familia coimbra

Este tópico está classificado nas salas: Formação

familia coimbra

#70011 | liliana | 21 jul 2004 11:47

pesquisei a familia coimbra e a familia lopes e nos dois resultados me deram uma lista de nomes de varias gerações...no entanto nos registos não encontrei ninguem da minha familia nem o meu. receio estar a fazer mal a pesquisa e solicito algumas informações para conseguir achar os nomes dos meus avos e das geraçoes anteriores para fazer a minha arvore geneologica.
agradeço desde ja resposta!

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#70041 | Genea_Portugal | 21 jul 2004 18:52 | Em resposta a: #70011

Liliana,

Apesar dos quase 380 mil registos de pessoas da nossa base de dados constituirem um volume importante de informação genealógica, são uma "gota de água" relativamente ao universo possivel. Basta pensar que, na actualidade, a população portuguesa ronda os 10 milhões de habitantes...

Se a sua família não foi tratada em nenhum trabalho genealógico publicado, é altamente improvável que a encontre aqui. Para conhecer os seus antepassados, a solução passa por fazer a sua própria investigação. Sugerimos-lhe, para esse efeito, que leia o texto "Iniciação à Genealogia" a que acede a partir da homepage.

Cumprimentos
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#70101 | loureiro | 22 jul 2004 17:58 | Em resposta a: #70011

Cara confrade Liliana

Sabe dar mais elementos sobre a sua família Coimbra? De que região provêm?

Eu sou Coimbra e estão identificados alguns familiares meus aqui no Genea.

José Coimbra de Castro Canelas

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#70123 | liliana | 23 jul 2004 09:35 | Em resposta a: #70101

josé, a minha familia coimbra é de tomar...pelo menos só conheço as origens de lá até aos meus bisavós!para trás não sei de mais nada. aqui no genea não há registos para grande pena minha, poix queria fazer uma pesquisa geneologica e não consigo pk não tenho seker tempo para ir ás conservatórias e outras entidades...enfim, terei de esperar por outra oportunidade! e a sua familia já agora é de onde?

liliana coimbra

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#70334 | loureiro | 26 jul 2004 22:24 | Em resposta a: #70123

Liliana

Os meus antepassados Coimbra são da região de Santarém, onde continuamos.
Embora Tomar não seja longe não tenho conhecimento nas gerações mais recentes de ligações a esta cidade, no entanto tudo é possível.
Como se chamam os seus bisavós Coimbra e onde nasceram?
Cumprimentos,
J C Canelas

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#152254 | capcoimbra | 13 abr 2007 13:01 | Em resposta a: #70011

Poderia me remeter a sua lista de nomes da família Coimbra encontrada na pesquisa que realizou para eu poder ver se tem alguém da minha família, e-mail: capcoimbra@bol.com.br. Gratíssimo

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#152267 | RAAL | 13 abr 2007 15:30 | Em resposta a: #152254

Caros confrades
De vez em quando é preciso pedir um "ponto de ordem à mesa". É o que estou a fazer.
NÃO EXISTE UMA FAMÍLIA COIMBRA...
Como devem saber Coimbra é um topónimo pelo que na alta idade média e mesmo no renascimento, pessoas de Coimbra que se deslocassem para outra localidade passavam a ser Fulanos de Coimbra...
Só na minha região, Besteiros, concelho de Tondela, há 3 ou 4 famílias de apelido Coimbra que nada têm a ver umas com as outras.
As mesmas considerações para o Lopes, mas porque é um antroponímico
Cumprimentos
RAAL

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#152307 | JSilva | 13 abr 2007 21:24 | Em resposta a: #70101

Caro confrade.
Os Coimbra a que pertence, terá alguma ligação aos Herdeiros de João Assunção Coimbra ?
Com os cumprimentos,
JSilva

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#152425 | loureiro | 15 abr 2007 11:13 | Em resposta a: #152307

Caro J Silva

João d'Assumpção Coimbra era meu bisavô. Um dos herdeiros foi minha Avó Júlia d'Assumpção Coimbra de Castro.

Porque faz esta pergunta?

Cumprimentos,

José Coimbra de Castro Canelas

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#152438 | JSilva | 15 abr 2007 15:45 | Em resposta a: #152425

Caro José Coimbra.
Como ando a fazer a minha genealogia, sei que o sr. Joaquim Nunes Fazenda (descendente da família Coimbra) era cunhado da minha avó paterna (nascida na Comenda, mais conhecida por Casével/Santarém) Maria d’Assunção Correia.
Penso que o meu pai deveria conhecer a familia Coimbra.
Com os cumprimentos,
JSilva

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#152442 | loureiro | 15 abr 2007 16:22 | Em resposta a: #152438

Caro J Silva

Sei que há uns Fazenda primos de minha Avó. Julgo que filhos de uma irmã ou de uma prima de meu bisavô. Um deles chama-se Joaquim Coimbra Fazenda, que conheço.

Cumprimentos,

J C Canelas

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#152452 | JSilva | 15 abr 2007 17:08 | Em resposta a: #152442

Caro José Coimbra.
Está correcto. O sr. Joaquim Coimbra Fazenda (falei-lhe telefonicamente uma vez e disse-me que esteve em casa de meus pais, nos anos 50) é um dos vários primos.
A esposa do sr. Joaquim N. Fazenda era a sr. Gertrudes da Conceição Correia.
Cumprimentos,
João Belo Silva

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#152751 | facs | 17 abr 2007 20:51 | Em resposta a: #152267

Entao como se Justifica apelidos coimbra em apelidos de familia, será que é por amor á cidade ?
Faço esta Pregunta pois uma parente minha foi casada um Vitor Coimbra
Com os meus cumprimentos
Francisco

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#152753 | CCS1953 | 17 abr 2007 21:01 | Em resposta a: #152751

Caro Confrade Francisco,

Tenho uma colega e amiga que é de Coimbra e a sua família tem esse apelido. Esta minha amiga é uma Coimbra Grenho.

Sei também que é uma famíli muito grande.

Cumprimentos,

Celeste Correia Saraiva

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#152763 | facs | 17 abr 2007 21:23 | Em resposta a: #152753

Minha cara Amiga
Este Victor Coimbra a que me refiro foi casado com uma maria Amelia R Pinto Cunha, e teve como filhos Luis Miguel Coimbra, Pedro Francisco Coimbra, Maria de Fatima Cunha Coimbra, Cristovao Aleixo Coimbra, infelismente nao tenho dados completos pois uma prima da minha mae fez a arvore genealogica , mas nao deu tempo para acabar, pois estava muito doente e acabou por falecer, faltou por datas e alguns apelidos das Esposas e anos de nascimento se por um acaso a sua amiga for desta familia e tiver mais dados conclusivos agradeço desde ja que me os faculte,

Com os melhoes cumprimentos
Francisco

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#152776 | facs | 17 abr 2007 21:47 | Em resposta a: #152753

Minha cara Amiga
Este Victor Coimbra a que me refiro foi casado com uma maria Amelia R Pinto Cunha, e teve como filhos Luis Miguel Coimbra, Pedro Francisco Coimbra, Maria de Fatima Cunha Coimbra, Cristovao Aleixo Coimbra, infelismente nao tenho dados completos pois uma prima da minha mae fez a arvore genealogica , mas nao deu tempo para acabar, pois estava muito doente e acabou por falecer, faltou por datas e alguns apelidos das Esposas e anos de nascimento se por um acaso a sua amiga for desta familia e tiver mais dados conclusivos agradeço desde ja que me os faculte,

Com os melhoes cumprimentos
Francisco

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#152790 | CCS1953 | 17 abr 2007 23:23 | Em resposta a: #152753

Caro Francisco,

Oavô materno desta minha amiga chama-se Francisco Fernandes Coimbra. Mesmo Coimbra. A mãe já é Lopes Coimbra, casada com um Senhor Matos Grenho.
Se necessitar de mais informações sobre esta família, diga.

Cumprimentos,

Celeste Correia Saraiva

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#156032 | facs | 14 mai 2007 01:44 | Em resposta a: #152790

Cara Confrade Celeste
So hoje entrei na minha caixa de correio e vi a sua resposta;como lhe disse numa msg acima é so Vitor Coimbra que me interessa pois esteve casado com Rosa de Brito Antunes, genro Bernardo Brito Antunes
Com os meus cumprimentos

Francisco Cannas Simoes

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#156033 | facs | 14 mai 2007 02:10 | Em resposta a: #152790

Cara Celeste
Os Coimbras que procuro devem ser dos finais do sec. XIX

Cumprimentos

Francisco Simoes

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#156037 | facs | 14 mai 2007 02:30 | Em resposta a: #152790

Cara Celeste
Os Coimbras que procuro devem ser dos finais do sec. XIX

Cumprimentos

Francisco Simoes

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#156038 | facs | 14 mai 2007 02:31 | Em resposta a: #152790

Cara Celeste
Os Coimbras que procuro devem ser dos finais do sec. XIX

Cumprimentos

Francisco Simoes

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#182203 | ConstancaC | 27 jan 2008 13:35 | Em resposta a: #152776

Caro Francisco,
Sou neta do Vítor Coimbra e da Maria Amélia.
Tenho toda a informação sobre eles e descendentes.
O que quer saber?
Constança Coimbra

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#182214 | facs | 27 jan 2008 15:39 | Em resposta a: #182203

Oi

Espero que esteja tudo bem consigo, nunca tive esperança de receber, um email seu referente aos meus ascendentes maternos, foi uma alegria muito grande para mim, sou neto de António Lobo Antunes, e de Eva Futshcer de Figueiredo sobrinho neto de Maria Isabel Lobo Antuines dos Santos Moreira, no entanto nao tenho datas nem de nascimentos nem obitos tanto da Maria Amélia e o apelido da Sua Avó como do seu avô, será que me pode ajudar? preetendo saber datas de nascimento agradeço,

com os melhores cumprimentos

Francisco Cannas Simoes

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#182469 | avalle | 29 jan 2008 12:15 | Em resposta a: #182203

Cara Constança,

De onde é natural a sua Familia Coimbra?

Toda a Familia Paterna de meu marido é Coimbra, naturais do Concelho de Tondela, haverá alguma ligação?

Cumprimentos,

Ana do Valle Coimbra

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#182489 | gmg | 29 jan 2008 14:27 | Em resposta a: #182469

Procuro elementos sobre o Capitão de Ordenanças ANTÓNIO MARQUES DE PAULA COIMBRA.

O que tenho é o seguinte:

I- António Marques de Paula casou no dia 24.02.1702 em Molelos com Mariana de Coimbra.
Tiveram, pelo menos:
II- Capitão ANTÓNIO MARQUES DE PAULA COIMBRA, que segue:


Capitão de Ordenanças ANTÓNIO MARQUES DE PAULA COIMBRA, bapt. em Molelos no dia 03.11.1713. Casou, em Molelos no dia 18.05.1734, com Eufémia Ribeiro, natural de Castelões (Tondela) onde nasceu em 19.03.1702, f.ª de Francisco Ribeiro e Domingas Lopes.
Tiveram, pelo menos:
III - António Marques Coimbra (ou António Marques de Paula Coimbra), que segue:


III- António Marques de Paula Coimbra, n. 25.05.1735 em Molelos, onde casou no dia 16.11.1755 com Catarina Josefa Dias (ou Catarina Maria), f.ª de Francisco Dias e de Teresa Caetana.
Tiveram, pelo menos:
IV- Maria, bapt. 06.12.1756 em Molelos. S.m.n.
IV- José Marques de Coimbra, que segue:

IV- José Marques de Coimbra, foi bapt. 19.03.1759 em Molelos, onde casou com Maria Esperança Marques (ou Maria Esperança de Figueiredo) no dia 13.06.1779. Esta Maria Esperança era f.ª de António Marques Homem e de Maria de Figueiredo. C.g.


Cumprimentos,
Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#182490 | gmg | 29 jan 2008 14:27 | Em resposta a: #70101

Procuro elementos sobre o Capitão de Ordenanças ANTÓNIO MARQUES DE PAULA COIMBRA.

O que tenho é o seguinte:

I- António Marques de Paula casou no dia 24.02.1702 em Molelos com Mariana de Coimbra.
Tiveram, pelo menos:
II- Capitão ANTÓNIO MARQUES DE PAULA COIMBRA, que segue:


Capitão de Ordenanças ANTÓNIO MARQUES DE PAULA COIMBRA, bapt. em Molelos no dia 03.11.1713. Casou, em Molelos no dia 18.05.1734, com Eufémia Ribeiro, natural de Castelões (Tondela) onde nasceu em 19.03.1702, f.ª de Francisco Ribeiro e Domingas Lopes.
Tiveram, pelo menos:
III - António Marques Coimbra (ou António Marques de Paula Coimbra), que segue:


III- António Marques de Paula Coimbra, n. 25.05.1735 em Molelos, onde casou no dia 16.11.1755 com Catarina Josefa Dias (ou Catarina Maria), f.ª de Francisco Dias e de Teresa Caetana.
Tiveram, pelo menos:
IV- Maria, bapt. 06.12.1756 em Molelos. S.m.n.
IV- José Marques de Coimbra, que segue:

IV- José Marques de Coimbra, foi bapt. 19.03.1759 em Molelos, onde casou com Maria Esperança Marques (ou Maria Esperança de Figueiredo) no dia 13.06.1779. Esta Maria Esperança era f.ª de António Marques Homem e de Maria de Figueiredo. C.g.


Cumprimentos,
Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#182493 | avalle | 29 jan 2008 14:43 | Em resposta a: #182489

Caro Luís,

A minha pesquisa ainda não chegou tão longe ainda só vou em meados do Séc. XIX,
mas se me cruzar com algum dos nomes aqui referenciados, informá-lo-ei.

A par da Família Coimbra também estou a pesquisar a Família Vale, também de Tondela (Carvalhal), agradeço também qualquer informação que eventualmente possa ter.


Os meus melhores cumprimentos

Ana do Valle Coimbra

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#182635 | gmg | 30 jan 2008 12:01 | Em resposta a: #182493

Sim, também descendo de uns Vale, de Tondela. Mas a pesquisa por aí está a correr pior...

Peço-lhe que me diga qualquer coisa quando se debruçar com os COIMBRA do séc. XVIII.

Com os melhores cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#184650 | facs | 12 fev 2008 19:18 | Em resposta a: #182203

Minha Cara Amelia

o meu ramo descende da Familia do 1º Visconde da Nazaré Bernardino Brito Antunes, e sua Avó tambem descende ramo, se nao estou em erro. Sou neto de Antonio Lobo Antunes e de Eva Futscher de Figueiredo, no entanto uma prima Maria Isabel Lobo Antunes Santos Moreira, pôs todos da arvore mas sem datas, Como a Constança possivelmente deve ter dos seus avos e pais pois parece que ainda somos parentes mas afastados
Será que me pode mandar parta o meu email?

Franciscoantonio_9@hotmail.com


Com os melhores cumprimentos

Francisco Cannas Simoes

Resposta

Link directo:

RE: familia coimbra

#331333 | auscoimbra | 21 jun 2013 18:11 | Em resposta a: #70123

a minha família Coimbra é de Tomar. Penso que é a única família existente em Tomar com este apelido. Tb procuro fazer a minha arvore genealógica, mas só consigo ir até ao meu bisavô. Talvez junto possamos encontrar algo.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 20:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen