Campo. Um dos filhos do casal, Manuel Duarte Santiago nasceu no L. do Campo em 1858 e casou com Emília da Costa(*1865) de Ninho do Açor. Deste ultimo casal nasceu o Capitão João da Costa Andrade (*1891) que ainda conheci e com quem tive o privilegio de privar. Em 1971 a revista "Estudos de Castelo Branco" publicou o opúsculo "Páginas de Memórias" do Capitão João Andrade, extraído dum trabalho inédito "Sacrifício de uma geração - Páginas que eu vivi" e a que eu tive acesso.
O casal Manuel Duarte Santiago-Emilia da Costa, entre outros filhos, merece destaque especial José da Costa Andrade, de alcunha "o gago", que teve varios filhos entre os quais António Santiago da Costa Andrade , Coronel da Força Aérea, e que foi Comandante da Base Aérea de Monte Real.

Manuel C. Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#82150 | Santiago | 18 jan 2005 19:48 | Em resposta a: #82124

Caro Manuel C. Sousa

Efectivamente João Duarte Santiago e Francisca Maria São meus familiares. Se tiver acesso ao GeneaPlus poderá vê-lo na àrvore que construi.Muito lhe agradeço a informação posterior. Irei ainda este fim-de-semana ver essa Revista.

Com os melhores cumprimentos

Marco Santiago

Resposta

Link directo:

Familia Santiago de Louriçal do Campo

#87069 | Santiago | 28 mar 2005 16:03 | Em resposta a: #62484

Tendo acabado a minha arvore genealógica paterna e “passado” a mesma para o devido suporte informático, retirei a mesma do Genea Plus.
Alguém que esteja interessado em saber algum dado, contacte-me, que os fornecerei de bom grado.

Os meus cumprimentos

Marco Santiago

Resposta

Link directo:

RE: Familia Santiago, do Louriçal do Campo

#114314 | marsantiago | 16 mar 2006 22:30 | Em resposta a: #68977

Caro Marco,

José Fernandes Santiago e de Inês de Andrade eram meus avós e tiveram 4 filhos.3 já faleceram:Luisa Santiago (falecida em 13/01/54), Antónia Santiago (Falecida em 1/11/04), Maria José Santiago (falecida em 06/02/05). O único que felizmente está vivo é Luís Fernandes Santiago casou com Amélia Ruivo Santiago da freguesia da Soalheira, filha de Manuel Santiago e Maria dos Ramos Duarte Ruivo.

Resposta

Link directo:

RE: Santiago em Donas

#335641 | gasparbscr | 24 set 2013 17:14 | Em resposta a: #82041

caro Marco Santiago,
não sei se ainda estará interessado neste tema, mas tenho uma antepassada com esse apepelido e, justamente, nascida na região do fundão. Maria de Santiago ou Carronda, nascida por volta de 1746, casou com João Antunes Boavida, faleceu a 15 Out 1821 em Vale de Prazeres, Fundão (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=496796). A origem do nome (os apelidos dos pais eram Carrondo e Dias ou Fernandes) é para mim um enigma, que talvez possa deslindar. Tem informação sobre este casal, descendência além de Maria Salvado?
cumprimentos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 00:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen