Família Brito Godins

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Brito Godins

#62550 | jlab | 14 abr 2004 23:48

Gostaria de saber se algum dos confrades tem informações sobre a familia Brito Godins, de Beja, que eu penso que esteja extinta, mas que teve geração até ao início do sec. XX.

JLaboreiroH

Resposta

Link directo:

RE: Família Brito Godins

#221218 | zb007 | 14 fev 2009 18:29 | Em resposta a: #62550

visite
http://worldbritos.blogspot.com/
http://familiasbrito.hi5.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Brito Godins

#221229 | as5741073 | 14 fev 2009 20:13 | Em resposta a: #62550

Em Beja, ainda existem descendentes da familia Brito Godins, aliás, das mais antigas daquela cidade, mas que, segundo julgo, já não utilizam aqueles apelidos.
Os últimos que conheço terem mantido os ditos nomes, foram três irmãos, a saber:
Domingas do Carmo de Mira Brito Godins , falecida em 1992, Francisco Rui de Mira Brito Godins Palma, solteiro e falecido anteriomente, e Manuel Rui Mateus de Mira Brito Godins Palma, também já falecido.
Domingas do Carmo casou com Luis de Lima Faleiro, advogado, do qual teve dois filhos, um deles médico em Lisboa, e uma filha que continua a residir em Beja.
Manuel Rui foi casado e teve um filho, agora médico, que talvez ainda utilize aqueles dois apelidos e, segundo penso reside em São Tiago de Caçém.


João Pacheco

Resposta

Link directo:

RE: Família Brito Godins

#266950 | PaulaBP | 16 dez 2010 18:35 | Em resposta a: #62550

A familia Brito Godins Palma, de Beja, tem, de facto descendentes vivos, neste sec. XXI, tal como foi dado em resposta anterior apesar de algumas pequenas incorrecções nos nomes que eu de momento não posso precisar mas, no entanto, posso ajudar no seguinte:

Finais do Sec. XIX:
Francisco de Brito Godins Palma - Engenheiro, casado com Domingas Angélica (Maria?) da Costa Mira de Brito Godins Palma
Tiveram 3 filhos:
1º Domingas do Carmo da Costa Mira de Brito Godins Palma Casada com Luis Lima Faleiro - 3 filhos: Luis Maria, António e Maria do Carmo;
2º Francisco Ruy Maria da Costa Mira de Brito Godins Palma, falecido sem descendentes;
3º Manuel Ruy Mateus da Costa Mira de Brito Godins Palma casado com Ana de Brito Lança Palma - 1 filho: Francisco Manuel Lança de Brito Palma, médico em Santiago do Cacém, onde residimos, 4 filhos.
Ao que sei, o apelido Godins perdeu-se por imposições legais à epoca da geração do meu marido, por se considerar um nome estrangeiro.....
Vem tarde a ajuda mas espero que sirva.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Família Brito Godins

#365834 | Miguel Vaz Pinto | 06 fev 2016 18:05 | Em resposta a: #62550

Saberá por acaso dizer-me o nome dos pais de Francisco de Brito Godins Palma?

Agradeço desde já,

MVP

Resposta

Link directo:

Família Brito Godins

#365843 | as5741073 | 06 fev 2016 20:15 | Em resposta a: #365834

Se se trata do Eng.º. Francisco de Brito Godins Palma, que é referido numa informação anterior ( #266950
de 16/12/2010 ), posso informar o seguinte:
Ele foi casado com Domingas Angélica da Costa Mira, filha de Francisco Ignacio Mira e Domingas Angélica da Costa Franco. Os três apelidos finais de "Brito Godins Palma" tê-los-á tomado pelo casamento.
Julgo saber que o Eng.º.Francisco era filho Francisco Mateus Palma Júnior e de Mariana Angélica de Brito
Godins, esta casada em segundas núpcias ( antes fora casada com Cândido Augusto Penedo, do qual
tinha tido 3 filhos)
Posso ainda acrescentar que o eng.º. seria neto de Francisco Mateus Palma e Luisa do Carmo e a Domingas era neta de José da Costa Franco e Ana Isabel Rosa.
Esclareço que este meu conhecimento do assunto em questão decorre da minha descendência do José
da Costa Franco.
João Doria Pacheco

Resposta

Link directo:

Família Brito Godins

#365845 | as5741073 | 06 fev 2016 20:26 | Em resposta a: #365834

No seguimento da minha informação de há pouco, posso ainda dizer que a Mariana Angélica de Brito Godins era filha de Mateus Lobo de Brito Godins e de Carolina Henriqueta Rosado Toscano

Resposta

Link directo:

Família Brito Godins

#365850 | Miguel Vaz Pinto | 06 fev 2016 23:51 | Em resposta a: #365845

Agradeço a sua resposta que foi muito esclarecedora.

MVP

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 22:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen