Árvore Família Pinho

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Árvore Família Pinho

#701 | PINHO | 28 out 2000 16:23

PROCURAM-SE ELEMENTOS QUE POSSAM AJUDAR A CONSTRUIR A ARVORE DA FAMILIA PINHO

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#718 | JPL | 30 out 2000 22:09 | Em resposta a: #701

Tenho alguns elementos da família Pinho, à qual pertenço. Pode ser mais específico acerca dos elementos que pretende, de onde, datas, etc?

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#735 | PINHO | 31 out 2000 18:50 | Em resposta a: #718

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#737 | PINHO | 31 out 2000 18:55 | Em resposta a: #718

Embora a m/ familia se localize actualmente na Maia os m/ antepassados já localizados documentalmente tem as seguintes origens:
S. Vicente Pereira + - 1790-1810 Jacinto José de Pinho
Castelões (V.Cambra) + - 1760-1780 Manoel de Pinho.
Estes são os últimos elementos de que disponho

Pinho

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#29132 | maiadoctor | 20 out 2002 15:00 | Em resposta a: #701

O mais antigo membro da família PINHO identificado e documentado, é Manuel Nunes de Pinho, da freguesia de Angeja, Concelho de Albergaria-a-Velha, Distrito de Aveiro, filho de Manuel NUnes de Pinho e Isabel Gomes, pai de Maria Nunes de Pinho, nascida em Angeja em 10-04-1799 (Fonte: Arq. Distrital de Aveiro)

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#29284 | Crisfal | 22 out 2002 16:29 | Em resposta a: #29132

Qual o ramo de Pinhos que tratam? Será dos Pinhos que no séc. XVIII viviam nas terras da feira? Há alguma ligação á família dos Roques de Pinho, dos Condes do Alto Mearim?
desde já agradeço qualquer resposta
Nuno d'Almeida Falcão.

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#29287 | _fRoEs_ | 22 out 2002 19:38 | Em resposta a: #29284

Caros Senhores,

Já que este tópico trata da família Pinho, venho, por este meio, procuro informações da ascendência da família Pinho e Sousa, mais precisamente de Manuel Pinho, que nasceu em Couto de Cucujães e que casou com D. Antonia Luisa, pais de Manuel de Pinho e Sousa, pai de José Pinho e Sousa, Cavaleiro da Ordem de Cristo, Familiar do Santo Ofício, Capitão de Ordenanças de Miragaia (Porto), Senhor da Casa de Carcavelos, Deputado da Companhia Geral da Agricultura e Vinhas do Alto Douro, Sócio do Contrato das Alfândegas do Porto (1759-1760) e
Negociante de grosso trato na cidade do Porto, casado com D. Mariana Josefa da Purificação Paiva.

Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#29492 | Crisfal | 25 out 2002 18:58 | Em resposta a: #29287

Caro Luís Froes e todos os outros a quem possa interresar:
Acerca das personagens que menciona creio ter visto á algum tempo na bilblioteca pública municipal do Porto um livro a essa linha, ao qual não dei aprofundada atenção pelo facto de procurar dados referentes á linha dos Pinhos dos Condes do Alto Mearim que rea a linha que me interresava, contudo penso que essa obra pode ter dados muito interessantes a quem interessar a dita linha.
Cumprimentos
Nuno d'Almeida Falcão

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#29896 | maiadoctor | 03 nov 2002 11:05 | Em resposta a: #29284

A um dos descendentes de Manoel Nunes de Pinho, neto materno de Domingos Rodrigues da Silva e Maria Nunes de Pinho, nascido em 11-06-1863 em Angeja, foi dado o nome de JOÃO.
João, filho de José Martins Cureira e Anna Nunes de Pinho, adotou o matronímico e se assinava JOÃO MARTINS DE PINHO. Segundo versão de sua filha, nascida em 1902 em Angeja, e falecida aos 90 anos, era uma homenagem a José João Martins de Pinho, conde de Alto Mearim, primo-irmão de sua avó materna. Não disponho de nenhuma documentação que vconfirme a versão. Minha mãe, nascida em 04-11-1894,no lugar da Salgueira, freguesia de Angeja, relacionava o parentesco de sua avó materna com o Barão de Salgueira.São versões sem documentação que as confirme. Saudações.

Resposta

Link directo:

RE: Árvore Família Pinho

#112620 | graça58 | 22 fev 2006 08:34 | Em resposta a: #701

Caro Senhor

Comecei agora a fazer a minha árvore genealógica e deparei-me com membros de apelido Pinho.
O pai da minha bisavó chamava-se Matheus de Pinho que terá nascido por volta de 1845 a 1848. Era filho de Francisco de Pinho e de Maria Lopes. Por acaso não terá pesquisado ninguém com esse nome.
Cumprimentos
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#112653 | Metalbrain | 22 fev 2006 14:11 | Em resposta a: #29896

Tanbém tenho um antepassado meu que se chamava Joaquim António de Pinho, ainda não sei de onde era natural mas viveu em São Paio de Favões (Marco de Canaveses). Trata-se de um Pentavô e ainda não passei daí, deverá ter nascido no inicio de 1800.
Saudações.

Resposta

Link directo:

RE: Árvore Família Pinho

#130261 | J.PINHO | 06 out 2006 15:58 | Em resposta a: #112620

Não tem informação sobre a freguesia de nascimento ?

Jaime Pinho

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#130262 | J.PINHO | 06 out 2006 16:00 | Em resposta a: #29287

Caro Luis,

Já desenvolveu mais alguma coisa sobre este Pinho ?

Jaime Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Árvore Família Pinho

#130280 | graça58 | 06 out 2006 19:10 | Em resposta a: #130261

Caro Jaime Pinho
A freguesia de nascimento de Matheus de Pinho, que nasceu a 30 de Setembro de 1837, era do Lugar do Monte de Baixo- Pardilhó.
Com os melhores cumprimentos
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#130329 | luis262 | 07 out 2006 12:27 | Em resposta a: #29284

Caro Nuno d`Ameida Falcão, e restantes participantes,

Procuro a ascendência de um meu trisavô, José Joaquim de Pinho, que nasceu em Terra da Feira, Bispado de Aveiro , filho de José Joaquim de Pinho e de Augusta Gomes.

Faleceu em Moçamedes, em 27.11.1875.
Encontra - se sepultado, ao lado de sua mulher Maria dos Anjos de Pinho (cujos pais nasceram nos Açores, S. Miguel), sob um mausoléu ainda existente no cemitério da cidade de Moçâmedes.
Proprietário de terras na região, entre elas a fazenda situada na várzea da Boa Esperança, fêz parte do primeiro grupo de portugueses, que " chefiados" por Bernardino Freire de Figueiredo de Abreu e Castro ( por curiosidadede também meu familiar), saíram de Pernambuco em Maio de 1949, no barco brasileiro "Tentativa Feliz, comboiado pelo brigue de de guerra nacional " Douro", chegaram a Moçâmedes a 4 de Agosto do mesmo ano e constituíndo a primeira colónia , fundadora dessa cidade angolana.

Suponho que o termo Terra da Feira, que é utilizado na certidão da sua filha Maria da Conceição de Pinho, corresponde a Vila da Feira, grosso modo, e é esse o local que está gravado no mausoléu referido, mas o desconhecimento da freguesia dificulta muito as buscas.

Cordialmente,
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#130330 | luis262 | 07 out 2006 12:50 | Em resposta a: #130329

Caros,

Drigi a mensagem referindo Nuno de Almeida Falcão, por ele ter mencionado os Pinhos da Terra da Feira mas, é evidente ,que ficarei agradecido a todos que puderem colaborar.

Cumprimentos.
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#130488 | luis262 | 08 out 2006 23:41 | Em resposta a: #130329

Caros Participantes,

Como isto aqui no fórum anda tudo a "alta velocidade", renovo o meu pedido de informações sobre ascendentes dos meus Pinhos, da Terra da Feira, Aveiro. pois é muito possível que o tema possa ter escapado a alguém interessado...

Cumprimentos
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#130490 | luis262 | 08 out 2006 23:47 | Em resposta a: #130329

Corecção:
- Leia-se " Maio de 1849" onde, por lapso, escrevi "Maio de 1949", na mensagem de 07.10.2006, 12:27.

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#241502 | maluaze | 09 out 2009 12:10 | Em resposta a: #718

Tenho Pinho No meu sobrenome.Qual região você se refere.Indique mais elementos.

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#241503 | maluaze | 09 out 2009 12:15 | Em resposta a: #29284

Os Pinho que estou pesquisando eram da terra da feira.Milheirós de Poiares,para ser mais específica.

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#241505 | maluaze | 09 out 2009 12:20 | Em resposta a: #29287

Os Pinho da minha família são Gaspar de Pinho Maia de Milheirós de Poiares,Concelho da Feira,Aveiro,nascido em 1893.Era filho de Manuel Francisco de Pinho e Rosa Pereira Joaquina Maia,seus avós,Antonio Francisco Manuel de Pinho,Pulqueria Rosa e Manuel da Silva Maia e Ermelinda Pereira Magalhães.Se ajudar,ou alguem puder me ajudar,agradeço.

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#241508 | maluaze | 09 out 2009 12:27 | Em resposta a: #130330

Minha família era da Terra da Feira,Milheirós de Poiares e é Pinho.Se puder ajudar...

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#241896 | palotas | 13 out 2009 18:41 | Em resposta a: #241503

Caro Confrade,

Na minha árvore genealógica dos Araújos de S. João da Madeira, fui entroncar no António José de Pinho de, Santa Maria da Feira, Milleirós de Poiares ( meu Tetraavô )

Casamentos
Ana Joaquina


Filhos
Teresa Joaquina de Pinho cc António José de Araújo (meu Trisavô )
António José de Pinho cc Luisa Francisca de Araújo

Cumprimentos
João Paulo Simões

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#241907 | maluaze | 13 out 2009 21:37 | Em resposta a: #241896

Obrigada,João Paulo Simões.Você poderia me dizer as datas de nascimento ou casamento deles?Maluaze.

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#241910 | palotas | 13 out 2009 22:21 | Em resposta a: #241907

Não tenho. Mas se quizer saber, não será difícil procurar no Arquivo Distrital de Aveiro, arbitrando um leque de + - 20 anos para as datas de nascimento e de casamento.

Se me quizer dizer o seu nome, e mail ou telefone, também poderei pô-la em contacto com uma descendente do dito Manuel António de Pinho, filha de um outro Manuel António de Pinho, nascido + - 1920, já falecido.

João Paulo Simões

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#241911 | palotas | 13 out 2009 22:59 | Em resposta a: #241907

Ainda voltando ao assunto : Com o Arquivo Distrital de Aveiro, é tudo por mail. Assim é tudo mais fácil.

Sugiro que solicite fotocópia da certidão de nascimento do ANTÓNIO JOSÉ DE PINNHO, nascido na fregusia de Milhirós de Poiares entre 1820/1840, filho de Manuel António de Pinho e de Ana Joaquina.

A seguir peça o casamento com Luisa Francisca de Araujo, + - 25 anos depois do nascimento.Ou está em Milheirós de Poiares ou em S. João da Madeira.

E assim por diante...Ou subindo ou descendo.

P.S. Não se esqueça de inscrever as datas no Geneall

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=565763

João Paulo Simões

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#241914 | maluaze | 13 out 2009 23:21 | Em resposta a: #241911

Obrigada,vou verificar.MALUAZE

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#241915 | maluaze | 13 out 2009 23:24 | Em resposta a: #241910

Meu nome é Maria de Lourdes .
malu.azevedo@bol.com.br

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#242592 | beda | 23 out 2009 01:01 | Em resposta a: #241502

eu, sou neta de Pinho e tenho bastante dados sobre a familia Loyola Pinho que ja foram catalogados no Geneal

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#258364 | merces | 11 jul 2010 04:33 | Em resposta a: #241910

procuro descendentes da familia de manoel lucrecio leite pinho veio para o brasil.seus pais eram antonio gomes pinho e d. lucrecia leite pinho.ele era natural de aveiro reino de portugal nascido a 19-03-i875 e noutra certidao de casamento foi nascido em 1886,portanto ha uma diferença mas o quase certo e 1875.se houver parentes desta familia queria que me comunicasse neste mesmo site.sei que havia parentes em alem paraiba mg,mas nao consigo contato.e importante para mim saber se existem ainda descendentes dele no brasil

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#258366 | merces | 11 jul 2010 04:47 | Em resposta a: #241910

procuro descendentes da familia de manoel lucrecio leite pinho veio para o brasil.seus pais eram antonio gomes pinho e d. lucrecia leite pinho.ele era natural de aveiro reino de portugal nascido a 19-03-i875 e noutra certidao de casamento foi nascido em 1886,portanto ha uma diferença mas o quase certo e 1875.se houver parentes desta familia queria que me comunicasse neste mesmo site.sei que havia parentes em alem paraiba mg,mas nao consigo contato.e importante para mim saber se existem ainda descendentes dele no brasil

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#258419 | merces | 12 jul 2010 03:14 | Em resposta a: #258364

procuro familia pinho ja editada sem resposta

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#258420 | merces | 12 jul 2010 03:23 | Em resposta a: #241502

gostaria de saber a regiao de onde veio manoel leite pinho,sua certidao de casamento so diz que veio de aveiro reino de portugal.seus pais era antonio gomes pinho e lucrecia leite de pinho,alias seu nome completo era manoel lucrecio leite pinho

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#258588 | merces | 14 jul 2010 03:06 | Em resposta a: #258419

volta a este site para obter resposta.sei que e um trabalho demorado e dificil mas nao vou desistir enquanto nao obter qualquer resposta desta vez e familia pinho e quando conseguir alguma informaçao vou continuar procurando por outros parentes ja que meu lado materno e todo portugues.aguardo resposta de alguem que pertenceu a esta familia.obigada.se alguem tiver informaçao peço que me respondam.obrigada

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#258794 | merces | 17 jul 2010 02:33 | Em resposta a: #718

JPL,voce disse em 2010 atraves deste site que possui alguns elementos familia pinho,poderia me dizer nomes ou localidades?meus bisavos eram pinho,alias ele era pinho,minha bisavo assumiu pinho depois do casamento.ele veio de aveiro reino de portugal.nao tenho mais nada.sei que tinha familiares em alem paraiba mg mas nao consegui localizar nenhum.quem sabe temparentea em mg e somos da mesma familia.queria concluir minha historia genealogica mas esta muito dificil.nao sei se voce ainda procura familiares porque sua postagem foi em 2000 e nao vi mais seu nome neste site.talvez pela demora de respostas tenha desistido,mas so agora achei esta fonte maravilhosa de informaçoes,estou me arriscando.meu bisavo chamava manoel leite pinho,casou-se em recreio mg e era ferroviario.caso encontre este site novamente responda-me por aqui mesmo

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#258855 | PAIVAMANSO | 18 jul 2010 10:55 | Em resposta a: #258588

Caro /Cara MERCES, gosto de pessoas teimosas, desde que essa teimosia não prejudique ninguém, como é seu o caso. Poderei tentar ajudar na sua busca, mas só se aguardar 15 dias, porque eu estou a tentar ajudar em 8 tópicos diferentes, já resolvi 2 mas preciso de fechar mais 3 porque tudo ao mesmo tempo é demasiada areia para a minha camioneta. Atenção que não passo de um aprendiz, o mais certo é não encontrar os seus familiares, mas nada custa tentar. Se quiser, ainda assim a minha ajuda, informe mais dados que possa ter e, lhe direi como costumo "investigar" em casos parecidos com o seu. Curiosamente, reparei agora, que tenho a tendência de tentar ajudar, em casos semelhantes ao seu, que presentemente são 5. No final de Agosto, irei fazer uma auditoria ás minhas próprias pretensas ajudas, para verificar se consegui resolver algum tópico, com sucesso, ou se foram só fracassos. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#258966 | merces | 20 jul 2010 04:21 | Em resposta a: #258855

paiva manso,fiquei muito feliz por saber que alguem se interessou pelas minhas buscas.gostaria de saber se vou ter cusos para pagar.nao sei se este site e cobrado e sou aposentada assalariada e nao tenho condiçoes para bancar um advogado.tamanha e minha ansiedade que sou teimosa nas minhas buscas ja que estou um pouco idosae posso morrer de uma hoara para outra sem conseguir atingir meu objetivo.insisto porque minha mae morreu sem conhecer suas origens.assim e a vida .comecei a mexer em computador ha apenas tres anos e agora que estou podendo aprender um pouco mais porque ganhei e presente o computador há pouco tempo.se tiver que gastar sera muito dificil continuar.de qualquer forma nao tenho palavras para agradecer

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#258967 | merces | 20 jul 2010 04:23 | Em resposta a: #258966

gostaria que fosse notificada com alguma resposta

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#258990 | PAIVAMANSO | 20 jul 2010 17:39 | Em resposta a: #258966

Cara Merces, fique tranquila, não tem, nem irá ter custos para pagar. Este Fórum é grátis e as tentativas de ajuda são por amizade. Só tem um problema, convém que a Merces perceba que o mais provável é não encontrar os seus familiares. Não quero roubar-lhe a esperança, vou ajudar o melhor que puder, mas este seu objectivo é difícil de atingir. Uma coisa é certa, só procurando poderemos talvez encontrar. A Merces diz que é ansiosa e teimosa, e tem receio de morrer antes de atingir o seu objectivo. Somos parecidos. O carinho que sente pela memória da sua mãe, e a sua preocupação de agradecer por antecipação, tudo isto revela uma pessoa de bom carácter. Breve, dentro de 2 ou 3 dias, lhe darei mais notícias. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#259074 | merces | 22 jul 2010 02:21 | Em resposta a: #258420

Vou te responder direitinho o que tenho.Nao sei como veio parar em Recreio-MG.So sei que conheceu minha bisavo nesta cidade.Na certidao de casamento deles constava o seguinte:

Manoel Lucrecio Leite Pinho com 23 anos de idade,natural do distrito de Aveiro-Reino de Portugal nascido a 19-03-1875,de profissão condutor de trem e morador neste distrito.Ele solteiro,filho legitimo de Antonio Gomes Pinho e de dona Lucrecia Leite Pinho.

Casou-se com Rosa Aragao de Paula,filha de Jose João de Paula e Anna Aragao de Paula.

Jose João de Paula pela certidão de obito era filho de João Paula e Rosa cabral Paula,natural de Portugal.Era comerciante e residente neste distrito(Recreio-MG).Anna Aragao de Paula era nascida a 24 de novembro de 1860.Nao sei se era de Portugal,creio que sim.Do casamento de Jose João de Paula com Anna Aragao de Paula nasceram os seguintes filhos:
Marianna Aragao de Paula (casada com um portugues chamado Antonio Borges de Souza-filho de Antonio Borges e Joaquina de Jesus batizado na Freguesia de Bejor(?) do Reino de Portugal.
Rosa Aragão de Paula(nascida na Freguesia de Santa Thereza de Valença estação do RJ-hoje chama Rio das Flores
Jose Aragão de Paula.Muito obrigada pela atenção.

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#259379 | francesca | 26 jul 2010 19:17 | Em resposta a: #718

Caro JPL,

por acaso deparou-se com os seguintes nomes na sua pesquisa?
Domingos Henriques de Pinho casado com Maria de Pinho, naturais e moradores em S. Mamede de Madaíl, Oliveira de Azeméis
ou
Maria Francisca de Pinho (que aparece ainda com outros nomes ou Francisca Pinto ou Maria de Pinho) casada com Gregório Borges de Carvalho em Oliveira de Azeméis

Agradecia que me pudesse fornecer os dados que tiver ao seu dispor.
Com os meus melhores cumprimentos,

Francisca Martins.

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#259391 | JPL | 26 jul 2010 21:42 | Em resposta a: #259379

Boa noite Sra. D. Francesca,

Infelizmente não lhe vou poder ser útil, os de que me fala, não me deparei com eles.

Melhores cumprimentos,

José Pedro Leão

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#259708 | PAIVAMANSO | 31 jul 2010 14:09 | Em resposta a: #258990

Cara Merces, no seu caso, queremos começar por saber qual a região de onde veio Manuel Lucrécio Leite Pinho que terá nascido no Distrito de Aveiro, em Portugal, talvez em 19-03-1875 e era filho de António Gomes Pinho e de Lucrécia Leite Pinho. A Merces pretende também encontrar familiares seus, do ramo Leite Pinho, no Brasil e em Portugal. Encontrando familiares em Portugal, é provável que eles saibam dizer os nomes e endereços de familiares residentes no Brasil . Uma das pistas que temos, neste caso, é o apelido de família LEITE PINHO que também deriva para Pinho Leite. Eu que não passo de um aprendiz, atrevo-me a dizer que estas famílias me parecem ser naturais de uma região específica e delimitada, do Distrito de Aveiro, mais precisamente do Concelho de São João da Madeira. Ora isto coincide com a naturalidade tida por certa, do seu Manuel Lucrécio Leite Pinho e isto já é um bom começo. Voltando ainda á pista do apelido composto, Leite Pinho, encontramos logo á partida 29 nomes com esses apelidos e mais 15 nomes com os mesmos apelidos mas que aparecem numa ordem inversa, ou seja, Pinho Leite. Poder-se-á dizer; mas esses Pinho Leite, nada terão a ver com os Leite Pinho. Talvez eu esteja errado mas acredito que estão todos mais ou menos ligados. Vamos aos factos em que assento estas minhas crenças acima expostas. Entrei no Google e pesquisei em pbi.pt que quer dizer páginas brancas internet . Portugal Telecom. Aí apareceu pai.pt mas mexi com a seta do rato e selecionei na parte superior da folha o que de facto nos interessa pbi.pt e no rectângulo que diz quem ? colocamos leite pinho e no rectângulo que diz onde ? colocamos Portugal. Aparecem 44 nomes , mais exactamente 29 com apelido Leite Pinho e mais 15 com apelido Pinho Leite. No fundo da 1ª página é possível seleccionar a 2ª e a 3ª e para verem os números de telefone, clicamos na palavra Telefone que aparece a azul por baixo de cada nome e morada.Agora o mais interessante; Dos 29 Leite Pinho , 20 moram no Concelho de São João da Madeira, (prefixo 256) do Distrito de Aveiro, isto é 70% ……Depois temos que, dos 15 Pinho Leite, 11 moram também nesse Concelho de São João da Madeira, (prefixo 256) isto é 70 % . ……Quanto aos 30% restantes dos Leite Pinho dizem-nos o seguinte; 4 moram no Concelho do Porto, (Prefixo 226) e (222) outros 3 no Concelho de Matosinhos, (prefixo 229) outro no Concelho de Braga, (Prefixo 253) outro em Lisboa, (Prefixo 210). Quanto aos 30% restantes dos Pinho Leite dizem-nos o seguinte ; 3 moram no Concelho de Aveiro (234) e 1 no Concelho de Caldas da Rainha (262).Mesmo antes de começar a telefonar para este pessoal todo, aposto que os 30% dos Leite Pinho e dos Pinho Leite, descendem de naturais do Concelho de São João da Madeira. Podem não ser os pais ou os avós, mas os bisavós e os trisavós……... Nada disto tem bases científicas, (o meu ciclo preparatório não dá para tanto), limito-me a tentar deduzir com lógica sobre os dados que vou colhendo. Acredito que alguns, embora poucos, destes 44 Leite Pinho e Pinho Leite, poderão ser familiares do “nosso” Manuel Lucrécio Leite Pinho, mas o maior problema são as datas muito recuadas, porque se os filhos e os netos dele ficaram sempre no Brasil, o que podemos esperar encontrar em Portugal são familiares colaterais (creio ser esta a designação correcta) e não os descendentes directos. Se fossem descendentes directos, pelas datas seriam bisnetos e poucos são os que conhecem os nomes dos seus bisavós e pior ainda os trisavós. Esperar que ascendentes colaterais reconheçam estes nomes…..só se for alguém apaixonado pela genealogia da família. Estarei a raciocinar correcto ou nem por isso ? Aceito e agradeço, sugestões e críticas construtivas, de quem tiver a paciência de ler esta mensagem até ao fim. Por agora é tudo. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#259809 | merces | 02 ago 2010 04:43 | Em resposta a: #259708

Jorge Santos,não sei como agradecer sua tão boa vontade.Vou estudar o que me passou e ver se posso colocar em ordem tudo que me passou.Muito,muito obrigada mesmo e agradeço a Deus por colocar em nossas vidas pessoas disponiveis em ajudar aos outros.Que Deus lhe dê saude e muita disposição. Agradeço tambem a geneAll.net por colocar este site.Adoro lidar com voces.De todo coração,obrigada.Ainda penso em ocupar voce novamente.

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#259821 | palotas | 02 ago 2010 14:42 | Em resposta a: #241914

Maria de Lurdes

Já encontrou a data de casamento de António José de Pinho cc Luisa Francisca de Araújo ?

João Paulo Simões

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#259829 | PAIVAMANSO | 02 ago 2010 17:06 | Em resposta a: #259809

Cara Merces, não precisa agradecer,(embora as suas simpáticas palavras sejam o maior agradecimento). Infelizmente ainda não a ajudei em nada, apenas comecei a juntar dados, na tentativa de em breve conseguir alguma pista, que me permita encontrar algum familiar seu, em Portugal ou no Brasil, mas sinceramente tenho poucas esperanças. Ainda assim, falta realizar muitos telefonemas e ainda nem comecei porque por culpa minha, abracei várias tentativas de ajudas , noutros tópicos, ao mesmo tempo, e agora pareço uma barata tonta, sem saber como resolver tanto assunto em simultâneo. Peço-lhe que vá deitando os olhos a este tópico, deverá demorar alguns dias, mas aqui voltarei, no sentido de lhe dar mais notícias sobre os Leite Pinho. Desejo-lhe também muita saúde e boa disposição. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#259839 | maluaze | 02 ago 2010 18:54 | Em resposta a: #259821

Palotas.
Ainda não,mas creio que não há parentesco,porque não há Araújo até onde pesquisei.
Obrigada.
Maria de Lourdes.

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#259846 | Taniaavilapinho | 03 ago 2010 00:23 | Em resposta a: #112653

meu avô tinha um irmão chamado Joaquim Antonio de Pinho, que nasceu em 1881. O nome do meu avô: Alberto Antonio de Pinho. Seus pais: Antonio Jose de Pinho e Rosa Luiza. Seus Avós paternos: Cipriano José de Pinho e Anna Carolina de Pinho.

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#262128 | PEDROPINHO | 14 set 2010 10:11 | Em resposta a: #259846

ESTOU A FAZER A MINHA ARVORE GENEALOGICA E PROCURO AJUDA PARA O SEGUINTE:
O MEU TRISAVÔ CHAMAVA-SE LINO JOSÉ DE PINHO E ERA DE VILA NOVA DE FAMALICÃO. FILHO DE JOÃO FRANCISCO DE PINHO E DE LIBANIA ROSA.
JÁ PESQUISEI OS LIVROS PAROQUIAIS DE VILA NOVA DE FAMALICÃO NAS DATAS PRETENDIDAS, MAS OS MESMOS PERDERAM-SE.
LINO JOSÉ DE PINHO CASOU COM TERESA ALVES DA COSTA (DA FREGUESIA DO LOURO - VILA NOVA DE FAMALICÃO E TIVERAM 7 FILHOS).
A ÚNICA COISA QUE SEI É DE QUE QUANDO O MEU BISAVÔ NASCEU (A 30.09.1872) REFERE QUE O PAI - LINO JOSÉ DE PINHO ERA NATURAL DA VILA DE VILA NOVA DE FAMALICÃO, OU SEJA, DA FREGUESIA DE VILA NOVA DE FAMALICÃO.
ALGUÉM ME PODERÁ A JUDAR A SABER COMO OBTER MAIS INFORMAÇÕES ??? TAMBÉM VERIFIQUEI SE ELE RTERIA CASADO NA FREGUESIA DO LOURO, MAS NÃO ...

OBRIGADO,
PEDRO PINHO

Resposta

Link directo:

RE: Árvore Família Pinho

#263771 | JORGE PINHO | 12 out 2010 02:05 | Em resposta a: #701

OLÁ...MEU NOME É JORGE PINHO, MEU ENDEREÇO E ASCURRA , SANTA CATARINA, BRASIL. ESTOU INICIANDO AS BUSCAS PARA SABER REALMENTE MINHA RAIZ PATERNA. MEU PAI CHAMAVA-SE ANTONIO PINHO, FILHO DE ANTONIO FERMINO PINHO E JULIA PINHO. TODOS DE ASCURRA, SANTA CATARINA BRASIL. ESTOU A DISPOSICAO.

jorgepinho.pinho@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#271425 | apa50 | 27 fev 2011 03:50 | Em resposta a: #258588

Prezada Merces,
Desde que eu encontrei este fórum descobri que há pessoas maravilhosas que se dedicam a outras promovendo o encontro de gerações.
Porisso, não desista, e espero que os seus desejos sejam realizados.
Tenho a dizer que sou neta de João Pinho Caetano emigrado para o Brasil em 1911 ou 1913. Ele dizia ser natural de Lisboa, emigrou sózinho aos 17 anos e lá deixou sua mãe e duas irmãs. Nunca mais teve notícias da família e porisso sentia muita tristeza.
Por ora não tenho mais informações e se tiver interesse por este Pinho caminharemos juntas porque o meu desejo é localizar e, futuramente conhecer, esta família que já está no meu coração.
Abraços,
Sonia

Resposta

Link directo:

RE: Árvore Família Pinho

#271437 | apa50 | 27 fev 2011 13:12 | Em resposta a: #263771

Prezada Merces,
Desde que eu encontrei este fórum descobri que há pessoas maravilhosas que se dedicam a outras promovendo o encontro de gerações.
Porisso, não desista, e espero que os seus desejos sejam realizados.
Tenho a dizer que sou neta de João Pinho Caetano emigrado para o Brasil em 1911 ou 1913. Ele dizia ser natural de Lisboa, emigrou sózinho aos 17 anos e lá deixou sua mãe e duas irmãs. Nunca mais teve notícias da família e porisso sentia muita tristeza.
Por ora não tenho mais informações e se tiver interesse por este Pinho caminharemos juntas porque o meu desejo é localizar e, futuramente conhecer, esta família que já está no meu coração.
Abraços,
Sonia

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#271439 | PAIVAMANSO | 27 fev 2011 13:42 | Em resposta a: #271425

Cara Merces, eu disse “demorar alguns dias”!? Passaram 6 meses, sou um desastre! É verdade que tenho poucas esperanças de conseguir ser-lhe útil, mas esquecer-me assim de alguém é doloroso. Peço-lhe mil desculpas, e agora preciso tentar fazer algo, que compense esta má figura que por aqui vou fazendo. Agora sim peço-lhe mais alguns dias e só espero conseguir encontrar algo que lhe sirva de alguma coisa. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#272281 | merces | 11 mar 2011 03:12 | Em resposta a: #271425

Oi Sonia,fiquei muito tempo sem visitar este site,porque nunca encontrava respostas para mim.Hoje,por um acaso,resolvi entrar e qual não foi minha surpresa ao ver que tinha uma mensagem para mim.Meus parentes Pinho também ream de Portugal.Sei que minha bisavó nasceu em Rio das Flores-RJ e se chamava Rosa Aragão de Paula.Nunca consegui o batistério dela lá.Já tentei de todas as formas,sem conseguir nenhuma resposta.Não sei como o pai dela que era portugues veio parar em Rio das Flores e de lá vieram para Recreio MG e aqui se casou com Manoel Leite Pinho que também era portugues.Assim se passou a chamar Rosa Aragão Pinho.Talvez tenhamos algum laço familiar devido nossos ancestrais serem de Portugal e também por sobrenome Pinho.Nunca ouvi falar sobre o nome do seu avô.Quem sabe catucando daqui e dali descubramos alguma coisa? Fiquei muito,mas muito feliz de receber sua mensagem.Já havia desistido,agora animei outra vez.Sei que tenho parentes em Além Paraiba-MG,mas também não consegui.Sabe Sonia,aqui faço índices para a Igreja e o Cartório,iniciei em 1860,e sempre que vejo alguém procurando por descendentes e ascendentes se tiver ao meu alcance procuro ajudar.Quem sabe eu ajudando uns outros não me ajudam,não é mesmo? Agora vou sempre visitar este site novamente.De onde voce é? Eu sou de Recreio MG,perto de Leopoldina.
Beijos.
Comunique sempre comigo,sem medo.

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#272283 | merces | 11 mar 2011 03:22 | Em resposta a: #272281

Sonia gostaria que me respondesse neste mesmo site,porque não sei usar direito o computador,estou aprendendo e neste site sei mexer e as pessoas que aí trabalham são muito atenciosas.Agradeço mais uma vez a geneAll.net.Eles são maravilhosos.

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#272427 | apa50 | 13 mar 2011 19:43 | Em resposta a: #272281

Ola Merces,

Fiquei muito contente por ter respondido a minha mensagem e quem sabe a gente descobre algum parentesco lá longe? Apesar de uma pequena esperança em termos algum laço familiar não estou muito otimista porque este meu avô João Pinho Caetano veio sozinho para o Brasil, não tenho nenhum documento dele (um filho dele queimou tudo quando ele morreu) e tenho dúvidas quanto a este Pinho pois não tenho certeza se é de família. Eu tenho encontrado muito Pinho e Caetano mas nunca juntos. Encontrei João Caetano na lista de imigrantes, aliás encontrei dois que vieram em anos diferentes. O que me faz mais otimista é que além deles terem embarcado em Lisboa, como meu avô, as idades deles, quando chegaram, coincidem com a idade de meu avô e fazendo a conta pelo ano de chegada há coincidência com a idade do meu avô.
Ele dizia ser de Lisboa e ficava muito triste quando lembrava de sua mãe e de suas irmãs, porisso tenho muita vontade de encontrar esta família.
Graças a essas bondosas pessoas que atendem neste fórum foi localizado o batismo, e já pedi a certidão, da avó de meu marido. Do avô dele não estou conseguindo nada. Como o pai de meu marido nasceu em Conquista/MG, começarei a pesquisar aí em Minas.
Por enquanto é isso. Estou bem no começo das pesquisas mas estou caminhando bem e pretendo ter muita informação quando voltar a Portugal.
Eu sou natural de Pitangueiras/SP mas a família, que é grande, está esparramada pra todos os lados. Espero que você não desista de sua
procura e se precisar de ajuda é só pedir, viu?
Abraços, Sonia

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#272448 | merces | 14 mar 2011 02:09 | Em resposta a: #272427

Oi Sonia.Que bom a gente fazer amizade com pessoas boas.Estou muito feliz da gente se corresponder mesmo sem se conhecer.Procure saber se este seu parente não percorreu por aqui Recreio ou Leopoldina.Tenho muito acesso ao cartório daqui e aos livros paroquiaispois estou fazendo índices porque os livros estão muito velhos e quase impossiveis de manusear.Se voce descobrir que ele andou por aqui tenho imenso prazer de procurar nos livros qualquer noticia para voce.Gosto de ajudar pois também há 7 anos que estou procurando história da família.Do lado materno consegui chegar à nona geração agora está impossível porque o restante só em Portugal e lá não vou. Do lado paterno só consegui à quarta geraçao. Minha família Pinho se misturou a família Aragão.Ambos de Portugal.Agora estou enceguerada no lado dos Aragão.Procuro por familiares de sobrenome Guedes de Aragão.Entro onde estão procurando por familias desencontradas e nunca vi nenum ascendente ou descendente do Guedes Aragão.Eles sairam daqui por volta de 1912 e sumiram no mapa. Já anotei o nome do seu avô se achar alguma coisa passo para voce.
Um grande abraço.

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#272450 | merces | 14 mar 2011 02:13 | Em resposta a: #272427

Sonia,outra coisa.Entre em Arvore familia Pinho de Paiva Manso no dia 31-07-10.Ele me passou muita coisa sobre os Pinho.Quem sabe não acha alguma coisa do seu interesse?

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#272598 | merces | 15 mar 2011 21:28 | Em resposta a: #271439

Oi,Paiva Manso.Não precisa pedir desculpas.Quem esperou até agora,um pouco mais um pouco menos não importa.O que importa é a sua atenção com seus leitores.Muito obrigada por sua atenção.Se lá em Rio das Flores me dessem atenção que voce me dá estaria muito feliz.Sabe que estou procurando também pela familia Aragão.Minha bisavó era pinho e quando se casou passou a chamar Rosa Aragão Pinho.Minha bisavó Rosa Aragão de Paula nasceu em Rio das Flores RJ,já telefonei não sei quantas vezes,nem a quantidade de cartas que mandei,não consegui nada.Uma má vontade que só vendo.Uma hora falam que pegou fogo nos livros,outra hora falam que os livros estão em Valença.RJ.Também já escrevi muitas cartas,telefonei muito.Porque lá só conseguiria o batistério.Ela nasceu em 23-01-1882 e deve ter sido batizada um pouco depois.Talvez com este batistério consiga saber o que ela era de um outro parente meu que foi o primeiro escrivão de Recreio Miguel José Aragão que também foi casado em Rio das Flores,pois tenho uma certidão de nascimento de um filho dele aqui e consta nesta certidão que foi casado em Rio das Flores.Aqui já vasculhei o cartório de cabeça para baixo e não achei a ata de quando ele tomou posse.Creio que ele era tio de minha bisavó.Pela internet procurei muito pelos sobrenomes dos filhos de Miguel.Se achar qualquer coisa sobre ele chegarei `a nona geração e dai tenho que parar,pois o restante só em Portugal e lá não vou.
Abraços e muito obrigada

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#272641 | PAIVAMANSO | 16 mar 2011 12:22 | Em resposta a: #272598

Cara Merces, telefonei na Segunda Feira para o Arquivo Distrital de Aveiro a pedir uma pesquisa nos livros paroquiais da Freguesia de São João da Madeira, á procura do assento de batismo de Manuel Lucrécio Leite Pinho nascido talvez em 19-3-1875, filho de António Gomes Pinho e de Lucrécia Leite Pinho. Agora mesmo telefonei para saber a resposta, mas infelizmente não apareceu esse registo. Segundo a sua informação ele seria natural do Distrito de Aveiro, e isso engloba muitas Freguesias. Apostei na Freguesia de São João da Madeira, com base no pequeno e rudimentar “estudo” sobre os Leite Pinho e Pinho Leite, com telefone fixo em Portugal, mas isso não prova nem garante nada. Além disso, basta a suposta data de nascimento dele estar errada, para complicar tudo. Acresce que apesar de muito simpática, a Funcionária que tentou ajudar lá no Arquivo, pode não ter tido o tempo e a concentração necessária para não deixar escapar aos seus olhos, o registo em causa. O Distrito de Aveiro tem 19 Concelhos e um total de 131 Freguesias. Curiosamente o Concelho de São João da Madeira é o único destes 19 que só tem uma Freguesia. Mas isso de nada nos valeu. Atenção que só nesta Freguesia foi procurado este assento, teoricamente ele pode ter nascido em qualquer outra das 130 em falta. Sugiro que para perceber melhor, pesquise no Google por “quantas freguesias tem o distrito de Aveiro” e entre no link “distrito de Aveiro - freguesias de Portugal”. É um atraente syte com fundo azul, mas que mostra bem a dificuldade em encontrar um batismo em tão vasta área. Vou reler as suas mensagens, á procura de alguma pista. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#273339 | apa50 | 26 mar 2011 01:09 | Em resposta a: #272450

Cara Merces,

Como vão as suas pesquisas? Conseguiu mais informações? Eu agora estou na fase de "interrogar" os parentes mas não estou conseguindo muita coisa não.
Lembrei que voce faz índices dos livros das paróquias e talvez soubesse o seguinte: uma pessoa que nasceu em Conquista/MG, por volta de 1906, onde teria sido batizada? Nesta época, Conquista era apenas um povoado, distrito de Sacramento e gostaria de saber a qual Paróquia pertencia, ou a qual paróquia os seus habitantes recorriam para os serviços religiosos.
Agradeço se puder dar esta informação e se precisar de minha ajuda estou a disposição.
Abraços,
Sonia

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#281321 | MCNN | 11 jul 2011 17:59 | Em resposta a: #258420

Olá Mercês

Ainda está à procura do assento de baptismo de seu bisavô Manuel Lucrécio Leite Pinho ?

Estou a perguntar porque, apesar de não ter a certeza absoluta, creio que são boas as chances de que eu tenha descoberto o seu baptismo.


Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#293421 | pinho64 | 26 dez 2011 16:55 | Em resposta a: #241911

António José de Pinho e Luísa Francisca de araújo de Pinho migraram para Belém Pará Brasil, no século XIX. Aquí em Belém foi Senador e rico comerciante. Construiu um Palacete (Palacete Pinho) que foi tombado pelo patrimônio histórico, restaurado e reinaugurado este Ano (2011). Estão enterrados no Cemitério de Santa Isabel, no Mausoléu dos Pinho. É conhecido como Comendador Pinho. Sou tataraneto dele e estou tentando pesquisar sobre minha descendência. Vou até o cemitério ver se descubro a data de nascimento.

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#294406 | PAIVAMANSO | 10 jan 2012 13:28 | Em resposta a: #272450

Cara Merces, desculpe perguntar, porque eu pego em tantos assuntos que infelizmente esqueço alguns; Conseguiu resolver o seu assunto com sucesso ? Recordo que tentei ajudar mas tive uma fase difícil e larguei quase tudo. Será que ainda precisa de ajuda? Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#294418 | MCNN | 10 jan 2012 15:50 | Em resposta a: #294406

Caro amigo Jorge Santos

Em Julho do ano passado encontrei o baptismo do bisavô da Mercês e enviei à Mercês por mail esse assento.

Já agora, e como curiosidade, o bisavô da Mercês era natural da paróquia de Sanfins, concelho de Santa Maria da Feira.

Um grande abraço do seu amigo


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#294429 | PAIVAMANSO | 10 jan 2012 19:09 | Em resposta a: #294418

Caro Amigo Mário Navarro, já não tinha ideia, peço desculpa e agradeço a sua resposta. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#308977 | rennanper | 25 jun 2012 19:37 | Em resposta a: #258364

Sou de Além Paraíba, a informação que tenho da familia Pinho, que está por lá deve ter alguma relação com a familia de Recreio, pois meu bisavô Miguel de Pinho, que foi para além paraíba, mas não sei precisar a dat, veio da cidade de Boa família, onde nasceu meu avô Tarbus Gomes de Pinho.

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#309170 | palotas | 28 jun 2012 00:08 | Em resposta a: #293421

Os ascendentes de António José de Pinho e de Luísa Francisca de Araújo são : http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=567481

João Paulo Simões

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#316824 | Lucaspinho | 08 nov 2012 03:01 | Em resposta a: #29284

Cara Crisfal, meu avô se chama Domingos Roque de Pinho. Não sei se lhe interessa.

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#316825 | Lucaspinho | 08 nov 2012 03:01 | Em resposta a: #29284

Cara Crisfal, meu avô se chama Domingos Roque de Pinho. Não sei se lhe interessa.

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#316880 | palotas | 08 nov 2012 23:03 | Em resposta a: #293421

António José de Pinho e Luísa Francisca de Araújo, são tios do meu Bisavô, Benjamim José de Araújo, que também andou por essas paragens.

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=259581

João Paulo Araújo Simões

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#318357 | shadlan | 29 nov 2012 12:13 | Em resposta a: #112653

Bom dia,

Sei que estou a responder a um tópico antigo, mas pode ser que ainda consiga obter alguma informação.

Tenho na minha árvore, num colateral, um Joaquim António de Pinho, filho de João de Pinho e de Ana Margarida, casado com Margarida Rosa, ambos pais de uma Maria Gomes. Por ser colateral, não possuo quaisquer datas, mas é bem provável que tenha nascido próximo de 1800.

Não se tratará da mesma pessoa?

Atentamente
Abel Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#318365 | shadlan | 29 nov 2012 15:06 | Em resposta a: #318357

Boa tarde,

O Joaquim António de Pinho a que me referi, faleceu em Favões a 8 Fev 1889 com 88 anos o que aumenta a probailidade de ser a mesma pessoa.

Atentamente
Abel Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Árvore Família Pinho

#327807 | lugar | 22 abr 2013 11:54 | Em resposta a: #271437

Procuro informação relativa à família de:
Pedro Fernandes de Pinho casado com Maria Gomes da Silva Menezes,
pais de Manuel Gomes de Pinho casado, em 1704, com Francisca Moreira
A família tem ligações a Cesar - Alto da Vila e a Louredo
Obrigada,
L

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#334364 | Taniaavilapinho | 25 ago 2013 18:35 | Em resposta a: #259379

Exma Francisca Martins,

Você mencionou os nomes Domingos Henrique de Pinho casado com Maria de Pinho, naturais e moradores em S. Mamede de Madail, Oliveira de Azeméis. Ainda não cheguei a estes nomes mas o que me interessou foi o lugar destes moradores que talvez sejam parentes porque meu bisavô Antonio Jose de Pinho é desde mesmo lugar.

Agradeceria se pudesse me ajudar

Grata
Tania Pinho

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#334548 | jduarte | 29 ago 2013 19:32 | Em resposta a: #334364

Exma Tania Pinho

Visto estar a fazer a sua arvore da familia Pinho, talvez me pudesse ajudar. Tenho uma Maria Antonia de Pinho natural de Oliveira de Azemeis casada com Manuel Alves da Silva Ferreira da freg. da Parafita talvez nascida por volta de 1870, pois teve um filho (avô da minha esposa) Rafael Alves da Silva Ferreira nascido em 1893 em Oliveira de Azemeis.
Cumprimentos
João Duarte

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#334557 | Taniaavilapinho | 29 ago 2013 21:49 | Em resposta a: #334548

Boa Tarde Sr João Duarte

Olha que sorte sua esposa tem, encontrei rapidinho aqui no distrito de Aveiro, paroquia de Oliveira Azemeis. Batismo de Rafael Alves da Silva Ferreira. PT-ADAVR - PO A209 - 1-50 m004. Data do batismo. 06/01/1893. Data do nascimento 28/12/1892. Percebi que tem averbações. Se você não conseguir me avise. Esta em 2 paginas.

http://digitarq.adavr.dgarq.gov.pt/viewer?id=1086614

Cumprimentos

Tania Pinho

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#334672 | palotas | 01 set 2013 11:50 | Em resposta a: #293421

António José de Pinho e Luísa Francisca de Araújo, são tios do meu Bisavô, Benjamim José de Araújo, que também andou por essas paragens.

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=259581

João Paulo Araújo Simões

Resposta

Link directo:

RE: ARVORE FAMILIA PINHO

#335497 | RaquelTeixiera | 21 set 2013 16:20 | Em resposta a: #334672

caro Pinho

Gostaria de saber se na sua pesquisa encontrou os Pinhos da cidade Porto.
Sou descendente dos Pinho, o meu avo chamava se Salomão Pinho pelas contas que as minhas tias me falam ele nasceu em 1903.

Cumprimentos Raquel Teixeira

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#420891 | JPPinho76 | 21 jan 2020 15:41 | Em resposta a: #701

Boa tarde,

Algum dos confrades tem informação dos Pinho de Vila Nova de Famalicão ?
Questiono porque estou a estudar todos os Pinho com origem de Vila Nova de Famalicão, distintos dos Pinho da zona de Aveiro.
Se algum dos confrades tiver informações de Pinhos de Vila Nova de Famalicão por favor informar.
Agradeço desde já toda a ajuda possível.
Atentamente
Pedro Pinho

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#420893 | PAIVAMANSO | 21 jan 2020 16:04 | Em resposta a: #420891

Caro Confrade
Recebi o seu pedido por email via geneall.pt
Lamento informar que da Família Pinho nunca tive quaisquer dados.
Cumprimentos
Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#422458 | C. de Pinho | 13 mar 2020 01:55 | Em resposta a: #29132

Boa noite! A tempos procuro parentes na Ilha da Madeira. Meu trisavô veio da Ilha da Madeira acredito meados de 1.800 .Chamava Sebastião Nunes de Pinho . Ele chegou no Brasil solteiro e sozinho. Sei que teve uma época ele recebeu herança da família . Mas não sabemos nada da família Português.Poderia da mais detalhes destes dados ?

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#425002 | palotas | 18 jun 2020 19:33 | Em resposta a: #293421

Manuel António de Pinho
* Santa Maria da Feira, Milheirós de Poiares, 19.11.1782
Costados
Família
Pais
Domingos António
Teresa de Pinho
Casamentos
Ana Joaquina
Filhos
António José de Pinho * 30.10.1821
Luisa Francisca de Araújo
Maria de Pinho * 15.02.1815
Manuel José de Pinho * 22.10.1817
Ana de Pinho * 21.09.1819
Teresa Joaquina de Pinho * 14.12.1825
António José de Araújo

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#425044 | palotas | 20 jun 2020 18:26 | Em resposta a: #293421

https://geneall.net/pt/nome/565763/manuel-antonio-de-pinho/

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#429997 | Daneto | 28 dez 2020 21:52 | Em resposta a: #293421

Boa noite,
Ainda que tenha decorrido muito tempo sobre a postagem a que estou a responder, estou a tentar contactar com o seu autor (cujo nome desconheço) para eventual troca de conhecimentos sobre os Pinhos de Milheirós de Poiares, freguesia do concelho da Feira. Sou historiador e estou neste preciso momento a fazer investigação sobre os seus antepassados. Tenho vários documentos sobre a história da família mas estou especialmente focado em Manuel José de Pinho e Fulgêncio José de Pinho, por terem construído suas casas em S. João da Madeira e terem deixado descendência nesta cidade. Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#430000 | palotas | 28 dez 2020 22:49 | Em resposta a: #429997

Boa noite,
Chamo-me João Paulo Morais de Aráujo Simões, o meu avô materno era o Renato da Costa Araújo (1892) de São João da Madeira, filho de Benjamim José de Araújo (1857). Ambos foram Presidentes da Câmara de São João da Madeira. A sua mãe era a Teresa Joaquina de Pinho, de Milheirós de Poiares (1825). Conheci o Manuel António de Pinho, em casa dos meus avós. Entretanto descobri alguns antepassados dos "Pinhos" de Milheirós de Poiares, que junto.
https://geneall.net/pt/nome/1054340/manuel-antonio-de-pinho/

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#430010 | palotas | 29 dez 2020 10:51 | Em resposta a: #430000

Os meus contactos são os seguintes:
351 916 658 183
jpsimoes@sapo.pt

Cumprimentos,
João Paulo Simões

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#430027 | Daneto | 30 dez 2020 01:45 | Em resposta a: #430010

Caro João Paulo,
Vou enviar-lhe um e-mail logo à tarde.
O meu contacto é:
351 917 288 911
danielregaladoneto@gmail.com

Cumprimentos,
Daniel regalado Neto

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#430085 | maluaze | 01 jan 2021 15:07 | Em resposta a: #429997

Meus antepassados em Milheiros de Poiares, são Pinho:

Bernardo José de Pinho-(1773-1851) nasceu em Ovar, casou e faleceu em Milheiros de Poiares.
Manuel Francisco de Pinho (1836- )
Alberto de Pinho e outros que foram de Ovar para Milheiros.

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#430876 | palotas | 02 fev 2021 16:18 | Em resposta a: #293421

António José de Pinho
* Santa Maria da Feira, Milheirós de Poiares, 05.12.1841 + Belém, Brasil 27.04.1915

Pais
Manuel António de Pinho * 12.10.1816
Margarida Francisca de Oliveira * 12.02.1812

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#431802 | palotas | 07 mar 2021 22:05 | Em resposta a: #293421

António José de Pinho
* Santa Maria da Feira, Milheirós de Poiares, 05.12.1841 + Belém, Brasil 27.04.1915

Pais
Manuel António de Pinho * 12.10.1816
Margarida Francisca de Oliveira * 12.02.1812

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#434083 | palotas | 29 mai 2021 10:39 | Em resposta a: #241907

Manuel António de Pinho
* Santa Maria da Feira, Milheirós de Poiares, 12.02.1816
† Santa Maria da Feira, Milheirós de Poiares, 21.09.1880

Pais
Manuel António de Pinho * 19.11.1782
Ana Joaquina * 02.04.1791

Casamentos
Oliveira de Azeméis, Cesar, 09.01.1840
Margarida Francisca de Oliveira * 12.05.1812

Santa Maria da Feira, Milheirós de Poiares, 20.05.1850
Joaquina Roza Pereira * 04.01.1828

Filhos do casamento 1
Maria de Pinho * 19.10.1840
António José de Pinho * 05.12.1841
Luisa Francisca de Araújo
Manuel António de Pinho * 02.01.1843
Maria de Belem

Filhos do casamento 2
Ana de Pinho * 26.08.1851
José António de Pinho * 23.08.1852
Joaquim de Pinho * 10.03.1854
Bernardina de Pinho * 24.06.1855
Rodrigo de Pinho * 21.11.1857
Manuel de Pinho * 30.09.1858
Manuel José de Pinho * 01.04.1861
Balbina Crespo
Ana de Pinho * 15.07.1864
Cristiana de Pinho * 15.07.1864
Fulgêncio José de Pinho * 31.10.1867
Laura Luduvina d'Araújo
Joaquim de Pinho * 07.12.1869
Maria de Pinho * 03.09.1870

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#436897 | Cintiamara02 | 08 out 2021 00:41 | Em resposta a: #701

Olá meus caros.

Estou fazendo minha árvore genealógica, porém estou com dificuldade de achar dados referentes a minha família materna.
Meu avô materno é de Caicó-RN no Brasil e tem por nome Francisco Pinho da Silva, ele é filho de Antônio Pinho da Silva, mas não consegui encontrar nenhum dado além desses.
Caso tenham alguma informação referente a família Pinho da Silva do Rio Grande do Norte no Brasil, por favor entrem em contato.

Atenciosamente.

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#438214 | maluaze | 28 dez 2021 19:13 | Em resposta a: #293421

Desculpe pela demora, mas recentemente encontrei a data de nascimento de Antonio José de Pinho. % de dezembro de 1841 em Milheirós de Poiares. Mas creio que você já deve ter encontrado.

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#438215 | maluaze | 28 dez 2021 19:14 | Em resposta a: #438214

Antonio José de Pinho, 5 de dezembre de 1841.

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#438723 | Jussaraisaac | 20 jan 2022 22:19 | Em resposta a: #258364

Boa Noite Mercês.
Meu nome é Jussara e sou bisneta de Eugênia Pinho Seabra, nascida em Além Paraíba e filha de Lucrécia de Pinho e Antônio Gomes de Pinho , sendo minha bisavó Eugênia, casada com meu bisavô Augusto Rodrigues Seabra.
Meu contato : sassara2001@yahoo.com.Be
Cel. 37 99148 1525
Por favor , aguardo seu contato.
Obrigada.

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#438725 | Jussaraisaac | 20 jan 2022 22:39 | Em resposta a: #259074

Cara Mercês.
Embora tenham se passado muitos anos desta sua mensagem, espero encontrá-la .
Minha bisavó Eugênia Gomes Pinho , era filha de Antônio Gomes de Pinho e Lucrécia de Pinho , nascida em Além Paraíba e casou-se em Leopoldina, com meu bispo Augusto Rodrigues Seabra.
Meu e-mail é sassara2001@yahoo.com.br e meu nome Jussara .
Aguardo contato por aqui e por e-mail .
Grande abraço.

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#440626 | LPPINHO | 21 abr 2022 14:54 | Em resposta a: #422458

Bom dia, Sebastião nunes de pinho é meu tataravó, casado com Maria Jose de Souza, estou em busca de novas informações, poderia me ajudar?

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#452870 | Thiago_Pinho | 10 mar 2024 12:08 | Em resposta a: #701

Olá, sou tataraneto de Sebastião Nunes de Pinho, nascido em Portugal e veio para o Brasil em algum momento do século 19 (perdoem-me a escassez de informações), é contada a história que ele fugiu ainda jovem de Portugal por motivo de conflitos no país, veio solteiro e se estabeleceu na região de Grão Mogol, casou-se com Maria José de Souza e tiveram 7 filhos: Rogéria (1875 - ?), Maria (1883 - ?), meu bisavô Antonio Nunes de Pinho (1885 - 1960), Gregório Nunes de Pinho (1892 - ?), Joaquim de Pinho (1893 - ?), Esméria de Pinho (1899 - ?), Luiz Nunes de Pinho e também teve um filho particular chamado Rogério Costa Negro (1889 - 1977).

Acredita-se que ele veio da Ilha da Madeira, mas não é certeza. Infelizmente as informações sobre seu passado em Portugal ou sua família de lá são escassas.

Eu gostaria de saber através de pesquisas sobre sua origem, onde nasceu e ano, também o ano em que se mudou para o Brasil e sua família em Portugal (pais, irmãos etc) se possível.

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#452871 | mila1000 | 10 mar 2024 12:29 | Em resposta a: #701

Sebastião , filho do casal Sebastião e Maria José, faleceu aos 26 anos ( nascido em 1881) em Brotas de Macauba, Bahia em 8/12/1907

https://www.familysearch.org/search/record/results?count=20&q.givenName=sebastiao&q.surname=nunes%20de%20pinho

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#452872 | mila1000 | 10 mar 2024 13:06 | Em resposta a: #701

tataraneto de Sebastião Nunes de Pinho, nascido em Portugal e veio para o Brasil


Qual o nome dos pais do Sebastião casado com Maria José ?

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#452873 | Thiago_Pinho | 10 mar 2024 13:19 | Em resposta a: #452872

Infelizmente eu não possuo esta informação, como disse, o passado do meu tataravô em Portugal é desconhecido.

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#452874 | mila1000 | 10 mar 2024 14:24 | Em resposta a: #701

Antonio , seu bisavõ, nasceu em 1885 e faleceu em 1960 :

Qual o nome da cidade em que ele nasceu ^?

Em que cidade ele faleceu ? Mes e data


Onde ele casou? Quando ? Com quem?

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#452875 | mila1000 | 10 mar 2024 16:14 | Em resposta a: #701

Antonio Nunes de Pinho (1885- 01/05/1960)
casamento 24/12/1919
com Maria Costa Carvalho (23/11/1896) //) 1979 filha de José Lino de carvalho e Philomena da Costa Faria

filhos:

Isabel Maria de Pinho 1921//2008

Expedito de Carvalho 1922//2011

Sebastião Carvalho de Pinho 1925//1996

Antonio Roque de Pinho 1926//2009

José Maria de pinho 24/03/1927 //6/11/2011

Cosme de Pinho 1925//2012

Pedro 1928//2004

Joao dos Santos Pinho 1930//1999

Terezinha de Carvalho Pinho 1933//2003


Tais dados encontram-se no familysearch

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#452878 | Thiago_Pinho | 11 mar 2024 02:12 | Em resposta a: #452874

Ele nasceu em Grão Mogol MG, na verdade, toda a família é daqui de Grão! Se casou e faleceu também na cidade, casou-se com Maria da Costa Carvalho, que dizem ter sido filha de baianos mas minhas pesquisas só chegaram até eles.

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#452884 | mila1000 | 11 mar 2024 09:28 | Em resposta a: #701

Thiago,

Ele deve ter casado no religioso, pois, casamento civil passou a existir em 1889. Já pesquisou junto à Curia?



Encontrei esse processo Caixa Coarpe, porém, apenas advogado conseguirá aceder ao mesmo. Quem sabe encontre a naturalidade do Sebastião.
Caso consiga alguma informação, retorne ao tópico.



Caixa Coarpe Processo | PDF

Scribd
https://de.scribd.com › document › Untitled
SEBASTIÃO NUNES DE PINHO , MARIA JOSÉ DE SOUZA PINHO, JORDÃO OURIÇO CATULÉ BELIZÁRIO DA CUNHA MELLO , FRANCISCO TAVARES LUDUVINA DE TAL NIVALDO RODRIGUES ...

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#452885 | renansouza | 11 mar 2024 10:07 | Em resposta a: #701

Caros confrades,

Tenho alguns antepassados com o apelido Pinho, naturais do Porto e que foram para N. Sr.ª do Desterro, Ilha de Santa Catarina.

Francisca de Pinho, nascida cerca de 1710, filha de Manoel Fernandes e Maria Gonçalves, casou-se com Manoel Antonio em Louredo, Santa Maria da Feira, Aveiro, Porto a 20.11.1736, e tiveram:

Domingos Antonio de Pinho, n. Santo André, Escariz, Arouca, Aveiro, Portugal a 09.02.1743, que segue;
Manoel de Pinho, n. Escariz, Arouca, Aveiro, Portugal a 15.08.1744;
Francisca de Pinho, n. Santo André, Escariz, Arouca, Aveiro, Portugal, c. 1750.

Domingos Antonio de Pinho casou-se com Maria Antonia, natural de São José da Terra Firme, Santa Catarina, Brasil e tiveram vários filhos, inclusive:

José Antonio de Pinho, b. em São José da Terra Firme a 26.12.1800 e casou-se com Matilde Caetana. Tiveram vários filhos. Dessa linha, descendo da filha do casal chamada Caetana Guilhermina e o apelido não continua na minha linhagem.

Espero poder ter ajudado em alguma informação.

Com os melhores cumprimentos,

Prof. Renan Souza

Resposta

Link directo:

Árvore Família Pinho

#452893 | LPPINHO | 12 mar 2024 00:35 | Em resposta a: #452878

Boa noite

38 - 991239393 (Luiz Paulo)

Me manda uma mensagem

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 19:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen