Freguesia de Padroso, Arcos de Valdevez

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Bibliografia

Freguesia de Padroso, Arcos de Valdevez

#65920 | procha75 | 26 mai 2004 01:31

Caros confrades,

Gostaria de trocar informações com pessoas que possuam pesquisas de famílias que descendam de indivíduos naturais (ou casados) nesta freguesia de Nossa Senhora das Neves de Padroso, concelho dos Arcos de Valdevez. Nas minhas pesquisas, conclui que a maior parte das famílias desta freguesia (até meados do século XIX) estão ligadas à minha.
Agradecia também qualquer informação sobre referências a esta freguesia noutras fontes que não os assentos paroquiais. Até agora só consegui detectar duas referências no Nobiliário de Felgueiras Gaio, uma das quais estava incorrecta (erro ao grafar o apelido). Estas referências já se encontram no GP - trata-se do abade Pedro Lobato de Faria, de Padroso (no GP está de Pedroso) e de Pedro Gonçalves Seixal (no GP está de Seixas).

Pedro Rocha

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Padroso, Arcos de Valdevez

#66112 | procha75 | 28 mai 2004 13:15 | Em resposta a: #65920

Insistência

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Padroso, Arcos de Valdevez

#77497 | procha75 | 17 nov 2004 20:51 | Em resposta a: #65920

Renovo pedido

Cumprimentos,

Pedro Rocha

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Padroso, Arcos de Valdevez

#268290 | ksaraujo | 09 jan 2011 16:24 | Em resposta a: #77497

Prezado Sr. Pedro Rocha,

Em resposta à vossa mensagem, embora passado todo este tempo, informo que pesquiso a família de António de Araújo, nascido em 9 de novembro de 1858 na freguesia de Padroso, Arcos de Valdevez, filho de Francisco de Araújo e de Rosa Gonçalves, ambos naturais e paroquianos de Nossa Senhora das Neves de Padroso, neto paterno de João Bento de Araújo e de Maria Josefa Gomes e materno de Manoel Gonçalves e de Antónia Alves.

O António de Araújo casou-se em 24 de março de 1893 com a brasileira Brasilina Margarida Fontes em Duas Barras, Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

O casal residiu na cidade de Monnerat, distrito de Duas Barras e lá tiveram os filhos Maria de Araújo (n. 11/03/1894) e Braz de Araújo (n. 06/02/1896). Não consegui encontrar os assentos de batismo destes dois filhos do casal.

O casal António e Brasilina deixaram o Brasil junto com os filhos e residiram em Padroso onde nasceu o terceiro filho, de nome Euclides de Araújo, presumivelmente, em 1907.

Não consigo localizar o assento de nascimento/batismo deste Euclides em Padroso nem os assentos dos filhos Maria e Braz.

O António de Araújo faleceu em Padroso em 12/02/1938. Não encontrei o óbito da Brasilina.

A filha Maria de Araújo casou-se em 15/05/1910 em Padroso com Gaspar Fernandes da Costa (n. 08/09/1880), filho de João Fernandes da Costa e de Maria Gomes. Tiveram os filhos Braz Fernandes da Costa, Delfina da Costa Araújo, Virgínia de Araújo Costa, Palmira Araújo Costa.

Tenho mais elementos dos ascendentes destas pessoas, porém, gostava de ajuda em obter mais informações sobre o Euclides e o Braz de Araújo.

O Pedro poderá entrar em contacto comigo pelo meu endereço kelson ( arro ba) hot mail . com (tudo junto) para trocarmos informações.

Fico no aguardo, obrigado.

Melhores cumprimentos,

Kelson dos Santos Araujo
Braga - Portugal

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 jun 2024, 18:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen