Familias de Outeiro e Perre / Viana do Castelo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familias de Outeiro e Perre / Viana do Castelo

#65663 | Josan | 23 mai 2004 19:09

Estou a construir a minha árvore genealógica e já consegui pelo menos num ramo ir até á época de 1650 será que alguem me poderá ajudar a continuar dai para a frente, pois no arquivo distrital daí para a frente lá não existem documentos dessas duas freguesias o que não quer dizer que não existão noutro lado.

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Outeiro e Perre / Viana do Castelo

#65789 | Josan | 24 mai 2004 21:09 | Em resposta a: #65663

Alguem sabe algo,familias vieites, borlido,carvalhido.

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Outeiro e Perre / Viana do Castelo

#65912 | Luis K. W. | 26 mai 2004 00:51 | Em resposta a: #65663

Ajudaria se nos dissesse mais, ou melhor, TUDO o que tiver sobre esse ramo da sua família (nomes, datas, locais, etc.).
Luís K. W.
Lisboa-Portugal
P.S.: e, já agora, assine as suas mensagens ;-)

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Outeiro e Perre / Viana do Castelo

#65994 | Josan | 26 mai 2004 21:29 | Em resposta a: #65912

Caro amigo as minhas mensagens não são anónimas e seria bom demais expor aqui muitas e muitas horas passadas no arquivo para interesse próprio e não com intensão de ganhar seja o que for mas simplesmente para saber de onde vieram as minhas raízes familiares.
Por isso a bastante informação que já tenho até meados de 1600 de familias de Outeiro e Perre só as trocarei com quem eu veja que realmente lhe dirá algo ou em troca de outras informações que para mim tenham algum interesse,não acha justo,e quando inquirir alguem faça-o na sua pessoa e não para interesse de mais nimguem por isso seria me disse-se e não nos disse-se não acha.
Assina Josan.

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Outeiro e Perre / Viana do Castelo

#66001 | Benedita Vasconcelos | 26 mai 2004 23:00 | Em resposta a: #65994

Caro Josan

Primeiro que tudo deve aprender a conjugar o verbo "dizer",é dissesse e não disse-se.
Segundo ,e apesar de não ter procuração do visado,o Luis K.W. só quiz ajudar.
Terceiro ,se não sabemos o que quer ...nada podemos fazer.E falo no plural porque aqui no Forum nunca vi esse tipo de "caixinhas",toda a gente abre o jogo e pede lealmente ajuda.
Borlidos conheço mas são relativamente recentes, não o devem ajudar.

Cumprimentos

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Outeiro e Perre / Viana do Castelo

#66081 | Josan | 27 mai 2004 22:47 | Em resposta a: #66001

Olá Benedita desde já os meus melhores Cumprimentos.
Em primeiro de tudo aceito perfeitamente o seu reparo quanto á conjugaçao do verbo dizer.
Quanto ao segundo ponto:Procuro saber quem foram os avós de António Gonçalves Borlido, nascido a 19/1/1779 na Freguesia de Perre casado que foi com Maria Affonso Carvalhido de S. Miguel de Perre.

Grato desde já pela atenção Josan.

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Outeiro e Perre / Viana do Castelo

#66108 | Benedita Vasconcelos | 28 mai 2004 12:48 | Em resposta a: #66081

Caro Josan

Como lhe disse de início os Borlidos que conheço são recentes, não devem ajudar.
Um Borlido viveu em Sangalhos , onde tinha umas caves de espumante,e uma casa bonita com um jardim "á inglesa" muito bem tratado.Ainda conheci a sua mulher,Sra D. Teresinha, e os sobrinhos e herdeiros, já que não tinha filhos.
Poderei saber mais coisas,caso esteja interessado, pois vou ainda hoje para a Fogueira, lugar a 2 Kms de Sangalhos.

Melhores cumprimentos

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Outeiro e Perre / Viana do Castelo

#66129 | Josan | 28 mai 2004 21:47 | Em resposta a: #66108

Cara Benedita.

Agradeço desde já a sua disponibilidade.
Quanto ao assunto por si referido seria bom se souber algo sobre essa família pois assim ficarei a saber se existe alguma ligação ou não ao que estou a pesquisar. Desde já o meu muito obrigado pela atenção.

Cumprimentos.

Josan

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Outeiro e Perre / Viana do Castelo

#276803 | ruialbertovrocha | 20 mai 2011 22:40 | Em resposta a: #66129

Caro Josan,

Eu tenho essa informação e retirei-a do arquivo distrital de Viana do Castelo.

Sou de scendente desse casal.

António Gonçalves Borlido, era neto paterno de José Gonçalves Pantrigo e de Marta Parente, e neto materno de Manuel MArtins Camelo e de Domingas Afonso Carvalhido.

Cumps.

Rui

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 02:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen