Brasão de Família/Brasão da Família Nogueira

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica | Famílias

Brasão de Família/Brasão da Família Nogueira

#70720 | Diógenes | 31 jul 2004 19:44

Senhores,bom dia.
Peço a ajuda dos senhores , quem houver disponível com foto ou gravura referente ao brasão da minha família em Portugal,família Nogueira.
quem tiver alguma informação,por favor contacte-me.
um grande abraço a todos.

Resposta

Link directo:

RE: Brasão de Família/Brasão da Família Nogueira

#143168 | Edinardo | 06 fev 2007 16:53 | Em resposta a: #70720

Tenho o brasão e um material sobre a genealogia da família Nogueira. Visite o site:
http://www.geocities.com/nogueirameireles
qualquer coisa me envia um e-mail: edimeireles@hotmail.com

Resposta

Link directo:

'Brasão de Família'?

#143189 | salen | 06 fev 2007 18:19 | Em resposta a: #70720

Caro participante,
Isso que pede, de facto não existe. Ou pelo menos não nesses termos.
As Armas são individuais, não são 'de família'.
Pode haver alguém (uma pessoa) na sua família que tenha tido Armas. E se teve, foi porque lhe foram dadas, ou confirmadas, por um Rei ou o seu representante para essas coisas (um 'rei de armas').
As Armas 'de família' que andam aí a ser vendidas nos quiosques de centro comercial são uma meia fraude: são de facto as Armas de alguém com aquele nome (eventualmente da primeira pessoa de que se tem notícia que teve Armas), mas nem por sombras se deve confundir 'nome' com 'família' (há muitas famílias com o mesmo nome e que não têm nada a ver umas com as outras), e nem 'nome de família' com 'direito' a uso de 'Armas' (que são individuais).
Há centenas ou milhares de 'famílias' que tem o nome 'Nogueira' (e 'Ferreira', e 'Vasconcelos' e seja qual for) que não têm nem nunca tiveram ninguém com direito a Armas. E se houve algum 'Nogueira' com esse direito, para V ou alguém seu familiar poder usá-las (modificadas), seria preciso provar (por pesquisa genealógica) não só que se é descendente da pessoa, como que umas tantas regras (quebras de varonia e outras que tais) foram cumpridas (valha isso o que valer hoje em dia).

MAS ... uma coisa é essa lenga lenga, e outra é a apreciação estética da coisa. E se V. acha piada ao emblema, então é consigo. Ninguém o impede de o mandar gravar onde quizer.
E se estiver na disposição de se expôr aos eventuais incómodos que daí lhe possam advir, até pode exibir a outras pessoas (até àquelas que souberem - e não são poucas - destas tramas).
E às tantas, até pode ter esse 'direito', já saber disso, e eu estou aqui a debitar discurso à toa.
Espero que entenda esta intervenção não como um balde de água fria, mas como uma mera achega informativa (se já não estivesse informado, o que não me pareceu pelo seu texto)
Cumprimentos. VF

Resposta

Link directo:

RE: Brasão de Família/Brasão da Família Nogueira

#155817 | hvnogueira | 11 mai 2007 17:46 | Em resposta a: #70720

Meu nome é Helio Vilela Nogueira. Minha famlia possue brasão e é oficial.
Podemos trocar informações sobre isso. Um abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Brasão de Família/Brasão da Família Nogueira

#158312 | Leonardo Braga | 04 jun 2007 15:25 | Em resposta a: #70720

oi!sou neto de Daniel Nogueira,ele veio de Portugal não sei como,tenho poucas informações,queria descobrir se ainda reside alguém dessa família no Brasil!não tenho esse sobrenome nem meu pai!estamos no mesmo barco,também gostaria de saber mais coisas,espero q a gente possa compartilhar alguma informação,sou de Belém do Pará!

Resposta

Link directo:

RE: Brasão de Família/Brasão da Família Nogueira

#158685 | hvnogueira | 06 jun 2007 22:19 | Em resposta a: #70720

Sou descendente dos Nogueira que vieram da Ilha da Madeira. Se você é da mesma descendencia, posso te passar um email com o brsão.
Um abraço.
hvnogueira@gmail.com.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 22:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen