Perry Vidal

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Perry Vidal

#67721 | Gilson Nazareth | 17 jun 2004 07:17

Pelo visto os Perry Vidal ,provavelmente ,descendem do casal Feliciano/Maria Eufrásia.
Acho por bem passar os restantes dados da familiatura de Feliciano.
Neto paterno de João Francisco,n.Arrancada,e Mariana Pinheiro,n.Bandonagens,freg.S.Vicente de Lafões,Bispado de Viseu.
Neto Materno de Domingos Francisco,de Aguieira,e de Maria de Almeida de ,de Arrancada onde eram moradores.
Irmão de Manuel Rodrigues Pinheiro,também ourives do ouro,morador na rua do Caruche,freg.Santiago de Coimbra.
Tenho,tb,a familiatura de um homonimo de Feliciano, tb natural de Arrancada,com carta de 1713.
Gostaria de saber se querem esta.
Abraço
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: Perry Vidal

#67776 | Paulo Vieira dAreia | 18 jun 2004 00:05 | Em resposta a: #67721

Caro Gilson Nazareth
Agradeço os dados, referentes a Feliciano de Almeida Vidal, que ainda não descobrimos onde vai buscar este VIDAL.
Quanto a esse homónimo de Feliciano, também natural de Arrancada, com carta de 1713, se se quizer dar ao incómodo de a copiar para aqui, gostaríamos de a conhecer.
Cumprimentos,
Paulo vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: Perry Vidal

#67780 | Gilson Nazareth | 18 jun 2004 01:47 | Em resposta a: #67776

Paulo
O Vidal vem dos Almeida Vidal que aparecem na familiatura de 1713.Acabo de
chegar do trabalho...amanhã envio as informações.
O amigo mora em Lisboa?
Abraço
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: Perry Vidal

#67781 | Gilson Nazareth | 18 jun 2004 01:47 | Em resposta a: #67776

Paulo
O Vidal vem dos Almeida Vidal que aparecem na familiatura de 1713.Acabo de
chegar do trabalho...amanhã envio as informações.
O amigo mora em Lisboa?
Abraço
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: Perry Vidal

#67783 | Paulo Vieira dAreia | 18 jun 2004 02:55 | Em resposta a: #67780

Caro Gilson Nazareth
Não, não moro em Lisboa, já morei durante aproximadamente 13 anos, regressei aos Açores, Ilha Terceira, em 1976.
Feliciano Perry Vidal é pentavô de minha mulher, que é neta paterna, de D.Ema Pery Vidal, e do Dr. Levy Marques da Costa, razão porque estamos interessados em saber o máximo sobre os Perry, e portanto Perry Vidal, e continuamos, repito, sem saber a origem do apelido Vidal, como é que ele surgiu, pois o primeiro que temos conhecimento, que o usou foi exactamente Feliciano Perry Vidal, filho de Manuel Rodrigues Pinheiro e de Luisa de Almeida.
Tanto quanto deprendemos, Manuel Rodrigues Pinheiro, também como o irmão, ourives, usa Rodrigues Pinheiro e não Almeida Vidal!
Aguardo as suas muito bem vindas notícias.
Um Abraço,
Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: Perry Vidal

#67785 | Cau Barata | 18 jun 2004 04:38 | Em resposta a: #67721

Rio de Janeiro

Amigo Gilson, segue algumas notas e uma estorinha:


1-1-João Perry c/c Maria Cante ==== (Tenho MARY KENT, NASCIDA CERCA DE 1708)

...2-1-João Perry ====== (Tenho NASCIDO CERCA DE 1731, E FALECIDO EM 1781)

Casado com Natália Rodrigues de Jesús ======= (Tenho - NATÁLIA DE JESUS RODRIGUES MACHADO) n.Mó,Freg.,Santa Marinha do Real,Castelo de Paiva ====== (Tenho FALECIDA EM 1803),

João Perry e Natália Rodrigues de Jesús, são pais de:
==== (TIVERAM sete FILHOS, ENTRE ELES)
......3-1-Maria Eufrásia Perry.


Maria Eufrásia Perryn e Feliciano de Almeida Vidal

===== Tiveram dois filhos, dos quais descendem os Perry Vidal. São terceiros avós de Frederico Perry Vidal, o genealogista.

===== (Estes dados foram tirados de um antigo manuscrito, cuja história segue adiante)

Há na GENEA PORTUGAL, outras salas da família Perry, que fazem parte dos excelentes estudos de LUIZ ALBERTO DA COSTA FERNANDES, cujo trabalho está em fase muito adiantada, em vias de ser publicado.

Apesar de não o ter conhecido, na minha adolescência, freqüentamos a velha fazenda da Família Perry, dita Floresta Perry, no Município de Teresópolis. Era impossível chegar na outra ponta das terras, mesmo caminhando o dia inteiro cortando montanhas e cachoeiras.

Ele, Luiz Alberto, freqüentou a fazenda por ser parente das proprietárias. Eu as chamava, na minha adolescência de Irmãs Perry. Quase na mesma época do Luiz, há quase 35 anos atrás, eu freqüentei as terras das Irmãs Perry, porque eram vizinhas da propriedade de meus pais.

Meu contato maior com a genealogia dos Perry, no entanto, não seu deu por freqüentar a fazenda.

Acontece que as mesmas Irmãs Perry eram proprietárias de um belíssimo Palacete colonial, urbano, no Centro da Cidade de Teresópolis. Quando soube que a especulação imobiliária pretendia tomar, à força, na década de 80, esta propriedade, denominada de Quinta das Magnólias, entrei com o processo de tombamento histórico do Palacete, o que fui apoiado por elas.

Era, então, estudante de Arquitetura. Fiz um levantamento histórico da Cidade, e demonstrei a importância que o Palacete tinha na própria história da cidade, além da indiscutível beleza de sua tipologia arquitetônica, incomum em Teresópolis. Fotografei, ganhei, e tombei.

Ao vasculhar os documentos da família, na busca das escrituras de compra das terras, encontrei um MANUSCRITO GENEALÓGICO, do século XIX, das famílias Perry e Perret, em um dos armários do salão do Palacete. Permitiram-me copiar todos os dados.

Hoje, conhecendo o genealogista Luis Alberto, confrade no CBG, relatei-lhe esta história e, pouco depois, disse-me que a única das irmãs, que ainda vive, já em avançada idade, desconhecia o paradeiro que foi dado ao manuscrito. Seja como for, salvei as informações, que batem com as suas e com as pesquisas do amigo Luis Alberto, que as ampliou e as detalhou magnificamente. Nota: o manuscrito estava escrito em português.

Abraços
Barata

Resposta

Link directo:

RE: Perry Vidal

#67787 | Cau Barata | 18 jun 2004 07:17 | Em resposta a: #67721

Rio de Janeiro

Ainda os Perry e os Perry Vidal:

Amigo Gilson, complementando a mensagem anterior, foi baseado naquele manuscrito das irmãs Perry que, em 1988, elaborei os dois verbetes Perry e Perry Vidal, do Dicionário das Famílias Brasileiras,que saiu publicado em 1999.

Envio-lhe a transcrição dos referidos verbetes:


PERRY - Família de origem inglesa, cujo ancestral mais remoto de que se tem notícia, foi John Perry, natural do País de Gales, que viveu na segunda metade do séc. XVII, cas. com Catherine «Perry».

Um de seus netos, John Perry [c.1730, Cork, Irlanda - 1781], passou a Portugal, onde se estabeleceu, deixando geração de seu cas. com Natália de Jesus Rodrigues Machado [ -1803]. Deste casamento nasceram 7 filhos, que se espalharam por Portugal e Brasil.

De uma de suas filhas, Maria Eufrásia, originou-se o ramo Perry Vidal (v.s.), que teve representantes no Brasil.

Brasil: Os Perry do Rio de Janeiro, têm princípio na passagem de um dos bisnetos daqueles patriarcas anglo-portugueses, John-Natália, que foi o Oficial de Marinha, Felinto Perry [c.1843 - ?], que deixou numerosa descendência de seu cas. com Carolina Generosa Petrat Perret [1848, RJ - ?], filha de Gustave Carlos Perret, patriarca da família Perret (v.s.), do Rio de Janeiro.

Os descendentes do Almirante Perry, fundaram a encantadora «Floresta Perry», em um dos distritos do Município de Teresópolis, onde também se registra, no centro da Cidade, o Solar das Magnólias, por eles fundado por volta de 1854, e hoje bem do Patrimônio Histórico.

Muitos descendentes de Felinto Perry e Carolina Perret, atuaram na Marinha brasileira, entre eles:

I - o filho, Octavio Perry, Oficial de Marinha;

II - o filho, Walter Perry, Oficial de Marinha;

III - o filho, Mário Perry, Oficial de Marinha;

IV - filho, o Almirante Filinto Perry; e

V - o bisneto, o Almirante Washington Perry de Almeida [08.04.1885, Rio, RJ -], cursou a Escola Naval. Aspirante a Guarda Marinha. Segundo Tenente. Primeiro Tenente. Capitão Tenente. Capitão de Corveta. Capitão de Fragata, Capitão de Mar e Guerra. Contra Almirante. Vice Almirante e Almirante de Esquadra. Oficial Imediato e Comandante de mavios da Esquadra. Exerceu comissões no Estado Maior da Armada, na Capitania dos Portos, na Escola Naval e no Tribunal Marítimo. Membro do Instituto Técnico Naval, do Instituto Brasileiro de Geografia e História, do Instituto Geográfico e Histórico Militar e da Sociedades de Geografia e Filosofia. Com geração do seu cas. com Maria da Glória Liberalli.


PERRY VIDAL - Ramo da família Perry, do Rio de Janeiro. Teve princípio em Antônio de Almeida Vidal, que deixou geração, em Portugal, de seu cas., c.1780, com Maria Eufrásia Perry, filha de John Perry e de Natália de Jesus Rodrigues Machado, da importante família inglesa Perry, estabelecida em Portugal.

Entre os descendentes do casal, registram-se:

I - o filho, Bernardo Perry Vidal, abade do Colegiado de Barcelos, em Portugal;

II - o filho, Antônio Perry Vidal [c.1782 -], cursou a Academia de Marinha, em Portugal. Foi nomeado Alferes, para servir na Índia [1802]. Em 1808, já como Capitão de Fragata, seguiu para a Itália como imediato da nau "Vasco da Gama", que fazia parte da esquadra do Marques de Viza. Ali, foi mandado tomar o comando de uma praça que, segundo uns, foi a cidade de Veneza;

III - o neto, Feliciano Perry Vidal [c.1810 - ?], fidalgo de Lébrigue, Itália, que retornou a Portugal, por causa de herança, estabelecendo-se em Gaia. Tempos depois, passou ao Brasil, por volta de 1839, deixando geração na Bahia, Ceará e Rio de Janeiro, de seu cas. com Cristine Radich;

IV - o neto, Frederico Perry Vidal, oficial de marinha, formado pela Escola Naval de Veneza, onde seu pai servia. Partiu para Lisboa, onde chegou em 1833. Esteve no Brasil, retornando depois para Lisboa, onde publicou uma Carta Geográfica Oficial de Lisboa. Em 1835, novamente esteve no Brasil, trabalhando como engenheiro.
Naquele mesmoano de 1999, quando publiquei estes dados, coloquei a fonte na bibliografia final do Dicionário das Famílias Brasileiras:

FAMÍLIA PERRY" - Manuscrito genealógico do século XIX. Coleção particular da Família Perry - Teresópolis.


Foi tirado do mesmo manuscrito que resumi os dados do verbete da família Perret e Petrat:

PERRET - Família de origem suíça estabelecida no Rio de Janeiro, para onde veio, ainda criança, em 1839, Gustave Carlos Perret [1819-1861], nat. do Cantão de Neufchartel, Suíça. Relojoeiro. Deixou numerosa descendência, de seu cas., c.1840, com Carolina Anna Pretat [1820-1887], filha de Germain Pretat, da família Pretat (v.s.), radicada no Brasil.

PRETAT - Nobre família de origem francesa, que passou à Suíça, de onde emigrou para o Rio de Janeiro. Teve princípio em Germain Pretat, nat. da França, filho do conde de Prétat. Quando criança, foi mandado para a Suíça, a fim de escapar ao morticínio da época do terror, na França. Ali casou, entre 1818 e 1820, e passou ao Brasil, em companhia de sua esposa e dos seus primeiros dois filhos, além de uma cunhada, Françoise, que no Brasil se casou, em 1820, com Frederico Bédat. Poucos dias depois da sua chegada, nasceu-lhe a filha Carolina [1848], que foi casada na família Perret (v.n.). Demorando-se no Rio, tomou o caminho de Nova Friburgo, onde parece ter falecido, com cerca de 32 anos de idade.

Um forte abraço do amigo
Barata

Resposta

Link directo:

RE: Perry Vidal

#67798 | Paulo Vieira dAreia | 18 jun 2004 11:39 | Em resposta a: #67785

Caro Cau Barata
Obrigado pelos dados que nos oferece referentes aos Perry, Perry Vidal, e pela muito interessante estorinha.
Quanto aos filhos de John Perry e Natália Josefa Rodrigues Álvares Machado, ou Natália Rodrigues de Jesus, só tenho conhecimento de 6 filhos, a saber:Maria Eufrásia, José, Antónia, Rita,Ana Cândida, Teresa Urbana, poderia facultar-nos o nome do sétimo?
Permita-me que faça uma correcção, baseada no GENEA, GP6802, Feliciano Almeida Vidal e Maria Eufrásia Perry, tiveram pelo menos cinco filhos.
Aquando de uma das nossas deslocções ao Rio de Janeiro, através da lista telefónica, tentamos contactar Guilhermo Perry Vidal, mas nunca conseguimos. Também telefonamos para José Carlo Perry Vidal Alvarez, quem nos atendeu foi um filho, que categòricamente nos afirmou que o nome Perry Vidal usado pelo pai era de origem espanhola!
Aceite os nossos melhores cumprimentos, e agradecimento por ter salvo, pelo menos, o Palacete em Teresópolis,
Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: Perry Vidal

#67807 | Paulo Vieira dAreia | 18 jun 2004 13:07 | Em resposta a: #67787

Caro Cau Barata
Agradeciamos que nos confirmasse:
PERRY VIDAL - Ramo da Família Perry, do Rio de Janeiro. Teve princípio em Antônio de Almeida Vidal... não será Feliciano de Almeida Vidal?
Um abraço,
Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: Perry Vidal

#67809 | Paulo Vieira dAreia | 18 jun 2004 13:43 | Em resposta a: #67787

Caro Cau Barata
Novamente, e sem querermos ser aborrecidos, e porque temos dados que diferem dos seus, agradecíamos, que nos confirmasse:
Temos João Feliciano Perry de Almeida Vidal, natural de Citta Nova, Veneza, filho de António Perry de Almeida Vidal, casado com Maria Cristina Gavazzo Radich, filha de Baldhassare Radich, de Ragusa, S.Nicolau, Génova, e de Maria Brígida Gavazzo, de Santa Fé de Génova. Maria Cristina é irmã de Maria das Neves Gavazzo Radich, casada com Frederico Mínio Perry de Almeida Vidal, trisavós de minha mulher, irmão de João Feliciano Perry de Almeida Vidal, acima referido. Será este João Feliciano, o mesmo que em suas notas refere como apenas Feliciano Perry Vidal?, estamos convencidos que sim!
Abraço,
Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: Perry Vidal

#67833 | Cau Barata | 18 jun 2004 17:20 | Em resposta a: #67809

Rio de Janeiro

Prezado Paulo Vieira d'Areia:

De forma alguma considero um “aborrecimento”, fazer-me perguntas, seja duas, três ou dez vezes. Cada pergunta feita é sempre um aprendizado. Primeiro, porque sempre trás informações novas; e, segundo, sempre é um estímulo para continuar pesquisando.

O que realmente me aborrece – e já vi acontecer algumas vezes – são aqueles que não fazem perguntas e não oferecem respostas e, apenas, enviam mensagens para fazerem críticas, julgando-se superiores por acharem que sabem muito. Penso que tentar responder a muitos, não significa achar que sabe muito, e sim ter tido a chance (ou a sorte) de ter acumulado informações, mesmo podendo haver falhas nas mesmas.

Enfim, prezado Paulo – vamos ao que interessa, pois nossa história é outra.

Nota: Vendo suas intervenções na sala dos Perry – Ramo Português, tenho a certeza que muitas correções tens para me fazer, assim, peço-lhe o favor de “puxar-me à orelha” (embora Barata tenha antenas), e me corrija.

Vou tentar respondê-lo, mantendo a fidelidade das notas constantes no dito Manuscritos, sem acrescentar quaisquer outras notas que porventura eu possa ter feito posteriormente.

§ Primeiro: Os sete filhos de John Perry:

John Perry, nascido em Cork, Irlanda, e falecido em 1781. Filho de John Perry e de Mary Kent. Foi casado em Portugal, com Natália de Jesus Rodrigues Machado, falecida em 1803, filha de Manuel Alvares Machado e de Maria Rodrigues.
Pais de:

I.1. José Perry, falecido em 1819. O Manuscrito apenas indica – com geração.

Nota: Sei, hoje, que foi casado com Isabel Benedita Rangel, porém este casamento e a descendência não são indicados no “Manuscrito das Irmãs Perry”.

I-2. Maria Eufrásia Perry, casada com ANTONIO de Almeida Vidal, nascido por volta de 1756. Com geração indicada no dito Manuscrito, no entanto, lá só constam DOIS filhos do casal.

Nota: No “Manuscrito das Irmãs Perry”, vem indicado o nome ANTONIO, com a mesma descendência apontada hoje para Feliciano. Como não me dediquei em apurar a genealogia da família Perry, com maiores esclarecimentos, mantive as anotações constantes naquele Manuscrito, embora, lendo o texto enviado pelo amigo Gilson, e vossas meticulosas intervenções na outra sala dedicada à família Perry (que somente agora li, embora soubesse da sua existência), penso que deve ser realmente Feliciano.

Quanto à descendência do casal, apenas constam dois filhos – o que não impede de ter havido outros, e assim ocorreu, segundo vossos dados.

Resumindo: No manuscrito está Antonio e os seguintes filhos:

II-1. Bernardo Perry Vidal, que eu cito no Dicionário das Famílias Brasileiras, nascido por volta de 1781. Abade do Colegiado de Barcelos, Portugal.

II-2. Antonio Perry Vidal, nascido por volta de 1782. Com biografia e descendência apontada em várias gerações no referido “Manuscrito das Irmãs Perry”. No entanto, não lhe é apontado o nome da esposa.

Nota: Fica nítido que o interesse maior de quem organizou estas notas, era estudar somente o seu ramo, ou seja, os descendentes de Antonio Perry Vidal. A inclusão do nome de um irmão seu, Bernardo, talvez tenha ocorrido, apenas para indicar sua atuação como Abade do Colegiado de Barcelos, Portugal.

I-3. Ana Cândida Perry - não há nenhuma outra informação sobre Ana Cândida. O interesse maior de quem traçou àquelas notas era a descendência de Maria Eufrásia Perry.

I-4. Isabel Perry – não há nenhuma outra informação sobre Ana Cândida. O interesse maior de quem traçou àquelas notas era a descendência de Maria Eufrásia Perry.

I-5. Antonia Perry. Casada com Guilherme de Nassau. O manuscrito indica terem tido quatro filhos, em lhes dar os nomes.

I-6. Rita Perry, casada com Vicente Cosme Pereira de Carvalho. Vem apontados o nome de dois filhos, com suas descendências.

I-7. Teresa Quitéria Perry – não há nenhuma outra informação sobre Teresa.

Nota: Percebi que na sua listagem consta “Teresa Urbana”. No dito manuscrito consta Teresa Quitéria.


§ Segundo: Guilherme Perry:

Os nomes Guilherme Perry Vidal e José Carlo Perry Vidal Alvarez, não constam do referido Manuscrito, isto se dá, penso eu, por estas pessoas serem posteriores ao responsável por estas notas.

O único Guilherme que aparece é Guilherme Radich Perry Vidal, filho de Feliciano, neto de Antonio e bisneto de Maria Eufrásia, uma das sete irmãs relacionadas acima.

§ Terceiro: O “Manuscrito das Irmãs Perry”:

O dito Manuscrito era propriedade das irmãs:

1. Mariana Perry,

2. Yolanda Perry

3. Evangelina Perry (que já em idade avançada, montava em seu cavalo, com arma no coldre, a fim de expulsar invasores ou caçadores que estivessem em suas terras. Tinha uma personalidade incrível, e uma força que impressionava. Junto com suas irmãs Yonne e Sylvia, no final de tarde, sempre tomavam chá –algumas vezes acompanhei-as, junto com meus pais – em uma das salas da fazenda, voltada para um pequeno lago e, no ar, sempre soava uma ópera tocada na velha vitrola).

4. Yonne Perry

5. Sylvia Perry

Tinham um irmão de nome Armando, que foi casado com uma tia de minha cunhada, Celina Süssekind.

Eram filhas de Almirante Filinto Perry e de Amélia da Silva Costa (que residiram no velho Palacete da Cidade, na Quinta das Magnólias que, por muito tempo, foi administrado pelo pai de Amélia). Acrescento aqui, que o dito Manuscrito também continha notas genealógicas da família Pereira Guimarães, por ser a família da mãe de Amélia da Silva Costa.

Eram netas de outro Filinto Perry e de Carolina Generosa Petrat Perret – por esta razão, o referido manuscrito também se dedicou a estudar as famílias Petrat e Perret, que fiz menção na mensagem anterior.

Eram bisnetas de José Maria Perry de Carvalho, que pertence ao tronco de Rita Perry, uma das sete irmãs citadas acima.


Meus sinceros cumprimentos, do amigo...
Cau Barata

Nota: Prezado amigo Paulo serei obrigado a declinar o vosso agradecimento pela salvação do Palacete. Explico:

Depois do falecimento de duas das irmãs mais velhas, sou obrigado a lhe dizer que o final do Palacete não foi tão feliz, o que é muito comum de acontecer com bens ditos “protegidos” pelo poder público. Por trás deste, há aqueles que se julgam mais poderosos e, no uso das suas atribuições políticas e administrativas, somado com a arrogância, o que também é muito comum em boa parte dos nossos políticos, acabaram colocando fogo no Palácio. Hoje está em ruínas. Creio que estão esperando o falecimento da última das Perry, para tomarem-lhe as terras, pois não deixaram herdeiros diretos.

Há pouco tempo lá estive. Parei meu carro do outro lado da rua – tenho um grande furgão – subi no teto do carro, e fotografei o que restou de mais um belíssimo bem de Patrimônio Histórico, protegido pelo pomposo título de “tombamento” que, neste país, se leva ao pé da letra, ou seja, realmente tombam tudo, de forma muito mais feroz do que o terremoto de Lisboa.

Barata

Resposta

Link directo:

RE: Perry Vidal

#67852 | Gilson Nazareth | 19 jun 2004 03:49 | Em resposta a: #67783

Paulo
Um dos meus ramos é da Ilha Terceira e é o mesmo tronco masculino do poeta Mario Quintana.Não sei até que ponto o poeta é conhecido,ai,mas é um dos maiores dos nossos contemporâneos,já é morto.
Tenho um jornal eletronico,www.joaodorio.com,e nele um espaço denominado;
Outros Contextos.Neste outros contextos,no número 3,publiquei:Genealogia-Mario Quintana.
Caso o amigo queira de aventurar a abrí-lo e me ajudar:tenho o mesmo problema
seu ;tem uma hora que o sobrenome Quintana desaparece.
Vamos ao teu parente:
Feliciano de Almeida Vidal(Familiar do Santo Ofício por carta de 22-05-1733).Bacharel formado em Cânones,natural de Arrancada,freg.S.Pedro deValongo.Agueda.Filho do capitão Antonio de Almeida Vidal ,natural de Arrancada
e Ana Maria de Msacedo natural de Santa Maria de Murtosa.Neto paterno de João Luiz de Almeida e,n.Arrancada,e de Maria Pacheco n.S.Martinho de Salreu,Esterreja.Neto materno de Miguel de Macedo,n.S.Martinho de Salreu,e de Catarina da Rocha n.Santa Maria de Murtosa.
Amanhã lhe mando o restante:o casamento do familiar.
Creio que nos mormons vc poderá fazer a conexão dos dois Feliciano.
São dez para a meia noite e estou acordado,trabalhando,desde 5:30h.
Abraço do já amigo
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: Perry Vidal

#67898 | Paulo Vieira dAreia | 19 jun 2004 20:18 | Em resposta a: #67852

Caro Gilson Nazareth
Tenho eatado a consultar, ler, o joaodorio, conforme me indicou, e por ter algumas dúvidas que gostaria de esclarecer, mas que não desejava ser aqui, enviei um mail para: deventer etc. que agradecia visse. Caso esteja na disposição de satisfazer o meu pedido, deste modo, já sabe o meu endereço.
Abraço amigo e reconhecido,
Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: Perry Vidal

#67907 | Gilson Nazareth | 19 jun 2004 22:57 | Em resposta a: #67898

Como viu a familiatura que eu datara de 1713 era de 1733;minha memória já foi mais confiável.
Continuando:Feliciano de Almeida Vidal,bacharel em cânones, era casado com Antonia Ribeiro Henriques ,n.Arrancada,filha de João Quaresma de Almeida,familiar do Santo Ofício por carta de 31 de julho de 1714.Vamos a eles:
Bacharel João Quaresma de Almeida ,Juiz de fora da Vila de Aveiro,n.Arrancada do Vouga,freg.S.Pedro do Valongo,Agueda.Filho de Manuel Quaresma e Joana de
Almeida,naturais e moradores em Arrancada.Neto paterno de Diogo João e Maria Fernandes e nerto materno de João Batista e Isabel de Almeida ,todos naturais e moradores em Arrancada.O bacharel João Quaresma de Almeida era casado com Albina Ribeiro Henriques,n.Arrancada,e moradora em Aveiro.Filha de João Tavares e deMaria Ribeira.Neta paterna de Pedro Rodrigues Tavares e Isabel da Conceição
e materna de João Luiz"O FRADE,de alcunha",e Joana Ribeira,todos de arrancada a exceção de Pedro Rodrigues Tavares ,n.Vilharigues,freg dos Paços de Vilharigues,Vouzela.
Paulo,todos estes dados que lhe enviei estão publicados sob o título "O distrito de Aveiro nas habilitações do Santo Ofício",uma separata das publicações do Arquivo de Aveiro.
Como pode ver não há datas ,translados de certidões etc...
Caso vc possa pedir o xerox,em Lisboa,TT,destas familiaturas seria bom.Além des datas poderão aparecer detalhes e até parentes depondo etc.
Os dois formados o seriam ,tv,em Coimbra...podes ter mais dados não só no arquivo da UCoimbra como ma leitura de bachareis na TT.(Pedro Fança??)
Sem esquecer,é claro,procurar nos mórmons.
Amigo lhe dexei com bastante trabalho pela frente...embora sem a origem do Vidal.
Abraços
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: Perry Vidal

#67912 | Paulo Vieira dAreia | 20 jun 2004 00:19 | Em resposta a: #67833

Meu Caro Cau Barata
Referimo-nos ao ponto I-2 Maria Eufrásia Perry que no manuscrito vem casada com António de Almeida Vidal, nascido por volta de 1756. Parece-me pouco provável visto a data de casamento de Maria Eufrásia com Feliciano de A. Vidal é 28 março 1770, o que daria para o nubente a idade de 14 anos! Ainda se fosse ela?
Um abraço,
Paulo V. d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: Perry Vidal

#67914 | Paulo Vieira dAreia | 20 jun 2004 01:01 | Em resposta a: #67833

Caro Cau Barata
Referimo-nos ao § Segundo:
Guilhermo Perry Vidal e José Carlo Perry Vidal Alvarez, como digo na minha mensagem, são nomes de pessoas que vimos na lista telefónica do Rio de Janeiro. Apenas por serem Perry Vidal, é que tentámos contactá-los, por mera curiosidade, para sabermos a ligação deles com a Família. Poderiam ocasionalmente serem do vosso conhecimento, ou até nos lerem, e entrarem neste circuito, com informações que para todos poderiam ser uteis?
Aquele abraço,
Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: Perry Vidal

#67954 | czlfvmeu | 20 jun 2004 16:38 | Em resposta a: #67809

Baltazar Radich, da República de Ragusa, era natural da freguesia de S. Nicolau da cidade de Ragusa-Vecchia (hoje Cavtat, na Croácia).
E. R. Arantes e Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Perry Vidal

#67961 | Paulo Vieira dAreia | 20 jun 2004 17:17 | Em resposta a: #67954

Caro E. R. Arantes e Oliveira
Por curiosidade, é descendente de Baltazar Radich? Tem mais dados sobre ele, seus ascendentes ou descendentes?
Cumprimentos,
Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: Perry Vidal

#67963 | czlfvmeu | 20 jun 2004 18:05 | Em resposta a: #67961

Caro Confrade
Não sou descendente de Baltazar Radich, mas de uma irmã dele, Cristina Radich, atravé do meu bisavô Francisco Romano que veio para Lisboa viver com o tio.
Tenho dados sobre os Radich e terei muito prazer em ser-lhe útil.
Arantes e Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Perry Vidal

#67966 | Paulo Vieira dAreia | 20 jun 2004 18:57 | Em resposta a: #67963

Cao Confrade
Dá-nos óptimas notícias, mas talvez seria melhor, caso esteja interessado, abrirmos novo tópico, em Família Radich, visto estarmos aqui incluidos, em Perry Vidal, que também é Radich, no fim de contas. Ou então, se não quizer aqui divulgar os seus dados, sugiro através, do Forum dar-lhe o nosso endereço electrónico. Como quizer, qualquer uma das opções nos servem.
Baltazar Radich é tetravô de minha mulher, portanto os pentavós, que ignoramos, são comuns, assim:
Baltazar Radich c.c. Maria Brígida Gavazzo, pais de Maria das Neves Gavazzo Radich c.c. Frederico Mínio Perry de Almeida Vidal, pais de Eduardo Perry Vidal c.c. Palmira Santos, pais de Emma Santos Perry Vidal c.c. Levy Marques da Costa, pais de José Manuel Marques da Costa, c.c. Maria Carolina Serodio Moreira da Silva, pais de Maria Manuela Moreira (da Silva) Marques da Costa c.c. Paulo Agostinho Serpa Vieira d'Areia, pais de Ricardo Marques da Costa Vieira d'Areia.
Tudo o que nos puder fornecer é bem vindo.
Abraço
Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: Perry Vidal

#67968 | czlfvmeu | 20 jun 2004 19:31 | Em resposta a: #67966

Caro Paulo Vieira d'Areia
Talvez fosse de facto conveniente trocarmos os nossos endereços electrónicos. O meu é eraolarrobaclixpontopt.
Se me mandar o seu, poderei enviar-lhe algumas gerações da ascendência ragusina de Baltazar Radich (em inglês) que através de Dubrovnik.
Com muito prazer por ter estabelecido este contacto,
E. R. Arantes e Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Perry Vidal

#68133 | Paulo Vieira dAreia | 22 jun 2004 16:16 | Em resposta a: #67833

Meu Caro Cau Barata
Seria muito pedir-lhe, em relação ao Manuscrito Genealógico, das Irmãs Perry, se me facilitava os nomes dos dois filhos, e sua descendencia, de Rita Perry, casada com Vicente Cosme Pereira de Carvalho? Assim, poderia conferir com os que eu tenho, e que são afinal os progenitores dos Almirantes Felinto, etc. e das ditas Irmãs Perry.
Atecipadamente agradeço,
Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 08:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen