A NBA - Gervásio Ribeiro da Silva

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

A NBA - Gervásio Ribeiro da Silva

#63937 | amtf | 30 abr 2004 23:01

Caro Nuno Borges de Araújo,

Já faz tempo, no tópico “Baltasar de Abreu Bacellar – Abade de Cornes” ( http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=33027), na sua mensagem de 22-10-2003 fez menção a uma CBA passada em 15-10-1739 a Gervásio Ribeiro da Silva.
Tem, porventura, a transcrição dessa carta de armas, ou sabe informar-me se foi publicada?
Tenho curiosidade pela ascendência dos seus avós maternos, Jorge Carneiro da Silva e Margarida Rebello de Andrade, sobre os quais abri recentemente o tópico http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=63637, infelizmente sem qualquer sucesso.

Aproveito para referir, embora não deva ser novidade para si, que Gervásio Ribeiro da Silva habilitou-se aos Lugares de Letras em 8-11-1702 (Torre do Tombo, Leitura de Bacharéis, maço 4, doc. 45), tinha então 25 anos de idade.

Grato antecipadamente por suas eventuais notícias,
Os melhores cumprimentos do
António Maria Fevereiro

Resposta

Link directo:

RE: A NBA - Gervásio Ribeiro da Silva

#167325 | NBA | 13 set 2007 18:07 | Em resposta a: #63937

Caro António Maria Fevereiro

Parece estranho, mas só agora, passados mais de dois anos, vi esta sua mensagem. Peço desculpa pelo facto. Não cheguei a receber o respectivo aviso e suponho que terá havido algum problema com o meu correio electrónico.
Não tenho a transcrição do texto da Carta de Armas de Gervásio Ribeiro da Silva nem tenho conhecimento se foi publicada. Talvez no "Archivo ..." do Sanches de Baena, venha referida, ou exista o respectivo processo de justificação de nobreza na TT.
Com os meus melhores cumprimentos,

NBA

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 19:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen