Viscondes de Faria

Este tópico está classificado nas salas: Títulos | Direito

Viscondes de Faria

#6581 | zamot | 03 jul 2001 19:33

Ao fazer uma investigação sobre este titulo verifico que o mesmo é detido por um Sr Arrobas da Silva como é que se transmitiu este titulo? Agradeço desde já a quem me possa ajudar.

José Tomáz de Mello Breyner

Resposta

Link directo:

RE: Viscondes de Faria

#6604 | GML | 04 jul 2001 01:02 | Em resposta a: #6581

Caro José Tomáz,

Sugiro que consulte um tópico deste forum com o mesmo título, onde foi debatido este tema.

Cumprimentos,

GML

Resposta

Link directo:

RE: Viscondes de Faria

#6657 | LCM | 05 jul 2001 22:12 | Em resposta a: #6581

Caro José Tomaz,

Sobre este assunto publiquei em 1997 um artigo na Revista "Armas e Trofeus", do Instituto Português de Heráldica, como ficou referido no outro tópico sobre este mesmo assunto que o Guilherme Maia de Loureiro mencionou.
Se estiver interessado terei muito prazer em enviar-lhe uma separata deste trabalho, para uma morada que indique aqui ou para o meu mail correiadematos@mail.telepac.pt

Posso desde já adiantar que o título foi transmitido por um pacto de família (segundo consta no "Boletim Oficial do Conselho de Nobreza"), pacto esse que não pode ser considerado válido pois não foi assinado por todos os interessados. Entre o representante que cedeu os seus direitos ao actual titular reconhecido pelo C.N., da família Arrobas da Silva (parente materno da Viscondessa, mulher do 1º Visc., sem sangue da família Faria) existem centenas de pessoas com melhor direito, descendentes de um irmão do 1º Visconde (Calvet de Magalhães, d'Orey, Brito e Cunha, Ribeiro Cardoso, etc).

Cumprimentos,
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Viscondes de Faria

#6687 | zamot | 06 jul 2001 12:16 | Em resposta a: #6657

Agradeço aos 2 as vossas respostas e de acordo com a resposta do LCM conheço uma pessoa ( João d'Orey Brito e Cunha ) que é o reprsentante dos d'Oreys que terá então preferência no uso do titulo. Caso possa agradeço que me envie refrida separata para a seguinte morada:
José Tomáz de Mello Breyner
Quinta Patino Lt 1
Avª da Republica 1910
Alcoitão
2645-143 ALCABIDECHE

Agradeço tb que me informe como posso assinar o Boletim Oficial da Conslho de Nobreza

Cumprimentos

José Tomáz de Mello Breyner

Resposta

Link directo:

RE: Viscondes de Faria

#8342 | Rui Portugal | 28 ago 2001 17:03 | Em resposta a: #6657

Caro Senhor Lourenço Correia de Matos,

Perdoe-me a intromissão, mas fiquei estupefacto quando o António Souza Lara me contou essa história do "pacto de família" entre o marquês Dragonneti e o Sr. Arrobas da Silva, com a "benção" escandalosa do Conselho de Nobresa. Que dirão os familiares do 1.º visconde, que acima cita,certamente representantes familiares do título, assim esbulhados por um parente colateral da 1.ª Viscondessa sem qualquer relação com os Faria.
Sendo da família da dita viscondessa, por lado diferente do actual "visconde", muito interessado estaria em ler a seprata que refere, se me informar como posso adquiri-la.
Os cumprimentos do
Rui Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Viscondes de Faria

#8459 | LCM | 31 ago 2001 21:13 | Em resposta a: #8342

Caro Rui Portugal,

Tenho muito prazer em oferecer-lhe uma separata, pelo que peço o favor de me enviar a sua morada, aqui para o fórum ou para o meu e-mail correiadematos@mail.telepac.pt

Cumprimentos,
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Viscondes de Faria

#9114 | Rui Portugal | 14 set 2001 12:16 | Em resposta a: #8459

Caro Lourenço Correia de Matos,

Recebi ontem a separata "Interrogações àcerca da Sucessão de um título nobiliárquico", que muito agradeço.

Estou inteiramente de acordo consigo sobre a estranhíssima actuação do "sacrossanto" CN, que felizmente não é uma instituição de direito. É pena que induza o Chefe da CR em erros tão grosseiros.

Tenho pena que a memória do Marquês de Faria, que não conheci, mas que era primo e amigo do meu Pai, tenha sofrido tal enxovalho por parte de um neto estrangeiro (logo perdendo direito à representação do título português, em que nunca, que eu saiba, tentou encartar-se) e um longinquo parente da 1.ª Viscondessa, por via sempre feminina, que foram partes de tão estranha negociata.

Julgo que existe descendência estrangeira do 1.º Visconde, pelo lado de sua filha duquesa de Armstrong, que são os condes e viscondes de Chateaubrian. De qualquer forma os representes portugueses abundam entre os colaterais do 1.º visconde; aí sim, se encontrará o representante legítimo do título, apesar das
extravagantes razões aduzidas pelo nosso triste CN.

Muito obrigado e os cumprimentos do
Rui Portugal

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 03:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen