Gama e Vasconcellos

Este tópico está classificado nas salas:

Gama e Vasconcellos

#6441 | LBMSPG | 29 jun 2001 14:13

Agradecia a todos os participantes, que me dessem algumas informações sobre estes meus antepassados. Tenho poucos elementos e gostava de saber algo mais, em especial as suas ascendências.

Os dados que possuo são :

D. THERESA ARCANGELA DE VASCONCELLOS E SOUSA,
n. em Santos o Velho, Lisboa, a 28.4.1738, sendo seus padrinhos João Bernardo de Sousa e Menezes e Dona Filipa Arcangela de Vasconcellos (sua tia). Era filha de :

EUSÉBIO SOARES DA GAMA E VASCONCELLOS,
b. em S. Cristovão, Lisboa a4.1.1719. Casou na freguesia de S. José, Lisboa a 4.4.1737 com DONA MARIA CLARA DE VASCONCELLOS E SOUSA, n. da freguesia de S. José Lisboa (desta minha antepassada, tenho toda a sua ascendência). Era filho de :

THEODÓSIO DA GAMA E VASCONCELLOS, e s.m. D.ANTÓNIA JOSEFA VERBANA DE VASCONCELLOS.

Em relação a THEODÓSIO DA GAMA E VASCONCELLOS, o que consegui encontrar, foi uma Carta de Perdão (Chancelaria de D. João V, Livro 134, pg. 210 vº)passada a " si e a seu primo LOPO FURTADO DE MENDOÇA, por terem esgrimado com arruaceiros na via pública..."

Antecipadamente grato a todos que me derem mais algumas informações,com os melhores cumprimentos,

L.B.de M.S.Pinto Gonçalves

Resposta

Link directo:

RE: Gama e Vasconcellos

#6573 | LBMSPG | 03 jul 2001 13:55 | Em resposta a: #6441

Na sequência da mensagem anterior, posso ainda adiantar que DONA TEREZA ARCANGELA DE VASCONCELLOS E SOUSA, casou na freguesia dos Anjos a 4.7. 1760, com JOSE REBELLO DE ANDRADE, FCCR, que nasceu na freguesia do Socorro a 14.3.1737.Foram pais de :

JOSE MARIA REBELLO DE ANDRADE DE VASCONCELLOS E SOUSA, que nasceu na freguesia da Encarnação, Lisboa, a 16.10.1773. Foi FCCR, Cavaleiro da Torre e Espada, etc, e casou com DONA JERONIMA DE OSMA PEREIRA DA CUNHA COELHO HENRIQUES, filha do Desembargador Doutor João Venâncio Pereira da Cunha Coelho Henriques, CFCR (por sucessão a 12.6.1771)e sua mulher Dona Joana de Osma y Huertos.

Agradeço desde já mais informações. Melhores cumprimentos,

Luis B.deM.S. Pinto Gonçalves

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 19:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen