Família Fraga-ascendentes na Beira, Guarda, Viseu

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Brasil

Família Fraga-ascendentes na Beira, Guarda, Viseu

#65629 | Jota Fraga | 23 mai 2004 03:58

Sou José Donizete Fraga, brasileiro, radicado em Goiás - Brasil. Meu avô paterno foi Bento Alves Fraga, de Itapecerica/Formiga em Minas Gerais, havendo por lá um ramo numeroso dos Fraga, dentre os quais Belarmino Fraga e Joaquim da Fraga. Procuro meus ascendentes em Portugal, especialmente na Beira, na Guarda, Viseu, Baía e no Porto. Contactos pelo endereço: jotadfraga@bol.com.br.

Resposta

Link directo:

RE: Família Fraga-ascendentes na Beira, Guarda, Vi

#109103 | mhssbc | 09 jan 2006 07:46 | Em resposta a: #65629

Tenho alguns dados da família Fraga na Guarda, concretamente em Almeida mas não sei se estarão ligados aos que procura. Encontram-se registos paroquiais na Torre do Tombo, em Lisboa.
Tenho registos de:
- Manuel Gonçalves Fraga, da Figueira da Foz, militar, alferes (1730); casou com Maria da Fonseca (1721), em Almeida; Guarda. Tiveram pelo menos 5 filhos, um deles, Paulo Manuel Fraga da Fonseca, nascido em 1752, casou com Ana Rosa Vieira da Silva e Castro Feijó, em 1784. Tiveram um filho, Pedro Joaquim Fraga de Castro Feijó que casou, em Almeida, com Mariana Rosa do Nascimento e Silva que tiveram a minha trisavó Maria José Fraga, em 1851.
É provável que tenham tido os mesmos ascendentes tanto mais que se sabe que os Fraga são desta zona e alguns foram para os Açores e outros para o Brasil. O dificil será saber qual é o avô comum. Se, e quando descobrir, a ligação dos meus Fraga ao Brasil terei muito gosto em lhe comunicar.
O meu mail é lenabeto@netcabo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Família Fraga-ascendentes na Beira, Guarda, Vi

#109162 | 1781906 | 09 jan 2006 17:47 | Em resposta a: #109103

Meu caro José Fraga,
Encontrará alguma coisa no site que se segue:
http://www.joraga.net/osrabaca/pags/05fraga.htm
Estes Fragas são um ramo da Família Rabaça, do concelho de Manteigas, distrito da Guarda.
Cumprimentos
Miguel Caetano

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 09:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen