soares de albergaria

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

soares de albergaria

#700 | saxx | 28 out 2000 11:04

Resposta

Link directo:

RE: soares de albergaria

#1068 | Cascais | 29 nov 2000 11:41 | Em resposta a: #700

Tenho muita informação de dois troncos desta familia; tronco dos Açores e dos Barões de Areias de Cambra.
Tronco dos Açores é das varonias mais antigas desta familia com origem em Fernão Soares de Albergaria e sua mulher D. Maria Alvares Cabral.
Tronco dos Barões de Areias de Cambra com origem em Estarreja com Manoel Soares de Albergaria e sua mulher D. Francisca Leite de Mattos e Vasconcellos.

Resposta

Link directo:

RE: soares de albergaria

#1087 | carledu | 29 nov 2000 17:29 | Em resposta a: #1068

Meu avô se chamava Joaquim Soares (n1911), filho de Maria Augusta Soares. Eles eram de Vale de Cambra - Aveiro. Será que eles eram do tronco dos Barões de Areias de Cambra?
Carlos Eduardo Soares da Cruz

Resposta

Link directo:

RE: soares de albergaria

#1088 | amaral | 29 nov 2000 18:14 | Em resposta a: #700

Posso informar sobre os Soares de Albergaria de entre Carregal do Sal e Sta Comba Dão. O padre que baptizou a minha bisavó era da família. Seria interessante confrontar os nomes próprios dos antepassados dessa família. contacte-me. Vera e-mail : silvestre@aeiou.pt

Resposta

Link directo:

RE: soares de albergaria

#1288 | saxx | 11 dez 2000 19:46 | Em resposta a: #1068

Eu chamo-me Gustavo Nuno Soares de Albergaria Moreira e Lopes, sou da familia dos Açores, apesar de ter nascido em Lourenço Marques, Mocambique, mas minha mãe é das ultimas pessoas de São Miguel. Sei que ficaram alguns em Mocambique, mas gostava de mais informação sobre minha familia, comprei um livro em aguarela, dos vice-Reis da India e o terceiro (segundo realmente, visto o segundo ser interino) é Lopo Soares de Albergaria, este oriundo da zona do Dão, e segundo uma lenda, ele ao contrário de Afonso de Albuqerque era muito brando com todos os nativos o que originou descontentamento e mechericos na corte, então foi deposto e exilado para os Açores, zona a povoar, com muita necessidade de nobres depostos ou nobres rurais em falência.
Eu sou novo neste canal não sei como proceder para mais informações

Resposta

Link directo:

RE: soares de albergaria

#1289 | saxx | 11 dez 2000 19:57 | Em resposta a: #1088

O meu nome é Gustavo Soares de Albergaria Moreira Lopes gostava de receber mais informação há cerca desta familia.

Resposta

Link directo:

RE: soares de albergaria

#1292 | saxx | 11 dez 2000 20:21 | Em resposta a: #1088

Eu sou do ramo açoriano, não tenho informação do ramo do continente.

Resposta

Link directo:

RE: soares de albergaria

#1300 | amaral | 11 dez 2000 22:16 | Em resposta a: #1289

Se procurar nas listas tel de Viseu e Carregal do Sal encontrará familiares seus. D. António faleceu há poucos anos asfixiado p. fumo de um incendio na casa onde vivia, em Viseu. Teve uma filha, hoje c. cerca de 60 anos, do cas. com uma sra. francesa. Teve filhos que hoje têm entre 30/40 anos e que vivem em Viseu. Era uma pessoa m. simpática e popular, frequentava o café Docebeira, em Viseu. Os nomes + usuais são Albertina, Eduardo, José Maria,Natividade também foram nomes dos m. tios avós. A m. bisavó era Mº da Natividade, nome dado às filhas bastardas. Foi baptizada p. padre Soares de Albergaria.

Resposta

Link directo:

RE: soares de albergaria

#1302 | Cascais | 11 dez 2000 22:50 | Em resposta a: #1292

Caro saxx

Quer informações sobre o ramo dos Açores, ou sobre que ramo do continente?
Dos Açores posso ajudar.

Resposta

Link directo:

RE: soares de albergaria

#1304 | saxx | 12 dez 2000 00:08 | Em resposta a: #1087

não conheco bem esse ramo porque sou do ramo dos Açores

Resposta

Link directo:

RE: soares de albergaria

#2520 | LAV | 08 mar 2001 11:27 | Em resposta a: #1302

Tenho uma 6ª avó que aparece nos assentos paroquais com o nome Lourença Francisca Xavier d'Albergaria (em Lagos no Algarve) que casou a 18/2/1765 com Salvador Fernandes da Costa d'Almeida Corte Real. Em documentos manuscritos de antepassados meus que igualmente se interessaram por estes temas, consta o nome desta minha 6ª avó antecedendo o Albergaria com um Soares. Será fantasia ou realmente também nela o apelido Albergaria já andava associado com o Soares?

Alguém saberá responder a esta questão de se havia Soares de Albergaria no Algarve em meados séc. XVIII?

Obrigado

Luiz de Albuquerque Veloso

Resposta

Link directo:

RE: soares de albergaria

#2561 | Paulo | 09 mar 2001 11:57 | Em resposta a: #2520

Também em Tomar viveu Salvador Soares Cotrim, que usou as armas de Cotrins e Soares de Albergaria por descender (lado materno) dessa Vossa família. Se alguém tiver interesse neste ramo poderei coligir e enviar os elementos de que disponho.

Paulo

Resposta

Link directo:

RE: soares de albergaria

#6241 | Ginha | 25 jun 2001 00:21 | Em resposta a: #1288

Lopo Soares de Albergaria é da minha familia. O meu nome è maria Soares de Albergaria e vivo da zona Dão. Gostava de saber mais informaçoes.
obrigada!

Resposta

Link directo:

RE: soares de albergaria

#6243 | Ginha | 25 jun 2001 00:36 | Em resposta a: #1088

Sou da familia dos Soares de Albergaria de Carregal do Sal. Agradecia todo o tipo de informaçoes. Contacte-me Maria e-mail:gynha@hotmail.com

Resposta

Link directo:

soares de albergaria-ramo açores

#6332 | Ginha | 27 jun 2001 00:56 | Em resposta a: #1288

Gustavo,
O meu nome é MAria Soares de Albergaria e, pertenço aos Soares de Albergaria da zona do Dão. Os meus avos dizem que o meu ramo vem dos Açores assim como de Lopo SOares de Albergaria. Tenho Familia no Carregal e Em ST. C.Dão e D. António Soares de Albergaria que vivia em Viseu é meu primo e conheço muito bem, uma das filhas.
Gostava de trocar informações consigo.
Cumprimentos,
Maria
e-mail: gynha@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: soares de albergaria

#64789 | mendesdossantos | 12 mai 2004 11:39 | Em resposta a: #6243

Bons dias!
Gostava de falar consigo.
Henrique Borges de Castro Homem de Abranches Soares de Albergaria é padrinho de meu pai.
Meu e-mail: mendes_gloria arroba yahoo ponto com ponto br
Melhores cumprimentos
Gloria
Americana, SP, Brasil

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 09:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen