Cardoso - Lamego

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Cardoso - Lamego

#70327 | Guilherme Moreira | 26 jul 2004 19:57

Procuro informações dos Cardosos de Lamego - Portugal. Em especial de Manoel José Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Cardoso - Lamego

#70363 | macp | 27 jul 2004 13:41 | Em resposta a: #70327

Encontrei, na minha família, por meados do séc. XVIII, um Manuel Cardoso, do Cutelo, Gosende, filho de António Cardoso, da Quinta do Rossão, Gosende e Maria Roiz ou Rodrigues, mas tenho dúvidas que esta informação lhe sirva de algo.
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Cardoso - Lamego

#70509 | kopke78 | 28 jul 2004 23:23 | Em resposta a: #70327

Caro Guilherme,

A expressão "Cardosos de Lamego" não faz qualquer sentido do ponto de vista genealógico, não devendo você esperar respostas úteis a uma pergunta tão vaga. Repare que os Cardosos que nasceram em Lamego ao longo dos anos são aos milhares, e esse é de facto ainda hoje um dos apelidos mais frequentes na cidade.

De acordo com uma mensagem que você já deixou neste forum, julgo que o seu interesse se centra num Manuel José Cardoso que foi Cavaleiro da Ordem de Cristo (e não nos disse a data aproximada). Eis aí uma boa maneira de começar a sua pesquisa - sugiro-lhe que tente uma busca no índice que existe na Torre do Tombo com muitos dos que pertenceram a essa Ordem.

Um abraço,
Pedro Girão

Resposta

Link directo:

RE: Cardoso - Lamego

#70564 | Guilherme Moreira | 29 jul 2004 14:22 | Em resposta a: #70509

Obrigado Girão,

Sem dúvida, eu sei que em Lamego terei diversos ramos de cardosos. Eu o fiz somente para obter atenção dos colegas listeiros, já que havia feito uma consulta pelo meu antepassado no fórum e não obtive. De qualquer forma agradeço a sua dica. Já havia procurado neste site pelos cavaleiros da ordem e não o encontrei, vou seguir a sua dica...

Um abraço,

Guilherme Moreira
Rio de Janeiro - Brasil

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 15:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen