Vexilogia Genea
Este tópico está classificado nas salas: Heráldica
Vexilogia Genea
Caros Senhores
Venho sugerir que as intervenções relacionadas com bandeiras e afins sejam incluídas no tema Heráldica ao invés de irem para os passos perdidos e acabarem por ser apagadas.
A menos que o Genea entenda que neste fórum apenas tem cabimento a Heráldica familiar.
Com os melhores cumprimentos
Sérgio Sodré
Link directo:
RE:Sigilografia e Epigrafia
Caros amigos e confrades
Espero que o estimado confrade Sérgio Sodré não leve a mal, dar uma pequena informação, que creio poder ser aqui incluida como chamada de atenção, evitando abrir novo tópico, que tinha em mente, já há dias, acerca da herádica dos-Anes.
É sobre a importância da SIGILOGRAFIA que sempre me cativou.
Recordo o trabalho notável-O estudo da SIGILOGRAFIA MEDIEVAL PORTUGUESA , do marquês de Abrantes-ed. 1983.
O estudo dos selos,não só o contributo que dá para a HERÁLDICA, mas igualmente para a GENEALOGIA através das inscrições epigráficas. Há poucos dias e acerca da heráldica do túmulo de D. Lourenço Anes, o nosso considerado confrade João Paulo de Castro e Mello Trovisqueira deu tb. uma boa contribuição chamando- me a atenção para a importância da EPIGRAFIA, referindo o bom trabalho sobre EPIGRAFIA MEDIEVAL PORTUGUESA , de Mário Jorge Barroca.
Porque através da Epigrafia se desvenda muito que não está nos nobiliários; lembremo-nos de tantas inscrições em muitas campas e túmulos, que se encontram até em humildes ermidas e capelas desde o Minho ao Algarve.
Os meus melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho
Link directo:
RE:Sigilografia e Epigrafia
Caros Confrades,
Aproveitando este tópico(espero que não me levem a mal), eu gostaria de referir, com a devida vénia, um "link":
https://woc.uc.pt/fluc/class/getbibliography.do;jsessionid=0FA53BBE596843218570F7044A9185EF?idclass=4019&idyear=4#
Com os meus melhores cumprimentos,
Artur Camisão Soares
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 nov 2024, 14:49