Familias de São Julião - Portalegre

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Familias de São Julião - Portalegre

#66442 | joao | 02 jun 2004 12:55

Na continuação dos " Maldonados".

- António Vaz Grave Maldonado (c. 7/2/1724 em São Julião; Ob.17/3/1765 Alegrete) casou com Brites Rodrigues Solana, tiveram o filho Lucas Rodrigues Maldonado que n. em Alegrete, que por sua vez teve o filho Manuel Trindade Solano que n. em Alegrete, que por sua vez teve a filha Violante Maria Palma Maldonado que n. em Alegrete a qual teve a filha Ana da Conceição que n. em Alegrete, e mais não digo! Deixo o resto para outros.

jm

Resposta

Link directo:

RE: Familias de São Julião - Portalegre

#185525 | Jpteixeira | 20 fev 2008 18:47 | Em resposta a: #66442

Caro João:

Procuro o casamento de João Cabral com Catarina Cabral, ocorrido por volta de 1700, na freguesia de S. Julião, Portalegre.
Por acaso tem alguma informação acerca deste registo?

Cumprimentos.
Júlio Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Familias de São Julião - Portalegre

#185709 | gmg | 22 fev 2008 11:32 | Em resposta a: #66442

Procuro informações sobre:

PEDRO RODRIGUES CALDEIRA, nat. de Alegrete, f.º de Manuel Pires e de Joana Rodrigues, ambos de Alegrete, casou em Alegrete no dia 22 de Outubro de 1675 com MADALENA DE CÁCERES , nat. de Alegrete, f.ª do Capitão Pedro Fernandes Belo e de Maria de Cáceres, ambos de Alegrete.

Nomeadamente sobre a Ascendência de PEDRO RODRIGUES CALDEIRA. É um ramo que me interessa bastante!

A todos, os que tiverem informações que possam disponibilizar, agradeço.

Cumprimentos,

GMG

Resposta

Link directo:

RE: Familias de São Julião - Portalegre

#216319 | ihintza | 24 dez 2008 16:07 | Em resposta a: #185525

Caros confadres,

Tenho muito ascendencia nesta freguesia de São Julião do concelho de Portalegre.
Gostaria muito de partilhar informação com quem foi dar com estas mesmas familias.

Para além das familias de São Julião também tenho famílias de outras freguesias deste concelho de Portalegre e de outros concelhos do distrito de Portalegre.

Para começar, neste menssagem vou expor as famílias de São Julião com quem estou emparentada:

ABEGAM
AFONSO
BELLO
BOTELHEIRO
CACERES ou CALLERES
CALHA
CARDOSO
CARVALHO
CASTANHO
CORUA
DA SILVA
DOURADO
FERNANDES
GONÇALVES
MANLLO
MARQUES
MARTINS
MENDES
MIRANDA
MOURATO
PIRES
PIRIZ
RIBEIRO
RODRIGUES
SECCO
SIRGADO
VAZ
VELLEZ


Cumprimentos,
Rocío Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Familias de São Julião - Portalegre

#222551 | miguel castanho | 01 mar 2009 17:16 | Em resposta a: #216319

Ola eu tambem tenho familia nessa freguesia que mencionou Castanho ,o meu pai nasceu ai gostava de saber tambem mais algo sobre avos e bisavos sera possivel ?? muito obrigado pela atençao.

Resposta

Link directo:

RE: Familias de São Julião - Portalegre

#226623 | ihintza | 17 abr 2009 08:44 | Em resposta a: #222551

Caro confadre,

Precisso de mais dados para lhe poder ajudar, nomes, filiação, datas...

Cumprimentos,
Rocío Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Familias de São Julião - Portalegre

#226722 | miguel castanho | 17 abr 2009 22:55 | Em resposta a: #226623

Ola realmente esqueçime de dizer os nomes em questão mas aqui vai :os meus avós eram Simón Gonzalez Castanho e Ana Piris Carrilho os meus bisavos eram Fran Gonzalez Fernandes e Clara Castano e Silva ,e Jose Piris Cardoso e Victoria Carrilho ,Estes são os dados que consegui atraves de uma certidão de nascimento em Valencia de Alcantra de um tio meu que nasceu em Espanha .Gostava de saber tios,primos e antes de meus bisavos ,abraço e fico a espera de novidades .

Resposta

Link directo:

RE: Familias de São Julião - Portalegre

#226868 | ihintza | 19 abr 2009 17:28 | Em resposta a: #226722

Caro Miguel,

É possível que estemos emparentados.
Também eu tenho "Gonçalves Castanho" na freguesia de Valença de Alcántara, em Espanha, mas a minha parente nasceu no século XVIII.
Gostaria me desse mais dados pois há diferentes gerações que podem emparentar. Qual é o nome do seu tio que nasceu na Espanha? Qual é a data do seu nascimento? Nessa certidão não diz de onde é que são naturais os seus avos e bisavos?

Cumprimentos,
Rocío Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Familias de São Julião - Portalegre

#226980 | miguel castanho | 20 abr 2009 21:42 | Em resposta a: #226868

Boas Rocio Cardoso o meu avo era natural de Valencia de Alcantra Simon Gonzalez Castano a minha avo era natural de São Julião de Portalegre ´portanto os meus bisavos da parte de meu avo eram de Valencia de Alcantra e os de minha avo eram de Sao juliao ,a certidão que tenho sera de Valencia de Alcantra com os apelidos Gonzalez e Piris meu tio foi batizado ai em Espanha,abraço e ate breve.

Resposta

Link directo:

RE: Familias de São Julião - Portalegre

#237457 | ihintza | 26 ago 2009 12:38 | Em resposta a: #226980

Caro Miguel,

Desculpe a demora.
Precisava dalguma data para lhe ajudar. Mesmo assim, acho que não vou ter dados tão recentes. É quase seguro que estemos emparentados mas para poder ver a ligação será preciso desenvolver mais um pouco o seu ramo.

Também tenho antepassados Cardoso e antepassados Pires na freguesia de São Julião pelo que se tiver mais algum dado posso ver se ligam com a minha árvore.

Cumprimentos,
Rocío Cardoso

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 03:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen