Alm. Afonso de Camargo X Henriques

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Hispânia | Brasil | Bibliografia | Pessoas

Alm. Afonso de Camargo X Henriques

#68481 | Camargo | 27 jun 2004 02:07

Estudo a genealogia dos Camargo na Espanha e Brasil; nosso patriarca foi Juseph Ortiz de Camargo, que chegou aqui em 1582 na armada de D. Diego Flores de Valdés. De acordo com o biógrafo dos Camargo de São Paulo, Carvalho Franco, 1937, "Os Camargos de São Paulo", Juseph era filho de Francisco de Camargo, que era filho de Luiz Dias de Camargo, que era filho de Alm. Afonso de Camargo, o navegador, que foi o segundo a atravessar o Estreito de Magalhães, em 1539, na armada de Francisco de Camargo, também chamada de "Armada de Obispo de Plasência" (irmão de Francisco). Não consigo estabeler essa linhagem daí para tráz, ou provar essa filiação entre D. Afonso e Juseph.

Um colisteiro de outro grupo, disse "ter ouvido", que D. Afonso de Camargo seria aparentado com os Henriques de Portugal - alguém sabe me informar se essa afirmação procede?

Resposta

Link directo:

RE: Alm. Afonso de Camargo X Henriques

#77648 | rupertti | 19 nov 2004 18:27 | Em resposta a: #68481

Ola! Gostaria que entrasse em contacto comigo, para debatermos sobre os Camargos de Sao Paulo.

Rudinei Rupertti Camargo

rupertti@yahoo.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Alm. Afonso de Camargo X Henriques

#77771 | Gilson Nazareth | 21 nov 2004 22:35 | Em resposta a: #77648

Rudinei
Tentei escrever-lhe em pvt mas a mensagem voltou.
Vc gostaria de fazer parte de uma lista brasileira onde já ví perguntas sobre os Camargos? É a GenealBR.
Abraços
Gilson Nazareth

Resposta

Link directo:

RE: Alm. Afonso de Camargo X Henriques

#77845 | rupertti | 22 nov 2004 14:04 | Em resposta a: #77771

Recebi sua mensagem e já fiz minha inscrição junto aquele grupo de genealogia.

Um fraterno abraço

Rudinei R Camargo

Resposta

Link directo:

Alm. Afonso de Camargo X Henriques

#406498 | monicassunta | 17 ago 2018 04:15 | Em resposta a: #77771

Me desculpe a intromissão, mas eu gostaria de fazer parte do geneal BR.
Vc poderia me adicionar?

Resposta

Link directo:

Alm. Afonso de Camargo X Henriques

#406500 | Alanrc | 17 ago 2018 09:15 | Em resposta a: #68481

Olá, retificando, Jusepe Ortiz de Camargo era filho de Francisco de Camargo e Gabriela Ortiz; neto de Luiz Díaz de Camargo e Beatriz de La Peña; bisneto de Alm. Francisco Alfonso de Camargo; trineto de Luiz de Camargo e Beatriz Alvarez (vide nossa postagem Os Camargo de São Paulo e Espanha em pauliceias.blogspot.com.br - adenda - publicação da Universidade da Califórnia.
Nunca tivemos nenhuma informação sobre esse improvável parentesco português dos Camargo de Espanha. Lembrando que o Rei Afonso Henriques era de origem patrilinear francesa, vide tb nosso link OS ALVARENGA.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 09:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen