Manuel José Cardoso

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Famílias | Património

Manuel José Cardoso

#69978 | Guilherme Moreira | 20 jul 2004 17:22

Procuro informações em Portugal sobre meu antepassado o brigadeiro Manuel José Cardoso, Cavaleiro da Casa Real de Portugal, Comendador da Ordem de Cristo. Filho do Coronel Manuel José Cardoso, Fidalgo Cavaleiro da Casa Real, Comendador da Ordem de Cristo, Senhor do Morgado da Vacaria, com assento no Solar desde D.Afonso I, cujo Solar é a quinta dos Cardosos em Lamego.

Resposta

Link directo:

RE: Manuel José Cardoso

#197670 | IsabelFont | 23 mai 2008 14:56 | Em resposta a: #69978

Caro Confrade
Guilherme Moreira,

Procuro esclarecer a origem dos CARDOSOS e a justificação de apelidos na minha família, e não consigo encontrar.
Passado tanto tempo, porvavelmente já não frequenta este Fórum. Mas acaso tenha tido respostas ás suas questões e me possa ajudar, passo a explicar:

Num processo de justificação de nobreza de um antepassado meu - Francisco José Gomes Salgado Cardoso -, encontro a seguinte frase:

"...........primos como irmãos da dita avó dos justificantes, que por esta via materna são legítimos descendentes dos Cardosos de Moreira de Reis, solar e quinta de Cardoso, junto a Lamego, são os justificantes legítimos .............".

No caso, a justificação de Francisco José Gomes Salgado Cardoso, tio-avô em 6º grau, que também menciona a sua avó Catarina Salgado. Como não consigo avançar mais por falta de elementos paroquiais, ando á procura de outros elementos que me procurem esclarecer a origem do apelido Cardoso. Alquele tio-avô nasceu em 28/7/1716 e a sua irmã, nossa avó em 6º grau, nasceu em 3/10/1728. Os Cardosos ali mencionados calculo que sejam antepassados que viveram no século XVII, tendo provavelmente nascdo em meados do século 17 (entre 1640 - 1650) ou antes, e seriam avós em 9º grau.

Resta acrescentar, que os ascendentes até onde eu pude recolher elementos são do Distrito de Bragança e de Vila Real.

Fico pois a aguardar qualquer informação.
Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 jun 2024, 11:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen