Pesquisas Jacome da Rocha e Brito de Aguiam

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões

Pesquisas Jacome da Rocha e Brito de Aguiam

#70707 | agiamaria | 31 jul 2004 15:55

Meu Pai :
Jacome da ROCHA e BRITO DE AGUIAM
Natural de coimbra entre 1890 e 1905
Defunto em Angola entre 1944 e 1945 (Cubal Ganda)
Agradecendo,
Maria Fatima

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas Jacome da Rocha e Brito de Aguiam

#70728 | Vasco Jácome | 01 ago 2004 00:21 | Em resposta a: #70707

Cara Maria Fátima

Jácome de Brito da Rocha e Sousa de Aguiã, aqui em:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=36596

além dos 2 filhos que estão aqui na Base, teve Baltasar de Brito Rocha e Aguiã, bacharel formado em Direito, advogado e Presidente da Câmara de Benguela, que n. a 19-04-1869 e c. a 6-04-1890 c. D. Leonarda Maria Teresa Pereira Forjaz de Sampaio, n. em Lisboa a 28-02-1872, filha do General Diogo Pereira de Sampaio Forjaz (um dos muitos filhos de Adrião Pereira Forjaz de Sampaio, aqui em http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=68141), Bacharel em Matemática pela U. Coimbra, Oficial de Engenharia, do Conselho de S.M.F., teve várias condecorações, n. em Coimbra, na Casa dos Grilos, a 21-10-1846 e f. a 15-03-1927; c. em Coimbra a 20-02-1868 c. D. Helena Maria da Costa Dourado, filha de António Ladislau da Costa Dourado e sua m.er D. Ludovina Cândida de Miranda.

Baltasar de Brito Rocha e Aguiã e sua m.er tiveram, entre outros, Jácome da Rocha e Aguiã, n. em Coimbra a 14-012-1890. Este será então o seu pai.

Esta família está bastante referida na bibliografia: pelo lado Pereira Forjaz de Sampaio, estão n’ “Os Lucenas”, tomo I, pg. 275. Pelo lado Aguiã, estão no “Anuário da Nobreza” III, tomo II, pg. 44 e nas “Últimas Gerações de Entre-Douro e Minho”, Vol. I, pg. 122, apostila 12. Daqui é fácil passar para trás, nomeadamente através das obras de Canaes de Figueiredo, Felgueiras Gayo e “Carvalhos de Basto” (pelo menos).

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas Jacome da Rocha e Brito de Aguiam

#70840 | agiamaria | 03 ago 2004 17:28 | Em resposta a: #70728

Estimado Vasco Jácome,
As suas informacões são de uma grande utilidade.
De facto meu pai e o Jácome da Rocha e Aguiã
Filho de Baltasar de Brito Rocha e Aguiã casado com
Leonarda Maria Teresa Pereira Forjaz de Sampaio.
A gora, sei que meu pai nasceu 14/12/1890 em Coimbra.

De momento, preciso da certidaõ de nascimento de meu pai.
O que è dificil de obter visto que Coimbra tem 33 Paroquias e não sei em que fre quesia nasceu (ou mesmo ter um certificado de baptismo.
Eu vivo ja ha bastantes anos em Paris.
Sei que tenho familiares em Portugal, decerto eu sou da sua mesma familia. E ficaria encantada de poder falar consigo.
Muito obrigado pour tudo,
Maria Fátima

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 13:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen