Familia Garnier - Rio de Janeiro
Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Famílias | Brasil
Familia Garnier - Rio de Janeiro
Caros Confrades
Estou pesquisando a ascendência do Dr. Aristides Francisco Garnier, médico do Paço Imperial.
Um dos filhos do Dr. Aristides, Aristides Francisco Garnier, casou em Curitiba, com minha tia-trisavó Francisca da Luz de Loyola.
Grato,
Hugo Loyola Pinho
Link directo:
RE: Familia Garnier - Rio de Janeiro
Caro Hugo Loyola Pinho
Meu bisavô materno foi Julio Garnier, engenheiro francês que se casou no interior do Maranhão nos primeiros anos do século XX, com a mãe de vó. A família Garnir teve forte presença no país, principalmente no século XIX, em São Paulo, Rio, Sul e Nordeste. Pesquiso ôs ascendentes dos Garnier do Brasil, na França e suas ramificações em Portugal. Você pesquisando no sul e eu no norte, poderemos trocar importantes informações. Para me contatar, fale com link moderador. Temos uma larga estrada pela frente.
Ramoj58
Link directo:
Caro Raamos
Vou solicitar seu endreço ao moderador.Adianto que meu tio-trisvô Aristides Francisco Garnier não deixou descendência.
Abraços,
Hugo
Link directo:
Caro Hugo,
Queira desculpar a minha intromissão.
Faz ideia de como o seu apelido Pinho chegou ao Brasil ?
Cumptos
J. Pinho
Link directo:
Caro Lidador
Ainda não pesquisei meus Pinhos.Só sei que são de Salvador, Bahia.
Hugo
Link directo:
Eu já tenho os meus até cerca de 1650, desde a Maia (actual) até Vale de Cambra (Aveiro) que é talvez a zona de maior concentração de Pinhos deste país.
Tenho de memória de quando era criança de termos recebido a visita de uns parentes de meu pai que vinham do Brasil, mas é só o que sei.
Pode ser que quando lhes pegar entronque com Portugal.
Obrigado
J. Pinho
Link directo:
Caro confrade
Agradeço sua atenção.Meu tetravôs se chamavam João Simplicio de Pinho e Joanna Clara de Castro e Pinho, ambos de Salvador.O filho Ubaldo Theodorico de Pinho veio para Curitiba em 1859 e casou com Maria Leoniza de Loyola.Porém, tenho como pais de João Simplicio, Lourenço José Coelho e Lourença Maria do Nscimento.Para retroceder com segurança sómente pesquisando os registros paroquiais de Salvador.
Fico a sua disposição.
Abços,
Hugo
Link directo:
Caro CONFRADE
Eu recebi de minha prima Gilda Rocha Melo uma fotocopia do testamento do Dr. Artistides Francisco Garnier casado com Anna dos Anjos Carneiro, pais de meu tio-trisavô Francisco Aristides Garnier, natural de Angra dos Reis-RJ.
Se lhe interessar mande seu endereço.
Abraços e desculpe a demora.
Hugo
Link directo:
RODOLPHO, f leg de Alfredo Boyd e ZOE GARNIER Boyd. N em 01-05-1879. Bat em 28-09-1879, na matriz de N.S. da Conceição do Engenho Novo (Rio), sendo padrinhos Dr.RODOLPHO BENVENUTO Garnier e D.ANNA DOS ANJOS GARNIER.
AP = Jose Boyd e D.Francisca Carolina Coelho Boyd.
AM = Dr.ARYSTYDES FRANCISCO GARNIER e D.ANNA DOS ANJOS GARNIER.
(ACMRJ/Livro AP-0857/fls 14v).
ACMRJ = Arquivo da Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro.
Saudações,
FREDERICO GRINBERG JUNIOR em 16/2/2008 do Rio de Janeiro-RJ.
Pesquisando:MONTENEGRO(RJ/SP/MG/ES),
BETTINI (RJ/SP/MG/ES) , TEIXEIRA VILLELA (Campinas-SP e Porto Ferreira-SP). e LAURIA (Itália e Rio de Janeiro).
Link directo:
Caro FGJ
Muito obrigado.São mais alguns dados para os arquivos de nossos queridos titio Garnier e titia Chiquinha.
Grato
Hugo
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 nov 2024, 06:43