Encontrar raízes...
Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões
Encontrar raízes...
Descendo, julgo saber, de uma família portuguesa antiga da qual gostava de conhecer um pouco mais! Quem não gosta de conhecer o seu passado?
Os meus antepassados mais directos são de Ancião, e a minha avó mais antiga era a senhora Maria Nogueira, de cuja filha, Palmira Nogueira, minha avó materna, descendo.
Julgo que a família teve origem mais a norte, mas onde?...
Alguém pode ajudar? Agradeço, desde já, toda a ajuda que puder ser disponibilizada.
Obrigado a todos.
Link directo:
RE: Encontrar raízes...
Está difícil uma resposta...
Agradeço, porém, as possíveis!
Link directo:
Caro Nogueira,
Para ter uma chance de sucesso, terá de dizer mais: datas, nome do pai, do avô. Pode ser que alguém tenha os meus avós.
Cumprimentos
JLiberato
Link directo:
A minha bisavó era Maria Nogueira e era casada com, segundo julgo saber, Manuel Nogueira, conhecido por "cavalo das bruxas" por cavalgar à noite pelas terras.
A terra onde viviam é Ansião, Leiria, mas muito pouco mais sei sobre os parentes mais antigos.
Recentemente a família contemporânea soube que o humorista Badaró terá uma avó comum (a Maria Nogueira)...
Descendo do ramo feminino da família, ou seja, uma das filhas desse casal que refiro é a minha avó materna, Palmira Nogueira, a qual casou com Manuel Ferreira Gaspar de quem teve três filhos. Dois rapazes e uma rapariga, esta última minha mãe, Sofia Nogueira Gaspar!
Recordo-me, quando era muito pequeno, de a minha avó morar em Palmela, Setúbal, e de receber correspondência regular dos irmãos (alguns) emigrados no Brasil...
A minha avó teria, se fosse viva, cerca de 85 anos.
Obrigado pela resposta e peço desculpa por não o ter feito mais cedo, mas é que não me entendo muito bem com as lógicas dos menus destes fóruns na internet.
Link directo:
Caro Nogueira,
Sugiro que comece por pesquisar o assento de baptismo da sua avó. Em Ansião por volta de 1919.
Eu tenho Nogueiras na minha base de dados, mas a mais moderna nasceu em 1798, pelo que terá que recuar bastante na sua investigação para se ver têm alguma coisa comum.
Curiosamente era de Góis, concelho que não é muito longe de Góis.
Pode consultar neste Forum o tópico "Famílias de Góis" que tem a informação que tenho disponível.
Cumprimentos
JLiberato
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 nov 2024, 12:01