Como saber se uma pessoa casou+de1x

Este tópico está classificado nas salas: Formação

Como saber se uma pessoa casou+de1x

#70696 | matsantiago | 31 jul 2004 11:29

Olá

Gostaria de saber se alguém poderia partilhar comigo a melhor forma de investigar se uma pessoa casou mais do que uma vez

Desde já agrdeço a atenção

Marco Santiago

Resposta

Link directo:

RE: Como saber se uma pessoa casou+de1x

#70705 | manuelr | 31 jul 2004 14:30 | Em resposta a: #70696

Caro Marco Santiago

Isso tem que ver nos registos paroquiais e corrê-los todos. Normalmente, se há mais que um casamento, no 2º diz que é viúvo ou viúva. ( e por vezes consta ter sido casado 1ª vez, 2ª vez, etc.) Há certos registos de batismo onde tb constam os vários casamentos que os pais tiveram e se tiveram filhos desses casamentos. Também consta nos óbitos de quem eram viúvos (as).

Um abraço
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Como saber se uma pessoa casou+de1x

#70719 | matsantiago | 31 jul 2004 19:20 | Em resposta a: #70705

Caro Manuel da Silva Rolão

Muito obrigado pela resposta. E quanto a outra questão que pus no forúm, porque é que a minha trisavô(Antónia Lourença) e o meu Bisavô José Santiago Simão, constam como padrinhos e SOLTEIROS, da minha Avô Maria da Conceição das Graças Rafael. Suspeito por isso desde já que Maria Leitão(Bisavó) morreu no parto.

Porque usar o termo SOLTEIROS e não o termo correcto VIÚVOS !!!!!!!????????????

Um abraço
Marco Santiago

Resposta

Link directo:

RE: Como saber se uma pessoa casou+de1x

#70723 | manuelr | 31 jul 2004 22:04 | Em resposta a: #70719

Caro Marco Santiago

E serão mesmo a sua trisavó e o seu bisavô? Atenção que há sempre tios, irmãos, sobrinhos e primos exactamente com o mesmo nome! E às vezes até irmãos, principalmente se tiverem grande diferença de idades.
Quanto a morrer de parto, isso pode confirmar pelo registo dos óbitos, pois aparecerão na mesma data.
O facto de aparecerem como solteiros, pode ser precisamente porque eram mesmo solteiros, mas eram outros com o mesmo nome, ou alguém se enganou ou confundiu quando disse ao padre quem eram os padrinhos!


Um abraço
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 08:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen