Família Subtil

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Subtil

#64724 | rodrigo18 | 11 mai 2004 15:32

procuro dados sobre a familia subtil

Resposta

Link directo:

RE: Família Subtil

#65138 | jmf | 16 mai 2004 22:28 | Em resposta a: #64724

Caro Rodrigo,

Também me interessa obter elementos sobre a familia Subtil, que de acordo com os elementos que possuo, vivia no inicio do sec XX em Alvarães, concelho de Viana do Castelo.

Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Família Subtil

#87409 | Matilde Souto Pires | 01 abr 2005 16:49 | Em resposta a: #65138

Caros Confrades
Posso informar que detectei ,uma Catarina Rodrigues Sutil ,natural do lugar da Matta,concelho de torres Novas, que nasceu em 17 -2 -1655 , filha de manuel Rodrigues Sutil eAna Freire.Foi mãe de Catarina Rodrigues da Assunção Sutil que casou em 8-2-1722 com Manuel Rodrigues ,do Outeiro Grande, do mesmo cncelho,Foram Pais de Ana Maria Rosa Sutil , de Manuel( em 1774), do Padre João Caetano Sutil ( baptizado em 23-6-1726)
Este apelido Sutil mais tarde passa a Subtil)
Não creio que este ramo Subtil tenha a ver com o seu ,no entanto como o apelido não é vulgar aqui vai a informação
Cumprimentos Matilde Souto Pires

Resposta

Link directo:

RE: Família Subtil

#87442 | FGJ | 01 abr 2005 22:09 | Em resposta a: #64724

RODRIGO 18,
Aqui vão alguns nomes da família SUBTIL no Brasil.
Abraço,
FredericoGJ
Rio/BR
Parece ser este nome uma deturpação da alcunha «mocinho», de homem moço, jovem, ou da de «mauzinho». Seja como for, a família que o adoptou por apelido parece ter tido por berço a vila de Castelo de Vide, no Alentejo, donde se propagou a outros lugares. (Genea Portugal).


ALBERICO BRANDÃO SUBTIL. 1920-Proprietário rural na localidade de Melgaço, município de Santa Izabel-ES. Nº 301 na lista de proprietários.

GODOFREDO DAS NEVES SUBTIL. 1920-Proprietário rural na localidade de RioTreviso, município de Pau Gigante-ES. Nº 858 na lista de proprietários(http://www.ape.es.gov.br

IGNÁCIO SUBTIL. 1920-Proprietário rural na localidade de Onze Voltas, município de Cachoeiro de Santa Leopoldina-ES. Nº 1006 na lista de proprietários(http://www.ape.es.gov.br ).


JOAQUIM SIQUEIRA SUBTIL. 1920-Proprietário rural na localidade de Itaquandiba, município de Nova Almeida-ES. Nº 340 na lista de proprietários(http://www.ape.es.gov.br ).

LUIZ BRANDÃO SUBTIL. 1920-Proprietário rural na localidade de São Tibúrcio, município de Santa Izabel-ES. Nº 958 na lista de proprietários.


MANOEL FRANCISCO F. SUBTIL. 1920-Proprietário rural na localidade de Fundão, município de Nova Almeida-ES. Nº 536 na lista de proprietários).


APE = Arquivo Público do Estado(http://www.ape.es.gov.br).

Resposta

Link directo:

RE: Família Subtil

#87445 | JPL | 01 abr 2005 22:49 | Em resposta a: #87442

Caros Confrades,

O apelido Subtil, está bastante difundido na pequena freguesia de Monte da Pedra, no concelho do Crato, Distrito de Portalegre. Se o Sr. Dr. Rui Palma ainda fôr o Director do Arq. Distrital do respectivo distrito, trata-se de pessoa bastante acessível e prestável que com toda a certeza facultará informações tanto pelo telefone como pelo correio.

zé pedro leão

Resposta

Link directo:

RE: Família Subtil

#112436 | FGJ | 19 fev 2006 21:33 | Em resposta a: #65138

Prezados Confrades,
Encontrei mais SUBTIL no Brasil:
Padre JOSÉ DE ALMEIDA SUBTIL
1839-Vigário encomendado da vila de Nova Almeida na Província do Espírito Santo, com côngrua de 250 milréis, conforme Lei Provincial de 07/05/1839.(Fala do Presidente da Província à Assembléia Legislativa Provincial em 01/abril/1840) http://brazil.crl.edu/bsd/bsd/225/000033.html
Atenciosamente,
FREDERICO GRINBERG JR em 19/02/2006 Rio de Janeiro-RJ.
Pesquisando:MONTENEGRO(RJ/SP/MG/ES),
BETTINI (RJ/SP/MG/ES; Castelnovo Bariano-IT, Quingentole-IT)
e TEIXEIRA VILLELA (Rio de Janeiro-RJ, Campinas-SP e Porto Ferreira-SP).

Resposta

Link directo:

RE: Família Subtil

#112446 | falco | 20 fev 2006 00:14 | Em resposta a: #87442

Meus Senhores


Nas genealogias manuscritas da Torre do Tombo existem várias genealogias do apelido Subtil.Para alem disto o concelho do Crato e de Niza possuem este sobrenome no século xx,XIX e XVIII.


Paulo Falcão Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Família Subtil

#268036 | QUICO1970 | 05 jan 2011 18:49 | Em resposta a: #112446

Boa tarde caro Paulo Falcão Tavares !

Eu tb estou interessado m tudo o que diga respeito ao apelido Subtil do qual tenho ascendentes na região de Portalegre nas Vilas de Alpalhão e Castelo de Vide

Se me podesse facultar as cotas dos livros que referiu da Torre do Tombo, manuscritos de várias genealogias Subtil

ficari~-lhe muito grato

Com os melhores cumprimentos

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: Família Subtil

#268047 | Gonçalo Frutuoso | 05 jan 2011 21:19 | Em resposta a: #268036

Boa noite

Tenho nos meus apontamentos alguns parentes com o apelido Sutil/Subtil.

João Sutil de Carvalho, natural de Lisboa, cc com Dona Teresa Maria de Vasconcellos, natural de Lisboa:

Foram pais do Doutor José Sutil de Carvalho e Vasconcellos, natural de Coimbra, cc com Dona Caetana Joaquina da Ponte Pedreira e Vasconcellos, natural de Torres Vedras, filha de António da Ponte Pedreira e de Dona António Victoriana de Vasconcellos.

Deste casamento nasce, em 1770, João Sutil de Carvalho da Ponte Pedreira cc com Dona Maria Isidora Bárbara de Almeida e Carvalho, filha do Doutor Joaquim José de Almeida e Carvalho e de Dona Joana Maurícia Áquila da Conceição de Sequeira Cardoso (meus 8º avós).

João Sutil e Dona Maria Isidora foram pais de:

João - 1797;
Dona Joana Manoel da Ponte Pedreira e Carvalho (1792) cc com José Ribeiro da Mota, filho do Capitão Lino da Motta Ribeiro e Silva e de Dona Inês Maria Bárbara.

Cumprimentos

Gonçalo Frutuoso de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Família Subtil

#274156 | QUICO1970 | 06 abr 2011 17:12 | Em resposta a: #268047

Caro gONÇALO Frutuoso de Almeida !

Eu tb estou interessado de avançar mais na Genealogia deste apelido da minha FAMILIA

Mas não tenho tido muito tempo para ir ao Arquivo Distrital de Portalegre apesar de já ter a possibilidade via on-line de consultar muitos Assentos de certos familiares doutros ramos da minha familia.

Em relação a este ramo Subtil no ETOMBO ainda não disponibilizaram os assentos de ALPALHÃO que pertencem ao Concelho de Nisa, que é a terra onde nasceram esses meus familiares para eu evoluir na minha Genealogia Subtil

Gostava muito de evoluir mais para chegar a José Xavier Mouzinho da Silveira que sei pertencer à minha família acho eu pela via da mãedessa ilustre figura.(Domingas Angélica Mouzinho Subtil).

Entretanto vou ver se tento lá chegar organizando melhor os meus apontamentos para depois um dia quando for ao Arq Dist de Portalegre para falar com o Dr. Rui Palma ou com o Dr. Fernando Pina pessoas muito prestáveis auxiliarem-me neste meu propósito

melhores cumprimentos a todos os Subtil e tb a outros deste forum

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 03:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen