registro de José de Almeida Amado

Este tópico está classificado nas salas:

registro de José de Almeida Amado

#6675 | Maria Lucia Machens | 06 jul 2001 03:37

Será que alguem pode me ajudar? Sou brasileira e neta de portugueses. O avô materno do meu falecido pai era proveniente da região de Viseu, não sei qual das freguesias, aliás desconheço os nomes dessas 30 freguesias. Gostaria de descobrir como conseguir o registro de nascimento dele. Sei que ele: José de Almeida Amado nasceu em 02.02.1861 em Viseu, era filho de Bernardo de Almeida e Maria Antonia. Não sei se o sobrenome Amado é proveniente do lado paterno ou materno. Ele veio sózinho para o Brasil aos 13 anos de idade segundo algumas pessoas (outras dizem que ele tinha 9 anos... o que duvido).
Se alguem puder me orientar como eu devo proceder ficaria muito grata. Já tentei o arquivo distrital de Viseu e lá nada encontraram.
Obrigada , Maria Lucia

Resposta

Link directo:

RE: registro de José de Almeida Amado

#6679 | Rita Cabeça Ramos | 06 jul 2001 08:14 | Em resposta a: #6675

Olá Maria Lucia,

Existe uma família Amado de Lâmego (perto de Viseu, um pouco mais para Norte). Sei pouco mais do que isto, mas tente pois pode ter havido alguma confusão entre Lâmego e Viseu e as respectivas freguesias (tente nomeadamente a freguesia de Penajoia).
Boa sorte
Rita

Resposta

Link directo:

RE: registro de José de Almeida Amado

#6713 | Maria Lucia Machens | 07 jul 2001 02:16 | Em resposta a: #6679

Rita,
Vou tentar a freguesia de Penajoia. Muito obrigada,
Maria Lucia

Resposta

Link directo:

registro de José de Almeida Amado

#366661 | marisasantos | 29 fev 2016 18:02 | Em resposta a: #6675

Eu sou da família Amado de Moimenta da Beira.

Resposta

Link directo:

registro de José de Almeida Amado

#366672 | joserocha | 01 mar 2016 10:56 | Em resposta a: #366661

Olá Maria

Também tenho antepassados da família Amado de Moimenta, especificamente freguesia de Caria, Mileu. Se desejar partilhar dados terei todo o gosto!

Resposta

Link directo:

registro de José de Almeida Amado

#366706 | joserocha | 02 mar 2016 15:03 | Em resposta a: #6675

Na base de dados de emigração do CEPESE está isto: 130930 João De Almeida Amado, de Caria, Moimenta da Beira, filho de José de Almeida Amado e de Maria Madalena, Proprietario, 21anos, emigrou para o Rio de Janeiro, Solteiro.

Não sei se ajuda..

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 00:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen