Familia Moniz Cerqueira de Magalhães

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Moniz Cerqueira de Magalhães

#65696 | Dulcina | 24 mai 2004 02:30

Sendo que estes apelidos pertencem todos á mesma familia, pelo que pude pesquisar, é que são familias diferentes e de origem diferente cada apelido!
Tenho referência de um Livros "os Magalhães" que terão alguma ligação a Amarante, mas tb já encontrei Moniz e Cerqueira na zona do Douro.
Se alguêm me puder ajudar a encontrar alguns sites ou livros para referência, agradecia.
Muito Obrigado
Dulcina de Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Familia Moniz Cerqueira de Magalhães

#65804 | Vasco Jácome | 24 mai 2004 23:47 | Em resposta a: #65696

Cara Dulcina de Magalhães

Os Cerqueira Moniz Magalhães, da Casa de S. Tiago em Amarante, são bem conhecidos dos nobiliários e estão, pelo menos parcialmente, aqui na base a partir de Maria Vilela de Magalhães: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=192318

Se realmente quer ajuda para as suas pesquisas, aconselho-a a colocar aqui o que já conhece.

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Familia Moniz Cerqueira de Magalhães

#65816 | Dulcina | 25 mai 2004 01:36 | Em resposta a: #65804

Obrigado pela ajuda!
Nem imagina os documentos e árvores genealógicas que tenho, são documentos de Reis, são de mtas familias q se cruzaram com os Moniz, Cerqueira, Magalhães, estes documentos foram entregues a meu sogro por uma prima Alice Moniz Cerqueira de Magalhães, dp de seu falecimento por uma ordem escrita em q dizia procura as tuas origens pq são fidalgos. Tenho o livro de Manuel Villas-Boas "Os Magalhães"! Meu sogro faleceu á 10 anos...sem eu nunca me ter dedicado a abrir aquele grande baú cheio de tanto papel. Visto o meu marido ser filho único, e tendo nós tb um menino único com 14 anos, foi-me pedido por ambos q me dedicasse a esta cruzada.:-)) Não é fácil! Sei mto e ao mesmo tempo tão pouco, pq a única referência q tenho é Amarante para OS Magalhães! Mas saberá bem melhor q eu q "aparecem" Magalhães de vários locais com ligações a outras familias.Hoje mesmo dp de dar mais uma volta em alguns documentos antigos, encontrei tb uma ligação aos Coelho,Menezes e realmente a essa Sra q me referenciou.
Não quero ser maçadora e peço desculpa pela ignorância, mas cada vez q leio (quando consigo) alguns documentos mais confusa fico. Por exemplo: Pq Tenho cartas de D. Miguel..para António Cerqueira de Magalhães?! è dificil perceber todo o conteúdo...mas consigo entender q é a ser "nomeado" para qualquer coisa, tb se torna dificil devido ao estado dos referidos documentos.
Obrigado pela atenção!
Esteja certo q lhe direi alguma coisa q encontrar naquele "tesouro"! :-)
Cumprimentos
Dulcina de Magalhães

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 06:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen