Lopo Soares de Albergaria

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Cargos | Património

Lopo Soares de Albergaria

#69217 | Adolfo Coutinho | 09 jul 2004 09:21

Ao fazer uma pesquisa genealogica sobre Antonio Soares Leite Ferraz de Albergaria, 1. e unico Barao de Areias, de Cambra, fui encontrar seis individuos com o nome LOPO SOARES DE ALBERGARIA, a saber:
1 - Lopo Soares de Albergaria, filho de Alvaro Soares de Albergaria (*1440) e Isabel de Melo (*1415).
2 - Lopo Soares de Albergaria, filho de Fernao Soares de Albergaria (*1390) e Isabel de Melo (*1415).
3 - Lopo Soares de Albergaria (*1320), filho de Estevao Soares de Albergaria (*1300) e de Maria Lourenco de Soalhaes (*1300), casado com Mecia Rodrigues de Meira.
4 - Lopo Soares de Albergaria (*1500), filho de Pedro Soares de Albergaria (*1470) e de Mecia Vaz.
5 - Lopo Soares de Albergaria, filho de Lopo Soares de Albergaria (*1500) e de mae incognita, casado com Leonor ou Maria de Meireles.
6 - Lopo Soares de Albergaria (*1450), filho de Rui Gomes de Alvarenga (*1410) e de Mecia de Melo (*1420), casado com Ana de Albuquerque (*1460).

Gostaria de ser esclarecido sobre as seguintes questoes:

1 - Algum destes (e qual) tera sido o 3. Governador da India ?
2 - Algum destes (e qual) tera mandado construir a Casa de Refojos, no Monte da Portela, em Vale de Cambra ?

Fico a aguardar e agradeco respostas sobre estas questoes.

Resposta

Link directo:

RE: Lopo Soares de Albergaria

#69219 | zgomes | 09 jul 2004 10:56 | Em resposta a: #69217

Adolfo Coutinho,

A sua pesquisa genealógica passou pela base de dados do Genea Portugal?

É que a sua primeira pergunta está respondida na própria página...

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=61565

Cumprimentos
JGomes

Resposta

Link directo:

RE: Lopo Soares de Albergaria

#69222 | Adolfo Coutinho | 09 jul 2004 11:19 | Em resposta a: #69219

Agradeco a sua resposta.

Efectivamente, entrei na pagina do Genea Portugal, que me indica. Como encontrei outros individuos com o mesmo nome, fiquei com duvidas. No entanto, devo considerar que o Governador da India foi, sem duvida, este Lopo Soares de Albergaria (*1500), filho de Rui Gomes de Alvarenga e de Mecia de Melo. Correcto?

Quanto a segunda questao, continuo a manter duvidas.

Resposta

Link directo:

RE: Lopo Soares de Albergaria

#69266 | Vasco Jácome | 09 jul 2004 22:24 | Em resposta a: #69217

Caro Adolfo Coutinho

A ascendência Soares de Albergaria do Barão de Areias pode ser vista aqui na Base de Dados do GP até Leonor Pinho:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=272764

Esta Leonor de Pinho e Sampaio é a mesma (está repetida) de:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=132607

A partir daqui, pode ver mais alguma coisa da sua ascendência. É da família Soares, de Vale de Cambra, mas cuja origem é desconhecida, pois não se sabe ao certo qual a filiação de Fernão Soares seu avô paterno. Portanto, não há garantias de ligação aos “verdadeiros” Soares de Albergaria, descendentes de D. Paio Delgado, nem aos vários Lopos Soares de Albergaria. Aliás, na lista aqui existente de Vice-Reis da Índia em:
http://genealogia.sapo.pt/titulos/tit_show.php?id=4157
não consta nenhum com esse nome.

Um último apontamento sobre a ligação do Barão à Leonor Pinho: no artigo publicado na Raízes & Memórias que serve de base bibliográfica, é dito que o Barão descende de Leonor por seu filho António. Infelizmente, nada mais é dito sobre este ramo, pelo que não posso adiantar mais nada.

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

Governador da Índia

#70834 | Vasco Jácome | 03 ago 2004 16:17 | Em resposta a: #69217

Caro Adolfo Coutinho

Venho-lhe pedir desculpa por uma distracção minha: é que a sua pergunta já era direccionada para o 3º GOVERNADOR da Índia e não VICE-REI como eu “li”. Assim sendo, esse é o já aqui indicado por JGomes. Continua é a questão genealógica...

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 15:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen