familia castilho

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

familia castilho

#66688 | castilho | 05 jun 2004 06:23

olá!!!

Sou brasileira, meu avô chamava-se AGDO FELICIANO DE CASTILHO, gostaria de encontrar pessoas desta família.

um grande abraço
mirian castilho

Resposta

Link directo:

RE: familia castilho

#66689 | Alvares | 05 jun 2004 08:43 | Em resposta a: #66688

Existiu uma família Barreto de Castilho em Aguim/São Lourenço do Bairro (Anadia), na qual se incluem vários Feliciano de Castilho, incluindo o poeta e escritor António Feliciano de Castilho.

Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: familia castilho

#66690 | Benedita Vasconcelos | 05 jun 2004 10:56 | Em resposta a: #66689

Olá Luis

Também estou interessada nesses Castilhos, o meu tio Luis (Albuquerque) era dessa família, creio que pela Mãe (Avó Emília ) .Não sabia desse ramo de Aguim.
Sei que a Avó Emília era Furtado de Mendonça Castilho ,mas nasceu -ou cresceu-em Lisboa.Casou com Eduardo Albuquerque,coronel de cavalaria ,e nada mais sei até porque o tio Luis estava mais interessado na Cartografia que em contar essas coisas .
Um abaço

Benedita

Resposta

Link directo:

RE: familia castilho

#66693 | Alvares | 05 jun 2004 12:15 | Em resposta a: #66690

Benedita,

para mais informações sobre os Castilhos de São Lourenço e Aguim, pode consultar a monografia "O Couto de Aguim", de José Rodrigues.

Um abraço,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: familia castilho

#66694 | Benedita Vasconcelos | 05 jun 2004 12:18 | Em resposta a: #66693

Agradeço a informação ,mas onde posso encontrar essa monografia?Anadia,Aveiro?

Um abraço

Benedita

Resposta

Link directo:

RE: familia castilho

#66696 | Alvares | 05 jun 2004 12:44 | Em resposta a: #66694

Essa monografia foi publicada em 1959, mas teve recentemente uma re-edição facsimilada. É natural que esteja à venda, mas não sei onde. Em todo o caso, pode sempre consultá-la numa biblioteca que tenha depósito legal (Lisboa, Porto ou Coimbra). A biblioteca da Universidade de Aveiro também tem.

Um abraço,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: familia castilho

#66705 | Benedita Vasconcelos | 05 jun 2004 16:43 | Em resposta a: #66696

Luis
Obrigadíssima e um abraço

benedita

Resposta

Link directo:

RE: familia castilho

#66717 | castilho | 05 jun 2004 20:15 | Em resposta a: #66689

Então, será que a família se extinguiu aí em Portugal?? não conheço nenhum parente português, meu avô já é falecido a mais de 40 anos e não nos deixou contato, se houver alguém desta família, por favor entre em contato comigo.

obrigado mais uma vez

Resposta

Link directo:

RE: familia castilho

#70180 | rodan | 23 jul 2004 21:25 | Em resposta a: #66717

tambem tenho castilho, por favor contacte alpoim@aol.com

Resposta

Link directo:

RE: familia castilho

#71564 | jose gaspar | 21 ago 2004 16:05 | Em resposta a: #66688

Algum tempo que investigo a história da minha terra, Vale de Figueira - Santarém Existe uma quinta com o nome de Castilho, pelo motivo do antigo proprietário se chamar D. Pedro de Castilho que faleceu a 31 de março de 1613. Foi Inquisidor geral e Vice-Rei de Portugal. (ainda existe o seu Brasão no jardim da quinta)
Será que este Castilho lhes diz alguma coisa?

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Santarém, Tremês e Azinhaga

#71573 | A.Godinho | 21 ago 2004 19:13 | Em resposta a: #71564

Caro José Gaspar

Parte dos meus ascendentes viveram em Santarém, Azinhaga, Tremês etc., pelos séculos XVI e XVII. Os apelidos que usaram foram, entre outros, os seguintes:
de Tremês: Godinho de Macedo;
da Azinhaga: Barbosa e Barbosa Henriques;
de Santarém: Velho Cabral, Correia, Correia da Silveira, Cabral da Silveira, Cide, Lopes Godinho e Godinho de Macedo, Pereira, etc.
Se me puder dar informações sobre esta minha gente, fico agradecido.
Com os melhores cumprimentos
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: familia castilho

#71586 | castilho | 22 ago 2004 03:43 | Em resposta a: #71564

Caro Jose Gaspar

Muito obrigada pela sua informação, estarei anexando à minha pesquisa.

Não tinha esta informação e não sabia da existência desta quinta.
Para mim está muito díficil conseguir descobrir quem são meus ascendentes pois, a única informação que possuo é o nome do meu avô: AGDO FELICIANO DE CASTILHO, que morreu há muitos anos atrás, deixando o meu pai ainda em tenra idade, minha avó, analfabeta, não guardou os documentos.

Então espero poder encontrar alguém aí em Portugal que me traga informações que liguem esta família até a chegada aqui no Brasil na cidade de Salvador onde moro hoje.
A sua informação é muito preciosa e espero um dia poder ir a Portugal e conhecer tal quinta.

Grande abraço da amiga brasileira
Mirian Castilho

Resposta

Link directo:

RE: familia castilho

#71587 | castilho | 22 ago 2004 03:57 | Em resposta a: #70180

caro Rodan
te enviei uma messagem em seu e-mail mas não recebi sua resposta, se puder contate-me no meu e-mail miriancastilho@ig.com.br

Resposta

Link directo:

RE: familia castilho

#71589 | S.João de Rei | 22 ago 2004 10:03 | Em resposta a: #71586

Olá Miriam

Dê uma olhadela, na sala “Os Castilho”. È só escrever e carregar em “Pesquisar”, talvez lhe interesse alguma coisa. O nome do seu avô Agdo não é utilizado em Portugal, certamente será Brasileiro e portanto nascido aí.
Inclino-me para que seja descendente de:
José Feliciano de Castilho, nascido em Lisboa a 1810, irmão do 1º Visconde de Castilho. Escritor e jornalista português. Viveu muitos anos no Rio de Janeiro, onde colaborou imenso nos jornais. Escreveu também para o teatro. A sua obra abundante a variada está hoje completamente esquecida. Faleceu em 1879.
Cumprimentos,

José de Azevedo Coutinho

Resposta

Link directo:

RE: familia castilho

#175450 | castilho barbosa | 06 dez 2007 14:33 | Em resposta a: #71589

busco informaçoes sobre A Familia Castilho de portugal
moro em paranaguá-pr, se alguem puder me ajudar agradeço
fico na espera de informaçoes!

meu email é: ariluizbarbosa@yahoo.com.br



ate mais a todos.
Saudações

Resposta

Link directo:

RE: familia castilho

#214264 | alexandrecastilho | 28 nov 2008 10:20 | Em resposta a: #175450

Bom dia,

Faço parte da familia Castilho.
O meu nome è Alexandre, e sou de Cascais.
Mais tarde coloco aqui no forum uma pequena apresentação da descendencia da familia onde me situo.
O meu avò era Barreto de Castilho.

Até já.

Resposta

Link directo:

RE: familia castilho

#214416 | Manfredogoes | 30 nov 2008 21:23 | Em resposta a: #214264

Aracaju(Sergipe)- Brasil,30/11/2008

Olá Pessoal!

Gostaria que alguém pudesse me ajudar nesta pesquisa, pois, minha trisavó chamava-se Carolina Feliciano Castilho, casou-se na cidade de Salvador(Bahia), provavelmente entre 1849/1851, com o Dr. José Leite de Mello Pereira, e tinha seguintes irmãos :Paulino Feliciano Castilho, Olegario Feliciano Castilho, Padre José Feliciano Castilho, Gustavo Feliciano Castilho e Aguedo Feliciano Castilho.
Sei também, que entre seus filhos, dois eram médicos: Dr. José Agnello Leite Mello e Dr. Hormindo Leite de Mello, ambos formados pela Faculdade de Medicina da Bahia em 1875 e 1878 respectivamente. Tenho notícias, que em 1892 o Dr. José Leite de Mello Pereira e seus dois filhos, sairam de Sergipe com destino a São Paulo, tendo fixado residência na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, onde exerceram a medicina.

Saudações,

Manfredo Goes Martins

Resposta

Link directo:

RE: familia castilho

#214508 | alexandrecastilho | 02 dez 2008 09:10 | Em resposta a: #214416

Bom dia,

Então tal como prometido aqui vai a "Arvore" da familia Castilho onde estou inserido.

António Feliciano Castilho (escritor)-deu aulas a Antero de Quental, teve filhos entre os Quais Júlio de Castilho e Augusto Castilho (o padrinho deste ultimo era Alexandre Herculano).
O Augusto Castilho (Almirante) teve filho/s entre os quais Afonso Castilho(meu bisavô), este por sua vez teve 3 filhos António Feliciano Pinto Novais Barreto e Castilho(meu avô), Luis e Alexandre.
Até agora todos os nomes citado já faleceram, estando unicamente viva minha Avó Alzira.
O António teve três filhos, José Alexandre Ribeiro de Castilho (meu pai), o Jorge e a Maria Teresa.
O José teve 2 filhos Alexandre (eu) e Nuno.
Existindo já 3 descendentes do Alexandre (Margarida, Beatriz e a Leonor) e 1 do Nuno (Inês).

Aguardo contactos
Alexandre

Resposta

Link directo:

RE: familia castilho

#215808 | isa47 | 17 dez 2008 17:11 | Em resposta a: #214508

Olá, Alexandre Castilho

É com uma certa ousadia que lhe pergunto se o Miguel Nuno V.Novais e Castilho é seu primo. Será ? Tem uma irmã de nome Leonor e são filhos do Eng. Luís Castilho e Maria Antónia Vieira que moravam em Lisboa.
Privei muito de perto com sta família nos anos 60. Adorava saber onde está o Miguel Nuno e a Leonor.
Obrigada
Espero contacto
Maria Isabel Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: familia castilho

#254815 | jlml | 17 mai 2010 13:59 | Em resposta a: #214508

Prezado Alexandre Castilho

Talvez me possa ajudar nisto:

Um dos meus trisavós foi Adriano Ernesto de Castilho (do qual tenho mesmo duas fotografias). Há uma ligação ao poeta António Feliciano de Castilho, de quem existe mesmo uma fotografia original num albúm de família do séc. XIX.

O que pretendo perceber é qual é essa relação familiar em detalhe.

Com os meus cumprimentos

João Miranda Lemos

Resposta

Link directo:

familia castilho

#385922 | Aleddd | 27 out 2017 14:59 | Em resposta a: #215808

Olá!
Também gostava de saber do Miguel Nuno, andei com ele no Liceu Passos Manuel, em Lisboa...

Resposta

Link directo:

familia castilho

#423435 | Thalles Castilho | 20 abr 2020 05:34 | Em resposta a: #66688

Olá, sou de Cataguases, Minas Gerais.
Não sei quase nada sobre minha família, sobre esse sobrenome Castilho, estou até pedindo minha avó ( Ilma Castilho da silva) professora, filha de Geni Castilho da Silva, falecida em 2018, que morava em Santana de Cataguases, Minas Gerais que me contasse algo sobre nossa família. Quero saber mais sobre a origem desse sobrenome e conhecer mais pessoas. Apenas minha família tem esse sobrenome na minha região, que eu saiba.

Um abraço a todos!

Thalles Castilho

Resposta

Link directo:

familia castilho

#423449 | miguel monteiro | 20 abr 2020 13:35 | Em resposta a: #423435

https://geneall.net/pt/familia/254/castilho/

Pode começar por aqui.

Abraços
miguel

Resposta

Link directo:

familia castilho

#446792 | fernandacastilho | 28 mar 2023 13:08 | Em resposta a: #66688

Oi, Thalles! bom dia, tudo bem?
Me chamo Fernanda Castilho e ao ler o fórum que você respondeu, vi que nossa família é da mesma cidade: Santana de Cataguases!
Bom, pra te dar um contexto eu moro no Rio de Janeiro, mas meu avô Antônio José de Oliveira Castilho nasceu em uma fazenda na região de Santana de Cataguases. Ele era filho de Antonio Castilho de Souza e Olávia de Oliveira Castilho.
Antonio Castilho de Souza era filho de Rafael Castilho Garcia (espanhol) e Maria Augusta Castilho (não sei a nacionalidade). Será que essa família tem ligação com a sua?
Espero ansiosamente sua mensagem! Meu e-mail é fernandaacastilho@yahoo.com.br e qualquer informação sobre a família Castilho em Santana de Cataguases é bem vinda

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 05:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen