Joaquim Fouto/Família Fouto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Joaquim Fouto/Família Fouto

#69258 | JCFOUTO | 09 jul 2004 20:24

Caros amigos,

O meu nome “ FOUTO “ não é muito comum, sei que o meu bisavo se chamava Joquim Dias Fouto e era casado com Maria Florinda, ele teria nascido por volta de 1850, no lugar da Chaveira, freguesia de Cardigos, concelho de Mação.
Sei que existem outras familias “ Fouto “, no alto Alentejo, Nisa, Aviz, portalegre, será que pertencemos à mesma familia?
Gostaria de construir a minha ( nossa ? ) arvore genealogica.
Agradeço desde já qualquer informação.
Joaquim Catarino Fouto

Resposta

Link directo:

RE: Joaquim Fouto/Família Fouto

#177450 | LBolacha | 21 dez 2007 22:11 | Em resposta a: #69258

Caro senhor

Caso consiga mais algumas informações sobre os seus ascendentes, aconselho-lhe a seguinte pagina, de um senhor que estuda o ramos dos mexias fouto do alto alentejo, onde quem sabe podera encontrar a sua ligação a tal familia:

http://luissoveral.com.sapo.pt/MexiaFouto.htm

Boa Sorte

Resposta

Link directo:

RE: Joaquim Fouto/Família Fouto

#177574 | JCFOUTO01 | 22 dez 2007 22:05 | Em resposta a: #177450

Caro LBolacha

Agradeço, a sua informação, já tinha conhecimento desse site, mesmo assim ainda não consegui qualquer informação com ligação a essa familia Mexia Fouto, do Alentejo, o meu ascendente mais antigo teria nascido na Chaveira-Cardigos-Mação, por volta de 1650. É muito dificil obter informações, para essas datas, pouca gente sabia ler/escrever nessas alturas, só os Padres e mesmo esses escreviam mal e alem disso a Nossa Lingua, sofreu alguma evolução, e os registos, alguns muito danificados. À que continuar a procurar.....
Um Bom Natal para Todos......
Joaquim Fouto

Resposta

Link directo:

RE: Joaquim Fouto/Família Fouto

#183368 | Antonio Fouto | 03 fev 2008 06:51 | Em resposta a: #177574

Sou Antonio Fouto Dias, nasci em Freixoeiro, Freguesia de Cardigos, Conselho do Mação, em 1946. Vim para o Brasil em 1951, onde vivo até hoje. Meu avô Manoel Dias Fouto residia nas Casas das Ribeiras, também Freguesia de Cardigos.

Há pouco tempo descobri, em contato com parentes, que pertenço à Família Fouto de Chaveira, cuja família pode ser encontrada através de pesquisa no google e é uma das primeiras que aparecem.

Não sei se também fasso parte desta vossa família Fouto.

Saudações,

Antonio Fouto Dias
Rua Osvaldo Cruz, 2467
cep 15130-000
Mirassol - Estado de São Paulo - Brasil

e-mail:antoniofouto@uol.com.br

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 08:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen