Barão de Mauá e Ingles de Sousa

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Títulos | Brasil

Barão de Mauá e Ingles de Sousa

#69732 | monicanunes | 16 jul 2004 17:17

Prezados,

Estou iniciando nesse forum hoje, portanto me desculpe se cometer alguma gafe.

Sou interessada em meus antepassados há muito tempo, mas nunca descobri muita coisa sobre eles.

Circula uma história em minha família paterna que somos descendentes do Inglês de Souza e também do Barão de Mauá (este sendo pai do Inglês de Souza). Meu avô seria um filho não resgistrado de Inglês de Souza. Gostaria de confirmar essas informações, mas não estou obtendo sucesso na Internet. Alguém poderia me dar algumas dicas?

Grata desde já,

Mônica

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Mauá e Ingles de Sousa

#69803 | dmotta | 18 jul 2004 00:52 | Em resposta a: #69732

Prezada senhora,
A descendência do Barão e Visconde de Mauá, Irineu Evangelista de Sousa, é bastante conhecida e já foi publicada no Anuário Genealógico Brasileiro, Ano III, 1941, pag.159. Quanto aos Inglês de Sousa, esta é outra família, da qual não conheço ligação com os Mauá e creio que não haja.
Convém a senhora iniciar as suas pesquisas nos registros civis e paroquiais, desde o seu registro, ou dos seus pais e avós. Gostaria de poder ajudá-la.
dmotta

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Mauá e Ingles de Sousa

#69846 | doria_gen | 18 jul 2004 22:42 | Em resposta a: #69732

Mônica,

O Inglês de Sousa não era amazonense? De qualquer modo, ele foi sócio senior do escritório de advocacia de meu avô: Inglês de Sousa, Herbert Moses, Justo de Moraes, Prudente de Moraes Filho e Targino Ribeiro.

Francisco Antonio Doria

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Mauá e Ingles de Sousa

#69902 | monicanunes | 19 jul 2004 21:40 | Em resposta a: #69803

Agradeço as respostas recebidas.
Gostaria de saber como eu poderia consultar o Anuário Genealógico.

Outra coisa, se eu não estiver abusando: Nenhum de meus tios tem a certidão de óbito ou nascimento de meu avô. Um bom começo para conseguir pelo menos a de óbito, seria ir ao cemitério onde foi enterrado?

Grata mais uma vez,

Mônica

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Mauá e Ingles de Sousa

#69904 | Cau Barata | 19 jul 2004 21:49 | Em resposta a: #69902

Prezada Mônica Nunes

Por favor, nos forneça os dados genealógicos, nome de seus avós e, se possível bisavós, datas (mesmo aproximadas) e locais, para nos dar uma direção mais precisa.

Cumprimentos
Cau Barata

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 13:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen