conselho para software

Este tópico está classificado nas salas: Informática

conselho para software

#66745 | Josan | 06 jun 2004 12:01

Gostaria de encontrar um software razoavel para organizar a minha árvore familiar .

Resposta

Link directo:

RE: conselho para software

#66788 | ftalmeida | 07 jun 2004 10:09 | Em resposta a: #66745

Caro Josan,

Na barra existente logo por cima dos tópicos:
- No campo em branco escreva software;
- à esquerda de "pesquisar" escolha a opção Informática
- à direita escolha a opção "por Tópico".
Vai encontrar diversos tópicos onde esse assunto foi tratado.

Cumprimentos
F.Tavares de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: conselho para software

#66852 | Josan | 07 jun 2004 21:56 | Em resposta a: #66788

Caro Tavares desde já o meu muito obrigado.

Melhores cumprimentos: Josan

Resposta

Link directo:

RE: conselho para software

#91862 | amendes | 26 mai 2005 18:09 | Em resposta a: #66745

felizmente já vão aparecendo bons programas
aqui vai um "GreatFamily" www.greatprogs.com

Resposta

Link directo:

RE: conselho para software

#91892 | chartri | 27 mai 2005 01:01 | Em resposta a: #91862

Cuidado. Já aqui houve uma enorme discussão sobre este assunto/tema. Digo cuidado pois há programas que não aceitam os nomes portugueses completos e reduzem-nos a iniciais só mantendo o primeiro e o último nomes. Há programas mais caros e mais baratos e há alguns "à borla". Uma boa escolha é fundamental. Na maioria dos casos permitem-nos ter o programa "à borla" durante 30 dias, o que suficiente para fazermos uma escolha antes de comprar. Eu, assim fiz

Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: conselho para software

#92092 | Jogmar | 29 mai 2005 19:12 | Em resposta a: #91892

Já agora qual seria o melhor na sua opinião ou superior ao Legacy que é o que uso no momento.
Cumprimentos e grato pela atenção.


Jogmar

Resposta

Link directo:

RE: conselho para software

#92094 | chartri | 29 mai 2005 19:26 | Em resposta a: #92092

O unico, que eu conheça que permite nomes completos (os tais que os portugueses às vezes usam) é o "The Master Genealogy" que uso
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: conselho para software

#92116 | Leote | 30 mai 2005 07:03 | Em resposta a: #92094

Bom dia,
Já há 10 anos uso um sftwr chamado Family Tree Maker. Não é caro, dão assistência e é super versátil. Aceita os nomes portugueses grandes. tenho mais de 7000 registos, muitos deles com vários cruzamentos, casamentos múltimplos, etc.
Veja site www.genealogy.com
Cumprimentos,
João Luís Esquível

Resposta

Link directo:

RE: conselho para software

#92127 | chartri | 30 mai 2005 10:52 | Em resposta a: #92116

Comecei pelo Family Tree Maker, mas nos relatorios corta os nomes e mete iniciais
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: conselho para software

#92128 | JCC | 30 mai 2005 11:28 | Em resposta a: #92116

Caro João Luís Esquível

Também eu testei, como o nosso confrade Ricardo Charters de Azevedo, uma garnde quantidade de programas de geneologia até optar, há um bom par de anos, pelo The Master Genealogist. Comecei na versão 3 e estou agora a usar a versão 6.

Na minha opinião este é, de facto, o melhor programa de genealogia e nem sequer é caro (tanto mais que o dólar está barato). Esta última versão que comprei custou-me cerca de 45 euros.

Para além da questão dos nomes, que só por si já seria uma justificação, o tratamento das fontes e da bibliografia é imcomparável. A forma como as árvores são desenhadas também é um sucesso...

Se der uma olhada na tabela de classificações que a National Genealogical Society costuava publicar verá que ao Family Tree Maker é atribuida uma pontuação de 35 pontos, em cem possíveis, ao passo que o The Master Genealogist recbe 81 pontos. O Legacy Versão 5, também aqui já referido, tem 61.

Isto signica que me 22 programas analisados o TMG é o primeiro e o FTM se fica pelo 17º lugar, salvo erro.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: conselho para software

#92210 | Leote | 31 mai 2005 00:28 | Em resposta a: #92128

Caros genealogistas

Obrigado pelas info. Esclareço que a questão dos nomes se resolve muito facilmente. A utilização do backslash (barra invertida do teclado) facilita a organização dos apelidos. Tenho muitos espanhois na família e para organizar por ordem alfabética ajuda imenso. Já trabalho com o FTM desde a versão 2.0, já lá vão uns anitos. Além das datas e locais, há comentários, fotos, mapas e demais agregados ao ficheiro. Como tenho mais de 7400 entradas (pessoas) no ficheiro, francamente não tenho paciência para o "transbordo" para outro software (salvo facilidade que eu desconheça).
Foi só uma opinião...
Cumprimentos

João Luís Esquível

P.S.; Tenho uns quantos Cordovil, em Lagos (ou Algarve) no séc. XVIII, a que me falta pista. Tem alguns dados com os que me possa ajudar? Obr. JLE

Resposta

Link directo:

RE: conselho para software

#92212 | JCC | 31 mai 2005 00:43 | Em resposta a: #92210

Caro João Luis Esquível

Estou sempre interessado em Cordovis (e noutros, que vou encontrando)... Pode dar-me mais elementos? Pode ser que se consigam entroncar, embora eu não tenha muitos dados sobre esse ramo, que penso ser o Sovereira Cordovil, mas posso tentar arranjar junto de outros familiares genealogistas.

Quanto a migrar de um SW para outro é claro que não é fácil. Habituamo-nos a determinadas teclas e modos de introduzir dados e mudar é sempre alterar a rotina que nos facilita o trabalho.

No entanto se quiser dar uma espreitadela no TMG e por acaso ficar interessado tenho boas notícias: ele impota os dados do FTM directamente, no seu formato nativo.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso
PS: se quiser mandar-me um GEDCOM com esses Cordovis pode usar o meu email cordovil arroba webside ponto pt

Resposta

Link directo:

RE: conselho para software

#92216 | Leote | 31 mai 2005 01:00 | Em resposta a: #92212

Caro João Cordovil Cardoso,

O que mais me interessa é um Vicente Ribeiro Cordovil cc Sebastiana Rebelo de Vilalobos, pais de Leonor Coelho de Vilalobos cc Cap. Heitor de Leão Banha. este últimos casaram em 2-2-1736 em Lagos, (St.ª Maria) e são meus avoengos.

Este Heitor de Leão Banha era filho de Cap. Lopo Fernandes Tavares (Sargento Mor) e Joana del Risco (sua 2.ª mulher).

Dos outros Cordovil, tenho alguns dados.

Há uma Constança Cordovil casada com Vicente Landeiro, sua filha Luísa Landeiro casada com Francisco Cordovil, Alcaide Mor do Redondo e Pavia (primo?). Uma filha Constança Martins Cordovil cc João Luís Encerrabodes, dos quais descenderão um Luís Álvares Landeiro Cordovil casado com Francisca Nogueira Leote (família que presentemente estudo), com muita descendência.

Qualquer pista éw bem vinda....
Cumprimentos
João Luís Esquível

Resposta

Link directo:

RE: Cordovil

#92332 | Leote | 01 jun 2005 11:33 | Em resposta a: #92216

Caro João Cordovil Cardoso,

Acabei de ler documento datado de 29 de Março de 1674 de justificação de parentesco de Lázaro Moreira Landeiro, na qual Vicente Ribeiro Cordovil é testemunha e declara ter 74 "annos pouco mais ou menos", o que o faz nascido cerca de 1600. No casamento de sua neta diz-se que os avós eram solteiros. Deve ter havido uma grande diferença de idade entre ele e a mulher...

Mais uma acha...
Cumprimentos,
João Luís Esquível

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 08:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen