Duarte Ferreira, de Lisboa

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Duarte Ferreira, de Lisboa

#6742 | LCM | 07 jul 2001 18:21

Família descendente de Joaquim José Duarte Ferreira e de D. Águeda Rosado, casados nos últimos anos do séc. XVIII em Lisboa. Tiveram descendência nesta cidade que morou na freg. do Coração de Jesus.

Agradeço desde já qualquer informação sobre ascendentes ou descendentes desta família.

Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Duarte Ferreira, de Lisboa

#43317 | patita | 12 jun 2003 16:41 | Em resposta a: #6742

O meu bisavô era Francisco Antonio de Almeida Ferreira Fronteira e vivia em Lisboa (deve ter nscido em 1890...). Casou com Maria Rosa de Brito (de Elvas). E o meu avô (um dos filhos) nasceu em 1912 em Lisboa - David Alfredo de Brito Fronteira (mas ja nao tinha o nome Ferreira nao sei porque, mesmo se o pai o tinha.)

Resposta

Link directo:

RE: Duarte Ferreira, de Lisboa

#43531 | Saborra | 16 jun 2003 16:56 | Em resposta a: #6742

Caro Lourenço,

Nada sei acerca desta familia, no entanto tenho um tio que pelo lado da mãe é Duarte Ferreira. Ele chama-se Vasco Duarte Ferreira Freire de Andrade. Será que te interessa saber mais? posso perguntar-lhe e depois digo-te.

Abraços
Miguel Arrobas

Resposta

Link directo:

RE: Duarte Ferreira, de Lisboa

#43532 | abivar | 16 jun 2003 17:25 | Em resposta a: #6742

Meu Caro Lourenço:

Conheço vários Duarte Ferreiras. Em particular a Constança, cujos Pais vivem numa casa lindíssima para os lados do Lumiar (depois de passado o Museu do Traje, num sítio em que a estrada bifurca por causa de uma capela, se não me engano); a Mãe é Salema, de Tomar (é a “Tia Mim”, mas, infelizmente, não sei a que nome corresponde...). A Mulher do Carlos Portugal Ramos também é Duarte Ferreira (podes encontrá-lo aqui no Genea na página do Pai ou da Mãe:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=42355
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=42357

mas ainda não regista informação do casamento e filhos); também conheço um cunhado do Carlos, que não vejo há anos. Não sei se são os mesmos Duarte Ferreiras, mas acho que sim.

Um abraço,

Resposta

Link directo:

RE: Duarte Ferreira, de Lisboa

#43563 | zmcm | 17 jun 2003 09:05 | Em resposta a: #6742

Caro Lourenço :
Tam como o António Bívar, também conheço alguns elementos da família Duarte Ferreira da casa dos azulejos do Paço do Lumiar, nomeadamente a Cuca casada com o João Paulo Oom Sacadura. Penso que este ramo da casa dos azulejos ( linda por sinal!) foram os donos da Siderugia Nacional ou pelo menos a ela ligados.
Nada mais lhe posso adiantar!

um abraço
Miguel Cabrita Matias

Resposta

Link directo:

RE: Duarte Ferreira, de Lisboa

#43665 | LCM | 18 jun 2003 21:05 | Em resposta a: #43532

Caro Tó,

São os mesmos Duarte Ferreira. Deixei esta a pedido do Pedro Leite de Faria, neto da Tia Isabel Duarte Ferreira (Almeida Fernandes de casada), irmã do pai dessa tua amiga. Constança é um nome que eles uysam muito, vem pelo lado Castelo, Baía e Rohan! Chic a valer!

Abraço
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Duarte Ferreira, de Lisboa

#43666 | LCM | 18 jun 2003 21:06 | Em resposta a: #43563

Caro Miguel,

Muito obrigado. A questão é que daqueles nomes que deixei para trás não se consegue passar. Como disse ao Tó Bivar deixei esta mensagem a pedido do Pedro Leite de Faria descendente desta família.

Abraço
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Duarte Ferreira, de Lisboa

#43675 | zmcm | 19 jun 2003 00:51 | Em resposta a: #43563

Caro Lourenço :
A única ajuda que lhe posso dar é, na próxima vez que estiver com a Cuca Duarte Ferreira ( irmã da Constança amiga do Tó Bívar) perguntar-lhe se sabe algo sobre a genealogia deste ramo!
Transmitir-lhe-ei se tiver notícias!

um abraço
Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Duarte Ferreira, de Lisboa

#121738 | cverde | 27 jun 2006 22:25 | Em resposta a: #6742

O pai da minha bisavó Maria Avelina Cruz Ferreira (Colaço pelo casamento) natural de Castro Verde, distrito de Beja, chamava-se Emidio Duarte Ferreira (* Ericeira, 1833 + Castro Verde, 1894) e era padre em Castro Verde. Era filho de João Duarte Ferreira e Maria de Nazareth, que foram residentes na Ericeira. Julgo que era o mais velho de vários irmãos. Eram muitos irmãos ...

Lembro-me de ouvir falar de uma prima Águeda ligada a esta família Duarte Ferreira mas de uma geração mais recente da referida D. Águeda Rosado.

Será que estes Duarte Ferreira são todos da mesma família?

Resposta

Link directo:

RE: Duarte Ferreira, de Lisboa

#136261 | roz | 02 dez 2006 18:10 | Em resposta a: #43666

Caro Lourenco,

Nao sei se ainda est'a interessado sobre o assunto da familia Duarte Ferreira pois vejo que estas mensagens sao ja' antigas mas so' agora comecei a usar a Genaea. De qualquer forma aqui vai.
Joaquim Jose Duarte Ferreira era meu trizavo e era casado com Luiza Theodora de Sa' Carneiro (a menos que a outra senhora fosse segundas nupcias) ja' que Luiza morreu em 1829 e Joaquim so' faleceu em 1839. Contudo Luiza 'e que era mae de Joao Severiano Duarte Ferreira de quem os Duarte Ferreira de hoje descendem.
Joaquim Jose era filho de Manuel Jose Duarte Ferreira mas nao tenho nome da mae nem datas.
Estas informacoes estao contidas numas paginas escritas por Joao Severiano, meu bisavo, e que se encontram em meu poder.
Espero que isto ainda tenha alguma utilidade.

Maria do Rosario Duarte Ferreira Vaz Wadie
Maria do Rosario Duarte Ferreira Vaz Wadie

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 20:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen