familia batista vilares da vilariça alfandega da f

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

familia batista vilares da vilariça alfandega da f

#63122 | SERRA2000 | 21 abr 2004 19:32

para começare a minha genea?
obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: familia batista vilares da vilariça alfandega da f

#63130 | IZA LUSO BARBOSA | 21 abr 2004 21:59 | Em resposta a: #63122

Caro Senhor:
A origem do apelido Villares e uma grande parte da sua descendência encontram-se descritos no Capítulo VIII de "Os FOLHADELLA". Ao que pude apurar este apelido foi utilizado pela primeira vez pela avó materna de ANTÓNIO JOAQUIM D'ANDRADE VILLARES, natural da freguesia de Vilares da Vilariça, concelho de Alfândega da Fé.
Trata-se de uma interessante e muita vasta família com ramos no Porto e no Brasil onde entroncaram com famílias conhecidas de entre as quais se salientam os Santos Dumont.
Iza Luso Barbosa

Resposta

Link directo:

RE: familia batista vilares da vilariça alfandega da f

#63765 | SERRA2000 | 28 abr 2004 20:58 | Em resposta a: #63130

IZA OBRIGADO
péço-lhe uma comfirmaçao,se pode verificar se
antonia emilia vilares, se é filha de antonio joaquim de andrade vilares
i mais,
comprimentos
SERRA2000

Resposta

Link directo:

RE: familia batista vilares da vilariça alfandega

#63770 | IZA LUSO BARBOSA | 28 abr 2004 22:09 | Em resposta a: #63765

Caro Senhor

De momento não me é possível confirmar esse dado.
O que posso informar são os seguintes filhos de António Joaquim d'Andrade Villares e de sua mulher D. Margarida Amália Pereira Villares:

- Elias d'Andrade Villares , n.21.3.1847, Santo Ildefonso, Porto que c. com D. Candida Emília Teixeira Folhadella A 29.6.1871.
-Eng.º Eduardo d'Andrade Villares , n.13.8.1853, c. com Maria Rosalina Santos Dumont, em 1886
-Guilherme d'Andrade Villares que c. com Virgínia Dumont em 1886
-Eng.º Carlos d'Andrade Villares que c.com Gabriella Santos Dumont em 30.3.1891 , em Campinas, Brasil
Logo que encontre mais dados sobre os outros filhos deste casal aqui os enviarei
Iza Luso Barbosa

Resposta

Link directo:

RE: familia batista vilares da vilariça alfandega da f

#273511 | Teo Dias | 29 mar 2011 00:47 | Em resposta a: #63130

Cara Senhora,

Actualmente encontro-me à procura dos meus antepassados do ramo "d'Andrade Villares" também de origem transmontana. Será que me pode indicar os nomes do pai e da mãe de António Joaquim d'Andrade Villares?

Através histórias familiares penso que António Joaquim poderia ser irmão de Manoel António. Pode confirmar esta minha hipótese?

Muito agradecido

Teodósio Dias

Resposta

Link directo:

Família Vasques

#301794 | LFVasques | 03 abr 2012 19:33 | Em resposta a: #63130

Cara escritora Iza Luso Brabosa:
Sou descendente de Manoel Venâncio Vasques, nascido (07-10-1860) e batisado (14-10-1960) na Freguesia de Poiares, Concelho do Peso da Régua, filho de Manoel Venàncio Vasques, espanhol, e de Maria do Rosário Vasques, portuguesa. Aquele emigrou para o Brasil e aqui residiu, trabalhou, casou (23-07-1887), teve vários filhos e faleceu no dia 29-12-1941, na cidade de Pelotas-RS. Dos registros Paroquiais (batisado), no Arquivo de Vila Real, foi que consegui estes elementos tão importantes para minha genealogia.
Sendo Vossa Senhoria autora da famosa obra "Os Folhadella", que pretendo adquirir oportunamente quando for a Portugal em julho próximo, consultaria sobre a Família Vasques referida no Capítulo IV da indigitada obra, se existe algum laço com os meus antepassados. Sei que Manoel Venàncio Vasques era proprietário em Canelas e era originário do Reino da Galícia, filho de Selidonio e Belchiora Vasques. Mais não sei, mas desejo muito descobrir. Antecipadamente agradeço por qualquer informação complementar.

Resposta

Link directo:

RE: Família Vasques

#307362 | VrVasques | 03 jun 2012 01:11 | Em resposta a: #301794

Boa Noite LFVasques,

Sou de pelotas moro atualmente em caxias do sul meu nome é Vinicius Reis Vasques, sou neto Osmar aguiar vasques, este seria filho de Manoel Venâncio vasques? , agradeço por informações que seriam de muito valor para minha genealogia. Abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Família Vasques

#307367 | LFVasques | 03 jun 2012 02:52 | Em resposta a: #307362

Prezado Vinicius:
Em princípio te responderei positivamente. Se és neto do Osmar com a Josina tu és bisneto do Manoel Venâncio Vasques, português. Osmar, caçula da família, era tio da minha mãe, irmão do meu avô Manoel Aguiar Vasques. Espero ter te esclarecido alguma coisa sobre nossos antepassados. Um abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Família Vasques

#307370 | VrVasques | 03 jun 2012 09:13 | Em resposta a: #307367

Muito Obrigado LFVasques fiquei muito feliz de descobrir sobre nossos antepassados, sim sou neto de Josina Pinto Vasques e Osmar aguiar vasques, sou filho de Gilberto Pinto vasques. Abraço.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 03:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen